Assistindo o Futuro escrita por Sukays


Capítulo 4
Nara Shikamaru


Notas iniciais do capítulo

Arco dos times: 2/12



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797123/chapter/4

Rap do Shikamaru do Tauz /Tributo08

 

— Shikamaru — a voz de Asuma se instalou pelo local — Você é inteligente... e tem grandes instintos como Shinobi. Você pode com certeza se tornar o Hokage

Shikamaru negou com a cabeça. Ser Hokage seria muito problemático e teria muitas coisas a se fazer, não era algo com que se via trabalhando. Preferia continuar a observar as nuvens que se dar essa responsabilidade.

— Ah, sobre as história do rei.. Vou te dizer quem é o rei.. — Shikamaru se interessou e levantou a cabeça para ouvir melhor, mas a voz de Asuma apenas soltou mais uma frase antes da música começar o que o fez soltar um bufo chateado — Chegue mais perto...

Asuma sorriu. Então quer dizer que no futuro ele finalmente vai dizer ao Nara a resposta para quem é o rei que ele deve proteger.

Eu sempre olhei as nuvens do céu
Pra me distrair desse mundo cruel
Um pensamento raro, gênio a cada geração

— Gênio? Tem certeza disso? Porque, serio. Ás vezes nem parece.— Ino perguntou já recuperada da frase que seu rap não era de fato relevante. Shikamaru era um completo preguiçoso que sempre resmungava que algo era um saco. Como alguém como ele podia ser um gênio que aparecia a cada geração?

— Por incrível que pareça Ino, sim. Apesar desse jeito desleixado dele Shikamaru tem uma grande mente estratégica que bola uns mil planos prontos para serem usados a qualquer hora. — Asuma confirmou e Ino murmurou um injusto. Sakura riu sabendo a situação que a amiga estava passando. Os meninos eram extremamente fortes e acabava que ela ficava de lado e sendo protegida por eles.

Inteligência e paciência, perfeita percepção
Gênio estrategista com grande conhecimento
De um puro coração, alma e talento
Mostrando habilidades
Não da força, e sim da mente
QI insuperável nos confronto sempre a frente

— Ele não parece tudo isso. Tem certeza que esse rap não esta exagerando? — Temari disse em tom crítico analisando o Nara.

— Não. — Ino balançou a cabeça e Naruto, Kiba e Chouji suspiraram chateados. Shikamaru nem se dava ao trabalho de abrir o livro na Academia e mesmo assim consegue ser mais inteligente que o Sasuke e a Sakura juntos.

Pois sempre tive medo da responsabilidade
De ver alguém sofrer
De ver alguém morrer
E me sentir culpado por nada poder fazer

— Somos ninjas, Shikamaru — lembrou Kakashi gentilmente para o Nara enquanto se lembrava da sua própria missão como Jonnin com Obito e Rin. Ele ainda lembrava com clareza do sentimento de culpa que o tomou quando Obito morreu naquela missão. Culpava-se cada dia que se passava. Se tivesse sido um capitão melhor e não tivesse se negado a salvar Rin pra início de conversa Obito ainda poderia estar vivo — Infelizmente isso vem incluído no nosso pacote.

Me escondi nas sombras pra fugir do meu dever
Mas a verdade é que das sombras
Eu não posso me esconder

Shikamaru suspirou e encarou a grande tela que havia na sala. As sombras eram coisa do seu clã, sua habilidade particular. Mesmo que pudesse se refugiar por um tempo nelas não poderia fugir da realidade, as sombras os seguiam onde quer que fossem. Queria não precisar encarar essa realidade ninja em que vivia. Queria só ser uma nuvem e ser levado para onde a brisa desejasse. Sem lutas, sem mortes, sem sofrimento.

Sempre um passo a frente
O ninja mais inteligente
Vou fazer o meu dever
Lutando sempre com honra
A quem amo proteger
Através da minha sombra

— Isso é trabalhoso. — reclamou Shikamaru. Seu plano de uma vida não problemática estava indo pelo ralo.

— Isso que dá ser inteligente. — Chouji disse rindo.

— Culpe a genética dos Naras, medokusē.

A sorriu para isso se lembrando de seu braço direito, Darui. Ele agia exatamente como o Nara, sempre dizendo que as coisas eram chatas, além da inteligência que ele possuía. Não como a de Shikamaru mas o bastante para compara-lo ao Nara mais novo na sala.

— Então quem seria o rei? — a voz de Shikaku, o pai de Shikamaru, pairou pelo ar. O moreno inclinou o corpo para frente, finalmente ele saberia a resposta para aquela pergunta de Asuma.

— As crianças que vão decidir o futuro de Konoha... Elas são o rei. — a voz de um Shikamaru mais velho respondeu.

Shikamaru (o que estava na sala) jogou seu corpo no puff. Então essa era a resposta para o enigma? Não o senhor feudal, não o Hokage, mas a próxima geração? Chegava a ser ridículo aquela resposta de tão certa que estava.

Assuma sorriu satisfeito. Sim, ele poderia estar morto nesse futuro, mas conseguiu deixar um grande legado no mundo e ainda passou o enigma para a frente. Ele estava mais orgulhoso da sua versão futuro do que descobrir que em breve ele morreria.

Eu tenho medo que meus erros joguem tudo para o ar
Se alguém morrer por minha causa
Eu nunca vou me perdoar

— Morrer é um risco que todo Shinobi corre, Shikamaru — avisou Tsunade, entendendo esse medo que o Nara tinha. — Não a como evitar e não seria sua culpa se não conseguisse.

— Se eu era o capitão responsável pelo sucesso da missão e não fui bom o suficiente para salvar meus próprios homens, a culpa é minha sim. — o de rabo de cavalo teimou — Isso não é algo que eu quero. Seria muito problemático.

— Não pode se esconder nas suas sombras, lembra? — Kurenai o lembrou — Erros são normais Shikamaru, mas tem uma diferença entre você aprender com eles e ficar se culpando. Dessa forma você estaria desonrando a morte de seu companheiro.

— Gravem isso com atenção. — Kakashi disse para seus alunos que afirmaram rapidamente. — O que Kurenai acabou de dizer é uma lição valiosa para conseguir lidar com a vida shinobi que vocês escolheram seguir. Entenderam?

— Hai, Sensei!

Com a ordem da Hokage
Estava a concretizar
E as ações que eu tinha
Coloquei tudo a falhar

— Pelo visto é sobre alguma missão que darei a você no futuro. — Tsunade disse pensativa — Seguindo essa lógica alguma coisa aconteceu que ela acabou não sendo concretizada.

Mesmo sendo difícil essas escolha eu vou tratar
A função do líder, pelo grupo a se sacrificar

— Você ia se sacrificar? Shikamaru! — Ino brigou com medo dessa informação. Não via seu mundo sem o preguiçoso do Shikamaru, ainda tinha muito com o que brigar com ele e com Chouji. Ele não seriam Ino-Shika-Chou sem ele, não existe um Ino-Shika-Chou sem um Nara!

— Ele não fez nada de errado Ino. No nosso mundo é assim pequena. — Asuma sorriu triste enquanto fazia um pequeno carinho no cabelo da Yamanka — As vezes o líder precisa se sacrificar. Já vi e participei de muitas missões em que isso aconteceu.

Meu mestre, minha missão
Se perderam em minha frente

— Não, não, não. — Shikamaru repetiu com olhos arregalados, seu intelecto lhe forneceu a resposta obvia sem precisar de mais informações. Assuma iria morrer? Não queria acreditar nisso.

— Asuma-sensei, o senhor... o senhor vai..? — Chouji começou mas não conseguiu terminar, sentindo lágrimas se formarem em seus olhos.

— É claro que ele não vai. — Ino bateu na cabeça de Chouji sentindo seus olhos marejarem também. Olhou para seu sensei temerosa mas forçou um sorriso — Não vamos deixar isso acontecer.

Não importa quanto eu lute
Não importa quanto eu tente

Shikamaru mordeu o lábio com força. Era por isso que ele não queria o destaque, por mais que fosse merecido, era para justamente não lidar com esse tipo de responsabilidade. Como podia gostar de algo assim? Como alguém poderia ficar feliz em ganhar elogios e merecimentos depois que alguém morreu por causa de uma falha? Ele sempre levam isso como um pequeno erro quando não é. Ele não tinha estomago para ver pessoas importantes para si morrerem.

Temari vendo a tensão que o Nara estava decidiu deixar seu orgulho e suas zombarias de lado. Sentou do lado dele e deu um soquinho no ombro dele que olhou para a loira surpreso.

— Melhor você não chorar aqui bebê chorão. Vai ficar feio pra você.

A Temari mais velha sorriu para aquilo feliz. Sabia o quanto era cabeça dura e problemática, ficava aliviada que sua versão mais nova deixou o orgulho de lado e foi zombar com o Nara para distraí-lo dessa dor que ele estava sentindo. Ele tinha acabado de descobrir que seu mestre e sensei iria morrer em uma missão e que ele não conseguiu fazer nada diferente para impedir aquela morte

Ver meu mestre ali caído
Em seu último suspiro
É como perder o pai é também melhor amigo

— Você também é como um filho pra mim Shika. — Asuma disse sorrindo e Shikamaru retribuiu com um sorriso menor. O Sarutobi olhou para seus outros dois alunos e coçou o quiexo envergonhado em admitir aquilo — Na verdade, vocês três são.

— Asuma-sensei.. — Chouji se emocionou e foi o abraçar com força sendo seguido por uma Ino com o rosto vermelho por segurar as lagrimas. Kurenai havia dito que isso seria desonrar a morte de seu sensei e era tudo o que ela menos queria.

— Você não deveria ter morrido. — brigou Ino apertando Asuma contra si.

— Sinto muito por isso, crianças. — Asuma riu numa forma de os descontrair — Shikamaru.. — chamou vendo o olhar do Nara direcionado a ele.

— Isso é minha culpa... — disse num murmuro — Eu estava lá, podia ter feito algo mas não fiz, e você morreu.

— Ora Shika você não tem certeza se foi assim.

— O rap disse. Eu te assistir morrer e não fiz nada...

— Voce não pôde fazer nada — corrigiu Asuma.

— E o que isso importa. Você está morto do mesmo jeito.

— Eu ainda estou aqui Shikamaru. Não morri e se for mesmo morrer. Você vai impedir isso a qualquer custo não vai?

— Vou — acenou confiante — Mesmo que fique problemático, eu vou.

— Ah. Vem cá garoto. — Asuma o puxou para o abraço — Vocês três precisam entender que a morte faz parte. E esta tudo bem ficar de luto e chorar, mas vocês não devem deixar que nenhuma morte que lhes aconteça interfiram em sua vida e carreira. Uma hora ou outra a morte chega para todos.

Os gennis olharam para aquela cena com carinho, as meninas tinham os olhos marejados. Os jonnis também sorriram, seus alunos eram como uma segunda família, eram muito além de apenas um time. Eles criavam laços e era quase impossível de se não se apegar. Sakura abraçou Kakashi que foi pegou de surpresa com aquele gesto, Naruto e Sasuke sorriram para ele. O ninja copiador suspirou dado por vencido. Se não fosse por aqueles três ele continuaria afundado em seu luto, podiam estar apenas alguns meses como um time mas já os amava sem precedentes.

Por minha culpa, eu nego, eu fui incapaz

Shikamaru prometeu silenciosamente a si mesmo que daria seu melhor para mudar as coisas e impedir a morte de Asuma e de muitos outros.

Talvez não exista uma fórmula pra paz

— Nós vamos encontra-la juntos Bicho preguiça. — Naruto colocou a mão no ombro de Shikamaru mostrando aquele sorriso típico dele.

— Sim, vamos fazer isso. — Lee se animou.

— Não me importo de ajudar. — Neji disse e Sasuke concordou com sua fala. Em sua busca para a vingança contra Itachi ele não se importaria de ajudar os amigos.

Sim, eu me culpei pelas minhas falhas

— Voce é um tanto dramático não? — Temari julgou um pouco divertida.

— Te responder seria problemático de mais.

— Preguiçoso — Temaria disse revirando os olhos.

— Não é ser preguiçoso evitar uma situação desnecessária e complicada.. — corrigiu.

— Esta dizendo que sou complicada? — arqueou a sobrancelha

— Estou afirmando que você é inteiramente problemática. Minhas nuvens são menos problemáticas que você.

— Diz o palhaço frouxo que desistiu da luta por estar quase sem chakra.

— Viu só. querendo arrumar briga a qualquer custo. O nome cai bem pra uma problemática como você.

— Não é sobre arrumar briga bebê chorão. É sobre conseguir a ultima palavra. — Shikamaru negou com um sorriso.

Aquela discussão era uma chatice, mas não negava que se divertia com esses diálogos da Kunoichi de Suna.

— Eles dois... — Ino ficou sem palavras, maravilhada com o que acabou de presenciar.

— Estavam flertando? Muito provavelmente que sim. — Sakura completou divertida.

— Ai, meu Kami! Eu nasci pra ver isso. Shikamaru Nara flertando com alguém. Isso que é algo inédito! — a Yamanaka riu batendo a mão no seu colo.

— Precisamos criar o nome do casal Porca.

— Lógico! 

Mas o choro dessa noite com sorriso se acaba

— Isso é bom. — acenou Guy positivamente.

— Sim. Significa que ele não se prendeu na morte de Asuma. Shikamaru é um ninja incrível e surpreendente, tenho certeza que no futuro se tornará ainda mais talentoso. — Tsunade sorriu para isso.

— E não por que ele é um Nara ou porque faz parte do Ino-Shika-Chou. Mas porque ele é ele. Aquele jeito relaxado e preguiçoso que o faz ser quem é.

Por isso eu pude perceber o que era aquele rei
São as próximo gerações
Que um dia protegerei

— Fico muito satisfeito que sua versão futura descobriu o sentido do rei, Shikamaru. — Asuma acendeu um cigarro e o Nara fechou a cara para o cheiro forte.

— Asuma, se você quer fumar então faça longe de mim. — disse se afastando — O cheiro é horrível.

— Eu parei, eu parei — Asuma se divertiu ao ver a expressão de nojo se desfazendo no rosto do garoto quando ele apagou o cigarro.

Sempre um passo a frente
O ninja mais inteligente
Vou fazer o meu dever
Lutando sempre com honra
A quem amo proteger
Através da minha sombra

— Esse foi bom — Shino admitiu e Chouji estufou o peito com orgulho do amigo.

— O Shikamaru é incrível.

— Bom, ele tá na equipe da Ino porca. Tinha que ter algum talento ne. — Sakura zombou e Ino fechou a cara.

— Como ousa, Testuda! — a loira gritou ofendida — Pois saiba sua sem peito que sou que incentivo esses dois a treinar. Se dependesse deles, o Shikamaru ficaria o dia todo dormindo e o Chouji ficaria em algum restaurante.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii Amours. Mais um cap prontiinho pra vcs. Já devem ter percebido que o time que estou abordando é o time 10 e a descoberta da morte do Asuma.
Vou admitir uma coisa para vcs aqui. Sou um pouco do time que o Shika é o melhor amigo do Naru (apesar de já ter lido algumas fics Shikanaru, minto não). É que sabe, ele foi um dos primeiros a fezer amizade com nosso amado Uzumaki e que acreditava nele, o Shika que consolou o Naru quando o Jiraya morreu usando o Asuma como exemplo. Apesar de também pensar que o Sasuke tbm ser o melhor amigo do loirin sou mais pra “ Sasuke namorado, barra amante, e Shikamaru com o posto de melhor amigo.”
Kyaaah. O Shika ta no meu top five de personagens preferidos de Naruto, adoro ver suas lutas, suas estratégias e principalmente suas interações com a Temari. Ver eles flertanto é ma-ra-vi-lho-so. Inclusive “Pique Shikamaru” é minha musica preferida.

Alias mores, os Naras devem ter uma maldição pra se apaixonarem por mulheres problemáticas. Ne possível, já perceberam isso!?
A mae do Shika, a Temari, talvez a Yodo de Boruto pro Shikadai. To ate vendo o filho do Shikadai repetindo esse ciclo infinito.


Rap usado no capitulo: https://www.youtube.com/watch?v=bxoQmntckXU



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assistindo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.