O Perigo Mora ao Lado escrita por abel gotiko


Capítulo 1
Quem mais olha menos ve




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79849/chapter/1

Era uma vez uma menina que a mãe mandou levar um lanche para a vovô, e recomendou – Não converse com estranhos, não desvie do caminho, porque na floresta tem um lobo mau e ele pode te devorar, a menina conversou com o lobo e foi devorada, assim como sua avozinha.....

Era uma vez um ratinho filhotinho que queria muito sair para passear e sua mãe disse.. – Cuidado com o gato. O ratinho nunca tinha visto o gato, mas viu no terreiro um lindo animal, dengoso, macio, voz mansa e muita paciência, e disse a sua mãe, - Este é amigo não é? Tão lindo... e sua mãe – Não meu filho é este nosso inimigo, o Gato.

E hoje, quem é o inimigo?????

Se antes os pais se preocupavam quando os filhos estavam na rua, hoje essa situação se estende ao computador de casa. “Nas esquinas do quarto” também podem acontecer crimes, desde uma invasão, passando por roubo na conta bancária, até pedofilia. “Sabendo da preferência dos brasileiros pelos ambientes sociais na internet, os criminosos se aproveitam disso”, diz Stoeterau.

Os jovens não têm noção do perigo que circula nesse meio virtual, pois não é palpável quando não acontece com eles

Queridos jovens, a internet é um meio maravilhoso para se conectar ao mundo, é incrível como é bom e interessante, mas é um meio muito arriscado.

Quando vocês eram crianças, seus pais diziam: “ Não converse com estranhos “ Não aceite bala de estranhos, quem eram os estranhos? Eram as pessoas que vocês não conheciam pessoalmente.

Em que este conceito mudou? Respondo, em nada. Como você pode conhecer uma pessoa que se comunica com você através de um teclado? Pensem bem... se na maior cara dura vocês mentem a seus pais, por qualquer coisa, e olha que eles são as pessoas que mais se importam com vocês, porque uma pessoa mau intencionada que não tem rosto, não mentiria? Lembrem-se “ O papel (ou computador ) aceita tudo, verdades e mentiras. Por que se arriscar?

Sabemos da força de um bom papo, um pedófilo, um maníaco qualquer tem este poder e ainda conta com a anonimidade.

Para meus filhos sempre falei “ Se não puder contar para seus pais é porque não presta” então, se alguém te pedir um endereço, um telefone, marcar um encontro pela internet porque não dizer a seus pais? – Conheci fulano(a) de tal, ele é super bacana e quer corresponder comigo, o que você acha mamãe/papai?, será que somos assim tão insensíveis? Ou melhor, se você tiver medo de uma bronca pode dizer a seu correspondente –Vou perguntar para meus pais, se eles acharem que não tem problema eu te passo.

Qual será a resposta? Se for uma pessoa de bem intencionada, vai dizer , “Ok”., Se não vai tentar te convencer a não dizer a eles e falar qualquer coisa do tipo – Você tem de pedir autorização para tudo? Ou, se eles não deixarem nunca mais falo com você... ou – você não confia em mim? você não me ama ( esta é a mais usada e que dá mais certo).

Vamos lá gente, a segurança é para os dois, vocês não sabem que está do outro lado, então não se arrisquem por nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este texto foi escrito com muito amor e muita dor, se você leu, comente