O Dia em Que... (Coletânea de Oneshots) escrita por Vanilla Sky


Capítulo 5
O dia em que Wanda acordou de um pesadelo.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, genteeee ♥ espero que estejam bem!
Está se tornando um hábito postar essas oneshots nas terças-feiras. É um dia um pouco corrido para mim, mas fico feliz quando consigo terminar e postar. Na verdade, eu comecei essa oneshot na quinta-feira passada, mas queria deixar para postar mais no meio da semana.
Não estranhem o início mais triste dessa vez, porque a oneshot vai melhorar, eu prometo asuhasuhasuh. É aquilo que eu sempre falo: um pouquiiiinho de angst sempre torna tudo melhor. Vou deixar para falar do processo criativo nas notas finais!
Aproveitem a leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799736/chapter/5

Ela podia sentir que Thanos estava próximo.

As lágrimas corriam pelo seu rosto enquanto ela sentia o aperto dos dedos de Visão na sua palma e, apesar de ele usualmente não demonstrar sinais de nervosismo, não dava para esconder o tremor constante nas mãos sintéticas. Eles sabiam o que precisava ser feito.

Mas somente uma das partes concordava com o que estava prestes a acontecer.

Wanda chacoalhava veementemente a cabeça em negação, se recusando a matar seu único amor. E Visão insistentemente pedia para que ela utilizasse rajadas de seus poderes para destruir a entidade acoplada a sua testa, sabendo que isso o faria morrer. Ele estava conformado com o fim, ao tempo que a moça não queria perder o seu futuro ao lado dele.

Thanos se aproximava.

A hora havia chegado.

Relutantemente, Wanda deixou escapar a primeira aura de energia por entre seus dedos trêmulos na direção de seu amado, vendo a joia da mente pouco a pouco trincar até explodir totalmente. As lágrimas cobrindo sua vista não a impediam de ver a expressão de dor do sintozóide, partindo seu coração em pedaços tão pequenos que ela imaginou ser incapaz de colocar de volta no lugar. A única maneira de retornar ao status quo seria, sem sombra de dúvida, um abraço apertado de Visão, o qual ela aparentemente havia perdido para sempre.

"Erga-se, menina", era a voz que ecoava em sua cabeça naquele instante. "Ainda não acabou."

O gigante titã Thanos, com os poderes da Joia do Infinito que representava o tempo, conseguiu reverter o ato conjunto de coragem e altruísmo para arrancar a fonte de vida de Visão.

"Não!"

Wanda queria se mexer, contudo algo a segurava firmemente no mesmo lugar, somente sentindo as lágrimas queimando por suas bochechas enquanto tentava, sem sucesso, correr na direção de Visão e impedir aquilo de acontecer.

A profecia de Proxima Midnight se concretizava: "ele vai morrer sozinho. E você também."

— Não!

O sol brando de outono adentrava a janela através da cortina branca entreaberta, iluminando parcialmente o cômodo e incomodando os olhos recém-abertos de Wanda, atuando em conjunto com a sua respiração ofegante e gotas de suor escorrendo por seu rosto até cair pela saliência do queixo, rapidamente encontrando a camisola de mangas compridas a qual vestia. Estava tão afoita que nem percebera estar na sua própria cama, em seu próprio quarto; não mais na Base dos Vingadores, mas em sua casa.

Assustada, e buscando um rosto familiar, ela voou escada abaixo, ignorando as fotos nas paredes e todos os indícios de uma residência própria até chegar na porta da cozinha, arfante, ouvindo uma voz suave a chamar com delicadeza:

— Wanda, querida?

Visão tinha sua aparência robótica tradicional por baixo de roupas humanas, e levava nas mãos uma frigideira na qual preparava uma porção de panquecas, cuidando ao máximo para não as queimar novamente. Wanda correu na sua direção e jogou os braços ao redor de seu corpo, os olhos arregalados e a respiração entrecortada, portanto, ele logo percebeu que havia algo errado.

— O que houve?

Colocando a panela de lado, Visão segurou os ombros pequenos da amada com as mãos, apertando-os devagar tentando trazer algum conforto a qualquer coisa que tivesse acontecido de errado. Wanda não conseguia falar nada, apenas segurar firmemente a roupa de Visão com a ponta dos dedos.

— Você estava dormindo tão quietinha que não quis atrapalhar. – Após mais uns instantes em silêncio, ele encostou os lábios no topo da sua cabeça e sussurrou baixinho. – As crianças ainda estão na cama, mas devem acordar logo.

As crianças. William e Thomas. Os filhos gêmeos deles, os quais nasceram há quatro primaveras, logo acordariam e apareceriam na cozinha esfregando os olhinhos sonolentos, com os cabelos bagunçados prontos para receber afagos de seus pais. O mais discreto dos sorrisos apareceu no rosto atônito de Wanda, quando pensou nas pequenas crianças.

— Se quiser, – ele abaixou ainda mais o tom de voz, discretamente movendo os lábios até a orelha de Wanda, parcialmente coberta por madeixas do cabelo castanho – nós podemos fazer amor, só precisamos ser discretos... E torcer para o café não esfriar.

Wanda apenas negou com a cabeça, se abraçando ainda mais fortemente nele e escondendo por completo o rosto em seu peitoral. Era a confirmação que ele precisava para saber que ela tivera um pesadelo.

— Com o que você sonhou, querida? – Visão levou os dedos até a raiz dos seus cabelos, acariciando devagar. – Sabe que pode contar para mim. Fico preocupado quando você tem pesadelos assim

Uma longa pausa. A respiração dela se estabilizava aos poucos, porém, ela ainda relutava em contar o repetitivo sonho.

— Foi aquilo de novo?

Contudo, Visão a conhecia bem demais. O suficiente para distinguir a respiração turbulenta após um sonho ruim dos suspiros arfantes nas longas noites de amor divididas naquele espaço. A casa deles desde o estalo reverso, construída tijolo por tijolo no terreno comprado por Visão antes da luta contra Thanos.

— Os Vingadores... A joia...

Carinhosamente, Visão a afastou alguns centímetros, acariciando a extensão de seus braços com a ponta dos dedos até alcançar sua mão direita, trazendo a palma macia na direção da joia da mente, firmemente acoplada em sua testa. O rosto de Wanda estava inchado e com lágrimas nos cantos dos olhos, mas ainda angelical da mesma maneira que fizera Visão se apaixonar por ela tantos anos antes.

Aos poucos, as memórias de Wanda pararam de se confundir com o pesadelo e ela viu com clareza os móveis da casa, o olhar caloroso de Visão para ela, e o pulso tão tranquilo da joia da mente lhe trazendo tranquilidade.

— A joia está aqui. Eu estou aqui. – Ele levou a mão dela até sua testa, e pequenas rajadas de energia escaparam dos dedos finos. – Nós somos casados, temos uma família. Thanos foi derrotado, e tiramos um tempo dos Vingadores por causa da gravidez. Está bem?

Após a batalha revisitada em seu subconsciente, Visão foi reconstruído por Bruce Banner e Shuri. Os dois se mudaram para Nova Jersey, e deixaram de atender ao grupo de super-heróis quando Wanda se descobriu grávida. Visão eventualmente ia até a Base participar de reuniões e ajudar em algumas missões, sendo que ela ficava em casa com os bebês os quais vagarosamente se descobriam com superpoderes, a deixando quase maluca nos momentos em que se via sozinha. Tudo passava frente aos seus olhos, como um filme que adorava assistir repetidas vezes.

Amor e aconchego. Os sentimentos trazidos à tona pela conexão profunda com a joia da mente. Visão certamente não cansaria de relembrar que aquele era o seu lar, não importava o quanto aqueles pesadelos insistissem em incomodá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei de onde veio a ideia para essa oneshot, sendo sincera. Acho que me baseei em algum livro que li há um tempo? Não sei dizer. Mas tive essa ideia da Wanda tendo um pesadelo e o Visão acalentando ela com a vida deles até então. Com direito aos gêmeos ♥ ou seja, viram como foi mais fofinha, apesar da premissa? Hahaha!!
Essa oneshot foi mais curtinha, para compensar a de semana passada que foi um pouco maior. Isso de escrever, e juntar numa coletânea, é bom porque eu nunca deixo de treinar minha escrita! Sempre trabalho alguma ideia nova.
Espero que estejam todos bem ♥ lembrando que eu aceito críticas e sugestões!
Estou animada para o próximo arco de For Those About to Love, já adianto se alguém aqui acompanhar. Tenho pensado nele repetidamente e montado a história de uma maneira bem gostosa ♥ e, quem não conhece, por favor dê uma olhada! Vale a pena acompanhar aquele romance mega slowburn asuhaushash.
Um beijão e um abraço bem quentinho em cada um de vocês!!! ~ ♥ ~ até breve ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Dia em Que... (Coletânea de Oneshots)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.