Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 13
Dane-se o Passado!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/13


        _Então espero vocês amanhã — Falo sorrindo, olhando para a tela do notebook. Depois que as meninas foram embora subir para meu quarto com Luna a deixando na cama, ligando para meu pai em seguida, a uma hora estávamos conversando.

—Até amanhã querida, mais qualquer coisa liga, está bem? — Papai fala parando de mexer na panela olhando para a tela no notebook, pois, é ele estava conversando comigo e fazendo o jantar.

—Pode deixar, tchau papai — Falo acenando

—Tchau filha! — Desligo a chamada, e olho para o lado vendo Luna dormindo.

Sorrio voltando a olhar para o notebook checando alguns e-mail, todos do trabalho, suspiro os respondendo. Depois olho alguns projetos que eu estava fazendo antes de volta para Forks.

Estava tão distraída nos desenhos que me assustei com algo caindo no corredor, faço uma careta quando Luna acorda chorando. — JESS! — Falo um pouco alto, deixando o notebook de lado pegando Luna no colo — Aqui princesa — Falo colocando o bico na boca dela me levantando a balançando.

Ao sair do quarto olho para esquerda na direção da escada — Jacob? — Falo surpresa o olhando.

—Desculpa! — Jacob fala enquanto pegava umas pastas do chão 'Nossa nem ouvir quando ele entrou' penso ainda o olhando.

—O que é tudo isso? — Pergunto curiosa, olhando para Luna em seguida a vendo dormindo outra vez.

—Contratos da oficina, contas — Ele responde vindo em minha direção parando na minha frente fazendo uma careta — Com certeza eu não sou a Jess — Acabo rindo abaixando a cabeça.

—Eu não ouvir o barulho da porta. — Falo voltando a olha-lo séria — Vou coloca-la no berço — Volto a fala depois dela resmunga, viro a costa depois dele concorda, vou até o final do corredor entrando na porta do lado direito a deixo no berço com cuidado para ela não acorda.

Saio depois de fechar a janela deixando as cortinas abertas assim como a porta, sigo até meu quarto desligando o notebook. — Porque trouxe os papeis para casa? — Pergunto a Jacob quando chego a cozinha.

—Para eu ler — Jacob responde como se fosse obvio, voltando a toma a água ainda me olhando, ergo a sobrancelha — Vou ficar em casa amanhã, então trouxe para eu não precisar ir lá — Ele fala tranquilamente, deixando o copo na pia.

—Não precisa falta o trabalho por causa da Luna — Falo indo em direção a ária de serviço, olho as vasilhas da Jess para ver se ainda tinha comida e água, ao ver que tinha e vê Jess na casinha volto a olhar Jacob que me olhava de braços cruzados com os olhos em fendas — Algum problema? — Pergunto dando a volta na mesa abrindo a geladeira tirando a carne e batatas deixando no balcão da pia.

—Essa foi a forma que achou para dizer que, não quer que eu fique aqui amanhã? — Paro de tirar a batata da sacola o olhando séria.

—Claro que não! — Falo franzindo a testa — Só achei que era por isso. — Falo voltando as batatas, abro o armário que ficar embaixo da pia pegando uma vasilha grande para colocar a carne para descongelar na água — Porque está me encarando? — Pergunto ao perceber que ele não parava de mim olhar, depois de encher a vasilha coloco a carne a deixando de lado, voltando a da atenção as batatas pegando uma faca começando a descascá-las.

      _É só para você não dizer depois, que eu não estou ajudando. — Prendo a respiração quando Jacob fala perto do meu ouvido deixando a batata cair da minha mão.

—Eu não vou falar isso — Falo tranquila pegando a batata voltando a descascá-la. — Se você acorda de madrugada hoje! — Volto a fala sorrindo, ficando séria virando o rosto o olhando, levando um susto ao vê-lo tão perto, desfaço voltando a olhar para frente.

—Isso é uma chantagem Senhorita Foy? — Jacob pergunta sério, escorando de lado no balcão ao meu lado de braços cruzados.

—Claro que não Black! — Falo ligando a torneira lavando as batatas, deixo a vasilha no balcão pegando a da carne abrindo a sacola a tirando, colocou em outra vasilha levando ao microondas ligando para descongelar. — Ah! Meu pai vem aqui amanhã com Jeremy e Samantha — Falo depois de um tempo em silêncio o olhando, o mesmo faz uma careta. — Tem algum problema? — Pergunto achando estranho sua reação.

Tiro a vasilha do microondas depois que ele apitou, lavo a carne a temperando depois — Dylan não vai com a minha cara. — Jacob responde se sentando na cadeira, suspiro, ligo o forno o deixando esquentar. Não olho para Jacob, pois, eu sabia o motivo. — Quer ajuda?

—Não! — Respondo apenas, colocando a carne na travessa, colocando em seguida as batatas ao redor levando ao forno. — Eu estava pensando — Falo me virando para ele — No batizado da Luna. — Jacob franzindo a testa — Tem alguém em mente para ser padrinhos? — Pergunto me virando, começando a fazer o arroz.

—Tenho! — Tampo a panela, virando mim, sentando na cadeira a frente dele — Você?

—Também — Ficamos nos olhando sem falar nada. Jacob estava sério, me olhando com aquele olhar avaliativo que ele sempre olhava quando queria descobrir algo que o estava incomodando. — E quem séria? — Pergunto quebrando o silêncio, ele pisca algumas vezes antes de responder.

—Pensei no Embry — Concordo olhando para baixo ao sentir Jess passa na minhas pernas.

—Ele criou juízo? — Pergunto sorrindo, voltando a olha-lo, Jacob apenas concorda com a cabeça sorrindo — Ok, já que temos o padrinho, pensei na Claire para madrinha.

—Por mim tudo bem! — Ele fala colocando os braços em cima da mesa — Só marca a data.

—Em janeiro, que tal? — Pergunto me levantando para olha o arroz, o desligo, abrindo o forno em seguida.

—Janeiro? — Fecho o olhando, o mesmo me olhava confuso.

—Sim, ai da tempo de organizamos tudo. Além do mais, mês que vem, é natal — Enquanto eu falava ele levanta.

—Janeiro então. Falamos com eles juntos? — Pergunta parando a minha frente.

—Pode ser — Falo me virando para pia, começando a lava as vasilhas sujas, antes que eu fizesse uma besteira — Pode olhar Luna? — Pergunto sem me virar para ele, ele concorda saindo da cozinha, ao ouvi-lo subir as escadas respiro fundo balançando a cabeça. — Você consegue Nessie! — Falo baixo fechando a torneira ao termina.

Vou para sala me jogando no sofá me deitando até a carne ficar pronta. Fecho os olhos me lembrando da mamãe, de como ela sorria ao mim ver, de como ela fazia um sala silenciosa barulhenta em minutos.

—Nessie? — Abro os olhos, assustada me sentando no sofá, Jacob estava parado perto da escada me olhando preocupado, com Luna no colo — Você estar bem?

—Estou, porquê? — Pergunto confusa, ele apenas aponta com o dedo para seu rosto, confusa levo minha mão ao meu, abaixo a cabeça o enxugando com a palma da mão, nem tinha percebido que chorava. — Só me lembrei da mamãe — Falo me levantando indo na direção deles. — Oi, meu amor! — Volto a fala segurando a mãozinha dela dando um beijo — Vou terminar o jantar e a pego. — Olho para Jacob enquanto falava, ele nos olhavam com carinho.

—Eu fico com ela, não se preocupe — Ele fala balançando a cabeça de leve sorrindo em seguida.

—Esta bem! — Sorrio ao falar dando um beijo na bochecha de Luna indo para cozinha.

Meia hora depois o jantar estava pronto, só espero que o gosto esteja bom como o cheiro — Jacob está pronto! — Falo da cozinha enquanto terminava de colocar a mesa.

—O cheiro está bom. — Ele fala entrando na cozinha com Luna no colo e segurando a mamadeira na mão direita, que tive que fez a dez minutos atrás.

—Agora é o gosto — Falo sorrindo pegando a mamadeira da mão dele levando a pia a lavando. — Vou pega o carrinho para coloca-la. — Saio da cozinha indo até sala pegando o carrinho no canto da parede perto do sofá.

Ao volta coloco do lado da mesa a pegando do colo dele a colocando deitadinha, pego o bico a dando para ela fica quietinha. — Então? — Pergunto olhando para Jacob depois dele comer, me sentando na cadeira a frente dele mim, servindo.

—Muito bom! — O olho ao ouvi-lo falar — Melhor do que eu me lembro. — Sorrio começando a comer, eu sempre fazia esse prato desde os meus 14 anos, quando eu aprendi com meu pai. Era algo simples, mais se não acerta-se ficava horrível.

O resto do jantar só não foi um completo silêncio pelos barulhos que Luna fazia.

(...)

—Quer ajuda?

—Não, já estou terminando! — Respondo enquanto jogava água em Luna para tirar o sabão, a mesma estava quietinha mim, olhando.

Ao termina pego a toalha colocando embaixo do queixo tirando Luna na banheira, enrolando na toalha em seguida, ao me virar Jacob estava parado escorado na porta de braços cruzados nos olhando sorrindo.

Sem falar nada passo por ele indo para o quarto dela a colocando no trocador a vestindo em seguida — Vou toma um banho então — O olho concordando com a cabeça o vendo sair do quarto em seguida.

—Prontinho princesa, agora estar quentinha. — Falo a colocando no berço enquanto eu guardava as coisas no armário, aproveito para ajeita as roupas no armário, que não sei como estava bagunçado.

Ao termina a pego indo para meu quarto a deixando na cama no meio dos travesseiros indo pega uma roupa para me toma banho depois.

Assim que Jacob terminou, ele ficou com Luna enquanto fui toma banho, ao sair ela já estava dormindo, às vezes me assusto com o tanto que ela dormir.

De madrugada ela acordou as 3:00h outra vez, mais ao levantar para ir pega-la Jacob já estava com ela e disse que eu poderia volta a dormir, que ele cuidaria dela. Mais acabei o ajudando.

17 de Dezembro de 2020, Seattle Washington

—Que tal esse? — Pergunto mostrando um vestidinho vermelho de bebê, para Rachel e Claire.

Estávamos no Shopping em Seattle comprado as coisas para o Natal que séria a oito dias, então aproveitei para compra uma roupa para Luna usar, o que estava me deixando bastante indecisa ao vê um monte de vestidos lindos.

—Nessie esse já o decimo que você nos pergunta — Claire fala impaciente.

—Gostei mais do quarto! — Rachel fala sorrindo, apenas me viro fazendo uma careta olhando para os vertidos, suspirando.

—Vou leva esses dois! — Falo decidida entregando a atendente que sorrir, e posso dizer que era de alívio. — Falta compra alguma coisa? — Pergunto voltando a olhar as meninas.

—Acho que foi tudo. — Rachel fala encarado as várias sacolas em seus braços. — Se falta algo compramos depois. Afinal temos que ir embora antes que Paul e Jacob pirem. — Com essa, Claire e eu rimos.

Os dois tinham ficado em casa com Joseph e Luna, já que a mesma era pequena para sair de casa assim. Concordo com a cabeça pagando os vestidos, saímos da loja, cada uma com umas dez sacolas nos braços eu acho, já Rachel estava com as mais leves por causa da barriga que, já estava grande. E também o moço da laja nos ajudando leva até o carro, e tudo era enfeite para arruma a Reserva, já que lá é tradição fazer a festa para todos. Mais era os Black, Ateara e Uley que eram responsáveis todo ano pela arrumação.

Sem conta os enfeites para arruma as nossas casas, então já viu. Resolvemos compra logo para não deixamos em cima da hora.

Enquanto as meninas ajudavam o moço a colocar as coisas no porta malas aproveitei para ligar para Jacob — Já estão vindo? — Jacob pergunta assim que atende me fazendo rir.

—Estar tão ruim assim? — Pergunto colocando as minhas no banco de trás, já que não coube tudo no porta malas.

—Não claro que não, só curiosidade — Ele fala, e ao fundo escuto o chorinho de Luna.

—E porque ela esta chorando? — Pergunto preocupada fechando a porta do carro, dando a volta para o outro lado, já que Claire ia dirigindo e Rachel na frente para não enjoar.

—Sono e não quer dormir — Jacob responde parecendo cansado — Paul disse que ela estava sentindo sua falta, sabe aquelas coisas de bebê sente quando esta longe da mãe. Palavras dele, e concordo.

—Intendi, daqui a umas 4:00h chegamos aí, ou menos! — Falo fazendo uma careta, as meninas me olhando confusas, 'não devia ter vindo!' penso suspirando. Olho para trás ao escuto alguém me chamando.

—Renesmee? — Vendo Nahuel vim em minha direção parecendo surpreso.

—Nhauel? — Falo baixo, sentindo meu corpo trava no lugar.

—Nessie, você disse Nahuel? Renesmee! — Me assusto com Jacob falando ao telefone irritado.

—An Jacob tenho que desligar, tenta a distrair enquanto não chego aí, estamos saindo agora! — Falo desligando o telefone no momento que Nahuel para a minha frente.

—Oi Rachel, Claire! — Ele fala as olhando, voltando a mim olhar em seguida — Não sabia que tinha voltado!

—Talvez porque isso não seja da sua conta! — Falo rude o encarando. — Vamos embora meninas! — Falo abrindo a porta do carro mais Nahuel segura meu braço. — Me solta! — Puxo meu braço com força o fazendo solta-lo.

—Podemos conversa Nessie? — Sorrio irônica com sua pergunta.

—O que você quer Nahuel? Não acha que já vez merdas de mais no passado não! — Claire fala irritada, Nahuel a olha parecendo constrangido.

—É sobre isso que eu queria falar. Por favor Renemee! — Fico o olhando sem saber o que fazer, quando meu telefone toca, ao olhar vejo que era Jacob, suspiro voltando a olhar para Nahuel.

—Seja o que for não me interessa, agora se me der licença, tenho que ir embora cuida da minha filha! — Ao falar filha ele arregala os olhos, surpreso, levando o olhar para meu telefone quando ele volta a tocar.

—Esta com Jacob? — Pergunta parecendo mais surpreso, sem responde entro no carro sendo seguida pelas meninas, Claire liga o carro saindo dali.

—Nessie, você esta bem? — Claire pergunta me olhando pelo retrovisor, apenas concordo com a cabeça, mandando uma mensagem para Jacob dizendo que estávamos saindo de Seattle, antes que ele liga-se para uma das meninas.

Eu não conseguiria falar com ele agora. Fico olhando pela janela o caminho todo tentando imaginar o que Nahuel queria falar comigo, e porque agora.

(...)

—Nessie! — Jacob fala assim que passo pela porta — O que foi que aconteceu? — Pergunta preocupado, apenas o olho sem falar nada. Luna estava em seu colo choramingando, caminho até eles a pegando do colo depois de deixa minha bolsa no sofá.

—Ela já tomou mamadeira? — Pergunto a balançando o olhando ele concorda com a cabeça, viro subindo as escadas sem falar nada com ninguém, Rachel e Claire estavam paradas perto da porta me olhando preocupadas também. Talvez pelo meu silêncio o caminho todo.

Ao chega no quarto dela fecho a porta me sentando na poltrona, a balançando para frente e para trás. — Sh princesa, mamãe estar aqui! — Falo beijando a testa dela colocando o bico na boca dela outra vez. Começo a canta uma canção de ninar, aos poucos ela vai se acalmando.

Minutos depois ela acaba dormindo, sorrio passando a mão direta no rostinho dela secando o rasto de água das lagrimas, depois pelo cabelo dela com carinho.

                          

Dane-se o passado! Meu futuro estava aqui em meus braços, dormindo como uma anjinha, e era nela que eu tinha que foca cem por cento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!