My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 6
Especial- O passado vem a tona ( Edward)


Notas iniciais do capítulo

Os amores.
Teremos alguns capítulos especiais para que possam compreender o que aconteceu no passado, só assim vamos saber porque Edward não sabia da existência da Nessie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/6

—Ella está sem dar noticias a dias, nem uma ligação ela fez para a filha e você está a justificando?

—Edward Ella é maior de idade e está passando por uma fase difícil, o casamento dela terminou ela precisa respirar...

—Por favor Irina não a justifique – A interrompi deixando os papéis sobre a mesa.

— O que você quer que eu faça Edward – Disse Irina em um tom mais alto de voz, aborrecido larguei o aparelho celular deixando no viva voz – A filha é sua, não me culpe por ela puxar a mãe aquela...

—Não continue...

—A verdade dói?

Fechei os olhos e respirei profundamente – Irina, encontre a Ella, a menina precisa dela.

— E como espera que eu faça isso Edward?

— Não sei, isso não é problema meu, apenas chame Esme e a encontrem, ou eu cancelo todos os cartões de credito e todas as suas contas.

—Como é que é? Edward Ella não é minha filha...

—A encontre.

—Edward...

Encerrei a chamada e desliguei o celular.

— Inferno.

As coisas não podiam ficar piores do que já estavam, eu havia dedicado os últimos 25 anos da minha vida em um casamento fracassado, uma filha irresponsável e mimada, uma família egoísta, não era atoa que eu passava dias e noites naquele hospital, e agora a única pessoa por quem valia a pena voltar para casa estava doente, minha neta e eu precisava unir forças para encarar Jacob quando ele passasse por aquela porta.

Isso não demorou para acontecer.

A porta da minha sala se abriu e deduzi pela expressão devastada de Jacob que ela já havia recebido a noticia — Leah me avisou – Disse assim que o vi se aproximar da mesa e puxar a cadeira para se sentar– Como você está?

— Você sabe.

— Jacob o que acha de tirar uma licença e ficar com a Jade? Eu posso repassar seus pacientes para outros médicos e você fica inteiramente com minha neta – Sugeri, Jacob era um dos melhores médicos do hospital eu não queria que ele se prejudicasse por não estar concentrado no seu trabalho como deveria, mas ele negou com a cabeça.

— Não, Leah vai passar o caso para a equipe dela.

— Eu sei, eu pedi isso a ela – Respondi– Jacob eu sei o quanto é louco por Jade, eu sei que mantêm um casamento de aparências com a Ella pela menina, mesmo sendo um dos meus melhores médicos o seu lado pai falaria mais alto então estou preservando você.

— Obrigado!

— Sabe que é como um filho para mim – Falei tentando conforta-lo – Eu estou tentando localizar a Ella.

Jacob Sorriu com ironia– Olha Edward, eu tomei uma decisão importante a alguns dias quando sua filha novamente sumiu, e agora com a doença da Jade eu vou manter essa decisão, amanhã vou entrar com pedido de divorcio e pedido da guarda da minha filha, Jade vai precisar de paz e tranquilidade quando iniciar esse tratamento, e isso Ella não vai dar para ela.

Escutei as palavras de Jacob em silêncio, por mais que Ella fosse minha filha eu tinha que admitir que ele estava certo, Jacob havia suportado muito mais do que eu suportaria pela menina, principalmente por saber que Ella era infiel, mas ele sempre foi um homem exemplar, muitas vezes desejei que ele fosse meu filho e não Ella que não se parecia nem um pouco com a mãe biológica, ao menos não com a Bella que eu havia conhecido.

— Jacob você não acha que é melhor esperar, a menina vai perguntar pela mãe, você gostando ou não é a mãe dela.

— Por favor Edward, Jade passa meses em um cruzeiro e tudo que Jade tem são ligações dela – Disse ele se levantando – Vou ligar pro Embry e pedir pra ele dar entrada nos papéis ainda hoje, quando Jade sair desse hospital ela não irá mais para sua casa.

Eu apenas assenti e o observei sair da sala, mesmos amando Jade eu não podia ir contra nenhuma decisão de Jacob, era filha dele.

Meu celular vibrou na mesa, olhei para o display e suspirei ai ver o nome de Irina, pensei duas vezes antes de atender mas como precisava saber de Ella acabei aceitando a chamada – Oi Irina – falei me levantando da cadeira – O que foi agora?

— Ela está em Saona!

—O que?

—Isso que ouviu, ela respondeu minha mensagem, está em Saona, ilha do Caribe.

—Então quando entrar em contato novamente avise que a filha está doente.

—Eu fiz isso Edward, ela disse que deve ser uma gripe.

— Você não está falando sério?

— Estou, Edward eu não sou a mãe dela e ela sabe, eu não posso...

—Pegue um avião e vá busca-la.

—Você não está falando sério.

—Estou, você tem 24 horas.

Irina não respondeu, apenas encerrou a ligação e eu novamente suspirei.

— Uma gripe...murmurei voltando a me sentar e girei a cadeira olhando para a janela, a visão daquele andar era privilegiada, e podia ver o contraste de jardins de rosas entre os prédios, por um breve momento as lembranças do passado dominaram meus pensamentos, como seria se Bella não tivesse sumido e abandonado nossa filha? Talvez Ella tivesse se tornado alguém melhor se Bella, se Bella, se Bella, não sei porque estava pensando naquilo, eu não tinha noticias de Isabella Swan desde aquela noite em que Esme chegou em casa com aquela criança nos braços e me entregou aquela carta.

Tentei me concentrar no trabalho, nos últimos anos havia desejado muitas vezes ir atrás de Bella e confronta-la, mas ela havia deixado claro, não me procure, havia sido uma grande egoísta em abandonar a própria filha para que não atrapalhasse seu futuro, Bella estava morta, foi essa história que eu havia dito a Ella e era isso que eu tinha que repetir a mim mesmo sempre que me sentisse um fraco.

— Edward, tem um minuto!

A voz de Leah Cleawater interrompeu meus pensamentos, girei a cadeira e a surpresa me dominou ao ver a médica com Ella ao seu lado, eu estava prestes a perguntar como Ella estava na minha sala se Irina havia acabado de me ligar dizendo que ela estava no Caribe – Quero que conheça nosso chefe – Disse Leah se colocando de lado e nos deixando frente a frente – Edward quero te apresentar nossa nova medica pediatra, a doutor Renesmee Swan.

Ao ouvir seu sobrenome uma corrente elétrica percorreu por meu corpo e eu paralisei sem conseguir esboçar reação alguma, Swan, eu tinha ouvido corretamente o nome dela, era Swan?

— Ella?

Eu murmurei me levantando, afinal de contas que brincadeira era aquela?

Leah Clearwater sorriu – Não Cullen, esta é a nova integrante da minha equipe a senhorita Swan.

— S..Swan...murmurei tentando pronunciar aquele sobrenome.

— Desculpem interrompe-los, mas porque estão me chamando de Ella? A moça perguntou confusa – Porque todos estão?

— Digamos que você lembra alguém – Disse Leah – Eu mesma só acreditei quando você me explicou o tratamento de LLC.

Eu continuei atônico, apesar de ser identica a Ella a moça tinha os cabelos do mesmo tom que os meus e a cor dos olhos eram marrons, como chocolate, a moça vestia um jaleco e tinha o crachá o hospital, Leah e eu trocamos olhares, aquilo não era brincadeira e não havia sido por acaso que ela havia a levado até mim.

— Leah, será que podemos conversar a sós?

— É claro! Disse Leah ,sua atenção e direcionou para a moça.

A porta novamente se abriu e minha secretária entrou na sala— Desculpe interromper, mas a enfermeira chefe está a trás da senhorita Clearwater, disse que tem uma emergência na pediatria e precisa de um pediatra.

— Renesmee, creio que esse será seu primeiro paciente, pode assumir para mim?

A moça olhou para mim e para Leah – Claro! Disse ela concordando.

— Muito bom, avise a enfermeira que a doutora Renesmee irá assumir.

— Com licença e prazer em conhecê-lo senhor Cullen – Renesmee disse de forma gentil e acompanhou a secretaria saindo da sala.

Renesmee, uma lembrança novamente retornou a minha mente, em nossas conversas Bella e eu havíamos falado sobre filhos e unido nomes de nossos pais para dar a eles, um desses nomes era Renesmee.

— Terra para Edward – Disse Leah puxando a cadeira para se sentar.

—Essa moça não é a Ella não é? Isso não é uma pegadinha não é Leah?

Leah sorriu – Edward estamos dentro de um hospital, acha que eu iria me unir a Ella para tirar com a sua cara? Acredite eu fiquei tão espantada quanto você quando ela entrou naquele auditório –Leah deixou uma pasta sobre a mesa – O currículo dela, olhe você mesmo.

Olhei para a pasta e novamente me sentei pegando e abrindo, retirei os papeis e os li atentamente – Forks – murmurei.

Porém as coisas começaram a fazer sentido.

Quando procurei Bella após minha viagem de emergência em Jacksonville não a encontrei, claro ela estava em Forks.

— Tenho duas hipóteses – Disse Leah enquanto eu lia aquelas informações – Ou é uma sósia de Ella ou irmã gêmea dela, qual delas é a correta?

Olhei para a data de nascimento de Renesmee, era a mesma data em que Ella havia nascido – A segunda – eu murmurei erguendo meus olhos para Leah.

Ela me olhou surpresa – Eu não sabia que você tinha duas filhas.

—Eu também não! Respondi.

—Está me deixando confusa Edward.

— Você tem algum compromisso agora?

— Não, sou toda ouvidos- respondeu Leah.

— Então, eu posso explicar como as coisas aconteceram, ao menos, parte da verdade dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.