eu, você & o tweet sobre nós escrita por daylightsx


Capítulo 10
Capítulo 10, Edward


Notas iniciais do capítulo

"She got her own thing; That's why I love her; Miss independent"
(Ela tem seu próprio jeito; É por isso que eu a amo; Senhorita independente)
— Miss Independent, Ne-Yo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799374/chapter/10

Eu estava sentado perto da janela, aproveitando os raros raios solares que atravessavam os enormes vidros, enquanto lia o livro que Tanya tinha me dado. Assim como ela supôs, eu estava gostando muito da leitura e já passava da página cem quando minha irmã entrou em meu quarto numa velocidade impressionante, quase como se pudesse voar. 

— Edward! – Alice se esparramou no chão ao meu lado. 

— Oi, baixinha. O que aconteceu? O Jasper finalmente te chamou pra sair? – Perguntei. 

— O que? Não! – Ela parou por um segundo e pensou. – Ele quer sair comigo? 

— Ops. Bem, acho que quer. Enfim, isso é com ele. 

— Ok. Mas eu não vim aqui para falar do Jasper. Eu vim contar que eu finalmente conheci minha futura melhor amiga! – Ela falou extremamente entusiasmada, porém eu ainda não entendia qual o caminho que aquela conversa estava tomando, muito menos sabia de quem Alice falava. 

— Que vem a ser? 

— A Bella, é claro. – Fiquei surpreso. 

— E como você chegou à conclusão que ela vai ser sua melhor amiga, Ali? 

— Ora, eu conversei com ela, Edward. 

— Ah, claro. Você conversou com ela por no máximo dez minutos e agora vocês são melhores amigas? – Sorri para minha irmã, que fazia uma careta para mim. 

— Claro que não. Nós conversamos durante umas duas horas, na verdade. Por que você não me disse que ela era tão incrível? 

— Eu disse que ela era legal. 

— Legal, Ed? Uma garota incrível daquelas e você a resume em um “legal”? 

— Alice, onde você quer chegar com isso? – Eu gargalhei. – Eu juro que não estou entendendo. 

— Eu só quero te fazer enxergar que ela é maravilhosa e que daria uma ótima… amiga. 

— Alice… não sei porque, mas sinto que tem alguma coisa aí. – Eu balancei a cabeça. Era complicado entender a cabeça da minha irmã. 

— Não tem nada, Ed. Eu só quero que você faça mais amigos. – Ela falou. 

— Mas a Bella já é minha amiga. – Eu respondi, o que realmente era verdade. As coisas tinham acontecido rápido, mas a julgar todo o tempo que eu a conhecia, ela podia sim ser considerada uma amiga. 

— Ótimo, então você não vai se importar se eu chamar ela para a comemoração do meu aniversário. – Ela parou e me analisou. – Que é semana que vem, só para refrescar sua memória. 

— Eu sei, sua boba. Como eu iria esquecer o aniversário da minha irmã favorita? 

— Edward, eu sou a única. 

— Por isso mesmo. – Eu pisquei para ela, que pegou uma almofada jogada no chão e jogou em mim. 

— Você se importa se eu a convidar? – Ela perguntou novamente. 

— Não, Ali, não me importo. Vai ser até bom, já que eu não conheço muito bem a maioria dos seus amigos. Vai ser bom ter alguém com quem eu goste de conversar por perto. – Quando pronunciei a última frase, Alice colocou em seu rosto um sorriso travesso. 

— Tudo bem então. Eu vou mandar uma mensagem para ela.  – Ela começou a gravar um áudio para Bella, a convidando para sair conosco e comemorar o aniversário de Alice.  

— Já tem o WhatsApp? Rápida você, irmãzinha. – Eu ri e pensei no porquê eu ainda não tinha pedido o número dela. 

— Você está chocado? Eu disse que nós somos amigas, Edward. – Ela deu de ombros e sorriu. – Sabe, ela é legal. Por que você não a chama pra sair? Quer dizer, além da comemoração do meu aniversário. 

— Alice, Alice… Sabia que esse papo todo iria pra algum lugar. – Eu balancei a cabeça e larguei o livro que estava em meu colo no chão. Apoiei meus braços em meus joelhos. – O que ela falou com você? 

— Nada! – Alice quase gritou. – Eu só acho que você deveria dar uma chance para uma nova pessoa. 

— Você e a mamãe falaram a mesma coisa da Tanya e olha no que deu. 

— Edward, a Bella é diferente. Mas eu não vou te forçar a nada, não precisa ficar na defensiva. – Ela murmurou e sua expressão murchou. – Só achei que… sei lá, você poderia gostar dela. 

— Eu gosto da Bella, ela é uma boa amiga, não é nada além disso. Mas Alice… Depois do que aconteceu entre mim e a Tanya, eu não sei se estou pronto para ter um relacionamento. Talvez eu nunca esteja. 

— Você nunca vai saber se não se abrir. Só estou te falando para enxergar as possibilidades. 

— Eu sei, mas eu realmente gosto da Bella. Eu não quero estragar o que nós estamos construindo com minha… inconsistência no quesito amoroso. – Eu disse à minha irmã. 

— Edward, você é ridículo demais. – Ela se deitou no chão de tanto que gargalhava, enquanto eu ficava olhando para aquela cena me sentindo estranho.

— Você é maluca. – Falei quando ela parou de rir e me juntei a ela. Depois ficamos olhando juntos o bosque do outro lado da minha janela em silêncio por alguns minutos. 

— Então quer dizer que o Jasper quer sair comigo? – Alice quebrou o silêncio. 

— Quer. Mas ele é tímido demais para chegar em você. – Eu revelei. – Se quer saber, ele gosta de você há um tempo, mas nunca conseguiu falar nada. 

— E você não ajudou seu amigo? – Ela perguntou. – Credo, Edward. 

— O que você queria que eu fizesse? Que chegasse em você como você chegou aqui hoje, falando da Bella? 

— Sim?! – Ela respondeu, como se aquilo fosse óbvio. 

— Alice, eu não sou você. Definitivamente não. E ah, ele precisa tomar alguma atitude, não posso fazer tudo por ele. – Eu ri, enquanto ela me olhava como se eu fosse um maluco. 

— Ai, Edward. Você é difícil, isso sim. Amanhã vou chamá-lo pra sair. – Ela se levantou. 

— Olha ela, toda empoderada, miss independente. – Falei. 

— Alguém tem que tomar atitude nessa relação, não é mesmo? – Ela disse e saiu do quarto, me deixando absorto em nossa conversa, que ecoava pela minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!