beyond death | the originals escrita por majestyas


Capítulo 11
> 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797448/chapter/11

— Oh, meu Deus — arfo — é isso! Se conseguirmos reverter essa maldição, abriremos New Orleans e ganharemos o respeito do povo!

 

— Seremos livres! — Gianna comemora, realmente empolgada com a ideia.

 

— Mochilão pelo mundo, aí vou eu! — Dakota bate palmas.

 

— O planeta é um lugar grande o bastante para vocês — Hayley olha para os irmãos — para nós.

 

— Sabe, pensando bem, será mesmo que é melhor para vocês acabar com a maldição? Porque se tudo acabar, vocês não terão mais proteção contra talvez milhões de seres sobrenaturais. Pessoas que vocês prejudicaram direta ou indiretamente — Gianna olha para os Mikaelson.

 

— Ela tem um ponto — concordo, olhando para eles — vocês estão preparados para terem o mundo inteiro como opção de fuga, mas também pessoas de mundo inteiro atrás de vocês?

 

Os irmãos se entreolham por um momento.

 

— Mais lugares para se esconder significa mais opções de aliados também — responde Elijah — eu sei que não será fácil, mas com o tempo as pessoas vão se acostumando com nossa presença e não seremos mais novidade.

 

— É, talvez daqui mil anos — Dakota dá de ombros.

 

— Supondo que essa ideia dê certo... Vocês ficariam aqui? Ou fugiram conosco? — Elijah questiona, claramente não gostando de estar em uma posição de fuga.

 

— Não tem nada que me prende a esse lugar — resmungo, terminando meu chá. Mas não é uma resposta propriamente. Não sei se fugiria com eles depois do nosso plano der certo — mas passar a eternidade fugindo não me parece muito prazeroso.

 

— Nós podemos tornar qualquer coisa prazerosa — a reposta de Niklaus é automática, então luto para manter a face neutra. Ele é um conquistador, Ellenora.

 

— Não cai nessa, quando eu cai acabei grávida — Hayley diz para mim. Isso faz o clima da sala aliviar, com Dakota e Gianna rindo e o resto de nós sorrindo.

 

— Então, o que vamos fazer? — pergunta Gianna quando para de rir.

 

— Ter acesso a Esther, perguntar sobre a maldição, dar um jeito dela falar por mal já que por bem provavelmente não vai rolar, achar seu grimório, desfazer a maldição e meter o pé daqui enquanto somos ovacionados pela cidade — resumo.

 

— A última parte parece meio fantasiosa e olha que sou eu quem estou falando isso — comenta Dakota.

 

— Todos aqui vão nos amar por liberta-los e o resto do mundo vai nos amar por poderem finalmente laissez les bons temps rouler — Gianna concorda comigo — podemos virar realeza de New Orleans! Eu adoraria uma estátua minha nua na praça mais popular daqui.

 

— Por que nua? — Elijah ainda tem a coragem de perguntar.

 

— Gosto de me forçar sobre situações desagradáveis para perder o medo delas. Vermes? Já me joguei em cima deles. Mar? Amarrei uma âncora em minha cintura e pulei de um barco no meio do Mediterrâneo. Ficar pelada em público? Nisso eu sou expert — explica a loira.

 

— Graças aos céus não existe polícia aqui. Você seria presa a cada duas horas — comento.

 

— Gentileza sua pensar que eu seria liberada em algum momento — retruca.

 

— Eles não aguentariam você lá por tanto tempo — comenta Abaccus.

 

— Ou então criariam uma lei em que não importa o que você faça, nunca poderá ser presa porque eles não suportariam você — completo.

 

— Ela se tornaria a chefona das criminosas — divaga Dakota — se eu fosse do bloco dela, pediria proteção. Você trocaria proteção por alguma coisa de valor?

 

— Eu te protegeria de graça, Kota — sorri a loira.

 

— Insisto em te pagar pelo menos um maço de cigarros ou um par de chinelos — Dakota continua.

 

— Chinelos são muito úteis na prisão — Hayley comenta com quem entende do assunto.

 

— Bom, não sou uma pessoa dada a vícios, então aceito os chinelos — Gianna diz a Dakota, que assente.

 

— É incrível o quão rápido vocês se dispersam — comenta Elijah, chamando nossa atenção, parecendo impressionado levemente irritado.

 

— Bem-vindo a bordo — sorrio falsamente — é disso para pior. Bem pior.

 

— Falando em pior, preciso ir — Abaccus se levanta — tenho uma festa essa noite.

 

Os novatos o olham surpresos, mas todos nós estamos acostumadas. Abaccus é um festeiro, essa é sua grande paixão e ele a aproveita ao máximo. E um espião. Suas festas permitem que ele saiba coisas que os outros lutam para esconder.

 

— Vou também! — Dakota se levanta, indo até o moreno e agarrando seu braço — qual o tema de hoje?

 

— Anos cinquenta, os Anos Dourados — ele sorri.

 

— O quê? Nós temos muito a resolver — Niklaus se levanta, irritado — nos distrair com festas é burrice agora.

 

— Movimento errado, cowboy — comenta Gianna, baixo.

 

— Veja bem, Mikaelson — Abaccus faz questão de frisar o sobrenome — tudo que eu estou fazendo é por Ellenora e consideração a Hayley. Todos aqui. Então se eu fosse você, não acharia que tem algum direito sobre nós.

 

— Por que ele está te olhando como se estivesse planejando a pior vingança de todas? — Dakota pergunta ao bruxo, que ignora.

 

— Guarde sua arrogância para os seus inimigos — Abaccus diz — a desconfiança, a trapaça, a vingança. Nós somos tudo que vocês tem agora...

 

— E não é muito — alfineta Niklaus.

 

— ... E estamos por um fio — completa, virando as costas para o híbrido e saindo.

 

— Tchauzinho! — Dakota acena alegremente para nós como se nada tivesse acontecido.

 

— Você sabe o que ele vai fazer, não é? — Gianna pergunta a Niklaus, mas não o deixa responder — ele organiza essas festas para levantar informações. É o mestre da espionagem por aqui. É um festeiro, sim, mas ele se aproveita disso como uma máscara.

 

— Eu vou me energizar, com licença — me levanto, indo em direção as escadas.

 

— Vou com você — Gianna diz, me seguindo.

 

— Você precisava ser tão desagradável? — Hayley quase rosna.

 

— Eles não são leais a nós! — o grito de Niklaus me faz estremecer.

 

— Com essa atitude, dá para entender o por que — retruca, igualmente irritada.

 

— Estamos por baixo, Niklaus, é melhor aceitar isso. Precisamos deles, não o contrário — Elijah tenta ser a voz da razão.

 

— Podemos matá-los — troco olhares divertidos com Gianna pela fala do híbrido.

 

— E então eles voltariam horas depois prontos para acabar com vocês — Hayley diz, irritada — e não me meta nesse "nós" quando se trata de ameaçar algum deles. 

 

— Nós somos sua família! — grita Niklaus.

 

— Vamos — sussurro para a loira. 

 

— Mas eu quero ouvir mais!  — faz uma pequena birra.

 

— Ouvimos o suficiente — puxo ela escada acima, direto para minha sala de feitiços. Felizmente, segura contra ouvidos sobrenaturais — Niklaus pode fazer alguma besteira mesmo conosco ajudando ele.

 

— Ouvi dizer que ele deu Elijah em um tipo de congelamento mágico a Marcel como sinal de paz — Gianna comenta, sentando-se no chão enquanto eu alinho os cristais — ele pode fazer o mesmo com você.

 

— Ele pode — concordo — é por isso que precisamos de uma garantia. Vamos pensar.

 

Me sento em meio aos cristais e fecho os olhos, me concentrando.

 

— Pensar está me dando fome — comenta Gianna após alguns minutos.

 

— Mas te deu alguma ideia? — pergunto, sem abrir os olhos.

 

— Não.

 

Abro os olhos e reviro eles.

 

— Sorte a sua que o cérebro de pelo menos uma de nós funciona.

 

— Qual sua sugestão? — ela ignora meu comentário ácido.

 

— Feitiço de ligação — ela arregala os olhos e abre a boca, claramente surpresa.

 

— Sem chance...

 

— Sério — mesmo que isso me assuste para um caramba.

 

— Mas se não tem corpo para ligar... — Gianna olha para mim realmente preocupada. 

 

— Irei ligar nossas almas — completo sua linha de raciocínio. 

 

— É muito perigoso — ela nega — a cidade inteira quer matar Klaus!

 

— Eles ficariam felizes em me matar também de qualquer jeito — dou de ombros — é uma faca de dois gumes.

 

— Você não é como ele — ela protesta, mas não adianta.

 

— Eu sou exatamente como ele, só que em vez da parte vampira, é a bruxa. Isso não me faz menos aberração que ele — falo — ou menos odiada.

 

— Eu não sei se estou bem com isso. Quer dizer, fazer algo sabendo que tem altas chances de dar merda? Ok, vamos lá. Mas mexer com sua alma? Eu não sei — ela cruza os braços, claramente perturbada.

 

— Você disse para eu jogar o jogo deles, lembra? Então, — recordo — eu preciso mostrar poder e ter uma garantia de que eles não irão nos trair. Um passo em falso e eu me mato, deixando o corpo dele vulnerável e dando tempo para vocês prendê-lo em algum lugar seguro e também cuidarem do meu corpo, assim podemos decidir a quem entregar ele.

 

— Ele é um híbrido, então deve voltar mais rápido que todos as espécies — raciocina.

 

— Então vocês terão que ser realmente rápidos.

 

Não é como se eu tivesse me tornado a deusa da coragem de um dia para o outro, mas o baile trouxe outra perspectiva para mim. Uma em que eu não tenho que me esconder por medo ou simplesmente evitar a fadiga de lutar ou fugir. Quando você é a pessoa mais poderosa — ou a que acham ser mais poderosa — no recinto, precisa de preocupar com pessoas querendo te derrubar, mas são apenas algumas realmente ousadas que chegam a tentar. Quando você é uma abominação da natureza, ninguém pensa duas vezes antes de te escolher como alvo mais fraco. Mas não com Niklaus. E eu quero isso.

 

— Vou arrumar o porão — ela pisca e sorri maldosa.

 

Não sei se são os cristais, mas me sinto quase esperançosa de tão tranquila.

 

— Pode imaginar como a cidade vai reagir quando ver que a pária quem os livrou da maldição? — sorrio convencida.

 

— Eles ficarão aos seus pés, seja por gratidão ou medo — ela sorri de volta.

 

— Oh, será doce — olho para ela — e você tem razão, Gianna. Nada melhor do que alguma ação para nos fazer sentir finalmente vivos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"laissez les bons temps rouler" é o lema não oficial de New Orleans e quer dizer "deixe os bons tempos rolarem"



qual plano parece melhor: o do abac de criar uma guerra entre espécies para se aproveitarem disso ou da elle de quebrar a maldição? ambos são complicados e tem altas chances de dar errado kkkkk



a cena da ligação de almas já foi até escrita kkkkk eu amo demais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "beyond death | the originals" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.