Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 15
14- Lobo mau


Notas iniciais do capítulo

mais um... agora so amanha.. ou de noite se tiver reviews!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/15

Alice POV

 

Entrei no carro e fui embora do cemitério de Port Angeles. Edward precisava mesmo ficar um pouco sozinho.

 

Antes de sair de lá pude ouvir um soluço irromper sua garganta, a queimando por dentro. Eu sofria por ver seu sofrimento, mas não havia nada que eu pudesse fazer...

 

Jasper dirigia a Mercedes de Carlisle. Como nós dois fomos embora por último, os outros voltaram na BMW de Rosalie.

 

“Oh Jass... Detesto vê-lo assim...”

 

“Mas é melhor ele ficar sozinho agora... É um momento dele...”

 

“Eu sei.. e eu respeito.. mas.. eu queria fazer algo... Me sinto tão... impotente...”

 

“Todos nós Lice.. todos nós...”

 

Ele me abraçou com o braço que não estava no volante e puxou minha cabeça, depositando um beijo na mesma. Se o que Edward sentia por Bella fosse somente metade do que eu sentia por Jasper... eu tinha que mantê-lo ainda mais vigiado... Teria que manter minha mente, mais do que nunca, somente nele...

 

Eu via ele lá... chorando e indo em direção à lápide, vi a hora que ele percebeu a inscrição que eu havia pedido para colocarem, vi a amargura no rosto de meu irmão, mas de repente algo aconteceu, algo que eu temia muito...

 

“JASPER... PARE O CARRO!!!”

 

“O que foi Lice?? Porquê essa cara??”

 

Eu não disse uma palavra... Apenas o olhei, eu estava em pânico.

 

“Ta me assustando... O que foi?”

 

“De meia volta.. vamos.. voltar!!”

 

Ele deu meia volta, assim como eu disse. Seu semblante era preocupado, ele sentia minhas emoções no momento.. e não eram nada boas...

 

“O que.. aconteceu?? É Edward.. não é??”

 

“Algo assim.. vamos mais rápido Jass!”

 

“Como algo assim Allie..?? Vamos, diga!”

 

“Quando chegarmos vc verá, agora acelera...”

 

Era melhor eu não o alertar agora... Nem eu mesmo sabia o que era.. Mas eu tinha uma ligeira noção... Já estávamos muito longe, eram horas para chegar a Port Angeles de novo...

 

Ele estava lá, chorando e de repente... sumiu... como se nunca houvesse existido.

 

E isso só podia significar uma coisa...

 

[...]

 

Edward POV

 

“Tudo que eu queria era estar ao seu lado... só isso Bella...”

 

Eu murmurei, passando meus dedos frios nas letras esculpidas em sua... lápide...

 

Senti um cheiro forte, um cheiro de cachorro molhado, eu sabia quem estava ali... claro!

 

“Então porque não a deixou em paz, sanguessuga nojento!!”

 

Me virei e deparei-me com Jacob. Ele tinha os olhos marcados por fundas olheiras, e seus olhos estavam muito vermelhos. Ele tremia muito. Como eu adivinhara... Ele a amava...

 

Apenas abaixei a minha cabeça. Eu não tinha nada a dizer. Tudo o que ele falasse seria pouco em vista do que eu merecia ouvir.

 

“Vamos... diga... não foi suficiente abandoná-la naquele estado? Tinha que matá-la também??”

 

Ele passou a mão direita nos olhos, lágrimas caiam de seus olhos...

 

“Eu... eu.. sinto...”

 

“Vc não sente nada, nem vc nem aquela corja que vc chama de família... Porque apareceram na vida dela? Não podiam tê-la deixado viver a vida dela normalmente??”

 

Ele cuspia aquelas palavras na minhas cara. Doía.. e muito, mas eu deixei ele as dizer...

 

“Porquê não aproveitou que ela já estava morta e não sugou o sangue dela também??”

 

Eu não pretendia fazer nada. Mas aquilo me enfureceu. Como ele podia dizer um absurdo daqueles??

Um rosnado saiu da minha garganta sem permissão, foi um rosnado alto, cheio de raiva.

 

“O que foi sanguessuga?? Ofendido??”

 

O tom de voz dele era puro sarcasmo.

 

“Vc pelo menos sabe o que aconteceu de verdade??”

 

Eu disse me segurando para não lhe quebrar a cara.

 

“De verdade... humm, sabia que a história do acidente de carro era pura encenação...”

 

“Quer saber o que aconteceu?”

 

Ele já sabia muitos dos segredos que rondavam a minha família, um a mais, um a menos, não faria mal a ninguém. E além do mais.. ele também guardava um grande segredo.

 

“Fale..”

 

A sua voz representava a angústia que ele estava passando aqueles dias. Eu não gostava muito de Jake, mas sentia pena dele... ele também sentia a mesma dor que eu, mesmo que a dele fosse bem menor... ele não era o culpado por sua morte...

 

“Bem... até onde vc sabe??”

 

“Sei o suficiente... Ela estava comigo quando a sanguessuga anã chegou... se ela não tivesse atrapalhado nós...”

 

Aquilo mexeu comigo. Nós o que?? Droga! Eu não podia ler sua mente...

 

Mas a sua cara denunciava.. Se Alice não tivesse chegado, algo mais forte teria se iniciado entre eles... Isso me deixava triste.. mas.. por outro lado.. com ele ela estaria viva...

 

“...Bem.. então.. fale o que aconteceu.. como vc.. a matou...”

 

Ele abaixou a cabeça. Uma lágrima escorreu pelo seu rosto. Ele a limpou com o braço e fez sinal para que eu continuasse.

 

“Bem.. ela... Bella.. chegou a tempo de impedir que eu me expusesse...”

 

“Humpf.. sim.. infelizmente..”

 

Eu ia continuar, mas ele vociferou:

 

“Já que ia matá-la mesmo, por que não foi pro sol e deixou que eles o matassem também?? Pra que vc precisa viver mais do que já viveu??”

 

“Eu... também não.. sei..”

 

Minha voz era angustiada. Ele pareceu notar, mas não que ligasse. E fez sinal para eu voltar a falar.

 

“Eles nos levaram ao castelo. Aro, o vampiro que comanda todos os outros disse que eu e Alice poderíamos ir, mas Bella sabia demais, e teria que... morrer...”

 

Um soluço baixo saiu da minha garganta... Eu tapei minha boca.

 

“Viu...? O que vc daria pra ela?? O que vc deu a ela?? Nem chorar por ela vc é capaz...”

 

Por mais que fosse verdade, o fato de eu não poder nem materializar minha dor pela... morte de Bella, aquilo que ele falava me machucava por dentro... Era como se a minha eternidade fosse se esvaindo aos poucos...

 

“Eu... oh Deus.. eu sei...”

 

Coloquei as duas mãos na cabeça. Fiquei um tempo assim, mas depois continuei.

 

“Bella sabia que eu não deixaria que encostassem nela. Aro tem dois vampiros muito poderosos sob seu poder: Jane e Alec... Jane faz vc sentir uma dor tão forte que é como se estivessem te desmembrando, e vc não pode fazer nada, é uma dor dilacerante...”

 

“Falando assim parece que ela usou em vc...”

 

“Sim.. Ela ia o usar em Bella e eu entrei na frente...”

 

“Pelo menos isso vc fez por ela...”

 

“Mas depois de usar em mim, ela o mirou em Bella e ela... não sentiu nada.. Ela era imune, assim como aos meus poderes..”

 

Ele pareceu se lembrar de algo, pois me olhou espantado.

 

“Lê minha mente agora, sanguessuga?”

 

“Na...nã.. depois do que.. aconteceu eu não... posso...”

 

“Ótimo!”

 

“Bom... voltando.. Enquanto Jane faz isso com vc.. Alec, bem.. Alec tem o poder inverso, ele faz vc ficar anestesiado... Vc não sente nada... Mesmo se estivessem arrancando sua cabeça, vc não sentiria...”

 

Ele fez uma cara de nojo, que se contorceu em uma de ódio, logo depois...

 

“Malditos sanguessugas...”

 

“Ele usou este poder em mim para que... eu não pudesse os... impedir...”

 

Ele passou as mãos pelo rosto, em clara mostra de desespero... Ele não queria mostrar fraqueza na minha frente.

 

“A pedido... dela...”

 

Ele me olhou nos olhos, me encarando com àquelas orbes negras, me fuzilando de raiva.

 

“Ela era doente... por vc...”

 

De repente ele pareceu ponderar, finalmente chegaria ao ponto pelo qual veio aqui...

 

“Mesmo não lendo minha mente... Deve saber porque eu vim aqui... até vc...”

 

“Eu.. imagino...”

 

“E o que pensa a respeito??”

 

“Faça o que deve ser feito... Eu... não vou resistir...”

 

Ele fez uma cara de espanto para o que eu acabara de dizer.

 

“Vc não vai... lutar??”

 

“Pra quê?? Não quero viver sem ela.. eu.. não consigo...”

 

Mesmo se ele não falasse que ia me matar, eu faria este pedido.

Eu sabia que ele atenderia com todo o prazer.

 

“Vamos Jake... FAÇA!”

 

Ele parecia pensar. Pra que pensar? Era só.. fazer.. Era simples.. ele me matava, e eu iria para junto de minha Bella.

 

Ele olhou para o meu rosto. Seus olhos ainda estavam vermelhos. Um sorriso sem humor brotou de em seus lábios, e logo depois ele fechou a cara.

 

“Não!”

 

Foi simplesmente o que ele falou. Como assim NÃO?? Ele não amava Bella..?? Ele estava na frente do culpado pela morte dela, que não iria fazer nada para resistir se ele atacasse, e simplesmente não o fazia.

 

“Por... quê..?”

 

“Simplesmente por que é a pior coisa que eu posso fazer por vc nesse momento. Imagino que não tem outra forma de vc morrer sem ser por minhas mãos.

 

“Isso mesmo, cachorro!”

 

Me virei e vi que a voz era de Alice.

 

“O que faz aqui Alice??”

 

“Vi seu futuro desaparecer...” Ela olhou para Jake. “E agora sei o motivo”.

 

“Então é verdade..? Ninguém mais pode fazer o ‘serviço’ que seu irmãozinho queria que eu fizesse?”

 

“Não... Bella fez os Volturi, quer dizer.. Elas fez ARO jurar que não faria nada a Edward e nem a nenhum dos Cullen...”

 

“Humm.. Então... nem eu farei.. Ele vai ter que conviver com essa culpa o corroendo por sua... argh.. eternidade...”

 

Ele me deu um sorriso sarcástico, mas sem um pingo de humor, e saiu...

 

Alice me olhava com a pior cara que ela podia fazer. Entrou no carro e sinalizou para que eu a acompanhasse com o meu.

 

É... eu iria ouvir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

amei as reviews meninas!!

vlw!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.