Dramione: O Que o Futuro Nos Reserva escrita por Natty Duarte Chuka


Capítulo 5
Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Hello, potterheads, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799856/chapter/5

Hermione

Passei a noite em claro, não consegui dormir após a breve discussão com Ron. 

— Maldito Draco Malfoy! - sussurrei e me xinguei em pensamento por ter sequer pensado nele. 

Logo que amanheceu, desci as escadas e preparei um café da manhã caprichado. Rose desceu logo em seguida e me deu um beijinho no rosto.

— Você e o papai brigaram? - ela perguntou, se sentando no balão, me observando atentamente.

— Como você…? 

— Eu ouvi a porta… - ela suspirou.

Me sentei numa cadeira e suspirei. - Foi só uma discussão boba, filha… não se preocupa.

— Mãe, o que está acontecendo? Pode me contar. - ela desceu do balcão e se aproximou, segurando minhas mãos. - Estou aqui para te ouvir sempre, mãe. - ela deu um sorrisinho reconfortante.

Suspirei e sorri levemente. - Obrigada, meu amor, mas não se preocupe com isso. Eu vou chamar seu pai para tomar café da manhã. - me levantei e dei um beijinho em seu rosto, me afastando e subindo as escadas. 

Bati no quarto de hóspedes e ninguém respondeu. Bati de novo e abri a porta. Estava vazio e a cama arrumada, não era algo que Ron faria. Ele não dormiu em casa, pensei automaticamente e suspirei, pegando meu celular e ligando para Gina.

— Mas por Merlin! - ela atendeu com raiva.

— Gina, preciso falar com você urgente… - falei rápido enquanto me sentava na cama.

— Mione? - ela suspirou e bocejou. - Ron está aqui, passou a noite conversando com Harry.

Suspirei mais aliviada. - Menos mal, mas… 

— Ok, já estou indo. 

— Obrigada… - sussurrei e desliguei, chorando baixo. 

O que vai ser de mim? O que vai ser de nós, Ron?, pensei e suspirei. Eu estraguei tudo…

 

¤ ▪︎ ¤ ▪︎ ¤

 

— Você só pode ter ficado louca! - Gina praticamente gritou quando contei a ela tudo que aconteceu com Malfoy e Ron, ocultando certos detalhes do que estava acontecendo no Ministério para não preocupá-la, e Harry contaria se achasse que devia. - Mi… 

— Eu sei. Eu não devia ter deixado as coisas acontecerem com Malfoy, mas foi mais forte que eu, Gina. - suspirei. Explicação ridícula, mas era a única que eu tinha e entendia.

— Mas, Mi… você vai ter que fazer uma escolha…

— Não, eu sou esposa do Ron, não tenho que escolher nada! - respondi imediatamente.

Ela suspirou e segurou minha mão. - Amiga, você sabe que não é só isso. De alguma forma louca, Malfoy mexe com você, e agora vocês vão ter que trabalhar juntos, não vai ter como evitar… devemos concordar que você é o cérebro do trio, né…

Revirei os olhos e dei um sorrisinho. Ela sorriu.

— Eu não sei o que sinto pelo Malfoy, mas não posso nem vou deixar mais nada acontecer, Gina… - suspirei e balancei a cabeça negativamente. - Eu não posso.

— Tudo bem… só seja forte então. E qualquer coisa, me chama que vou correndo.

— Obrigada… 

Ela sorriu e me abraçou um pouquinho forte. - Agora vai para o Ministério, você tem muita coisa pra resolver.

Suspirei e assenti, me levantando enquanto ela saía. Vai ser um longo dia… 

 

¤ ▪︎ ¤ ▪︎ ¤

 

— Mione, podemos conversar? - Harry perguntou quando nos encontramos num corredor do Ministério.

— Claro, Harry. - fechei a pasta que estava lendo enquanto caminhava e acompanhei ele até sua sala. 

— O que aconteceu com você e Malfoy? - ele perguntou ao fechar a porta.

Suspirei e me sentei no sofá. - Ron te contou, não é? - olhei para ele e ele balançou a cabeça concordando, se sentando ao meu lado, preocupado. 

— Mi, eu estou preocupado. - Ele segurou minhas mãos e eu apertei suas mãos um pouquinho forte. - Você está sentindo algo pelo Malfoy?

— Sinceramente? Eu não sei, Harry… - suspirei e abaixei o olhar. De alguma forma, era mais fácil me abrir com Harry, ele sempre foi meu melhor amigo, como um irmão. - Malfoy me faz sentir coisas que nunca imaginei sentir, ou coisas que eu não deveria sentir… 

Ele suspirou e assentiu. - Você se sente atraída por ele, certo? - corei um pouquinho, mas assenti, ainda sem olhá-lo. - Mi, é normal sentir atração por outra pessoa, mas você precisa entender o que sente de verdade e decidir o que fazer com tudo isso.

— Eu só queria que fosse mais fácil, Harry. - olhei para ele. - Desde o dia do noivado de Scorp e Rose, está tudo confuso. E eu odeio me sentir assim, impotente, confusa, sem controle da situação… 

Ele deu uma risadinha fraca. - Hermione não tem o controle de uma situação, como isso aconteceu?

Ri baixo e empurrei seu ombro delicadamente. - Bobo. - suspirei. - Vamos focar na missão. Depois eu penso no que vai ser. Mas ainda assim, não posso fazer Ron sofrer.

— Ron já te fez sofrer tanto, Mione, ele aguenta um pouquinho também.

Levantei uma sobrancelha. - Harry Potter, o que é isso? Me aconselhando a deixar seu melhor amigo sofrer?

Ele riu baixo. - Bom, só um pouquinho… 

Balancei a cabeça levemente e ri baixo. - Podemos voltar ao plano?

— Como quiser, Mi. E quando precisar conversar, pode me chamar. Sempre. 

Abracei ele e suspirei. - Obrigada, Harry. - sorri e me levantei, indo para minha sala. Estava um pouco mais aliviada, apesar de ainda estar bem confusa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!