O Canto da Fênix escrita por AnnaBrito190


Capítulo 2
O Lamento do Dragão


Notas iniciais do capítulo

Decidi não dividir a história em dois "livros", porém a história será dividida em duas partes dentro do livro, podemos chamar de dois grandes arcos. Esta é introdução do arco chamado O Lamento do Dragão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799738/chapter/2

A fuligem se misturava com o sangue, havia um forte cheiro de sangue que impregnava tudo e todos até os ossos. Os sons eram confusos, a cena era confusa, o inferno parecia estar na terra, e por um momento aquilo não parecia fazer sentido. Mas o choque, a razão do zumbido no ouvido, dos sentidos estarem bagunçados não era pelos gritos, pelo desespero e pela dor dos membros perfurados e cortados dos guerreiros a sua volta, mas sim da cena que ocorreu a alguns segundos na sua frente. E, por um momento o mundo pareceu desacelerar.

Moyuan não conseguia respirar. De repente um líquido quente esguichou em seu rosto, lhe tirando do torpor. O mundo pareceu a avançar normalmente, e o homem a poucos metros a sua frente caiu de joelhos colocando uma boa quantidade de sangue para fora pela boca. Uma espada estava encravada em seu estomago, envolta dela crescia uma mancha escarlate na túnica branca.

O seu corpo se moveu instintivamente em direção ao homem ajoelhado, que respirava com dificuldade. Moyuan levantou um escudo envolta do homem e abriu seu caminho através dos inimigos até ele, sem piscar. A sensação de urgência tomava conta do seu corpo, e parecia que uma agulha havia sido espetada em seu coração.

O corpo do homem começou a tombar para o chão, mas foi pego por dois braços no caminho. “Porquê?” Moyuan sussurrou com a voz estrangulada.

“Isso precisa acabar.” O homem disse com a voz fraca. A luz da chama da vida parecia estar se apagando em seus olhos. “Eu estou cansado...” ele disse antes de tossir sangue, e parecendo segurar o seu último suspiro sussurrou: “Me deixe ir.”

Um brilho azulado parecia se desprender de seu corpo, então se ouviu um rugido de dragão que pareceu balançar o céu e a terra, e uma tempestade pesada caiu sobre o campo de batalha. Foi como se todos os espíritos na terra e nos céus lamentassem profundamente.

O equilíbrio do mundo estava desabando, mas a linha do destino havia mudado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Canto da Fênix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.