A Criança do Labirinto escrita por Daniela Lopes


Capítulo 20
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

A enfermeira Manoela queria acreditar que nada de ruim havia acontecido com sua amiga e com seu afilhado. Mas uma visita surpresa pode mudar a visão que ela tem da realidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797624/chapter/20

 

Uma semana se passou no mundo humano. Manoela limpava o quarto de Helen e sentou-se na cama, pesarosa com o sumiço da amiga pela segunda vez. Também sentia falta de Oren, mas nem a polícia soube dar informações satisfatórias. Distraída com seus pensamentos, Manoela não percebeu o espelho do guarda roupa ondular e uma imagem se formar nele.

A voz de Helen despertou a enfermeira:

—Manoela...

A mulher olhou em todas as direções e voltou seu rosto par o espelho, colocando as mãos no rosto:

—Oh, menina? Como... Foi parar aí dentro?

Helen ri e fala:

—Lembra-se de um dia conversarmos sobre sua aposentadoria? Que queria fazer uma viagem incrível pra um lugar que nunca foi antes?

A enfermeira se aproxima do espelho e estica o dedo, testando a superfície que se movia como gelatina. Ela olhou Helen, trajando um vestido pérola cheio de detalhes floridos em bordado delicado e colorido. Uma fina tiara de prata adornava os cabelos da jovem e os cabelos ruivos estavam soltos sobre os ombros em cachos bem cuidados. Manoela percebeu o sorriso viçoso e o rosto corado da jovem, contrastando com a aparência dela meses atrás:

—Helen, querida... O que aconteceu com você?

—É uma longa história que eu queria te contar, mas pra isso, quero que venha para cá...

—E onde está?

—No reino de Jareth, o Rei do Labirinto. Oren sente sua falta...

A mulher olha ao redor. A casa silenciosa não era diferente de seu apartamento. O trabalho era algo que passou a ser uma rotina que não oferecia mais do que ela já conhecia. Talvez estivesse ficando louca ao conversar com a imagem da amiga no espelho, talvez tenha sofrido um enfarto e agora estava vendo o “outro lado”. Sorriu e falou:

—Devo buscar um agasalho?

Helen riu e esticou o braço, agarrando a mão da amiga e confidente e puxando para dentro do espelho. Aquele portal brilhou por mais alguns segundos e fechou-se para sempre.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se o final pareceu um tanto clichê tudo bem! Queria dar um tom de felizes para sempre e não poderia esquecer da Manoela. Como eu sempre menciono nas notas, meus personagens secundários sempre ganham peso na trama e acabo me apaixonando por eles. Foi assim com Maddy, Bone e Breda, que criei para interagir com a personagem principal e elas deram o tempero que eu precisava. Maria e Albert só existem nos quadrinhos e quando escrevi a fic, anos atrás, eles ainda não existiam pra mim e fiquei grata por terem sido criados, algo que enriqueceu minha história. Mantive Sarah Williams até um certo ponto da trama, pois precisava "desiludir" o Rei goblin de sua paixonite por ela. Enquanto o filme fala do amadurecimento da garota e a passagem para a vida adulta, minha fic fala sobre duas pessoas que estão feridas por falta de amor. Enquanto Helen mergulha de corpo e alma no romance com o "estrangeiro", acreditando ser uma segunda chance para seu coração, Jareth ainda amarga a recusa da garota que o enfrentou no Labirinto. Ele nunca viveu algo parecido e o desprezo dela envenena sua alma humana, afastando toda a chance de amar verdadeiramente.

Essa fic fala sobre dor, raiva, amor e perdão. Helen ensina a Jareth o valor dos sentimentos e das pessoas que amamos, que estão ao nosso redor, oferecendo amizade e conforto.
Foi um prazer reescrevê-la algum tempo depois e perceber que amadureci o tema, trazendo a mensagem que queria quando comecei.

Desculpem a demora em atualizar os capítulos. Essa fic estava pronta a um bom tempo e eu decidi completar toda ela para que não houvesse mais demora. Espero que tenham se divertido. Fiquem à vontade para criticar e opinar.

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Criança do Labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.