P. S. Eu te amo escrita por Nara Garcia


Capítulo 13
Capítulo 13 - Final


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores! Aí vai o último capítulo de uma fic emocionante, feita com muito amor. Espero de coração que tenham gostado e peço perdão pela demora em alguns capítulos hahahaha

Nos vemos na próxima fic, galera! ❤

P. S. Preparem o lencinho para esse final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799011/chapter/13

Os meses foram passando, e eles descobriram que aquele realmente foi o dia mais atípico que eles tiveram. Contar para o resto da equipe toda a história foi a parte mais divertida, principalmente a parte do namoro. Como o esperado, Danny e Don não saíram do pé de Mac por um bom tempo. Stella por sua vez era constantemente bombardeada por perguntas de Lindsay, alguém que sempre torceu descaradamente pelos dois. 

O pedido de casamento veio logo depois que eles voltaram da Grécia, em um almoço com toda a equipe. O dia foi marcado por muita choradeira, e claro que não só das mulheres. Lucy quase explodiu de felicidade ao saber que seria a daminha. Ela sempre dizia para os pais que a proximidade dos tios um dia os levaria ao namoro, e ela tem apenas 6 anos. 

Em relação aos empregos, o caso de Sinclair foi tão grande e gerou tanta repercussão que nenhum dos três se prejudicou quanto à invadir a casa. Mac foi chamado para ocupar o cargo de Sinclair, visto que era a pessoa mais qualificada para isso. Depois de pensar muito ele decidiu que aquele não era o melhor momento. Ele queria ter todo tempo do mundo para Stella, e futuramente construir uma família ao seu lado sem perigo de ser um alvo de escândalos do departamento. Mais uma vez ele mostrou que todo aquele jogo de política não era a praia dele. 

Jeff passou alguns meses no hospital. Assim que se recuperou completamente, foi preso. Nesse tempo em que esteve internado, Don descobriu que Dunbrook foi visitá-lo três vezes. Após muita insistência e investigação para saber o motivo de tal proximidade, a equipe descobriu que Dunbrook não só era chefe de Jeff e estava por trás de todas as chantagens de Sinclair, como também descobriram que ele era seu tio. Com mais uma prisão do alto escalão e muita repercussão, Don foi promovido pelo ótimo trabalho. 

Em meio a tantas confusões, Mac descobriu que seu maior objetivo havia sido alcançado. O laboratório finalmente deixou de ser liderado por corruptos, e apesar dele não ter aceitado o cargo de chefe dos detetives, ainda era visto como um líder. Graças ao esforço e dedicação da equipe, o laboratório criminal de Nova York passou a ser considerado o melhor dos Estados Unidos. 

Depois de passarem por toda essa loucura, o grande dia finalmente chegou. 

*** 

1 ano e meio depois... 

Central Park - 15h 

Havia vezes em que Mac recebia mais olhares do que o normal por causa dos seus looks sociais que os deixava ainda mais charmoso. Mas hoje não era somente seu charme que o estava deixando deslumbrante, mas, principalmente, a alegria estampada em seu rosto. Ali ao lado do pastor e de seus melhores amigos a espera da mulher que ele sempre amou, Mac viu que todos os seus passos até ali valeram a pena, e ele não se arrependia de nada. 

Mesmo tentando ao máximo disfarçar, seu nervosismo não passou despercebido pelos amigos. A checada em seu relógio a cada dois minutos tornou-se um ato inconsciente, assim como sua ponta do pé batendo contra o chão no ritmo da música. 

— Pra quem disse que não ia ficar nervoso, até que você está se saindo bem. - Debocha Don em um sussurro. Mac sai de seu transe momentâneo e o olha. 

— Eu não estou nervoso, só ansioso. 

— Don, era pra você estar dando apoio, não implicando. - Exclama Hawkes aproximando-se. 

— Flack é do tipo que perde a amizade mas não perde a piada, Doc. - Afirma Danny do outro lado com um sorriso travesso. Mac sorri, sentindo parte do nervosismo se esvair. 

— Meninos, comportem-se. - Pede Lindsay tentando se manter séria, aproximando-se de Danny. 

— Lindsay? Se você está aqui, então.. - Mac tenta completar a pergunta, mas o nervosismo que antes havia saído, voltou com toda força. Lindsay simplesmente sorri, puxando Danny para o lado. Hawkes e Don fazem o mesmo, mas antes.. 

— Ei, estou orgulhoso de você, irmão. - Diz Don com um pequeno sorriso para Mac. - Fico feliz em saber que vocês têm um ao outro. Vocês são minha família e.. - Com um sorriso, Mac puxa Don para um abraço. Ambos com os olhos cheios d'água, mas as segurando ao máximo. 

— Obrigado, por tudo. - Agradece Mac. 

— Conte comigo, sempre. - Com os últimos tapinhas nas costas, ambos desvencilham-se do abraço, e após um último sorriso, Don segue para o lado de Hawkes. Mac então respira fundo, voltando a olhar para frente. 

Eu estava prestes a me casar com a minha melhor amiga. Aquela que esteve ao meu lado nos piores momentos.. E nos melhores também. Sentia meu coração acelerar mais a cada minuto que passava. De alguma forma eu sentia que ela estava próxima. As vozes e risadas ao meu redor ficavam cada vez mais distantes. Foi quando eu a vi. 

Dizer que ela estava linda era simples demais, e não havia elogios o suficiente que pudessem expressar isso. Meus olhos estavam fixados nos seus. Havia um brilho diferente, mais intenso, que eu nunca tinha visto antes. Seu sorriso iluminava todo o parque, assim como iluminou toda a minha vida desde que a conheci. 

A cada passo que ela dava em minha direção, meu coração gritava o quanto eu a amava e o quanto eu era sortudo por tê-la. Quando ela finalmente chegou com Sid, que a acompanhara até o pequeno altar improvisado, pude ver o orgulho em seus olhos. Talvez ele não soubesse, mas Stella o via como um pai, assim como eu. 

No momento em que sua mão encontrou a minha, era como se não existisse mais ninguém. Senti um arrepio e um frio na barriga, como se de repente eu voltasse a ter meus 16 anos. Eu me aproximei, beijando sua testa carinhosamente, e então senti o seu perfume, aquele que eu dei de presente no seu aniversário. Só ali, milhares de lembranças inundaram a minha mente, e se não fosse pelo pastor começando a cerimônia, eu com certeza ficaria ali por um bom tempo, perdido no seu sorriso e no brilho dos seus olhos. 

— Falar sobre Mac e Stella é algo que enche meu coração de alegria. Eu acompanhei esses dois separadamente desde a academia. Os vi crescer diante das mais diversas situações. Quando descobri que estavam trabalhando juntos, sabia que tinha um plano de Deus na história. - Mac e Stella se olham sorrindo, alheios a emoção de terem um amigo como Carl, o pastor, fazendo sua cerimônia. - Vocês dois passaram por coisas que ninguém poderia imaginar. A dor que sentiram no decorrer de suas vidas só os ajudou a serem quem são hoje. Vocês encontraram um no outro a força e o refúgio de que precisavam, sem nem mesmo procurarem. Eu me sinto orgulhoso e honrado por fazer parte desse momento tão importante para vocês. - As lágrimas escorriam livremente pelo rosto de Stella. Não muito diferente, Mac também não conseguiu contê-las. 

A equipe assistia a tudo com alegria estampada em seus rostos. Aquele era o momento que todos mais esperavam e torciam em secreto por todos os anos. Finalmente seus amigos estavam se entregando ao amor que sentiam. 

— Bom, sem mais delongas porque sei que tem alguém aqui bastante ansioso.. - Carl lança um olhar repreensivo na direção de Mac, fazendo todos ali, incluindo os dois, rirem. - Lucy, pode trazer as alianças. - Ao ouvirem o nome de Lucy, Mac e Stella se viram e, ao verem-na, sentem seus corações aquecerem. 

A pequena caminhava com um belo sorriso no rosto. O vestidinho rosa, tendo sido sua escolha, a deixava ainda mais como uma princesa. Seus olhinhos brilhavam por causa das lágrimas de felicidade que rolaram à pouco. Ao vê-la se aproximando, Mac se abaixa dando um forte abraço na pequena cupido. 

— Tio Mac, cuida bem dela, tá bem? - Surpreso pelo repentino pedido, Mac sente mais uma lágrima escorrer pelo seu rosto, e com um sorriso ele novamente a abraça. 

— Eu prometo. - Stella observava tudo com receio de todo aquele momento ser apenas um sonho. Caso fosse, era o melhor sonho que ela tivera em toda sua vida. 

— Stella, quer começar com os votos? - Indaga o pastor ao vê-la emocionada. Consentindo, ela começa. 

— Eu pensei em milhares de coisas pra te dizer. Escrevi quase um caderno no decorrer da semana tentando expressar pelo menos parte do que eu sinto por você, mas é impossível. - Sua voz embarga pelas lágrimas que voltavam a rolar, então Mac aperta suas mãos gentilmente, sorrindo para ela. - Mac, eu amo você desde o primeiro momento em que te vi, e me arrependo muito por ter demorado tanto a perceber o que estava na minha frente o tempo todo. Eu prometo recompensar todo tempo perdido, e te provar a cada dia através das minhas atitudes o quanto eu amo você, até o fim. - Stella leva uma mão até seu colar, lembrando do tão esperado pedido de namoro. Mac se aproxima ainda mais, pondo sua mão sobre a dela. 

— Quando eu te dei esse colar eu não fazia idéia do que nos esperava. A única certeza que eu tinha era que, independente do que acontecesse, se estivéssemos juntos tudo ficaria bem. Sempre foi assim. Você sempre foi meu porto seguro, meu ponto de paz, meu alicerce, minha confidente.. Você me conhece como ninguém, me entende e me lê como se eu fosse um livro aberto. Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo por te ter ao meu lado. Eu sou louco por você, Stella Bonasera Taylor, e será assim até o fim. - Mac põe a aliança no dedo anelar de Stella, depositando um beijo em cima. Com lágrimas nos olhos, Carl respira fundo afim de terminar a cerimônia sem desabar. 

— Pelos poderes a mim investidos, eu vos declaro.. Casados! Taylor, beije-a logo! - Risadas ecoam por todo parque, e então o beijo mais esperado sai. Uma explosão de sentimentos, uma conexão inexplicável. Dois amigos de longa data dando mais uma chance para o amor. De agora em diante voltar para a casa mais cedo teria um sentido. Ficar depois da hora no laboratório estava fora de cogitação. O objetivo era curtir cada segundo intensamente ao lado do outro, fazendo jus aos votos do casamento. 

A partir de agora as coisas seriam diferentes. Ao invés de um sono solitário, Mac teria cachos espalhados pelo seu peito. Stella teria uma ótima companhia para os cafés matinais, assim como Mac para suas corridas na madrugada.... Ou não. 

No mais até que as coisas não mudaram tanto. Os dois já agiam como casal sem perceberem. A diferença é que agora no final de cada mensagem de texto, ao invés de um simples "até mais", seria um.. 

"P.S. Eu te amo". 

The end. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "P. S. Eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.