Pontes Quebrando escrita por CM Winchester


Capítulo 5
Capitulo 4 por Charlotte Lancaster




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799235/chapter/5

Quando chegamos a cabine reconhecemos só Gina dos convidados. As meninas entraram na frente sendo recebidas pelo novo professor. Meus pés travaram na entrada quando vi Cedrico em um canto. Seus olhos me encararam parecendo divertidos.
Era bom saber que ele ainda era o mesmo garoto de sempre, apesar de tudo.
— Senhoritas Potter, Black e Dumbledore.
— Lancaster. - Corrigi. - Charlotte Lancaster. - Sorriu apertando nossas mãos.
— Ainda bem que vocês estão aqui. - Gina sussurrou quando nos aproximamos dela.
— Digo o mesmo. - Cedrico sussurrou mais atrás se inclinando para nós. - Não estou entendendo nada aqui.
— Harry meu rapaz! - Slughorn gritou. - Que bom vê-lo. Que bom vê-lo! - Apertou a mão de Harry. - E o Senhor deve ser o senhor Longbotton. - Neville assentiu.
Harry se aproximou de nós abraçando cada um de nós. Lançou a Cedrico um sorriso.
— Bem vocês conhecem todo mundo? Blasio Zabini da mesma serie que vocês. - Apontou para o garoto negro da Sonserina. - Este é Cormaco McLaggen talvez já o tenham visto, não? - O garoto ergueu a mão em um cumprimento e nós acenamos com a cabeça. - Cedrico Diggory fico feliz em ver que esta bem. - Cedrico sorriu para nós. - E este é Marcos Belby. Ah e esta encantadora jovem me diz que já os conhece. - Gina fez uma careta para eles por trás do professor.
"Bem isto é muito agradável. Uma oportunidades de conhece-los um pouco melhor. Aqui apanhem um guardanapo. Trouxe o meu próprio almoço, o carrinho segundo me lembro tem muita Varinha de Alcaçuz o aparelho digestivo de um pobre velho não da mais conta dessas coisas... Faisão Belby?
O almoço era cheio de perguntas. O professor nos questionou sobre nossa vida e famílias. Notei que todos ali eram importantes de alguma forma. Como troféus.
Kate, Steph e eu fomos evasivas nas perguntas. Não respondendo nada além de "sim" e "não". Sem dar muitos detalhes da nossa vida para ninguém principalmente perto de um amigo de Malfoy.
— E você senhor Digorry como foi acordar e saber tudo que aconteceu e esta acontecendo?
— Eu escutava algumas coisas. Foi estranho como se eu estivesse em outro mundo. Em um segundo estava no Torneio sendo atacado por Você-sabe-quem e no outro senti... Recuperei a consciência ouvindo vozes e um toque em minha mão. - Lançou um olhar significativo para mim que encarei minhas mãos sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas. - Meu pai avisou que era natal. Desde aquele dia continuei me recuperando e me preparando. Sabia que estava escondido. Que ninguém poderia saber que eu continuava vivo. Acordei em janeiro. Continuei o resto dos meses no hospital me recuperando ate estar 100% para sair.
Quando finalmente fomos liberados, Kate e Steph foram as primeiras a levantar, eu as segui rapidamente. Voltamos a nossa cabine que continuava vazia. Trocamos nossas vestes e nos arrumamos para desembarcar.
Topamos com Gina no caminho de volta.
— Nós esperamos vocês na Toca nesse verão. - Ela resmungou passando o braço pelo meu braço.
— Desculpe Gina, mas... Estava meio complicado.
— Eu imagino. Para nós tambem estava tão Fleuma.
— O que? - Perguntei e Kate gargalhou.
— Nunca pensaria nessa.
— Do que estão falando? - Perguntei de novo.
— A Fleur passou o verão com nós. Me enchendo a paciência. Ela fala comigo como se eu fosse uma criança.
— Ela tem essa mania. Mas no fundo ela gosta de você.
— Eu estou é muito brava meu irmão todo caidinho por você. E o que você faz? O diz para ir atrás de Fleur!
— Eu não o joguei para Fleur. Só insinuei que ela gostava dele. Para dar uma chance. Não falei sobre casar com ela. Eles se gostam Gina.
— Queria que meu irmão namorasse a Tonks então. Ela é legal.
— Sim. Faz um tempo que não a vejo.
— Ela anda desanimada. Esteve lá esses dias.
— Por que ela esta desanimada? - Steph perguntou.
— Não sei. - Respondeu rapidamente. - Ninguém sabe na verdade. Mamãe deve saber, mas ela não nos conta nada.
— Que novidade. - Kate debochou.
Era estranho ver um testrálio.
— O que me deixa curiosa é... Se Cedrico esta vivo. Como Harry pode ver os Testralios? - Gina perguntou.
— É uma boa pergunta que só ele pode responder. - Kate respondeu olhando o animal.
— Esse bicho é bizarro. - Comentei.
— É legal. - Kate rebateu retornando para entrar na carruagem.
— Mais alguém deve ter morrido aquele dia. - Murmurei antes de entrar tambem.
— Que dia? - Virei assustada para Cedrico que já estava dentro da carruagem.
Steph explicou para ele.
— Havia um humano preso lá aquele dia. Foi a única coisa que vi antes... De vocês sabem. - Limpou a garganta. - Estou meio perdido. É estranho ter que estudar um ano antes dos meus amigos. Eu devia estar formado. Mas tudo bem. Deve valer a pena. - Lançou um olhar para mim que recebi um cutucão de Gina.
— Você deve estar cansado com tantas perguntas. E ter que descobrir o que você perdeu no outro ano letivo. - Steph murmurou e ele assentiu.
— É. Chato na verdade. Mas tudo bem. Já estou acostumado. - Deu de ombros. - Fiquei sabendo da professora Umbridge. Todos dizem que era horrível.
— Um carrasco na verdade.
Fomos conversando, na verdade eles conversaram mais que eu.
A carruagem parou e descemos. Subimos os degraus e Cedrico parou na porta do salão principal olhando para todos depois me encarou.
— Bem-vindo de volta. - Sussurrei.
Ele sorriu antes de se afastar.
Nos sentamos de frente para Hermione e Rony.
— Onde esta o Harry? - Steph perguntou olhando pela mesa.
— Não sabemos. - Rony respondeu. - Ele saiu para ir em um almoço com o novo professor e não voltou mais somente Neville.
— Que estranho. Nossa carruagem foi uma das ultimas. Onde será que ele se meteu?
— Em confusão como sempre. - Kate debochou.
Estávamos no meio do jantar quando Harry apareceu coberto de sangue.
— Não falei. - A morena comentou observando Harry que sentou entre Hermione e Rony.
— Onde é que você... Caramba que foi que fez no rosto? - Rony perguntou.
— Por que tem alguma coisa errada?
— Você esta coberto de sangue. - Hermione respondeu. - Vem cá... Tergeo. - Um balançar de varinha e Harry estava limpo.
— Obrigado. Como é que esta meu nariz?
— Normal. Por que não estaria? Que aconteceu Harry, ficamos apavorados.
— Conto depois.
— Mas...
— Agora não Hermione.
A comida desapareceu e foi substituída pela sobremesa.
— Pelo menos você perdeu a seleção.
— O Chapéu disse alguma coisa interessante?
— Nada que ainda não tenha dito... Aconselhou a nos unirmos frente os inimigos você sabe.
— Dumbledore mencionou Voldemort?
— Ainda não, mas ele sempre guarda o discurso serio para depois do banquete não é? Não deve demorar muito agora.
— Snape disse que Hagrid se atrasou para o banquete...
— Você viu Snape? - Rony perguntou. - Como assim?
— Topei com ele.
— Hagrid só se atrasou uns minutos. - Hermione falou. - Olhe ele esta acenando para você. - Harry olhou para a mesa onde Hagrid estava acenando. - Então que é que o professor Slughorn queria?
— Saber o que realmente aconteceu no Ministério.
— Ele e o mundo inteiro. O pessoal não parou de interrogar a gente no trem não foi Rony?
— Foi. Todos queriam saber se você é realmente O Eleito...
— Tem havido muita discussão sobre o assunto entre os fantasmas. - - Nick-Quase-sem-cabeça falou. - Sou considerado uma espécie de autoridade em Potter, todos sabem que somos amigos. Mas afirmei que a comunidade dos espíritos que não o incomodaria com perguntas. "Harry Potter sabe pode confiar inteiramente em mim" falei. "Prefiro morrer a trair sua confiança".
— O que não me parece grande coisa, por que você já morreu. - Rony falou.
— Mais uma vez você demonstra ter a agudeza de um machado cego. - O fantasma resmungou ofendido.
— Uma grande noite para todos! - Dumbledore falou abrindo os braços.
Claramente uma de suas mãos estava preta como se estivesse apodrecendo. Pior do que estava nas férias. Muito pior.
Senti a cor sumir do meu rosto.
O que tinha acontecido com ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontes Quebrando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.