A Jornada escrita por SrtaAthena


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Hello!

Estou com mais um projeto e sim e de Naruto, mas pela primeira vez vou focar no clássico.
Essa fanfic está postada em outras plataformas, nos meus perfis, então caso ache A Jornada, com a mesma capa tanto no Wattpad quando no SpiritFanfic, sou eu, por favor! Ah e se quiserem me seguir fiquem a vontade.
Desde já uma boa leitura e feliz 2021!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798395/chapter/1

As coisas estavam eufóricas na Vila de Konoha, seu terceiro Hokage estava morto e a vaga para uma nova sombra protetora do país do fogo estava aberta, mas quem? Quem estaria a altura para esse cargo? Os conselheiros queriam Danzo para essa tarefa, assim obtendo proteção dos ANBUS pessoais do senhor tenebroso, além de um punho de ferro, algo que sempre quiseram para a liderança de Konoha.

Mas nada estava a favor do antigo líder militar, com um passado duvidoso e nenhum carisma nas cicatrizes de guerra, este foi descartado e, Tsunade Senju, foi cotada para o cargo, sendo a melhor escolha que a vila tinha. Entretanto, caberia a escolha da lendária sannin aceitar ou não.

Naruto partiu com Jiraya para encontra lá, depois de se recuperar do baque da morte do terceiro, este estava disposto a fazer o possível pela vila, deixando Sasuke-kun no hospital, aos meus cuidados.

Com a evolução de Sasuke, me concentrei em tentar anima lo, mas nada parecia agrada lo, além de sua recuperação e do objetivo que tinha, o que o motivava a continuar vivo e seguir naquela vida, mas sentia que o estava perdendo aos poucos, para algo que nem eu ou Naruto tinha controle.

Tsunade voltou com Naruto, decidida a fazer a vontade do fogo, seguindo os passos de seu avô, Hashirama Senju, o primeiro e um dos fundadores da própria vila. Estava feliz com o rumo que estávamos levando, principalmente com os ânimos militares se acalmando, já que as outras  vilas não nos atacariam agora com a ascenção de um  novo líder, no caso, a primeira Hokage do fogo, a Gotaime Hokage.

Entretanto, as coisas estavam longe de estarem perfeitas, Naruto e Sasuke não paravam de brigar, como se fossem inimigos antigos, sempre estavam se alfinetando ou, pior, arrumando briga, não tenho duvido de que a maioria eram iniciadas pelo pavio curto do Naruto, mas não era justificativa, se não fosse por Kakashi sensei, da última vez, não sei o que seria deles é de mim!

"Teria se ferrado toda! Imagina ser atacada pelo chidori de um lado e do rassengan do outro?! E pedir pra morrer Sakura Haruno!!", minha Inner gritava na minha cabeça, me dando um sermão maior que o muro de Konoha, não que ela estivesse errada, mas não era pra tanto.

Depois daquele problema, Sasuke recebeu alta, quase que instantaneamente, mas Naruto permaneceu onde estava, precisava se recuperar e Tsunade-sama estava cuidando dele pessoalmente. Continuei visitando o como de costume, levando flores pro loiro, que sempre era espalhafatoso quando entrava no quarto, mas não deixava de perguntar de Sasuke-kun, me dando várias justificativas e desculpas de que não queria brigar, mas que ele não entendia qual era o problema que iniciava tantas discussões feias.

Também não compreendia nenhuma daquelas brigas e, quando perguntava a Kakashi-sensei recebia apenas respostas sem muita informação, tentando desviar a atenção ou de assunto, focando nos acontecimentos da Vila e do exame chunnin fracassado. Quando não era kakashi-sensei que via pelos corredores do hospital era Jiraya-san, mentor de Naruto, que o visitava sozinho, ou, as vezes, com Tsunade-sama.

Aquele hospital parecia minha segunda casa, depois de quase um mês que passei cuidando e visitando Sasuke-kun, assim como com Naruto, me afeiçoei ao pessoal dali, tanto os profissionais quanto por alguns pacientes que via pelo corredor, passando meus dia todo pelos corredores, conversando, aprendendo algumas coisas, me admirando pelas pessoas e pelo lugar em si, quando voltava pra casa apenas pensava em poder voltar lá de novo.

Quando voltava pra casa era dor de cabeça e piadinhas pelos meus pais, eles não entendiam do por que dar tanto pelos dois, se eles mesmos procuravam e, segundo eles, era normal pra vida ninja, ficar em hospitais, se machucar em missões, perder nossos companheiros, era tido natural, mas eles não entendiam o significado deles pra mim, principalmente o Sasuke, eu o amava e mesmo recebendo quase nada dele, nao conseguia fazer diferente, meu coração se negava, eu me negava!

Mas em um dia, quando voltava pra casa, depois de ter passado um dia no hospital e um pouco na biblioteca do mesmo, esbarrei com Sasuke, ele não usava a bandana, estava com sua mochila de viajem e seu olhar, estava distante. Quando o confrontei, meu coração doeu, recebendo respostas vazias e o que me restou foi implorar.

Implorar que não fosse embora, por que o amava e seria insuportável ficar sem ele, desabafei meus sentimentos mais íntimos, meus anseios mais desesperados, mas não consegui, um obrigado foi tudo que consegui compreender depois que minha visão escureceu e perdi os sentidos.

Quando acordei apenas senti o frio do banco da esquina e o vazio do meu peito, com meu coração ferido e as lágrimas caindo como cascatas de água, fiquei ali, deitada, até o amanhecer, quando tive forças pra sair dali, corri direto para o prédio da Hokage, desesperada.

Sasuke Uchiha tinha abandonado Konoha com o grupo dos ninjas do Som, de Orochimaru. Naruto não demorou para ir atrás dele, assim como outros ninjas de elite da Vila, fiquei pra trás, orando que trouxessem ele de volta pra casa, pra mim! Mas, depois de algumas horas, Kakashi-sensei trouxe Naruto inconsciente para a vila, com sérios ferimentos, tendo que ser tratado o mais rápido possível pela própria Tsunade-sama. Foi o momento mais desesperador que tive depois daquele abandono, não queria perder mais ninguém, nem mesmo o Naruto....

Fechei os olhos, sentindo o cansaço corroendo meu ser enquanto esperava o loiro sair da cirurgia, estava sozinha na sala de espera, ainda estava com as roupas do dia anterior e meu estômago implorava por comida já fazia horas, mas não conseguia sair dali sem alguma notícia. Me apoiei na parede atrás do banco de espera e fechei os olhos devagar, procurando algum conforto para meu corpo detonado.

— Sakura-san?_ viro o rosto, abrindo os olhos levemente, encontrando o rosto de Yumi, uma enfermeira daquele bloco, ela segurava uma bandeija pequena, com algumas coisas cobertas de plástico ou recipientes descartáveis_ trouxe alguma coisa, você precisa se alimentar, Tsunade-sama me falou que não come nada desde ontem.

Desde ontem? Ah, sim, desde aquele abandono de Sasuke não tinha conseguido ir em casa, nem em nenhum lugar que tinha comida, meu estômago roncava em protesto, mas meu corpo não conseguia se mover pra obedecer, mas sempre a anjos vagando pelo hospital.

— Ah, obrigada Yumi-san_ me ajeitei no banco, pegando um sanduíche de ovo, que foi tirado do saco pela morena, tratando de me entregar o mais rápido possível. Devorei aquele pedaço de salvação em segundos.
Em seguida veio um chá gelado e um mochi de pasta de feijão, que por sinal estava de lamber os beiços.

— Como estava? Desculpe se foi algo muito industrial, mas era o que tinha na cantina do hospital...

— Não, que isso, estava uma delícia Yumi-san!

A morena sorriu, pegando o lixo, colocando todos na bandeja, colocando no colo quando se sentou ao meu lado, olhando pra porta dupla da sala de operação e em seguida pra mim.

— Como está?_ seus olhos caramelados me analisavam com precisão, me fazendo abaixar o olhar devagar.

— Já faz horas de cirurgia, não sei co-.

— Você não entendeu, eu me referia a você querida, como você está?

Agarrei meu vestido, encolhendo meus ombros devagar, sentindo aquela pergunta como um tapa, que eu não podia revidar, não conseguia responder e nem tive tempo, quando levantei p olhar de novo, vi o jaleco branco de Tsunade em meu campo de visão, além de um par de olheiras leves em baixo de seus olhos cor de avelã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.