Happy Valenbirthday! escrita por Kika Honeycutt


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Super atrasada, mas postando. Isso que importa. XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799350/chapter/3

Era a segunda manhã que Hayato acordava com o despertador, porém dessa vez contou com a companhia de Takeo no preparo do café. Estavam ainda em clima de valentine’s e, se dependesse unicamente deles, ficariam assim pela semana que se iniciava.

Sentado à mesa com um gato no colo, Hayato tentava impedir que Yua fuçasse seu café da manhã.

—Você vai pra cafeteria hoje? -Takeo perguntou enquanto estendia para Junnai um pedaço de fruta.

—Sim. -Respondeu afagando o gatinho. -Você tem aula hoje?

—Não. Vou abrir uma live depois do almoço e pensando em gravar alguma coisa antes…

—hum… Takeo influencer… -Brincou e o namorado fez uma careta. Não se via dessa forma e nem tinha followers para isso.

—Pensei em te puxar pra live, mas já que vai trabalhar, deixo pra outro dia.

—Combinado. -Sorriu.

 

Hayato chegou na cafeteria cedo, fez os trabalhos que conseguia concluir em poucas horas e deixou a Shirozumi pouco antes da live de Takeo começar. O plano era chegar de surpresa e invadir o estúdio com Junnai e Yua. Se os gatos iam topar entrar e ficar no quarto fechado com ar condicionado ligado, era uma variável complicada de prever. Ambos não gostavam de ficar em qualquer ambiente fechado então contava somente com a curiosidade felina em ver o que tinha atrás da porta fechada e o amor dos bichanos pelo humano que contrabandeava petiscos para eles.

Foi recebido em casa pelos gatos miando por atenção ou exigindo que abrisse a porta do estúdio. O que achava mais provável. E trocando o tenis pelas suripas, Hayato caminhou em silêncio até o cômodo fechado abrindo devagarinho a porta para que Junnai e Yua entrassem primeiro.

 

Takeo tinha o violão no colo enquanto tocava um trechinho final de uma música. À sua frente, sobre a mesa do computador e equalizadores, haviam tripés sustentando câmera e microfone anti-ruídos que Hayato costumava usar para suas gravações.

—hai! arigatou. -Disse ao final da música. -Oi, “Akane Dazai-kun”, obrigado por se inscrever. -Deu um “tchauzinho” para o aparelho. -Vamos passar algum tempo conversando, então mandem perguntas. Se eu souber, também canto alguma coisa.

Passou-se um momento de silêncio enquanto Takeo parecia ler os comentários. Izumi observou que os gatos aproximavam-se de Takeo por trás. Yua olhava intensamente o braço do violão.

—Sim, sim. Tenho dois adotados: Junnai e Yua.

Hayato colocou a mão na testa suspirando silenciosamente.

Não diga isso na frente das crianças...”

—São gatinhos!! -Takeo riu e quase pulou de susto ao ver pelo canto do olho uma sombra pulando do chão para cima da mesa. Riu mais uma vez ao ver que se tratava de um gato passeando em sua direção.

—Yua, como você entrou? -Pegou o bichano com as mãos e mostrou pro celular. -Diga oi pro pessoal. “oi pessoal,” -inventou uma vozinha pro gato. -”Sou o Yua, filhote mais novo do ruivo sedução. Eu adoro vandalizar a guitarra dele.”

Hayato tapou a boca para não rir alto.

—Hei! -Sem aviso, Junnai pulou no colo de Takeo que, sem outra solução, pousou o violão no chão para dar espaço no colo para os dois felinos. -Okay, de onde vocês surgiram, heim? -E olhando para a porta a encontrou entreaberta com Izumi encostado no batente. -Ahhh você! Já volto. -Disse para a câmera mutando o microfone e colocando os gatos no chão para ir até o namorado. -Você disse que ia trabalhar.

—E eu fui. -Hayato fez um carinho no rosto de Takeo e lhe deu um selinho. -Mas voltei pra te fazer uma surpresa.

—Conseguiu. Eu estou em live agora.

—Eu sei. Vim invadir seu streaming.

—Nesse caso… -Takeo deu passagem para Izumi que se sentou na cadeira antes ocupada pelo namorado.

Olhando a tela do laptop, viu as mensagens do chat subir freneticamente. Diversas interrogações, alguns gritos e seu nome artístico apareceram no meio do turbilhão de mensagens. Takeo liberou o microfone.

—Hello, minna-san. Como estão? Eu sou o Arata, vocalista da P”Saiko, banda que Takeo-san fazia parte e atualmente gerente da Shirozumi. Venham tomar um café conosco se estiver passando pela região. Estamos abertos.

—Olha a propaganda gratuita. -Takeo sentou do lado de Hayato ajustando a câmera para enquadrar os dois. -Quero pagamento pelo merchan.

—Takeo-san me convidou pra fazer uma participação na live, mas nossos horários quase não coincidem, então abri uma exceção para o aniversário de alguém e antecipei as comemorações. Então vamos cantar parabéns pro Takeo-san? Vocês mandam os emojis de palmas no chat e eu canto aqui.

Os dois passaram as horas seguintes interagindo com o público. Houveram momentos de conversa, jogos, Hayato cantou acompanhando Takeo ao violão. Foi uma tarde animada onde ao final ambos estavam cansados, mas satisfeitos de terem feito aquela transmissão juntos.

 

Com cuidado, Hayato depositou uma bandeja com petiscos entre ele e Takeo sentados no chão da sala. Os gatos estavam aninhados numa almofada ao canto e na televisão passavam clipes de bandas que gostavam em comum. Takeo serviu duas taças de vinho e Hayato se aninhou ao seu corpo depois do primeiro gole.

—Obrigado pela surpresa. -Takeo disse dando um beijo na testa de Hayato.

—Foi divertido -Admitiu -ao mesmo tempo que estranho. -Fez uma careta. -Falar pra câmera sem ver as pessoas…

—Já fizemos isso antes.

—Era diferente. Tinha uma equipe por trás delas. Um ponto eletrônico no ouvido… -Comparou com o tempo de banda. -Até um de vocês controlando a mesa de som. Fosse no estúdio ou no palco, com ou sem plateia, tinha alguém.

Takeo concordou em silêncio. Esse foi um dos motivos que o fez demorar a fazer aqueles streamings e mesmo depois de meses praticando, ainda sentia a estranheza. Mais cedo havia sido agradável porque estava em companhia de Izumi e pensou que seria uma boa ideia repetir a parceria em lives futuras.

—Então, qual o plano para amanhã? -Perguntou casualmente.

—Nada extraordinário, só… -Hayato se interrompeu ao notar que estava quase cotando seus planos. -Trabalhar. Não tenho nada planejado, só trabalhar de manhã e de tarde. -Enfatizou o segundo horário.

—Sei… Como você falou sobre comemorar desde já meu aniversário achei que tinha algo mais.

Observou Hayato tomar um gole do vinho.

—Bom, então vou manter as aulas amanhã. Marquei nos dois períodos.

—Uhm-hum. -Hayato fingiu desinteresse servindo-se dos petiscos. -Devo ficar até fechar a cafeteria amanhã.

Takeo observou Izumi com atenção sabendo que ocultava alguma coisa por trás daquela falsa indiferença. Fosse o que fosse, descobriria no dia seguinte, mas até lá talvez aproveitasse para provocar o namorado até que ele admitisse seus planos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Live/streaming - transmissão ao vivo de vídeo pela internet.
*Influencer - de influenciador. Aquele que grava vídeos e faz lives para a Internet.
*Followers - de seguidores. Quem segue os "influencers"
*suripas - tipo de chinelo japonês para andar dentro de casa.
*mutando - de mutar. Deixar mudo.

Aniversário do Takeo foi em 17/02. Como mencionei no primeiro cap (e se não mencionei, faço isso agora), a ideia era postar diariamente até o niver do ruivo sedução.
Não deu certo. Mas seguimos em frente postando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy Valenbirthday!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.