P. S. Eu te amo escrita por Nara Garcia


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo bem cut cut pra vocês ❤

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799011/chapter/3

No caminho até o meu apartamento fiquei pensando no que Amanda havia me dito sobre ser um jogo perigoso, e ela tem razão. A minha proximidade com o Mac aumentou muito de uns tempos pra cá, mesmo eu achando que não era possível. Talvez seja toda essa proximidade que esteja tornando meus sentimentos confusos, e as vezes é nisso que eu preferia acreditar porque tornaria as coisas um pouco mais fáceis. Mas a verdade mesmo é que eu sinto dentro de mim que não se trata de uma simples confusão, vai muito além. 

Eu estou apaixonada e há uma regra que me impede de expressar o que eu sinto. Amanda também tinha razão quando disse que eu tenho um problemão em minhas mãos. 

*** 

Stella abre a porta de seu apartamento e entra acompanhada por Mac. 

— Não preciso dizer pra você ficar a vontade, né? - Brinca Stella. Mac sorri com certa timidez e põe seu casaco sobre o cabideiro. - Vou buscar o curativo. Tem café pronto se quiser. - Com um último sorriso, Mac observa Stella ir em direção ao seu quarto. Ao perdê-la de vista, seu olhar se volta para o apartamento. Ele admira tudo a sua volta como se estivesse ali pela primeira vez. 

Mac sempre achou que Stella tinha um ótimo gosto para decoração, tanto que toda "vida" que seu apartamento tem, foi ela quem deu. 

Ele caminha pelo apartamento com suas mãos nos bolsos da calça, lembrando dos vários momentos que eles passaram ali. Foram momentos divertidos em que ambos se acabaram de rir por causa de piadas sem graças, situações cotidianas e conversas aleatórias. Ao passar por um porta retratos numa mesinha próxima a cozinha, Mac sente seus lábios contraírem-se em um largo sorriso. Ele o pega em suas mãos viajando automaticamente para o dia em que fora tirada. 

*** 

— Hum.. Que tal essa aqui? - Stella escolhe uma nova camisa do guarda-roupas de Mac. Eles já estavam nessa a mais de vinte minutos, porém nada o agradava. 

— Não gosto dessa camisa. - Diz Mac com convicção deitado em sua cama. Stella revira os olhos e ri, devolvendo a camisa ao armário. 

— Mac, você é pior que mulher pra escolher roupa pra sair. 

— Aposto que não tanto quanto o Danny. - Mac respira fundo e se levanta. - E se eu for social? As opções são maiores e.. - Ele para de falar ao observar o olhar de reprovação no rosto de Stella. - Tudo bem, retiro o que eu disse. - Mac joga as mãos para cima em forma de rendição, arrancando uma risadinha de Stella. 

— Mac, é uma festa de ação de graças, não uma reunião do departamento. E por sinal já estamos atrasados, então o senhor tem 10 minutos pra escolher uma roupa. 

— Qualquer uma? - Indaga com um sorrisinho, jogando seu charme na tentativa de conseguir o que queria. Stella sorri desacreditada e caminha até a porta. 

— 10 minutos, Taylor! - Ela sai pela porta sem olhar para trás, deixando um Mac risonho sozinho. Em menos de 10 minutos Mac já estava pronto, indo até a sala para encontrar Stella. 

— E então, o que acha? - Stella, que estava de pé em frente ao balcão da cozinha, ergue seus olhos do celular admirando Mac de cima a baixo. 

— Você está... Ual. - Mac ri e caminha até ela. 

— Vou encarar isso como um elogio. E a propósito, você está linda. - Stella sorri e vai de encontra a Mac, levando suas mãos até a gola da camisa social. 

— Eu implico mas você fica um charme de camisa social. - Mac ri. 

— Stella Bonasera assumindo na mesma frase que me acha charmoso e que gosta das minhas camisas sociais? Precisamos registrar esse momento. - Debocha Mac, recebendo um leve tapa em seu braço. 

— Bobo! Mas você tem razão. - Stella olha para o espelho pendurado que havia próximo a eles. Seu macacão com cores alegres e a camisa social azul com um Jeans claro de Mac, deixaram-nos ainda mais elegantes. - Merecemos uma foto. - Mac sorri olhando para Stella e sem uma palavra, pega seu celular registrando esse momento que, por mais simples que pudesse parecer, ficou guardado em suas memórias.

 ***

Mac coloca o porta retratos no lugar e termina seu caminho até o balcão da cozinha, sentando-se em um dos banquinhos. 

— Prontinho! - Diz Stella animada indo de encontra a Mac. - Vamos ver como está esse machucado. - Ela para à sua frente, pondo o pequeno pote com curativos e alguns remédios sobre o balcão, e, com cuidado, arregaça um pouco a manga de Mac, retirando gentilmente seu curativo. - Nossa, Mac! Isso deve ter doído. 

— Só um pouco, na verdade. - Enquanto Stella passava o remédio com calma sobre o corte de Mac, ele a admirava. Seu rosto sereno e tranquilo passava paz, e novamente um sorriso surgiu em seus lábios, mas dessa vez Stella percebeu. 

— Por que o sorrisinho, hein? - Indaga Stella com diversão na voz. Mac então se toca que estava com um sorriso bobo no rosto e, como num passe de mágicas, o rubor surge em seu rosto. 

— Você leva jeito pra essas coisas. 

— Sério? - Pergunta com um leve sorriso, um pouco desconfiada. 

— Claro. - Stella termina de colocar o curativo no pulso de Mac e começa a colocar as coisas de volta no pote. 

— Então eu seria uma boa médica? - Pergunta entrando em seu jogo. Mac ri, desviando brevemente o olhar para o chão. 

— Sim. Mas você teria que ter muita paciência porque provavelmente todos os pacientes se apaixonariam por você. - Stella gargalha, sentindo um leve rubor subir às suas bochechas. 

— Ah é? E como você tem tanta certeza disso? 

— Porque só nesses segundinhos em que você trocou meu curativo, eu já fiquei completamente hipnotizado por você. - Seus olhos não vacilaram um segundo sequer e continuaram conectados aos dela, enquanto um largo sorriso era desenhado em seus lábios. 

— Você não tá facilitando as coisas, Mac.. 

— Do que você está falando? - Indaga se fazendo de desentendido, arrancando mais um sorriso de Stella. 

*** 

Naquele momento olhando para ele, eu soube que não conseguiria guardar o que eu estava sentindo por muito tempo, nem mesmo fingir indiferença quanto à história da regra e tudo mais, ainda mais com Mac fazendo todos esses joguinhos e mostrando esse lado todo romântico dele. 

Eu sei que as coisas a partir de amanhã vão ficar complicadas e sei que eu nem deveria estar me envolvendo dessa forma, mas quando eu estou com ele é como se nada disso tivesse importância, e por agora eu prefiro fingir que as coisas são mais fáceis do que realmente são. 

*** 

— Acho que chegou o momento de eu te mostrar um lugar! - Diz Stella com certo entusiasmo. 

— Parece importante. - Diz Mac com um sorriso. - Aonde vamos? 

— É pertinho, mas antes... - Stella da a volta no balcão da cozinha e vai até o armário pegando uma garrafa de vinho. - Esse momento merece um bom vinho. - Mac se vira no banco para olhá-la e debruça no balcão. 

— Um bom vinho? Quer que eu continue hipnotizado por você, Bonasera? - Brinca Mac fazendo Stella rir. 

— É, acho que eu quero sim. - Apesar do tom divertido em sua voz, aquela era a mais pura verdade. - Temos tudo o que iremos precisar: Uma boa garrafa de vinho e duas taças, só faltam os casacos porque lá deve estar bem frio. - Mac se levanta e vai até o cabideiro pegando seu casaco e o de Stella, enquanto ela vai ao seu encontro. Ela se vira de costas para Mac e ele põe o casaco sobre os ombros dela, ajeitando seus cachos em seguida. 

— Mais alguma coisa? - Pergunta Mac. Stella se vira, ficando próxima a ele. 

— Não! Vamos? - Mac sorri e pega o vinho da mão de Stella, colocando sua outra mão sobre a dela. 

— Vamos! 

Eles saem do apartamento e seguem para o elevador. Para a surpresa de Mac, Stella aperta o botão do terraço. 

— O que tem no terraço? - Indaga com uma sobrancelha arqueada. 

— Uma vista espetacular e boas histórias. - O prédio onde Stella morava tinha vinte andares e por isso o terraço proporcionava uma bela vista da cidade. 

Em poucos instantes eles chegam. O lugar havia sido reformado a poucos meses. Havia um banco em frente à linda paisagem e vasos de plantas espalhados por toda a área. O céu estava totalmente estrelado, deixando o clima ainda mais agradável junto ao friozinho da noite. 

— Nossa! - Diz simplesmente. Stella sorri olhando tudo a sua volta. - Esse é um daqueles lugares que as pessoas têm pra pensar melhor e ficar afastado do resto do mundo? - Pergunta. 

— Acho que é um pouco menos dramático que isso, mas é um bom lugar. Vem comigo. - Stella caminha até o banco junto à Mac. Eles sentam bem próximos e servem uma generosa taça de vinho para cada. - Lembra daquele caso da juíza Macartney? - Indaga Stella após alguns segundos em silêncio. 

— Lembro. Foi um caso difícil. - Suspira ao lembrar, dando um gole em seu vinho. 

— Nós estávamos a dias sem pistas novas e as evidências não apontavam pra nenhum lugar. Teve um dia que eu trouxe parte dos relatórios pra casa para reanalisá-los e com sorte encontrar algo novo. Mas pro meu azar meu vizinho marcou uma daquelas festas barulhentas pra noite. Ficou impossível eu me concentrar no trabalho, então eu peguei meu casaco e toda aquela papelada e vim pra cá.. 

— Daí você encontrou a prova que faltava para prendermos Jonathan. - Diz Mac a olhando com orgulho. Stella sorri e desvia seu olhar brevemente para o chão. 

— Eu passei a vir aqui quando tínhamos um caso muito difícil. É calmo, sem barulho e de quebra tem uma bela vista. - Stella bebe um pouco de seu vinho e respira fundo o ar puro daquela noite. 

— Sabia que eu amo descobrir coisas novas sobre você? As vezes eu acho que te conheço tão bem, e outras eu penso que há muitas coisas em relação a você que ainda são um ministério pra mim. - Stella se vira para olhá-lo e o vê admirando a noite. Com um leve sorriso ela volta a olhar para frente. 

— Sinceramente, as vezes eu acho que você conhece mais a mim do que eu mesma. - Ela solta uma leve risada e Mac a acompanha. - Mas tem uma coisa importante que você ainda não sabe.. - Mac volta a olhá-la e repara a serenidade em seu rosto, junto com um lindo brilho em seus olhos, e com isso ele sorriu. 

— E o que é? - Pergunta com a voz baixa. 

— Foi aqui, exatamente nesse banquinho, que eu descobri que estava apaixonada por você. - As feições de Mac estavam divididas entre a felicidade que estava sentindo, e o choque que aquelas palavras trouxeram. 

— Stella.. - Foi a única coisa que ele conseguiu dizer. Stella sorriu ao ver a expressão um tanto confusa no rosto de Mac, e então ela continuou.. 

— Foi depois de um daqueles dias cansativos em que você me trouxe pra casa. Foi um momento simples como todos os outros. Você estacionou, virou pra mim, sorriu e se despediu. Você não tem noção do quanto esse simples momento me deixou confusa. - Stella ri com certa timidez ainda olhando para frente. Mac permanecia a olhando, tentando não deixar transparecer o nervosismo. - Me lembro que naquela noite eu não estava conseguindo dormir, então vim aqui no terraço. Eu fiquei pensando em você e em como seria nós dois juntos. Daí eu me senti uma boba, ri de mim mesma e voltei pra casa. - Ambos riem da confissão de Stella. Mac passa um braço em volta dos ombros dela e a puxa para si, fazendo-a deitar a cabeça em seu peito. 

— Eu descobri que estava apaixonado por você no dia em que voltamos da Grécia. Você disse que era a mulher da minha vida e, apesar de ter sido uma brincadeira, aquilo ficou na minha cabeça por meses. Eu me taxei de louco e até mesmo coloquei culpa no cansaço, mas aí você aparecia na minha sala com todo aquele entusiasmo às 7h da manhã com um sorriso que iluminava todo o meu dia, e quando você saía eu dizia pra mim mesmo: "É, Taylor, você se apaixonou." - Stella ri e levanta a cabeça para olhá-lo. 

Quando seus olhos encontram os dele, ela percebe a leve preocupação em seus olhos, mesmo que de certa forma inconsciente. Apesar de tamanha felicidade em finalmente colocar todos aqueles sentimentos pra fora, havia questões importantes a serem resolvidas. 

— Mac, eu sei que temos muito o que conversar, principalmente sobre tudo que vai acontecer amanhã. Sei que isso tudo parece uma loucura e sei também que há muito em jogo, mas não há nada mais importante agora pra mim do que nós dois. Eu não quero pensar no que pode acontecer e... - Stella é interrompida pelos lábios de Mac num beijo calmo e ao mesmo tempo intenso. 

— Desde que eu esteja com você, enfrento qualquer coisa. - Sussurra Mac contra os lábios de Stella, fazendo-a sorrir. 

— Se eu soubesse que seria assim, teria falado antes. - Mac ri e afasta seu rosto. 

— Eu poderia ter te beijado depois que me disse que tinha sorte em me ter na sua vida. 

— Eu praticamente me declarei pra você, não sei porquê demorou tanto. - Insinua, arrancando risada de Mac. 

— Você estava certa em tudo que me disse naquele dia, inclusive que me deixa louco as vezes. 

— Fico feliz em saber disso. - Debocha. Mac sorri e então se levanta, estendendo a mão para ela. 

— Que tal terminar esse vinho lá embaixo? - Pergunta com charme. Stella sorri e põe sua mão sobre a dele, levantando-se. 

— O que eu te disse naquele dia continua sendo a mais pura verdade. Eu realmente tenho muita sorte em ter você na minha vida, Mac. - A emoção do momento fez com que lágrimas se formassem nos olhos de Stella. Mac leva sua mão até o rosto dela e aproxima seu rosto, depositando um selinho demorado em seus lábios. 

— Eu deveria ter dito tudo pra você quando descobri, assim não teríamos que nos preocupar com essa regra. - Havia decepção e até mesmo um pouco de culpa na voz de Mac. Stella sabia como ele estava se sentindo, aquele sentimento de que tudo e todos a sua volta colocariam obstáculos no relacionamento deles. 

— Ei.. - Ela sussurra, pondo sua mão no rosto dele. - Vamos enfrentar isso juntos. Não vai ser uma regra estúpida que vai me afastar de você. - Mac sorri e a puxa para si. 

— Eu digo o mesmo. 

— Vamos? 

— Vamos! 

*** 

3 horas depois.. 

Apesar dos turnos de ambos começarem cedo no dia seguinte, nenhum dos dois queria se entregar ao sono. Mac estava deitado na cama com Stella deitada em seu peito. Seus dedos brincavam com os cachos dela enquanto a mão de Stella acariciava o peito dele sobre a camisa, enquanto na TV passava a quinta temporada de Law e Order. 

— Me conta mais alguma coisa que eu não saiba sobre você.. - Pede Mac com uma voz suave. Stella, que até então estava sonolenta, levanta um pouco a cabeça para poder olhá-lo. 

— Sobre o que você quer saber? - Mac suspira pensando por alguns segundos até que um pequeno sorriso surge em seus lábios. 

— Quantos filhos você quer ter? - Stella ri com a espontaneidade que Mac fez a pergunta. - O que foi? Cedo demais? 

— Não, não é isso. É que eu sempre admirei essa sua vontade em ser pai. Você sempre levou jeito com crianças. - Mac sorri. 

— Esse sempre foi um sonho que eu tive, formar uma família grande. Ter uns 3 ou 4 filhos com a mulher que eu amo. - Apesar de surpresa pela quantidade de filhos que Mac gostaria de ter, Stella admirava a forma com que ele falava e como seus olhos brilhavam. 

— Você já pensou em adotar? - Pergunta Stella de repente. 

— Na verdade, sim. Isso já passou pela minha cabeça várias vezes, mas eu sabia o quanto seria difícil por ser solteiro.. - Stella sorri e sobe em cima de Mac. 

— Você vai ser um pai maravilhoso! - Mac a vira rapidamente, ficando sobre ela. 

— E você vai ser a melhor mãe do mundo. - Ele começa a beijá-la, mas Stella cessa o beijo rapidamente. 

— Mac?! 

— Oi.. 

— Eu te amo! 

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "P. S. Eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.