beyond death | the originals escrita por majestyas


Capítulo 12
> 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797448/chapter/12

— Hayley está vindo — avisa Gianna.

 

Assinto. Antes que Hayley possa bater, Gianna abre a porta.

 

— Preciso esfriar a cabeça, querem vir? — convida a morena.

 

— Você sabe que eu não gosto de sair — falo — só me dá dor de cabeça.

 

— Na Redraven — insiste Hayley — você sabe que a Red é indiferente ao efeito manada.

 

— E as coisas podem ter melhorado desde ontem — pontua Gianna.

 

Penso um pouco. Elas podem ter razão... Droga, por que eu ainda tento se quase sempre eu cedo no final?

 

— Tudo bem — suspiro — só preciso terminar aqui.

 

— Vou me arrumando — Gianna fica em pé e sai levando Hayley.

 

Algum tempo depois e nós três estamos em frente ao Redraven, um bar na Oak Street. Já que aqui é uma parte mais residencial e não turística, me sinto mais confortável. O movimento está fraco, constato ao ver que poucas mesas estão ocupadas.

 

Escolhemos uma mesa em um canto reservado, sendo prontamente atendidas pela própria dona, uma robusta senhora ruiva.

 

— Eu não te vi no baile ontem, Red — Hayley comenta depois que fazemos nossos pedidos.

 

— Você sabe que eu não gosto de me meter com essas coisas, menina — retruca a mulher.

 

— Coisas? — pergunta Gianna.

 

— Besteiras dos metidos à poderosos — responde.

 

— Não somos metidas a poderosas — falo.

 

Red ri como se eu tivesse dito uma piada.

 

— Fiquem à vontade — e sai.

 

— Somos metidas a poderosas? — questiono.

 

— Se somos, culpo os Mikaelson — Gianna diz.

 

— Eles são uma má influência mesmo — Hayley sorri.

 

Começamos então a falar sobre assuntos aleatórios, tentando nos distrair por um momento da nuvem cinza que paira sobre nossas cabeças.

 

— Pois eu acho isso uma total falta de... — mas Gianna não completa, olhando para um rapaz que passa por nós rindo. Ele está com um grupo, então nem nota minha amiga secando-o completamente.

 

— Gia? — chamo, fazendo ela me encarar confusa.

 

— Uh?

 

— O que você estava falando... — Hayley parece se segurar para não sorrir. 

 

— Ah, sim — a loira volta a si — continuando. Eu não acho, tipo, que ele tenha feito por mal, só foi sem noção mesmo.

 

— Homens são complicados — suspira Hayley.

 

— O problema da linguiça é que vem o porco junto — Gianna comenta, me fazendo rir e Hayley cuspir sua bebida, o que só faz com que eu ria mais.

 

— OK — respiro fundo, me recuperando — vou aproveitar esse clima bom para contar algo.

 

Viro-me diretamente para Hayley e conto a ela todo o plano de me ligar a Niklaus.

 

— Eu não sei se isso é uma boa ideia — Hayley opina por fim — eu odiei quando foi comigo.

 

— Mas consegue entender meu lado, certo? Viu como Niklaus se comportou hoje. Eu estou o ajudando, preciso de uma garantia — digo.

 

— Eu sei — garante — mas fico com medo de pegarem ele e algo acontecer com você.

 

— É a mesma probabilidade de me pegarem e algo acontecer com ele — rebato.

 

— Não, não é — ela parece quase triste — Niklaus fez coisas horríveis com muitas pessoas, Elle. Você não tem ideia... —  balança a cabeça — eu não tenho ideia. Eu não sei até onde poderiam ir por vingança e quem vai acabar pagando é você.

 

Ficamos um momento em silêncio. 

 

— Eu não tenho nada a perder — sussurro.

 

— Ninguém aqui tem, se serve de consolo — Hayley segura minha mão.

 

— Eu acho que vai ser bom para Niklaus — Gianna opina — vai manter ele em rédeas curtas.

 

— Um lobo não foi feito para ser preso — Hayley diz. Acho que ela esqueceu com quem está falando...

 

— Eu sei bem disso — sorrio amarga — mas sacrifícios precisam ser feitos. E ele é nossa oferenda aos deuses dessa vez.

 

— E você junto — Hayley completa.

 

— E eu junto — concordo solenemente.

 

— Red, desce mais uma! — Gianna levanta a mão e grita, nos assustando — vamos precisar de todo álcool possível hoje.

 

— Eu não posso beber — a lembro — mas proponho um brinde — ergo meu copo vazio e elas os delas — ao futuro. Seja ele qual for.

 

— Ao futuro — repetem, unindo seus copos ao meu.

 

Continuamos no bar por mais um tempo, até eu convencê-las a voltar para casa. É tudo tranquilo até chegarmos a mansão, onde Niklaus e Elijah parecem estar discutindo na sala de estar.

 

— O que está acontecendo? — questiono, entrando no cômodo ladeada pelas garotas.

 

— Não é da sua conta — Niklaus responde ao mesmo tempo que Elijah diz:

 

— Paranoia.

 

— Paranoia é o segundo nome do Klaus — Hayley comenta, cruzando os braços — mas tem algum alvo específico dessa vez?

 

Os dois ficam em silêncio, mas percebo a olhada discreta que Elijah me dá.

 

— Sou eu — constato com desânimo.

 

— Seu radar para aliados é péssimo, não é? Considerou aquela descompensada ruiva, mas desconfia logo da Elle — reclama Gianna.

 

— Eu não...

 

— Eu posso mudar isso — interrompo o híbrido e me aproximo dele — posso fazer você confiar plenamente em mim, sem meios mágicos ou jogo sujo.

 

— Como? — questiona, seus olhos brilhando de curiosidade.

 

— Eu tenho uma proposta.

 

E depois de algum tempo de discussão, consigo convencer os Mikaelson de que uma ligação de almas benificiaria ambos os lados. Eles mais que eu, até.

 

Preparo tudo e, sem tempo a perder, ansiosa para dar os primeiros passos rumo à liberdade, reuno todos em uma parte bem aberta da propriedade. Eu e Niklaus adentramos o círculo que eu fiz, enquanto Hayley, Gianna e Elijah observam do lado de fora.

 

— Essa ligação é muito mais intensa e poderosa que uma normal. Estamos mortos, Niklaus. Não há corpo para ligar, apenas alma. É a essência dos seres, o que temos de mais precioso. Espero que entenda a importância disso — falo seriamente, estendendo minhas mãos para ele, que as pega sem hesitar.

 

— Então esse vai ser o gesto mais romântico que eu já fiz — zomba, mas suas mãos apertam mais as minhas. 

 

— Você teve uma filha — o lembro, sorrindo um pouco.

 

— Acredite, não houve nada de romântico na concepção — sorri malicioso, enquanto eu fico um pouco surpresa pela resposta. Mas por que eu ainda fico mesmo? 

 

Hayley arregala os olhos, desviando o olhar para o chão, um sorriso mínimo em seus lábios. Elijah suspira, ajeitando seu terno impecável, parecendo acostumado, porém exausto das atitudes do irmão. 

 

— OK, vai ser difícil, mas podemos ignorar essa tensão e seguir em frente? — sugere Gianna após um minuto de silêncio.

 

— Vamos começar — anuncio.

 

Não dura nem cinco minutos, a magia fluindo perfeitamente. É tão poderosa que por um momento o cabelo de todos se ergue e algumas folhas, antes caídas no solo, também. Algumas palavras minhas e de Niklaus e pronto, nossas almas estão entrelaçadas. Algo que não parece grande coisa de fora, entretanto significa tudo para nós. Eu e Niklaus continuamos de mãos dadas, mesmo depois de acabar, encarando um ao outro.

 

Elijah pigarreia, então nos separamos, saindo do círculo e nos unindo aos outros.

 

— Tattoo grátis? — Gianna aponta para o meu decote. Olho para baixo e percebo uma marca bem sobre meu coração. A forma de um lobo.

 

— O que é isso? — Elijah se aproxima, analisando a marca. Ele ergue o dedo e com o olhar faz um pedido silêncio. Assinto e ele toca a marca por um momento — dói? 

 

Nego, confusa sobre o que está acontecendo. Nos livros que eu li, não dizia nada de marca. Dizia sobre efeitos colaterais, mas nada específico. Afinal, magia age diferente em cada um.

 

— Eu tenho uma também — Niklaus afasta a camiseta, mostrando.

 

— Um lobo — Hayley conclui.

 

— É o que temos em comum — murmuro, tocando minha marca — nossa parte lobisomem.

 

— Então você é uma híbrida — parece que o olhar de Niklaus sobre mim mudou. É estranho, mas bom.

 

— Sim, mas meu lobo nunca foi liberto — conto — me mataram antes que eu pudesse matar alguém.

 

— Sinto muito — o loiro parece sincero — eu sei como é ter sua parte loba presa.

 

Sem saber o que dizer, assinto.

 

— Eu vou limpar tudo aqui... E já entro — dispenso os outros sutilmente.

 

Todos saem e eu fico sozinha, tocando minha marca com emoção. O que isso pode significar? Apenas o que eu e Niklaus temos em comum ou algo mais? Talvez...

 

Não. Não posso criar expectativas sobre isso. Dói só de pensar em tentar algo e não dar certo.

 

Engulo minha esperança e começo a arrumar tudo, ansiosa para entrar em casa e me distrair.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sim eu pesquisei sobre new orleans (recomendo, lá parece ser tão legal ) kkkk Oak Street existe mesmo e é uma parte residencial e não turística mesmo

Elle e Nik estão ligados pela alma daqui é só ladeira abaixo... AMO!

vocês acham que tem algum efeito colateral além da marca? hihi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "beyond death | the originals" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.