Saint Seiya: O Retorno do Herói escrita por Anderson Luiz


Capítulo 2
Laços Mitológicos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798231/chapter/2

Seiya: Substituto? Como assim?

Shina: Seiya, isso não é algo incomum no santuário. Às vezes surgem novos cavaleiros que assumem uma armadura que há pouco tempo possuía outro usuário. 

Marin: Seiya, você mesmo não está prestes a assumir a armadura de ouro que anteriormente era de Aioros?

— Humm… Armadura de Ouro? Será que todos esses jovens são candidatos a cavaleiros de ouro? Esses cinco claramente estão em um nível para assumir esse cargo. - Pensou Héracles ao ouvir aquilo.

Seiya: Marin… mas… isso é completamente diferente, não é?

— Talvez não Seiya. Kiki, você tem certeza que a armadura saiu voando sozinha? - Questionou Ikki.

Kiki: Sim, eu percebi que tinha uma armadura ressoando e que essa ressonância vinha da Hoploteca, por isso fui verificar.

Shiryu: Então, isso quer dizer que a própria armadura escolheu o seu novo cavaleiro?

— O Mestre… Mu... me contou… que as armaduras também possuem vontade própria. E que elas podem escolher o seu portador. Por isso não é algo incomum. - Kiki ficou um pouco triste ao lembrar do seu falecido mestre.

Ao perceber isso Shiryu se aproximou do garoto e colocou a mão sobre a sua cabeça fazendo um afago e sussurra: Tudo bem, tudo bem. - Kiki suspira pesadamente.

Shina: Então foi isso o que aconteceu? A armadura escolheu um novo cavaleiro?

Atena fica observando o cavaleiro de prata, ela tinha a nítida sensação que aquele cosmo era familiar, mas não conseguia reconhecer aquele rosto.

Héracles: O fato é que eu estou usando a armadura e isso prova que sou sou um cavaleiro de Atena e vim até aqui para servi-la como tal.

Ikki: Se o que você diz é verdade, o que você quer tanto falar com Atena?

Héracles: Isso só cabe a mim e a ela.

— Não vamos deixá-lo sozinho com Atena. - Disse Shun com um tom bem sério.

— Exatamente Shun! Quem esse cara pensa que é!? -  Disse Seiya.

— Calma. A verdade é que a armadura está com ele por vontade própria, eu posso ver isso. Porém Héracles, o que me incomoda é a sensação de que seu cosmo é familiar, entretanto, ao mesmo tempo eu não o reconheço. - Disse Atena.

— Isso acontece porque nós já nos conhecemos, deusa Atena. Porém, ao que parece, algumas das suas memórias ainda estão nebulosas. - Respondeu o cavaleiro de Prata.

Todos ficam surpresos  e confusos com aquela informação. - Héracles, por favor, explique-se. - Solicitou Atena.

Héracles: Muito bem. Mas antes de começar a explicar a situação, eu quero agradecer aos dois jovens que me acompanharam até aqui e peço que voltem aos seus devidos postos.

Jabu: Como é!? Quem você pensa que é pra chegar mandando em mim!?

Atena: Jabu e Kiki, obrigado por virem até aqui, mas agora peço que vocês voltem aos seus postos.

— Sim... Deusa Atena… - Diz Jabu irritado, enquanto faz reverência e se retira.

Kiki segue Jabu, mas sai resmungando. - Droga, sempre me deixam fora das coisas…

Héracles esperou os dois saírem e as portas do Grande Salão serem fechadas para continuar. - Já que os outros estavam em uma reunião diretamente com a senhora deusa Atena, eu imagino que eles sejam os seus cavaleiros mais próximos, não é?

Atena: Sim, você está certo.

Héracles: Entendo. Então vamos começar. Primeiro, permita-me perguntar que ideia idiota foi essa de viajar no tempo?

Todos se surpreendem com a atitude do cavaleiro, até a própria Atena. Mas Seiya toma a frente dizendo: Foi tudo… Foi tudo para salvar a minha vida…

Héracles: Isso só piora a situação... quase destruir o espaço-tempo para salvar um único cavaleiro foi uma atitude extremamente estúpida e burra, essa irresponsabilidade não passará  sem consequências. Com esse tipo de atitude, nem parece que você carrega o título de deusa da sabedoria…

— Como ousa falar assim! A Saori e os outros fizeram tudo isso pra me salvar! Eu não vou permitir que você os ataque dessa maneira! - Falou o Seiya, cerrando o punho.

— Saori? Entendi… Então eu realmente estava certo. - O prateado se move e surge em frente a Seiya, ficando cara a cara com o Cavaleiro de Pegasus…

— Ele se moveu na velocidade da luz!? - Questionou Hyoga surpreso.

Héracles: Não, não foi na velocidade da luz, acho que ainda estou meio enferrujado.

Seiya foi pego de surpresa, mas por reflexo ele preparou o seu ataque, entretanto quando começou a mover os seus punhos, Héracles se adiantou e os segurou. A armadura de prata começou a ressoar… Héracles percebe e dá um fino sorriso…

— Humm… Então você é o cavaleiro de Pegasus, não é? Vou pedir só uma vez, não atrapalhe o meu reencontro com a minha irmã…

— Irmã!? O que você quer dizer com isso!? - Perguntou Hyoga para Héracles.

Mas Héracles não respondeu. Ele levantou Seiya pelos punhos e o lançou diagonalmente para trás. Seiya saiu voando em alta velocidade na direção do teto do Grande Salão.

— Seiya! - Gritou Shun que saltou para ajudá-lo, mas acabou sendo arrastado junto com Seiya. Ambos colidiram violentamente contra o teto, rachando-o e depois caíram no chão, meio desacordados.

Todos se põem em posição de ataque, Shina, Marin e Hyoga que estavam mais próximos de Atena vão ao seu encontro para protegê-la, Ikki e Shiryu avançam contra o cavaleiro de Hércules.

Entretanto, Atena intervém. - Ikki! Shiryu! Não o ataquem! Eu já disse que ele não é um inimigo.

— Mas Atena! - Protestou Shiryu.

— O que diabos está acontecendo aqui?! - Questionou Ikki.

Seiya e Shun finalmente se levantam.

— O que você quer com Atena? - Gritou Seiya correndo na direção de Héracles.

— Porque todo Cavaleiro de Pegasus é irritante assim? - Disse Héracles revirando os olhos e se preparando para atacar o Pegasus.

— Seiya, pare agora mesmo. - Falou Saori, mas ela estava com o olhar estranho, como sempre acontecia quando o seu lado divino despertava.

— Mas Saori… - Falou Seiya relutante em obedecer.

Héracles: Vamos Pegasus, apenas obedeça a ordem da sua deusa.

— Héracles... - A voz de Saori ecoou por todo o Grande Salão, o cavaleiro percebe que quem estava falando com ele agora não era outra, senão Atena. Mas não só ele percebeu a mudança, todos no salão perceberam.

O prateado se vira para Atena e faz reverência. - Algo está ecoando em minha mente: *Astrikós Palindrómisi. E tenho a sensação de que você sabe o que fazer. - Continuou a deusa.

— Sim Atena, está na hora de recuperar as suas memórias. - Disse Héracles elevando o cosmo e caminhando até Atena.

— O que você vai fazer? - Perguntou Shiryu.

— Você ouviu o que eu disse, não? Irei recuperar as memórias de Atena. Por ela ainda ficar alternando entre a sua mente humana e a divina sem qualquer controle, isso acabou bloqueando o acesso à algumas de suas memórias. O Grande Mestre deveria ter feito esse Ritual desde o princípio, isso faz parte do treinamento dela.

Marin: E como você sabe de tudo isso?

Héracles: Apenas aguarde e terá a sua resposta, Marin de Águia...

— Como você… - Mas Héracles ignorou Marin e continuou andando até ficar frente a frente com Atena.

— Atena, por favor, o seu Báculo. - Pediu Héracles.

Atena estendeu a sua mão direita e seu báculo apareceu. Ela então entregou o báculo para Héracles.

— Atena, você está pronta? - Perguntou Héracles.

— Sim, comece. - Respondeu a Deusa.

— Todos vocês se afastem. - Pediu ele.

O cosmo de Héracles começou a rodar em volta dos dois formando um pequeno redemoinho de cosmo. O báculo de Atena começou a ressoar com o cosmo de Héracles e o prateado começou a falar em grego antigo. Os seus olhos começaram a brilhar, e em seguida os olhos de Atena também começaram a brilhar. Eles pareciam estar em um transe.

— Isso é grego, não é? Vocês sabem o que ele está falando? - Questionou Hyoga.

Marin: Não muito. Isso é grego antigo. O pouco que entendi foi: “Foque no rosto... Regresse... Lembre-se… Desperte...”

Shun: E aquilo que Atena disse, “Atirpós Palinmdómsi”, também é grego antigo, certo?

Shina: Sim, mas ela falou “Astrikós Palindrómisi”, seria algo como Regressão Astral.

Depois de alguns minutos, Héracles sai do redemoinho de cosmo arfando. Ele deixou o báculo e a deusa Atena no centro do redemoinho de cosmo e foi em direção dos cavaleiros.

— Isso pode demorar um pouco, enquanto isso alguém poderia me fazer um breve relatório do que aconteceu nos últimos tempos?

Seiya: E porque deveríamos fazer o que você quer?

— Vamos Seiya, você ouviu Atena, ele não é um inimigo. Então se não quer ajudar, não atrapalhe. - Disse Shun arrastando o Seiya para longe.

— Héracles, nós vamos contar tudo o que aconteceu. - Falou Shiryu se aproximando.

— Eu agradeço. - Respondeu o prateado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, espero que estejam gostando da estória. Ela deve ter mais um capítulo que deve sair em breve, talvez ainda esse ano.

Que maluquice é essa de Irmã? Como ele conhecia Marin? E como ele sabe tanto sobre Atena?

Agradeço aos leitores que aqui chegaram e até o próximo capítulo ^^