Gentle darkness escrita por Oxana


Capítulo 4
Próxima paragem Eldarya




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798699/chapter/4

Etilil olho para Bryon que estava ao lado do Levi, ela lembrava-se de algumas frases que James tinha dito e "fauno" era uma delas , bem ela não pode culpa-lo pelo engano Bryon tinha chifres e orelhas parecidas a de um carneiro apesar do cabelo ser grande não dava para esconder .

Começo examinar as roupas que rasgadas, armatura perfurada no lado direito do abdómen e tinha a cabeça na parte da direita ensanguentada.
— Ele é um soldado. . . mas neste seculo ? - pensou Etilil ate reparar na ombreira que tinha no lado esquerdo tinha um um tom escuro, com o símbolo de dois machados cruzados e rodeado com a cor vermelha.

— Guarda Obsidiana, não é.- disse num tom serio, Morgaine e Levi estavam com os olho postos nela, Bryon que estava a tremer de raiva parou quando ouvi-o o nome da sua guarda ele achou estranho.

—Como que sabes?-ele não disse nada a ninguém que estava ali sentado então como sabe, ele olhou para cara 
com o cabelo já afastado podia ver os seus olhos tinha um formato amendoado e era um de cada cor, o do lado direto da cor magenta, o esquerdo era parecido com os olhos do Levi o fundo negro mas a invés da iris se encontrava-se o símbolo tríquetra de cor púrpura.

—Não sabia que Eldarya tinha reaberto os portais para este mundo, o estou enganada.- ainda de pé serrou os punhos, sem tirar os olhos do brownie, este por sua vez engoli-o em seco- Bem com estas calado e sabes . . .morto isso quer dizer. . . - começou andar em sua direcção fazendo que Levi sai-se no meio deles levanto a cadeira atras.
—Tem calma, não achas que devias desculpar em primeiro lugar e tu também Morgaine esta confusão começo contigo- Pédio Levi.

—Eeeeiiii!! não me metas nisto eu só passei a mensagem foi a chefe que chamou-lhe de bolo- protestou a cientista, Etilil pôs a mão o peito do Levi com aviso para não se meter.
— Em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo o meu comportamento, não é de costume receber visitas a esta horas do dia.- a Etilil com um sorriso esforçado há espera da resposta do Bryon que olha para o Levi pedido ajuda, as este por sua vez não podia fazer nada.
—Não faz mal, acontece -disse Bryon o sorriso foi se embora dado lugar a uma cara seria e ao mesmo tempo aborrecida.

—Não que "acontece" Morgaine sabe muito bem o que é um Brownie.- Morgaine encolhe-o os braços - O Ben .- disse Elitil Morgaine pensou um bocado e ri-se.
—AHAHA. é verdade bem me parecia que estava a ter um deja vu, desculpa. - Levi abanou a cabeça, Bryon suspiro mas ainda não estava livre de perigo.
—Agora que o mal-entendido foi resolvido, eu vou ser direta o que aconteceu ao cristal?-
Bryon não podia acreditar com ela sabe da existência do cristal e os portais , é por ser faeliana, mas a séculos que humanos não aparecem em eldarya, segundo o que contam os humanos perseguiram e mataram todos os faeries foi por isso que os portais foram fechados e a ponte que ligava os dois mundo destruída, por essa razão ela não deveria de existir, mas existe e esta a frente dele.

—Como é possível ?, o que és?, eu não entendo nada?- todo o que ele sabe o que é subposto ser verdade, mas que raios passa neste mundo.
—Não vale a pena pensar "eu sai porque sai" não é preciso complicar e quem eu sou. . .. sinceramente não interessa nunca gostei ser o centro de atenções.- Etilil cruzo os braços- Então o que aconteceu.
—É verdade o grande cristal foi estilhaçado por mão criminosa, depois do acontecimento o Oráculo nunca mais se manifestou -disse Bryon serrando os seus punhos,  mas ele continuo- depois de miserável dia Eel não foi o mesmo, desgraça após desgraça lacrimais começaram a escorro pelo o seu rosto- até um dia aquele monstro apareceu do nada e eu e os meus companheiros que estavam em patrulha na floresta e. . . .- ele soluçava ao lembra-se os gritos, dos ossos a partir como fosse ramos secos ,a sua pele a ser desprendada do seu corpo, o sangue sobre a neve ....
—Tu sabes quem foi -disse por fim fazendo Etilil arquear a sobrancelha , o outros dois não sabiam o que pensar.
—Como assim eu sei-pergunta Etilil.

—Arconte disse que tu sabes como para-lo peço-te ajuda- ele agarrou os ombros de Etilil mas algo de estranho se passo, ele já não estava transparente podia ver as cores da sua roupa que era marrom ,a sua velha armadura e o seu cabelo louro não só isso ele podia sentir o toque da Etilil que estava a segura os seus braços depois pós as mãos lada da sua cabeça disse algumas palavras e  como teve-se a ver um filme ele reviveu a altura que morreu ,e o sitio que foi parar e a conversa que teve com Arconte em segundos,
—Pelo Eladarya o que foi esto- ele tento afastar mas Etilil o agarrou com uma mão e a outra ela  na sua cara -será que também viu o que eu vivi- pensou Bryon .

Morgaine levantou-se e foi em  sua direção Levi já tentou ver se estava bem, ela aos poucos deixou Bryon que voltava a ser transparente  .
—Como é que possível com apareceu lá. -acabado de dizer isso fez aparecer um papel a frente do soldado -Assina.
—Etilil o que foi o que é que tu viste- perguntou Levi preocupado, fez u sinal que depois explica e olho para o Bryon .
Se queres a minha ajuda assina este contrato-disse ela Bryon não sabia o que fazer, ela se apercebeu e foi mais clara- Ouve não há tempo a perder não queres salvar a tua família.
—sim -responde Bryon

Então por demorar?—pergunta Etilil
—Não sei escrever nem ler- Etilil e os outros dois pisam os olhos por alguns segundo, 
ate Etilil pegou o contrato e na mão do brownie e escreves o nome dele, depois guardou virou se para Levi e a Morgaine e disse
—Em cinco minutos quero os dois a frente da porta de casa, vamos para Eldarya.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gentle darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.