Vingadores Navais. escrita por Any Sciuto


Capítulo 2
Avengers




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797555/chapter/2

Nick Fury assim como seu sobrenome estava furioso. Ele nunca pensou em fazer uma coisa dessas antes. Era difícil para ele simplesmente admitir que precisava de ajuda.

Mas quando Bruce lhe contou que a Dra Grace Confalone, uma velha amiga dele foi sequestrada e estava transformando em um tipo de soro, ele ficou alarmado.

— Eu não sei se podemos confiar nele. – O agente Colson disse. – Quero dizer, eles são uma agencia federal.

— E eles estão investigando diretamente o desaparecimento da Dra Grace. – Nick revirou os olhos. – Olha, eu sei seus medos sobre isso, mas parece estranho não pedir ajuda quando a gente sabe que eles são o melhor que a gente tem.

— Vamos ter que envolver a agencia de Los Angeles também. – Colson foi direto. – Quero dizer, O Dr Eric era uma das pessoas mais conhecidas em LA e a gente não pode simplesmente ignorar isso.

— Ótimo. – Nick olhou para o agente. – Vamos envolver mais gente nisso tudo e fazer disso um circo.

— Tem mais uma pessoa que sabe sobre o soro. – Colson olhou para Nick e se sentou. – E essa pessoa não trabalha para nós.

— Me conte mais sobre ela. – Nick se virou, esperando descobrir como proteger ela.

Tony estava testando um novo protótipo de armadura. Ele estava na garagem quando sentiu o celular vibrar. Uma mensagem havia chegado e ele largou tudo e subiu.

Havia alguém que queria e muito falar com ele. Quando ele chegou a sala, ele viu Nick ali, sentado lendo uma das revistas de Pepper.

— Sabe, nunca achei que você adorasse fazer testes de revistas. – Tony se sentou enquanto Fury escondeu a revista na pilha. – Marie Claire? Sério?

— É uma boa revista. – Nick sorriu. – Muito instrutiva.

— Mas você não veio aqui falar sobre “teste seu parceiro”. – Tony viu Fury cruzar os braços. – Por favor, continue.

— Bruce já lhe falou sobre a Dra Grace Confalone? – Nick foi direto.

— Algumas vezes. – Tony sabia que era um assunto sério. – Pelo que parece eles trabalhavam atualmente em um tipo de soro.

— Exatamente. – Nick deu a Tony um dossiê. –

Esse arquivo contém tudo sobre o tal soro. – Nick se levantou e foi até a janela. -  A segurança do mundo está em jogo se as informações dele caírem em mãos erradas, Tony.

— Aqui diz que a equipe era composta de quatro pessoas. – Tony viu uma foto de Bruce, Grace, Eric e mais uma quarta garota. – E quem é ela?

— A única pessoa que sabe sobre o soro e que trabalha para uma agencia federal. – Nick disse. – Mas ela quase não se lembra de nada. A mente dela foi trabalhada para não se lembrar nada desse tempo.

— Ela ficou um mês desaparecida oficialmente. – Tony falou. – E quando a encontraram em um hospital, ela estava sem memórias do que aconteceu.

— Sim, há um ano atrás. – Nick falou. – Achamos que Loki está à procura dele por algum motivo. E ele não pode pegar Bruce para obter respostas.

— Ele vai atrás dessa garota. – Tony olhou. – Mas se a mente foi manipulada, como ele vai ter as respostas?

— Pense bem, Tony. – Nick finalmente se virou para ele. – A S.H.I.E.L.D está oficialmente no caso e isso significa...

—.... Que os vingadores também. – Tony completou. – Entendi.

— Quero que avise seus amigos e se juntem. – Nick deu um olhar. – Vamos partir amanhã. Temos confirmação que a diretora da NCIS foi dispensada da conferencia e está voltando esta noite. Isso quer dizer que amanhã, vamos nos apresentar e pedir cooperação.

— E a equipe de Los Angeles? – Tony perguntou.

— Estão a caminho. – Nick finalmente saiu da casa. – Faça as ligações e as malas. Vocês se apresentam logo mais as 18 horas.

Tony olhou para Pepper, que apenas sorriu. Ele sabia que ela iria junto, mas de avião. Talvez fosse melhor que ela estivesse protegida na nave.

Thor estava assistindo a um filme quando recebeu o telefonema. Claro que ele se parabenizou por não estar em um cinema.

Ele logo arrumou uma mala com roupas e o Mjolnir e foi em direção a nave dos vingadores.

Natasha deu um último golpe em um russo e depois de tirar a peruca ruiva de cabelos longos, ela arrumou seus próprios cabelos e uma mala e foi em direção também a nave.

Steve estava tentando não surtar quando ouviu Tony ligar para ele, mas ele sabia que ele só ligaria se algo de errado acontecesse.

Bruce nem havia deixado a nave desde o problema todo com Grace. Ele olhou para a foto deles e percebeu que ele e a garota morena eram as únicas duas pessoas do projeto vivas.

— Parece que estamos reunidos de novo. – Tony voltou a forma de terno. – Já estava me perguntando quando voltaríamos.

— Não seja ansioso, ok? – Bruce o abraçou. – Sabia que isso iria acontecer.

— Sim, mas não nas condições que estamos agora. – Tony beijou a mão de Natasha. – Linda como sempre.

— Galante como sempre. – Ela disse socando o braço dele. – Mas agora, você tem aliança.

— Melhor algemas de todas. – Tony beijou Pepper. – Steve.

— Tony. – Os dois se olharam e sorriram um pouco. – Como tem passado?

— Bem. – Ele sorriu para Thor. – Alerte as autoridades, Thor cortou o cabelo.

— Eu não poderia ser cabeludo pela vida toda. – Thor o abraçou. – E você sabe o que aconteceu.

— Obrigado a todos por terem tirado um tempo para nos ajudar. – Nick apareceu. – Bruce, que tal você os atualizar?

— Certo. – O cientista sorriu timidamente. – Há alguns anos, eu conheci a Dra Grace Confalone e o Dr Eric Nowell. Eles eram de outras áreas, mas se especializaram em pesquisa cientifica. Conseguimos chegar a uma descoberta incrível, o soro transmutacional. Basicamente, ele poderia transformar um tomate em um monstro e a melancia em um tipo de monstro aquático. Mas faltava alguma coisa então Eric teve a idéia de sequestrar uma cientista civil. Por um mês, ela nos ajudou. Mas tivemos um pequeno acidente e decidimos parar com os testes.

Todos olharam para ele, sem saberem o que dizer. Todos sabiam que tinha mais.

— Bem, a cientista passou por um processo de implante de memórias falsas. – Bruce se sentou. – O Dr Bogdan Krylov é especialista em implantar memórias. O chamamos, e colocamos que ela ficou refém de um maníaco e foi resgatada por um policial.

— Está nos dizendo que Grace e Eric estão mortos e você e essa moça são as únicas duas pessoas vivas, quer dizer que ela também está em perigo. – Thor viu Bruce olhar para ele. – O que você não está nos contando?

— Loki é a pessoa que está procurando por ele. – Bruce viu Thor se mexer desconfortável. – Ele não quer para ele, obviamente. Mas alguém o contratou e ele vai fazer qualquer coisa para pegar esse soro.

— Acho que falo por todos que eu não posso deixar essa garota ser levada por uma loucura que você e esses dois fizeram com ela. – Natasha se levantou. – Qual o nome dela?

Bruce engoliu em seco. Ele esperava poder proteger ela de qualquer coisa.

— Abigail Sciuto. – Ele simplesmente respondeu e colocou uma foto dela na mesa.

Todos olharam para a foto do casamento de Abby e ela estava sorrindo.

Natasha sabia que estava dentro e Pepper, mesmo que não pudesse participar também tomou para si a responsabilidade de manter Abby segura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vingadores Navais." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.