Pacto escrita por Mariana Maia


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799207/chapter/2

Gara apareceu no palácio Gorma. Viu o coronel ainda na cama, recuperando-se. O holograma havia desaparecido.

“O que você fez?” Zydos perguntou.

“Eu disse que ia resolver.” Ela respondeu.

“Ótimo. Porque agora eu vou acabar com esse--”

“A gente precisa conversar.”

Ela o levou para outro cômodo.

“Eu falei com Jin que a gente não ia atacá-lo se ele libertasse Shadam.”

“O quê?”

"Zydos, por favor, não faça nada com ele, se não ele vai se vingar.”

“Como assim?”

“Ele ameaçou Shadam de novo se algum Gorma o atacar.”

“Então, avise Oozutsu Gunsou, que logo vai entrar em conflito com ele.” O major mostrou uma tela exibindo a luta contra os Dairangers, e os dois que estavam prestes a se enfrentar. Ela ficou preocupada e desapareceu de lá.

A tenente surgiu no local da batalha. Viu o Sargento Canhão e Jin confrontando-se. O olhar deste a intimidou.

“Oozutsu Gunsou, seu alvo são os Dairangers. Esqueça esse homem!” ela repreendeu o monstro.

“Ele está me atrapalhando! Sou eu que deveria enfrentar os Dairangers!” Oozutsu respondeu.

“Se ele derrotá-los, vamos sair ganhando do mesmo jeito.”

“Mas os Gorma me enviaram aqui!”

“Vá pra outra parte da cidade.”

Ele o fez. Os Rangers dividiram-se. Daigo e Lin foram atrás dele. A tenente enfrentou Shouji, enquanto Jin lutou contra Kazu.

Shadam via o cenário por meio de uma tela.

“Se ela disse que resolveu, como ele ainda está vivo?” comentou.

Zydos, que estava perto, respondeu. “Gara não o matou. Ela negociou com ele a sua cura.”

O coronel ficou espantado. “O quê?”

“Em troca, os Gorma não podem atacá-lo.”

“Eu vou resolver isso.” Ele se teletransportou.

“Você está louco? Se você o atacar, ele vai te--” Zydos tentou impedir, mas não conseguiu.

Shadam apareceu no mesmo local em que estava Jin. O rapaz olhou-o com desprezo. Gara assustou-se ao vê-lo.

“Eu ainda tenho que acertar as contas contigo.” O coronel ameaçou.

“Venha, se for capaz.” Jin respondeu.

Gara pôs-se à frente de seu parceiro e o segurou pelos braços.

“Shadam, para! Eu explico tudo depois!”

“Bom mesmo, porque eu quero ouvir sua explicação sobre esse pacto com ele. Agora, me deixa--”

Ela o pegou pelo braço e desapareceu com ele de lá. Encontravam-se num galpão nas imediações do palácio.

“Vai, me explica. Eu sei que você negociou com ele a minha cura, mas até onde vai esse pacto? Você é obrigada a protegê-lo o tempo todo?”

“Ele vai se vingar se for atacado pelos Gorma, e você é o alvo! Ele mesmo ameaçou quando falou comigo!”

“E se ele atacar um dos nossos? Não podemos reagir? O que você estava pensando quando negociou com o inimigo?”

“Eu fiz isso por você, Shadam!” Pausa. “Eu não pensei nisso quando falei com ele, era sua vida que estava em jogo!”

Momento de silêncio.

“De qualquer jeito, isso não pode continuar assim. Estamos reféns dele!” O coronel retomou.

“Se ele for derrotado pelos Dairangers, estamos livres.”

“Os Dairangers conseguem lidar com ele, mas eu não. Tá certo.”

“Eu quis preservar sua vida, mas se você insiste, tudo bem.” Ela respirou fundo. “Tudo bem. Vai lá.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.