Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 9
Boa Notícia!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/9

 

19 de Novembro de 2020, Forks Washington

Um mês tinha se passado dês que eu e Jacob começamos a morar juntos, e para ser sincera as coisas estavam bem estranhas, mal nos falamos a não ser algo relacionado a Luna fora isso erramos como dois estranhos dentro da própria casa.


     Mais eu passei a não liga mais para isso, se ele quiser conversa comigo ótimo se não ótimo também.


    Luna era a única coisa que mim importava, o resto era nada, para meu alívio ela estava melhor, a cada dia ganhando mais peso, isso mim fazia dormir a noite, o que eu não fazia desde que tudo aconteceu, nas primeiras semanas eu tive pesadelos aos quais eu acordava toda soada, mais graças aos bons deuses eles pararam mim deixando dormir mais leve depois do Dr. Hale dizer que ela estava bem melhor do que no inicio.


    Hoje é uma quinta-feira com chuva e frio, e por asar tiver que sair para ir ao mercado compra umas coisas que estavam faltando em casa, eu até gostava de fazer compras mais com esse tempo eu odiava sair de casa, o pior são as pessoas mim olhando com se eu fosse um alienígena ou algo parecido, dava vontade de perguntar se eles tinham perdido algo.


   Enquanto esperava no caixa percebi algumas mulheres mim olhando e cochichando, suspiro mim controlando para não mandar elas a merda.


    _Obrigada! Falo gentil para atendente depois de paga a conta, saio empurrando o carinho cheio de compras até o carro do Jacob uma Caminhonete Mitsubishi L200 G5 preta, que por incrível que pareça ele mim deixou usar para vim compra as coisas, já que o meu não chegou de Nova York.


   Coloco as compras na carroceria a fechando em seguida, volto com o carrinho o colocando junto aos outros perto do supermercado rápido pois começou a chover, corro até o carro entrando saindo logo em seguida em direção a minha casa. Depois de alguns minutos escuto fazer um barulho estranho 'Só mim falta ele quebrar!' Penso bufando, por sorte não estava longe de casa, ao chega estaciono na entrada da garagem dando graças a Deus por ele não ter apagado no caminho.


    Aproveito que a chuva estava fina pego algumas sacolas entrando em casa dando de cara com Jacob deitado no sofá assistindo a um jogo, coloco minha bolça no gancho ao lado da porta voltando a olha-lo.


    _Pode pega as outras no carro? Pergunto erguendo a sobrancelha ao ver que ele não tinha mexido um musculo para mim ajuda - Obrigado! Falo quando ele mim olha, deixo a porta da sala aberta e vou em direção a cozinha sem esperar pelo resposta 'Eu não ia fazer tudo sozinha' penso colocando as sacolas em cima do balcão da pia, tirando o casaco em seguida o colocando em cima da cadeira, depois volto as sacolas começando a guarda as coisas até Jacob aparecer com as outras de cara fechada colocando em cima da mesa - Ah seu carro estava fazendo um barulho estranho quando estava voltando - Falo naturalmente guardando as coisas na geladeira sem olha-lo.


     _Onde está a chave? Me viro para ele confusa, afinal ele não foi grosso nem nada. - Algum problema? Ele pergunta erguendo a sobrancelha.


   _Não! Falo indo até a sala pegando a chave na bolsa, ao acha-la mim viro o vendo mim olhar avaliativo - Algum problema? Faço a mesma pergunta a ele, Jacob balança a cabeça vindo até mim pegando a chave da minha mão.


    _Não! Responde saindo pela porta a fechando, fico encarando a porta confusa 'O que deu nele?' Questiono confusa, afinal ele sempre mim responde com sete pedras na mão.


     Volto para cozinha deixando isso de lado 'seja o que for é temporário', peso juntando as sacolas as colocando em uma gaveta na ária de serviço, voltando a guarda as coisa em seus lugares. Ao termina vou para sala vendo que ele ainda não tinha voltado, olho pela janela o vendo mexer no motor consertando, eu ficava por horas com ele na garagem o olhando conserta sua moto quando chegávamos da escola, balanço a cabeça para afasta esses pensamentos, deu uma última olhada e vou em direção as escadas indo para meu quarto.


   Entro fechando a porta, tiro meu tênis junto com a meia, a calça os jogando no canto do quarto ficando só com a blusa de mangas compridas e de calcinha box preta me jogando na cama de barriga para baixo, pego o travesseiro deitando a cabeça em cima fechando os olhos 'eu preciso dormir' penso, tinha dormido nada na noite anterior com insônia, antes de dormir escuto um latido de cachorro ao fundo mim fazendo lembra da minha cachorrinha Jess.

FLASHBACK

13 Anos Antes, Lá Pash Washington

Era um raro dia de sol na Reserva, então eu e Jake resolvemos da uma volta de bicicleta o que não dava para fazer muito quando estava muito frio, não que nós não andava era mais a preocupação da mamãe que dizia que iriamos pega um resfriado.

—_JAKE VAI DE VAGA! Grito parando de pedalar tentando recuperar o folego.

—_Já casou Ness? Ele fala parando mais a frente olhando para trás - Achei que era mais forte! Bufo o olhando de cara feia.

—_Seu chato! Falo voltando a pedalar mudando de direção indo para casa, já tinha cansado de anda.

—_ESPERA NESS, DESCULPA! - Jake grita mais não ligo continuando a ir embora até que passei num pequeno arbusto e ouso latido de cachorro, paro e fico encarando o arbusto - O que foi? Jake para ao meu lado perguntando confuso, desço deixando a bicicleta no chão e vou até onde vinha o latido - Ness o que vai fazer? Ele volta a pergunta vindo atrás de mim

—_É um cachorro, não está ouvindo - Falo o olhando feio.

—_Por isso mesmo, vai que te morde! Jake fala sério, indo até atrás do arbusto se abaixando, fico olhando até ele se levanta com uma caxeta na mão vindo na minha direção.

—_Que maldade! Falo ao abrir a caixa e ver o pequeno filhotinho lá dentro.

—_O que vai fazer? Jake fala alarmado quando levo as mãos para pega o cachorrinho.

—_Deixa de ser bobo Jake, está o assustando! Falo o reprendo o mesmo faz uma careta, mais mim deixar pega- Vou ficar com ele - Falo admirando o filhotinho, era peludinho.

—_Papai não vai deixar

—_A mamãe vai - Falo pegando a bicicleta - Tenho que escolher o nome - Eu falava pensativa me virando para Jake que mim olhava numa careta - JÁ SEI! Vai se chama Jess. - Falo toda feliz.

—_Jess? Que raios de nome é esse Ness? Jake pergunta confuso enrugando a testa.

—_Jess, de Jake e Ness - Falo como se fosse obvio, subo na bicicleta colocando o cachorrinho na cestinha, voltando a olha-lo que mim olhava confuso - Ele vai ser nosso, porque nós o achamos - Falo como se fosse obvio, ele balança a cabeça e começa a sorrir.

FIMFLASHBACK

—_Renesmee! Escuto alguém mim chamando ao longe -Renesmee! Me mexo na cama ficando de lado sem da importância para quem mim chamava - Renesmee acorda! Abro os olhos confusa, os fechando em seguida quando o claro da janela mim incomoda, ao perceber quem mim chamava e ao lembra das minha roupas ou falta dela mim sento num pulo colocando o travesseiro em cima da pernas.


    _O que está fazendo no meu quarto? Pergunto o encarando com raiva, uma coisa que concordamos era não entra no quarto um do outro sem permissão, Jacob fica mim olhando meio constrangido, mais logo balança a cabeça de leve fechando a cara.


   _Eu bate, mais como não respondeu - Ele fala rude, respiro fundo amarando meus cabelos num coque mal feito, voltando a encara-lo esperando por sua resposta - Dr. Hale ligou, quer falar conosco daqui uma hora - Me coloco de pé ao ouvir sua resposta.


   _Luna está bem? Pergunto preocupada, Jacob não responde e fica olhando para minhas pernas, mim fazendo lembra outra vez dos meus trajes, pego o travesseiro jogando nele que mim olha assustado - Meu rosto é aqui em cima - Falo apontando com meu dedo, ele pisca confuso deixando os olhos em fenda mim encarando.


   _Ela está bem, você tem 20 minutos antes que eu vá sem você- Jacob fala mim dando as costa indo em direção a porta, ele para mim olhando de cima a baixo - Não a nada que eu já não tenha visto - Ele fala erguendo a sobrancelha, bufo o olhando com raiva, ele apenas sorrir de lado, saindo em seguida.


    _IDIOTA! Grito fechando a porta com força, respiro fundo tentando mim acalma 'Por que raios ele falou isso?' Questiono confusa.


    Pego minha minha roupa indo para o banheiro toma um banho rápido, porque Jacob é bem capaz de ir sem mim, ao termina volto as quarto amarando meu cabelo num rabo de cavalo, passo uma maquiagem leve e saio indo para sala, desço as escadas o vendo sentado no sofá mexendo no celular.


  _Vamos! Falo pegando minha bolsa o olhando, ele desvia o olhar do celular mim olhando de cima a baixo parando no meu rosto - Perdeu alguma coisa? Pergunto cruzando os braços erguendo a sobrancelha, ele apenas nega com a cabeça se levantando pegando as chaves em cima da mesinha de centro, viro pegando meu casaco abrindo a porta saindo indo em direção ao carro parando ao lado da porta do passageiro esperando Jacob destrancar o carro, assim que ele o fez abro a porta entrando colocando o sinto.


    Ele entra em seguida dando partida, pego meu celular na bolsa dando uma olhando e tinha uma chamada perdida do hospital, três mensagens da Claire, uma da Rachel e do meu pai 'Nossa!' Penso os respondendo em seguida, no meio do caminho jogo meu casaco no banco de trás, percebo Jacob mim olhar mais não o olho de volta voltando a senta corretamente no banco, guardando o celular na bolsa.


    _Não consertou o carro? Pergunto confusa ao ouvir o mesmo barulho de antes, o olho.

—Preciso leva-lo na oficina - Ele responde sem mim olhar, apenas concordo com a cabeça, voltando a olhar para frente, minutos depois chegamos ao hospital de Forks, descemos depois que ele estaciona e fomos em direção a entrada lado a lado até a recepção, ao sermos atendidos formos em direção a sala do Dr.Hale no quarto anda.


     _Boa tarde Dr. Hale! - Falo ao entra na sala o cumprimentando com um aperto de mão


     _Boa tarde Srt. Foy, Sr. Black, sente-se. - Me sento na cadeira ao lado direito e Jacob na outra.


    _Boa tarde! Aconteceu alguma coisa com a Luna? Ficamos preocupado com seu telefone - Jacob fala naturalmente.


    _Ela está bem, na verdade tenho boas notícias - O médico fala sorrindo, olhando para nós dois - Se nesses três dias não ouve nenhuma mudança no quadro dela, vocês vão poder leva-la para casa.


       _Graças a Deus! Falo sorrindo, 'essa era a melhor notícia que eu poderia receber em semanas', viro para Jacob que também sorria. Conversamos mais algumas coisas, tirei algumas duvidas. - Obrigada Dr. Hale - Falo gentil.


   _Não precisa agradecer Srt. Foy, então vamos lá vê-la - Ele fala se levantando, faço o mesmo assim como Jacob que estava mais calado que o normal.


      Seguimos o Dr. Hale até um quarto onde a enfermeira levaria Luna para podemos vê-la sem ter outras pessoas ao nosso redor.


      _A enfermeira já vai traze-la.


       _Obrigado Dr. Hale - O agradeço sorrindo, ele apenas acena com a cabeça saindo dizendo que teria que atender outro paciente. Coloco minha bolsa no sofá mim sentando, olho para cima vendo Jacob sentando na cama mim olhando estranho, respiro fundo olhando para porta quando faz um barulho, levanto do sofá ao ver a enfermeira entra no quarto com um pacotinho rosa nós braços, sorrio indo até ela, a enfermeira mim olha sorrindo também. - Obrigada! Falo pegando Luna do colo dela.


       _De nada, qualquer coisa é só chama, vou está aqui fora - Ela fala sorrindo concordo e vou até o sofá mim sentando.


      _Oi princesa - Falo sorrindo, ela estava tão linda, agora ela já tinha cabelos e por mais que estivesse ralos dava para ver que era pretos - Logo logo você vai para casa meu amor - Volto a fala passando meu dedo indicador na bochecha dela, ela acaba fazendo aqueles barulhinhos de bebê, levando as mãozinhas a boca - Quer ir para casa não é? Parece que sim - Falo quando ela mexer a boca fazendo mais sons, sorrio com isso. Levanto o olhar para ver Jacob, ele nos olhava com brilho no olhar, ao qual eu nunca vir antes.- Quer pega-la? Pergunto ainda o olhando, das outras vezes que podemos pega-la no colo ele não quis pega-la. - Ela não vai quebra Jacob - Falo sorrindo, Rachel disse que ela tinha medo de deixa-la cair, ele faz uma careta olhando de mim para ela - Além do mais, quando ela for para casa você vai precisar pega-la - Volto a falar depois de um tempo, voltando a olha-la, Luna mim olhava com atenção com seu olhinhos azuis tão idênticos aos meus.


      _Sh Sh não chora princesa - Falo a balançando quando ela começa a choraminga - Ficou chateada com papai foi? - Falo naturalmente, mais assim que eu percebo o que eu falei paro de balança-la e olho para Jacob, que mim encarava com a testa franzida. Isso ainda era estranho trata-la como filha, mais era assim agora e não tem nada que podemos fazer para mudar.


      _Me da ela aqui - Jacob fala depois de um tempo, vindo em minha direção sentando no sofá ao meu lado, viro de lado colocando Luna no braço direito dele, no inicio ele segura sem jeito.


   _Assim - Falo o ajudando a segura-la melhor, sorrio depois dele conseguir, ele mim olhar sorrindo, aquele sorriso que mim encantava quando criança e depois passou a iluminar meu dia - Ela gostou de você, parou de chorar - Volto a fala olhando para Luna que o encarava com atenção.


     _Isso é bom - Jacob fala voltando a olha-la, ele leva sua mão esquerda ao restinho dela fazendo carrinho - Oi princesa! Sorrimos quando ela fez mais sons meio que dando um sorriso.


   Ficamos mais alguns minutos paparicando Luna esquecendo os problemas até a enfermeira vim busca-la, até insistir para deixa-la mais um pouco, mais não teve jeito.


     Nos despedimos dela no corredor mais uma vez indo embora em seguida. Mais dessa vez eu sai de lá com o coração mais tranquilo sabendo que daqui quatro dia vamos poder leva-la para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!