Uma Rainha Para Robb Stark escrita por Cloto


Capítulo 9
Senhores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798262/chapter/9

Robb tentava controlar a confusão lançada entre a família de sua esposa. 

Os gritos, xingamentos e troca de socos não pararam tão cedo.

—PAREM! PAREM AGORA! -ele ordenou com um tom de voz autoritário.

Os homens finalmente se soltaram. Uns poucos não entraram na briga e olhavam para os seus familiares com vergonha e repreensão.

Wotan Frey, pai de Maryssa, não acreditava que viu cena tão ridícula protagonizada pelos homens de sua família.

—É sério? Tantos da nossa família morreram e vocês agem dessa forma, com desrespeito a memória dos mortos e disputas mesquinhas?

Eles abaixaram as cabeças.

—Como podem? Devíamos estar de luto e vocês enfiando a porrada una nos outros! Vocês não tem vergonha!

Robb resolveu interromper, não podia deixar que a disputa interna destruísse sua própria campanha contra Tywin.

—Onde está sir Strevon, o herdeiro? 

—Morto, Vossa Graça.

—E os filhos?

—Também.

—E o próximo na fila?

Foram enumerando os herdeiros mortos até chegar em Wotan, que ficou chocado e assustado.

—Como assim?'

—Parece que o senhor é o novo Lord das Gêmeas, Lord Wotan.

—Não, tem que ser engano!

—É o próximo da fila, os outros herdeiros morreram.

Wotan não esperava por isso.

Como imaginar que quase metade de sua família morreria e ele chegaria ao posto de assumir a senhoria das Gêmeas.

Havia tantos na sua frente para o titulo e ele nunca brigou por ele como alguns de seus irmãos e sobrinhos. Tanto pela possibilidade quase nula quanto por achar isso uma perda de tempo, pois nunca fez questão de puxar o saco de Walder Frey, o que o tornava um dos menos preferidos entre aqueles que ele se dignava a dar atenção.

E agora... Ele tinha que comandar sua família e assumir a posição de líder!

—Milorde, quais suas ordens?

Wotan respirou fundo.

—Recolheremos os corpos e os entregaremos como a honra exige. Depois vamos investigar o que aconteceu. Edmure e Roose devem consumar os casamentos. Manteremos o exército de prontidão para acompanhar Robb Stark.

Maryssa sorriu para o pai, mas por dentro se sentia mal.

Ela não sentia prazer em ter matado o avô, tios e primos, mas teve que fazer isso para que sua família não afundasse na merda em que seu avô quase afogou todos.

—Maryssa? Filha, você está bem?

Ela apagou, caindo nos braços do pai e lançando pânico em todos.

Um tempo depois, ela acordou. Estava em seu antigo quarto.

—Mamãe?

—Não se afobe filha. Você quase sofreu um aborto. Vai ficar alguns dias de cama.

Euphrosyne segurou sua mão.

—O meistre disse que é por causa do nervoso que passou. Tem que evitar emoções fortes.

Robb entrou no quarto, aliviado ao ver a esposa acordada.

—Graças aos deuses, você está melhor! Eu fiquei tão preocupado!

—Ah Robb, não quero que atrase seu exército.

—Não diga isso! Sua saúde e a do nosso filho são importantes para o nosso povo também!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Rainha Para Robb Stark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.