Love Story escrita por jennifer_n


Capítulo 4
Capítulo 3:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79990/chapter/4

O Baile de Máscaras se aproxima.

Três semanas haviam se passado, e aquele encontro repentino mantinha-se tanto na mente de Ino, quanto de Sasuke. Um estranho laço formava-se entre eles, que sequer conseguiam perceber isso. Suigetsu e Karin, Naruto e Sakura, já haviam notado a diferença em seus melhores amigos, mas sabiam que isso somente resultava em dor de cabeça.. Os dois sempre respondiam a mesma coisa: "Não se preocupem. Eu estou bem" Mas no fundo sabiam que nenhum dos dois andava na sua melhor fase.

Sasuke já havia convidado Hinata, e já sabia que Ino iria com Sai. Era algo que não o deixou abalado, e acreditava ser melhor assim. Depois dessas semanas longe de Ino, e perto de Hinata, percebeu que sentia pela loira apenas uma grande atenção, que bom um pouco de esforço, poderia ser vetada. E ele sabia que, como sempre, iria conseguir.

Já Ino, mesmo mantendo a sua postura costumeira, lúcida e cheia de classe, por vezes na penumbra de seu quarto, observava através da janela a cidade, pensando no que Sasuke estaria fazendo, e se em algum desses dias havia parado para pensar nela. Chegou a sair com Sai algumas vezes, mas sempre esquivando-se o mais possível de qualquer relação além de amizade, o garoto era insistente e Ino sempre detestou isso.

Tudo estava perfeitamente preparado para o Baile. A casa dos Uzumaki estava divina, e Naruto estava radiante. Sakura, então, só andava sorrindo.

- Está chegando, Ino! O dia que nós tanto esperamos.- Exclamou Naruto, com um grande sorriso nos lábios.

- Sim. Eu estava mesmo precisando de uma festa.. Dançar, dançar.. Cantar!- Respondeu entusiasmada. O que consolava a garota era o fato de que, conseguia controlar-se quando estava ao lado de seus amigos. Mal lembrava de Sasuke nesses momentos.

- É, você, como sempre, será a Princesa do Baile, amiga.- Comentou Sakura, entrando no clima de felicidade.

 

- Ei, vamos parando por aí. Esse ano muitas garotas novas irão, porque necessáriamente eu seria?- Desafiou Ino, ainda com os lábios levemente curvados num sorriso amoroso.

- Talvez porque você cante, dance, e seja incrívelmente linda?- Quem respondeu foi Naruto, cheio de delicadeza. Sakura não sentia ciúme, nem Ino sentia-se incomodada, sabiam que Naruto não tinha maldade nenhuma em seus comentários.

Era uma bela quinta-feira. Não teria aula, nem curso, nem nada aquele dia. Apenas a calma, e o proveito daqueles que teriam um dia livre de todas as pressões que passam durante a semana. Os três caminhavam abraçados, em direção a loja, Ino e Sakura ainda iriam experimentar os seus vestidos, e Naruto iria com elas.

Trocada, Ino apareceu diante dos dois, e diante de todos os que quisessem presenciar tamanha beleza, através da vitrine. Estava com um vestido longo, e bastante pomposo, de modo que era somente visto em contos de fadas. Nas mangas compridas, eram levemente abertas nos ombros. Sua gola era em v, e era creme com detalhes em rosa.

Naruto e Sakura ficaram boquiabertos. Sem dúvidas, Ino não precisaria sequer abrir a boca para ser a Princesa do Baile, quando ela aparecesse, já estaria ganho.
Suigetsu, o melhor amigo de Sasuke, que passava apressado por lá, teve de parar.

- Essa garota realmente existe?- Indagou para si mesmo, fitando-a surpreso. E Ino, sempre muito delicada, sorriu.

- Sim, existe.- Respondeu-lhe com simpatia. Ele sentiu-se internecido. Não foi uma atração, nem um sentimento de amor. Foi como se ele já a conhecesse, e como se ela houvesse sido para ele uma boa amiga.

- Pode me falar seu nome?- Perguntou com curiosidade, quem sabe ele já não tenha estudado com ela? Brincado em algum parque? Visto em uma festa da alta sociedade? Essas indagações apenas aumentaram quando ela respondeu.

- Yamanaka Ino, prazer.- Ela mantinha o sorriso doce no rosto, e ele lembrou-se que ela era a futura noiva de Sasuke. Suigetsu, não pôde conter o riso malicioso que surgiu em seus lábios.

 

- Entendo. Me chamo Suigetsu, Houzuki Suigetsu. E você está falando com o melhor amigo do seu futuro noivo.- O sorriso malicioso mantinha-se em seu rosto, e Ino automaticamente corou.

Mil acasos me levam a você
No início, no meio ou no final
Me levam a você de um jeito desigual.


Foi de imediato que a loira lembrou-se dessa música. Era incrível o fato de que, de algum modo, tudo acabasse indo na mesma direção: Uchiha Sasuke.

- É um prazer. Esses aqui, são os melhores amigos, da futura noiva, do seu melhor amigo.- Ino estava nervosa, falando coisas sem sentido. Suigetsu percebeu e caiu na gargalhada, era inovador para ele que Sasuke não houvesse comentado sobre a garota uma vez sequer durante esse tempo, a não ser quando contou a novidade.

- Ei, não precisa ficar tão nervosa. Eu sou o melhor amigo dele, não ele.- Foi aí que a loira enrubesceu ainda mais, sua face estava totalmente corada.

- Ah! Não é isso.. É que, eu preciso parecer legal pros amigos dele também.- A primeira coisa que Ino pensou, foi aquela que falou para Suigetsu.

- Tudo bem. Não quero atrapalhar os seus preparativos.- Sorriu com galanteria.- Até o Baile de Máscaras, Sasuke.- Ele piscou para a garota, sorrindo com o trocadilho bobo e sem sentido.

- Até.- Ino baixou os olhos, ainda com a face corada.

- Não precisa ficar assim, Ino. Não é pra tanto.- Naruto disse, tentando descontrair.

Ela concordou, e os três prosseguiram nos preparativos que estavam fazendo antes do encontro com Suigetsu. Exceto Ino, que agora ficava imaginando o tempo todo o que ele iria falar ao amigo, se iria falar algo, isso tudo não era de seu costume e sentia-se muito estranha em relação a isso. Naruto e Sakura percebiam, mas sabiam que a amiga não gostava que tocassem no assunto, então acabavam deixando passar como se nada estivesse acontecendo, ainda que soubessem que esse sentimento a estava atormentando.

__

Sasuke estava saindo de seu curso, e para sua surpresa, o seu amigo o esperava na porta, com uma expressão ansiosa.

- Aconteceu alguma coisa?- Indagou tranquilamente, sem tirar os olhos do rosto do amigo, que mantinha-se com ansiedade.

- Na verdade, mais ou menos. Encontrei a sua futura noiva.- Falou como quem declarava uma boa notícia, caminhando ao lado de Sasuke. O Uchiha o fitou um pouco surpreso, e ao mesmo tempo, sem entender.

- Tudo bem. E por que você queria tanto me falar isso?- Sua frieza estranhamente irritou Suigetsu.

- Porque eu pensei que te interessasse.. Ela estava muito, muito gata. Com o vestido que provavelmente vai ao baile!- O garoto de cabelos cinzas tentava empolgar Sasuke, que sequer havia modificado um pouco a expressão tranquila.

- Bom, que ela é muito bonita, não dá pra negar. Mas, não me interessa muito. Não sou eu quem vai ao baile com ela mesmo.- Respondeu indiferente.

- Como você é sem graça, Sasuke. Não é a toa que Karin preferiu a mim.- Alfinetou Suigetsu, referindo-se a uma richa passada que tiveram em relação a Karin, mas que agora nem existia mais. Suigetsu permanecia como namorado dela, e muito apaixonado, por sinal. Ele, que sempre foi o estilo pegador, em nenhum momento pensou em traí-la, e também tinha segurança de sua lealdade.

- Eu não me importo nem um pouco com isso.- Sasuke suspirou resignado, apesar de tudo, o amigo tinha razão.

- E então? Não vai querer saber se ela falou algo sobre você?- Ele sabia que Sasuke, ainda que se mantivesse sempre calado e indiferente, era bastante curioso quando o assunto lhe dizia a respeito.

Pela primeira vez durante a conversa, ele fitou-o com grande atenção.
- Não..- Hesitou um pouco, mas se rendeu.- Fale, se quiser falar.- Tentou manter a postura fria, porém, era difícil ignorar, quando Suigetsu queria falar algo, ele conseguia chamar a atenção, não importa de quem fosse.

 

- Eu sabia que te interessava.. Mas, não, ela não falou nada demais. Eu vi que ela estava nervosa, e ela me explicou que era porque queria parecer legal aos seus amigos. Tenho que confessar, além de linda, ela é bastante simpática.- Com malícia, Suigetsu sorriu de um jeito que somente ele sabia sorrir.

- Parece até que ficou apaixonado.- Murmurou Sasuke, sem ânimo algum.

- Quem sabe? Se a Karin não fosse a única garota que eu quero no mundo, eu ficaria com ela. Com todo respeito, amigão.- Ele sorria com malícia, e Sasuke suspirou. Somente o seu melhor amigo para saber exatamente o que o irritava. Não era ciúme, mas lhe incomodava ficar falando sobre algo que não era de seu interesse.

- Tudo bem, tudo bem. Já falamos sobre ela. Satisfeito?

- Na verdade, não muito. Eu esperava algo com mais entusiasmo.- Suigetsu fingiu uma expressão de drama, arrancando um riso rápido de Sasuke, que logo fez questão de que esse riso saísse de seu rosto.

O celular dele tocou, e era Hinata.
- Ah, oi, Hinata. Como vai, linda?- Ele a tratava com muito carinho, e ela retribuía tratando-o do mesmo jeito que era tratada.
-Bem, e você? Liguei porque.. Eu estava com saudades de ouvir a sua voz.- Hinata falou, com a voz melódica ressoando no ouvido de seu namorado.
- Eu também, In-Hinata!- Sasuke iria falar algo mais, mas sabia que Hinata não deixaria aquilo passar despercebido.
- In..? Que nome você iria falar, Sasuke? Ino?- Ele apenas ficou mudo, e ela desligou o telefone com raiva.

- Isso foi uma mancada, cara.- Comentou Suigetsu, divertido com a situação do amigo.

- Culpa sua, oras! Me pressionou tanto a falar sobre ela, que eu acabei me confundindo. Sente-se feliz com isso?- Sasuke estava um pouco estressado, nunca cometera esses tipos de deslizes com sua namorada. Ele não estava pensando em Ino, e sequer tinha vontade de pensar, não compreendeu direito porque chamar Hinata daquela forma. Isso o incomodou, e muito.

 

- Apesar de saber que você não está apaixonado.. É bom ver você se meter em encrenca, as vezes.- Eles continuavam caminhando, e Suigetsu estava relaxado, sabia que logo o amigo se resolveria com a Hyuuga, que sempre caía a seus pés.

- Que bom que pelo menos reconhece isso.- Comentou Sasuke, ignorando os comentários maliciosos do amigo.

- Mas, você irá se apaixonar, Sasuke. Não esqueça isso.- Suigetsu brincou, como se fosse vidente.

- Agora faz previsões do futuro, Suigetsu? Eu não sabia. Vou consultar meu futuro com você, então.- Ele debochou, mostrando-se alheio a tal situação.

- Você não está se importando, mas eu te conheço. Viu? Ela é do tipo que te atrai..

Eles continuaram caminhando, entre alfinetadas e outras, quando cara um foi para sua casa, ainda com o clima de brincadeira nos pensamentos.

Ele entrou em sua casa, e evitando qualquer tipo de conversa com as pessoas, foi diretamente ao seu quarto, ligar para Hinata, pedindo desculpas. Depois de insistir um pouco, ela esqueceu e voltou ao normal com ele. Na verdade, até foram a um jantar juntos, aproveitar a reconciliação.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, já tenho mais escrito.. Mas, não quero ficar muito próxima ao que tenho aqui, preciso ter pelo menos um cap de diferença, então provavelmente o prox capitulo irá demorar um pouquinho mais pra sair >< ou melhor, a continuação desse. É isso aí, gente, espero que leiam, e deixem reviews. obrigada quem ler