Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 16
15- Quando não há solução... reflita!


Notas iniciais do capítulo

reflexões de Alice sobre a atitude do Jake...

uma coisa acontecendo com o nosso Ed...

e finalmente uma coisa feliz para acontecer...

eh isso que aguarda vcs nesse capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/16

Alice POV

 

Sem duvidas ele estava enlouquecendo.

 

O que eu notava é que não poderia sair um bom tempo de perto daquele meu irmão insano...

Onde já se viu?? Ele ia praticamente se entregar de bandeja para que o cachorro o matasse...

 

Eu podia até entender a sua dor, mas eu não podia deixar ele fazer uma coisa daquelas...

E ele ainda me perguntava por quê...

 

Ainda bem que ele não estava podendo ler mentes... se ele tivesse me ouvido chegando perto, ele tentaria provocar o Black de qualquer jeito, e do jeito que ele tremia quando eu cheguei, ele teria conseguido.

 

Eu não entendi o que o vira-latas fez... Ele detestava meu irmão... Ele podia ter acabado com tudo ali...

Eu não sabia que ele tinha cérebro pra pensar que Edward sofreria mais ficando ‘vivo’ do que se ele o ‘matasse’...

Mas foi bom ele ter pensado assim, senão eu não teria chegado a tempo de tê-lo salvo.. aí seria eu que não conseguiria viver... seria minha culpa não chegar a tempo...

 

“Lice...”

 

“Sim Jass...”

 

Minha voz não passava de um sussurro, mas ele ouviria de qualquer jeito...

 

“Pa... pare... vc está... me deixando maluco com os seus sentimentos...”

 

“Oh... desculpe amor.. mas eh tanta... coisa...”

 

O abracei e ele deixou que eu recostasse minha cabeça no vão do seu pescoço. Eu não podia dormir, mas ficar assim, com ele, me reconfortava...

 

Olhei de esguelha para trás, eu fazia isso de 30 em 30 segundos para ver se Edward estava mesmo nos seguindo. Eu não podia o perder de vista

 

Ele realmente nos seguia. Acho que havia desistido momentaneamente de fazer loucuras...

 

Edward POV

 

Se Alice pensava que eu ia parar por ali, ela estava muito enganada...

 

Ela não entendia que a ‘vida’ era minha??

 

Eu seguia o carro de Alice, mas só porque sabia que, se não seguisse, ela iria atrás de mim.. aonde quer que eu fosse...

 

"Ele pensa que eu me sinto bem com isso?? Eu também ficaria assim como ele nessa situação... Mas se ‘matar’ é inútil... Isso não vai fazê-la voltar.... Se fizesse, eu mesma já teria acabado comigo mesma por ela...”

 

O meu... poder havia voltado???

 

"Esme e todos os outros não se alimentam à dias... Mais Esme, em especial... Acho que ela não resistirá por muito mais tempo se ele se for...”

 

Oh meu Deus!... Eu estava sendo tão egoísta... estava deixando minha dor prejudicar todos ao meu redor... Esme... desde que perdi minha mãe... ela era a única figura materna que eu conhecia... eu não podia fazer isso com ela.. não! não podia a deixar assim...

 

Lembrei-me da menina dos olhos chocolate... Ela falou em esperança... Seria algum tipo de sinal?? Hummm... eu nunca iria saber....

 

Eu havia decidido... Iria parar de fazer o que vinha fazendo.

 

Mas de uma coisa eu tinha completa convicção: Nunca mais seria... feliz de novo. Minha única chance de felicidade tinha se esvaído, assim que Bella já não mais vivia...

 

Alice POV

 

Tive uma visão...

 

Chegávamos em casa. Edward corria e abraçava Esme, ainda muito afetada pelo enterro.

 

Ele soltou-se do abraço, a pegando pelos braços com suas duas mãos, uma em cada lado e disse:

 

“Eu vou... parar... Prometo!”

 

Ele se virou pra mim, ia me falar algo quando...

 

“Ei.. Alice! .. amor... Vc quase bate o carro naquela árvore!! Controle suas visões!!”

 

Nós dois sabíamos que não aconteceria nada COM A GENTE se o carro batesse.... mas não queríamos chamar atenção com um acidente...

 

"Desculpe... ahn... Acho que Edward tem algo a me dizer quando chegarmos...”

 

“Ah.. E o que é??”

 

“Bem.. eu saberia se vc não tivesse me chacoalhado bem na hora..”

 

“Humm.. Ok..”

 

Ele disse isso meio envergonhado... Vê-lo daquele jeito era uma graça...

 

“Mas fiquei sabendo de algo que me deixou muito feliz!”

 

“An.. E o que é??”

 

“Ele desistiu dessa idéia estúpida de acabar consigo mesmo...”

 

“Oh... isso é um alívio para todos nós...”

 

“Aham.. Se é.. vamos.. estamos chegando!”

 

Chegamos em casa e eu estacionei... Estava curiosa para saber o que ele me diria... Nei sei o porque... podia ser algo sem importância...

 

“Vamos Jass.. vem!”

 

Corri para dentro da casa puxando Jasper pelo braço, e logo depois Edward também entrou.

 

Ele foi direto na direção de Esme. A abraçou assim como na minha visão...

 

“Eu vou... parar... Prometo!”

 

Se virou para mim e disse:

 

“Vc viu isso.. não foi baixinha??”

 

O que?? Ele havia... havia...

 

“Nossa Lice.. Vc gagueja até em pensamento!”

 

“É que eu não esperava... Quer dizer.. nossa..! Vc voltou a ler mentes!”

 

“É.. sim, quando eu estava no carro, vindo pra cá...”

 

No carro? Humm..

 

“Que bom irmão!”

 

Ele se virou para toda a família, depois me jogou um olhar significativo.

 

“Agora que lhes pedir um favor.... A todos vcs...”

 

“Sim filho.. fale”. Esme dizia com a voz embargada pelo ‘choro’ recente.

 

“Vão, pelo amor de Deus, todos caçar!”

 

“Vc também deve ir caçar mano... já está dias sem se alimentar”. Emm soava preocupado.

 

“Eu... vou com vcs!”

 

A expressão de todos melhorou... assim como a minha...

 

Edward POV

 

Eu não agüentava vê-la assim. Esme era especial pra mim... Eu iria ‘viver’.. mas somente por eles.. minha família.

 

Pelo menos eu era o único leitor de mentes da casa.. Assim ninguém precisava acompanhar minha amargura...

 

Era começo de tarde quando fomos caçar. Na floresta de Forks só haviam veados e cervos para saciar nossa sede... Mas eu não queria ir mais longe no momento, mesmo preferindo leões da montanha, que eram mais abundantes ao norte da África...

 

Precisei de muitos cervos para saciar minha sede, assim como minha família. Ainda bem que naquela área de floresta haviam muitos destes animais... ou já estariam extintos...

 

Voltamos para casa na hora do crepúsculo... Eu adorava admira-la com minha Bella... Eu dizia a ela que aquela era a hora mais segura e propícia para nossa espécie.. para podermos sair perto dos humanos... A hora em que não pareceríamos... monstros pra eles...

 

Ai Bella... Como sinto sua falta... Como vai ser minha existência daqui em diante... sem vc??

 

Cheguei em casa e me lembrei de algo:

Corri para o meu quarto e abri minha ultima gaveta...

 

Lá estavam as fotos que eu peguei do álbum de Bella para que ela não tivesse nenhuma lembrança de mim.. Que ironia do destino.. pq agora.. essas.. são as minhas únicas lembranças dela....

 

Lá estava também o rádio superpotente que Emmett havia instalado, e que eu arranquei sem o menor cuidado de sua Chevy...

 

Fiquei olhando para as fotos... Passei as pontas dos dedos sobre o rosto dela... Tão linda...

.

“Oh eus... o que eu faço agora Bella?? Aqui.. sem vc??”

 

De repente ouço a porta do meu quarto se abrindo... Era Alice...

 

“Edward.. irmão.. não fique assim... É duro para mim também... Eu também a amava...”

 

“Mas...”

 

“Mas nada Ed... Acha que ela ‘adoraria’ a idéia de te ver definhando aos poucos, querendo acabar com a sua existência?? Você acha??”

 

“Alice... Ela era a minha existência.. Era em Bella que ela se baseava...”

.

“Ed.. Nem no lugar onde ela está agora ela deixaria de ficar inquieta com essas atitudes que vc anda tomando... Então.. Não pense mais em bobagens...”

 

“Cer..certo Lice.. Eu vou.. tentar.. Mas vc sabe como vai ser...”

 

“Eu.. eu sei... Só que vc consegue! Estamos aqui.. com vc.. todos nós, e sempre estaremos!”

 

Alice sempre me despertava certa paz... Quando não estava me estressando...

 

A abracei e olhei para as fotos encima da mesinha de centro do meu quarto.

 

“Ela está linda nelas.. não está??”

 

“Ela.. sempre foi...”

 

Dei um fraco sorriso na direção das fotos. Eu havia as colocado em belos retratos de vidro.

Alice me deixou sozinho no quarto. Eu fechei a porta... precisava refletir um pouco...

 

Dei outra olhada para os retratos, mas algo me espantou...

 

Olhos cor chocolate apareceram momentaneamente no reflexo do vidro de um dos retratos, e sumiu...

 

Corri até eles e peguei o que havia refletido aquele olhar.. aqueles olhos...

Olhei e não vi mais nada, só o meu próprio reflexo...

 

É.. a loucura estava me dominando...

 

Resolvi deitar no meu sofá de couro preto. Fiquei olhando para o teto com uma de minhas mãos na cabeça. Precisava espairecer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*medodosolhoschocolate*

rsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.