Reintegrado escrita por Nara Garcia


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei.. Vocês devem estar querendo me matar kkkk. Essa semana eu me mudei, então tava uma loucura por aqui, mas agora tô de volta! ❤

Espero de coração que vocês gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797128/chapter/8

Stella
Li aquela carta milhares de vezes. De alguma forma eu me sentia mais próxima a ele a cada palavra que eu lia. Como nas outras milhares de vezes, sinto novamente lágrimas começarem a rolar pelo meu rosto. Como eu queria tê-lo aqui ao meu lado para ouvi-lô dizendo que me ama e me dando aquele beijo que eu sonhei por tanto tempo..

Ser apaixonada pelo Mac nunca fora algo simples, e, acredite, eu me taxei de louca por muito tempo, afinal além de ser meu melhor amigo ele também é o meu chefe. Apesar de não haver uma regra clara quanto a relacionamentos entre chefes e subordinados, eu sabia que haveria uma imensidão de obstáculos, colocados por nós mesmos.

Mesmo com todos esses contratempos eu alimentei esse sentimento dentro de mim. Eu o amo de uma forma que jamais pensei que pudesse ser capaz de amar alguém. Havia vezes que eu encontrava forças para deixar todo aquele sentimento de lado, convencendo-me de que não passava de uma confusão da minha cabeça. Mas aí ele chegava com aquele sorriso que simplesmente acaba com o meu psicológico, aquele olhar de cachorro sem dono e aquele charme que só ele tem. Daí eu desisti de lutar contra e me entreguei àquele sentimento, e disso eu jamais vou me arrepender.

***

Stella é retirada de seus pensamentos pelas batidas que soavam de sua porta. Após secar as lágrimas rapidamente, ela se levanta e vai até o espelho checando seu visual uma última vez. Ela estava impecável com seu vestido de tubinho preto ombro a ombro de manga cumprida, que batia pouco a cima do joelho. Seus cachos brilhosos e extremamente definidos a deixava ainda mais deslumbrante.

"Tô indo.." Ela grita antes de caminhar até a mesinha ao lado de sua cama e guardar a carta na primeira gaveta. Após respirar fundo mais uma vez, Stella caminha até a porta e a abre, dando de cara com Sheldon vestido em seu smoking.

— Ual! Você fica bem de smoking. - Diz Stella com um pequeno sorriso. Hawkes ri levemente e a abraça rapidamente.

— Obrigado! Você está linda. - Ela agradece com um sorriso. - Podemos ir?

— Claro! Vamos.. - Apesar de se esforçar ao máximo para esboçar um sorriso verdadeiro, Stella não convencera Hawkes.

— Stel.. Tem certeza que quer fazer isso? Quer dizer.. Podemos inventar uma desculpa qualquer..

— Está tudo bem, Hawkes.. Acho que dessa vez eu realmente não tenho muita escolha. - Ela sorri timidamente e pendura sua bolsa sobre o ombro. - Vamos? - Sheldon a encara por um momento mas logo cede, acompanhando-a para fora do apartamento.

***

Em poucos minutos seu carro já estava estacionando em frente ao grande salão onde seria a festa. Hawkes sai do carro e joga a chave para o manobrista antes de dar a volta e abrir a porta para Stella.

— Obrigada! - Stella agradece com um lindo sorriso. Hawkes o retribui e estende seu braço para que ela pegue.

— Assim que quiser ir pra casa, eu te levo.. Ok? - Stella consente e ambos entram no salão. - Nossa! Isso aqui está cheio.. Agora entendo porque vocês odeiam tanto essas festas. - Hawkes suspira.

— Você ainda não viu nada.. - Provoca Stella com uma risada. Hawkes ri e olha para o bar.

— Quer uma bebida? Parece que essa é a melhor parte da festa.

— Com certeza! - Stella vê Hawkes se afastando e então é a vez dela de olhar em volta. A festa estava realmente cheia. Havia políticos para todos os lados, incluindo o prefeito que conversava animadamente com Robert Dunbrook. Stella observa Gillian, a vice inspetora, caminhando em sua direção.

— Stella! Que surpresa te ver aqui. Achei que não fosse vir..

— Acredite, eu não queria. - Apesar de não ser intencional, havia um leve tom de deboche em sua voz.

— É uma pena Mac não estar aqui, é bem mais fácil lidar com isso tudo quando ele está por perto. - Diz Gillian olhando em volta. Stella suspira.

— Ele nunca gostou dessas coisas. De certa forma é uma folga pra ele. - Gillian volta a olhar para Stella com um pequeno sorriso de canto.

— Deve estar sentindo falta dele, sabe, como seu parceiro. Sempre achei que vocês trabalhavam melhor juntos. - No fundo Gillian era uma pessoa legal, mas o fato dela sempre estar envolvida nos escândalos de Dunbrook encomodava Stella.

— É, temos uma boa parceria. - Stella sorri levemente e agradece mentalmente quando Sheldon chega com a bebida.

— Inspetora Gillian. - Ele estende sua mão e Gillian a pega, cumprimentando-o.

— Sheldon Hawkes. Bom, eu preciso ir.. Espero que aproveitem a festa. - Com um último sorriso, Gillian se afasta, misturando-se à enorme multidão.

— Não é ela que tem uma queda pelo Mac? - Indaga Hawkes entregando a bebida para Stella.

— Ela e todo o Departamento. - Responde Stella enquanto da um gole em sua bebida, segurando ao máximo sua risada. Hawkes a olha em choque antes de rir.

— Parece que uma certa segunda no comando, também.. - Ele diz em tom de provocação e Stella da um leve tapa em seu braço.

— Ei, eu ainda sou sua chefe! - Ambos riem. O celular de Stella toca e ela rapidamente o pega em sua bolsa. - É o Don!

— Será que demos sorte? - Indaga Sheldon com um meio sorriso.

— Oi, Don!
— Stella! Se divertindo muito? - Implica Don com deboche.
— Você não faz idéia.. - Debocha Stella com uma risada. - Algum caso?
— Não, as coisas estão tranquilas por aqui. Na verdade há uma pessoa aqui querendo falar com você.
— Uma pessoa? Quem?
— Ele só disse que precisava falar com você e que conhece Mac. - Ao ouvir o nome de Mac, Stella sente seu coração acelerar. Será que ele está bem?
— Tudo bem, estou indo praí.

**

— Está tudo bem? - Pergunta Hawkes preocupado ao ver a expressão no rosto de Stella.

— Don disse que há uma pessoa na delegacia querendo conversar comigo. Ele conhece Mac..

— Parece ser importante. Vamos, eu te levo.. - Sheldon faz menção em ir para a porta, Mac Stella o impede.

— Não, eu posso pegar um táxi. Sua noite ainda pode ser salva! - Ela acena discretamente com a cabeça para frente. Ao seguir seu olhar, Hawkes observa Crystal tomando uma bebida sentada no bar.

— Stella..

— Hawkes, está tudo bem! Eu agradeço muito por você ter vindo comigo, e sinceramente minha missão está cumprida. Você merece curtir a noite. - Ela diz com seu típico sorriso, tentando convencer Hawkes. Sheldon olha para Crystal e depois volta a olhar para Stella, ainda um pouco indeciso. - Eu estou bem! - Ela sabia que era disso que ele precisava, uma confirmação de que ela estivesse bem. Hawkes sorri e a abraça brevemente.

— Qualquer coisa me liga! - Stella consente e o vê se afastar, indo em direção ao bar onde Crystal estava.

***

Após sair do salão Stella rapidamente chama um táxi, pondo rapidamente seu casaquinho que ela levara, seguindo para a delegacia. Enquanto olhava pela janela, várias coisas passavam pela sua mente. Por que aquela pessoa queria falar com ela e sobre o que se tratava? Da onde ela e Mac se conheciam? Por que agora? Apesar de não fazer idéia do assunto, de certa forma ela estava esperançosa de que tivesse notícias de Mac, mesmo sabendo que isso provavelmente não iria acontecer.

A enxurrada de pensamentos não a fez perceber que já havia chegado ao seu destino. O motorista a chama e ela logo volta a realidade. Após pagá-lo, ela segue para a delegacia.

***

Don estava esperando por Stella sentado à sua cadeira, com um homem à sua frente. Stella os observa de longe e logo percebe que nunca o viu na vida. Ela se aproxima com certa insegurança e logo Don a vê.

— Ei, Stel. Chegou rápido!

— É, por incrível que pareça a cidade está tranquila hoje. - Ela diz com um pequeno sorriso.

— Stel, esse é Drake Cooper. Drake, essa Stella Bonasera. - Drake se levanta e estende a mão para cumprimentar Stella.

— É um prazer conhecê-la, detetive!

— O prazer é meu! - Drake aparentava ter até uns 45 anos. A expressão em seu rosto era serena e passava tranquilidade. Havia algumas cicatrizes em seu rosto e por um momento Stella desconfiou de onde Mac e ele se conheciam.

— Bom, vou deixar vocês conversarem. Qualquer coisa estarei aqui. - Stella sorri em agradecimento e segue com Drake para uma das salas de interrogatório. Ao entrar, ambos sentam à mesa, de frente um para o outro.

***

— Imagino que deve estar se perguntando o por quê de eu estar aqui.

— Sim, mas.. Da onde você e Mac se conhecem? - Stella tenta ao máximo disfarçar sua aparente ansiedade.

— Mac e eu nos conhecemos em Chicago. Fomos juntos para Beirute na época, mas quando voltamos ele recebeu a proposta de trabalhar em Nova York e eu recebi uma proposta de emprego em Seattle. Daí perdemos contato.

— Imagino que vocês tenham se reencontrado. É por isso que está aqui? - Drake suspira e se ajeita na cadeira, cruzando os braços sobre a mesa.

— Bom, mais ou menos. Eu fui convocado para a mesma missão que Mac, em Santorini, a dois meses. - Ao ouvir isso, novamente aquela pontada de esperança cresce no coração de Stella.

— Então você sabe como ele está, certo? Ele está bem? - Drake solta uma leve risada.

— Bem que ele disse que você é curiosa. - Stella sorri aliviada. Mac estava bem!

— É, eu sou.. Por que você não está mais lá?

— Bom, eles precisavam de pessoas em outro lugar e eu fui realocado. É assim que essas missões funcionam. Pode surgir a necessidade de ajuda em outro lugar, então as prioridades mudam. Eu e mais três colegas voltamos pra Nova York, e Mac permaneceu em Santorini.

— Sozinho?

— Acredite, aquele cara sabe se defender. - Ele ri novamente e logo volta a ficar sério. - Stella, Mac me pediu para que viesse aqui falar com você. Ele me contou muito sobre você, vocês dois.. Ele sente sua falta e, sim, ele está bem! - Stella sente seus olhos encherem rapidamente. Tudo aquilo parecia surreal. - Ele disse que jamais soltou a concha. Eu realmente não sei o que isso quer dizer, mas ele disse que você saberia. - Stella ri, sentindo uma lágrima rolar, e põe a mão em seu bolso, apertando a concha que ela sempre levava consigo. - Ele pediu pra te entregar isso. - Drake põe um pequeno envelope em frente a Stella. - Ele escreveu isso antes de seguir para uma nova operação que surgiu.

— Operação? Do que tudo isso se trata, Drake?

— Eu realmente não posso entrar muito em detalhes, pra falar a verdade eu nem deveria estar aqui, mas Mac já fez muito por mim e eu realmente queria retribuir pelo menos um pouco. Essas operações são como essas que vocês têm aqui. Há bandidos, muitos tiros, lutas.. Enfim. De qualquer forma, Mac está bem. Ele é muito bom no que faz e é por isso que ainda não o mandaram de volta. Eles precisam dele.

— Eu também preciso.. - Ela diz baixinho com um pequeno sorriso, enquanto encara o envelope à sua frente. Drake sorri e se levanta.

— Ele também precisa de você. Em breve ele estará de volta, pode confiar. - Drake lança um último sorriso a Stella e sai da sala, a deixando sozinha com aquele pequeno envelope.

Após alguns segundos o observando, Stella o abre e um sorriso automaticamente surgi em seus lábios.

"Eu vou voltar pra você! Jamais duvide disso. Eu te amo! 

Mac."


Continue... <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201213_185207_584.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reintegrado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.