Assistindo o Futuro escrita por Sukays


Capítulo 1
Apresentação. Viajantes do futuro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797123/chapter/1

Naruto esfregou os olhos com as costas das mãos ao sentir a claridade sobre o seu rosto. Abriu os olhos e olhou ao redor, percebendo que não estava mais no seu quarto deitado na cama. Na verdade o lugar lhe lembrava o seu subconsciente onde o selo da raposa ficava guardado e muito bem selado. Percebeu que além dele todos os seus amigos estavam presentes no ambiente - os team 8, 9, 10 e seus respectivos senseis; A mais nova Hokage, Senju Tsunade e sua assistente Shizune; o Ero-sennin dos sapos, Jiraya; e seus companheiros do time 7 -. Gaara e seus irmãos também estavam e muito confusos diga-se de passagem. Todos usavam suas roupas de dormir.

 

— Mas que merda está havendo? — Naruto gritou de repente, conseguindo chamar a atenção de todos presentes naquele espaço pra o loiro cabeça oca.

 

— Parece que você está aqui também, Naruto... — comentou Gaara sem muita emoção, mas com um brilho diferente ao ver o loirinho olhos azuis.

 

— Onde é que estamos? — Kiba perguntou olhando ao redor. Por estranho que pareça Akamaru estava ao lado dele e muito maior do que normalmente é, mas Kiba nem ligou, ainda era Akamaru, seu melhor amigo e companheiro.

 

— É o que estamos tentando descobrir Cara de Cachorro... —  Sasuke falou, com o seu típico tom sarcástico na voz

 

Por instinto Hinata, Neji, Sasuke e Kakashi ativaram seus doujutsus e ficaram surpresos ao olhar para o chakra de todos na "sala".

 

— O chakra de vocês... — comentou Hinata surpresa.

 

—O chakra de todos vocês... É como se estivesse apenas a metade, está mais leve de certa forma... — Neji continuou a frase da prima um pouco confuso, não sabendo como explicar direito a situação que via.

 

Kakashi balançou a cabeça, como se tivesse entendido o que estava havendo.

 

— Estamos apenas com a parte Yin no nosso corpo... A metade espiritual do nosso chakra. — explicou e todos se juntaram, apenas por precaução de um possível ataque.

 

—Estamos presos em um jutsu então? — perguntou Naruto, recebendo um possivelmente como resposta — A Ino não pode nos tirar daqui? O pai e o clã dela mexem com a mente né?

 

— Ela é apenas uma gennin. Não tem total conhecimento sobre técnicas avançadas... E esse jutsu deve ser bem forte para prender todos nós aqui — Tsunade explicou dessa vez. As pessoas empalideceram um pouco pensando no que estavam fazendo com seus corpos nesse momento.

 

— Sem contar que isso não é uma mente ou um jutsu relacionado com ela. Toda mente é diferente, mas se esse fosse o caso, nosso chakra estaria igual. — Ino comentou, com o pouco de coisas que ela sabia sobre a mente das pessoas.

 

O espaço que eles estavam era escuro e muito preto, apenas uma parte ao redor deles tinha uma grande luz. Se fosse comparar com algo seria como a tela de um grande cinema. Tanto o Byakugan quanto o Sharingan não conseguiam ver através da grande tela de luz.

 

— Estamos em um espaço tempo diferente. Algo semelhante ao que chamamos de limbo... — uma voz rouca mas um pouco familiar falou saindo de dentro da escuridão indo na direção deles. A voz repentina tinha assustado todos presentes, fazendo com que entrassem em uma postura defensiva e olharam atentamente para o homem que apareceu do nada.

 

Era um homem jovem parecia ter entre 20 ou 21 anos. Tinha cabelos arrepiados que cobriam uma parte do seu olho esquerdo, mas ainda assim dava um certo charme, vestia uma calça jeans preta e uma camisa de manga longa da mesma cor, no lado de trás dava para ver o emblema dos Uchiha estampado.

 

O homem parou a dois metros a frente do grupo.

 

Tsunade e Jiraya estavam na frente do grupo com Shizune e Iruka atrás deles, os outros jounins estavam na frente das suas equipes de forma protetora caso algo acontecesse.

 

— Quem é você!? — Jiraya exigiu ao recém chegado com irritação.

 

— Você que nos trouxe aqui? — Kurenai perguntou com seus olhos vermelhos apertados em desconfiança.

 

— Não fui eu quem os trouxe aqui, mas uma outra pessoa que conheço sim. — respondeu o homem fazendo os outros ficaram ainda mais cautelosos sobre eles. — E respondendo a primeira pergunta... — ele disse devagar e algumas das pessoas no grupo tiveram o vislumbre do seu olho esquerdo, assustando todos menos Jiraya. O olho esquerdo do homem era o lendário doujutsu Rinnegan, que quase todos acharam ser apenas um mito até agora.— Meu nome é Sasuke Uchiha.

 

Sasuke olhou para o homem com descrença.

 

— Quem você pensa que é pra usar meu nome assim. Eu que sou Sasuke Uchiha! — isso assustou todos que sabiam sobre o olho dele.

 

Kakashi silenciou Sasuke com um soco no topo da cabeça. Ele podia sentir que o homem a sua frente era muito poderoso, sem contar com o que ele já ouviu sobre o olho em questão.

 

— Baaka. Eu sou você mais velho, 8 anos pra ser mais exato...

 

— Será que dá pra você explicar essa história direito! Meu cérebro vai ficar todo bugado assim... — Naruto se pronunciou, um fumaça saía de sua cabeça indicando que ainda estava digerindo a novidade.

 

Sasuke sorriu, Naruto não mudou muito nesse quesito. Mas em todo caso está muito mais maduro que todos os seus amigos do mundo Shinobi, a guerra e as batalhas que ele foi obrigado a lutar e enfrentar fizeram isso com ele e com muitos outros.

 

— Eu vim aqui para uma missão extremamente importante e que fora oferecida a mim e a outras pessoas com a capacidade para fazê-la ter sucesso.

 

— E que missão misteriosa seria essa ô Uchiha!? — exclamou Kiba de forma escandalosa. Sasuke balançou a cabeça em negação, Kiba nunca mudaria o seu jeito escandaloso pelo visto.

 

— Kiba! Mais respeito com o Sasuke-kun! — gritou Sakura com o jeito histérico de sempre. Não deixariam que ninguém falasse assim com o seu Sasuke. — Se ele quisesse poderia te derrotar num piscar de olhos. Nē Sasuke-kun? — perguntou olhando na direção do Sasuke mais velho.

 

A versão mais nova do Uchiha fez um resmungo, ainda não acreditava nisso de seu eu de oito anos a frente estar diante de seus olhos. E a sua vingança? Teria conseguido matar Itachi?

 

— Por mais que odeie quando você está certa em algo tenho que concordar... — o Uchiha mais velho falou um pouco mais baixo, mas mesmo assim muitos conseguiram ouvir. — Sim Saky, eu poderia derrotar ele num piscar de olhos. Aliás, poderia derrotar qualquer um que está nesta sala.

 

Todos ficaram surpresos e meio tensos. Primeiro Sasuke Uchiha chamou a irritante, como sua versão mais nova gostava de a chamar, de Saky e depois falou que derrotaria todos na sala em um piscar de olhos. Ele conseguiria derrotar até os Sannins lendários de Konoha?

 

— Mas não se preocupem, não irei atacar nenhum de vocês. Fui proibido de fazer isso, mesmo que uma certa pessoa nessa sala mereça uma boa surra. — disse tranquilozando-os, falando a última frase quase num sussurro. Apenas os que estavam na frente do grupo que conseguiram ouvir.

 

Os sannis, notando que o Uchiha mais velho falara a verdade, abaixaram a guarda e o encararam ainda sentindo desconfiança. Ele ainda não explicara por que os envolvera nessa situação.

 

— Tsc. — Kiba estalou a língua e Akamaru latiu raivoso. — Não tá confiante demais Uchiha? Temos dois dos Sannins lendários e 4 jounins de elite. Não vai ser essa fichinha não.

 

— Acredite. Já lutei com cada um que está nesse lugar e venci. — Sasuke sorriu convencido e sua versão mais nova o acompanhou. Se iria ficar assim tão forte no futuro com certeza mataria Itachi e concluiria sua vingança sem contratempos. — Com exceção de um de vocês — isso chamou a atenção dos adultos. Quem poderia ser tão forte que nem um possuidor do Rinnegan e o último da linhagem dos Uchiha conseguiu derrotar? Sasuke mais novo grunhiu irritado, ele acabaria com qualquer um que fosse mais poderoso que ele — Mais especificamente do grupinhos de gennis lá no fundo. Nunca consegui o derrotar e ele nunca usa cem por cento da sua força. Tch maldito

 

— Ano... — Hinata se pronunciou, corando quando notou todos os olhares se voltaram para ela — Quem seria esse?

 

— Claro que sou eu 'tebbayo! — Naruto inflou o peito tendo certeza da sua afirmação. Sasuke sorriu, era nostálgico ver novamente aquela versão do Uzumaki. Já fazia um tempo que não via esse lado energético e escandaloso dele.

 

— Mas é claro que não, Naruto no Baka. Você nunca vai derrotar o meu Sasuke-kun. — Sakura socou a cabeça de Naruto e suspirou olhando para o Sasuke mais velho. Ele havia crescido pra se tornar um homem bonito.

 

O viajante do futuro virou o rosto para o lado segurando o riso. Se Sakura, e qualquer outro dos shinobis ali presentes, soubesse que Naruto se tornaria o Nanadaime Hokage e o Nidaime Rikudou Sennin em menos de sete anos com certeza enlouqueceriam.

 

— Por que estamos aqui afinal?

 

Kakashi finalmente perguntou o que todos queriam saber. A falação cessou e encaravam o moreno esperando a tão aguardada resposta.

 

— Para impedir a morte de muitos shinobis honrados, juntamente com a Quarta Grande Guerra Ninja que vai estourar daqui a quatro anos...

 

A bomba tinha sido lançada e entregue na bandeja de prata. Uma guerra? E em quatro anos? Estava tão perto e com muito pouco tempo para se prepararem. Os mais velhos se perguntaram sobres todas as perdas que sofreriam por causa disso.

 

— Tsc, problemático. — Shikamaru coçou a cabeça. Já bastava todas as missões problemáticas que tinha que fazer e agora viria uma guerra? — E então o que isso tem haver? Considerando que você veio do futuro não acho que foi apenas para dar esse aviso.

— Nada mal Nara. Bom ver que suas percepções continuam tão certeiras quanto as da sua versão mais velha.— Pode ir direto ao ponto? Não quero continuar ouvindo toda essa enrolação chata de vocês.  — Tenten interrompeu.  Empurrando Shikamaru pro lado, essa falação a estava deixando com sono.

 

— A pucca tem razão Emo. Você tá parecendo aqueles velhotes tediosos com toda essa enrolação...

 

Uma voz risonha se fez presente.  Sasuke fechou a cara e andou até a grande tela de luz onde se podia ver uma silhueta femina parada ali, observando tudo. O Uchiha parecia estar pronto para dar uma bronca na outra viajante mas ela já foi logo o imterrompendo. Sabia que se aparecesse ganharia um sermão do moreno, mas o que poderia fazer? Queria muito ver o desenrolar daquilo tudo, principalmente por que tinha coisas que ela não sabia ou tinha os detalhes completos.

 

— O que você está fazendo aqui!? Pensei ter dito claramente que só uma pessoa podia vir pro passado e acompanhar tudo no limbo. — o Rinnegan do Uchiha brilhou mostrando sua irritação. Cadê a autoridade do preguiçoso do Nara sobre ela pra poder impedi - la? Chegava a se perguntar quem era o homem na relação confusa dos dois shinobis.

 

— Da pra parar com essa pose de bom moço, ô irritadiço? Você já tá mechendo com merda dessa linha do tempo, um viajante a mais não faz diferença nenhuma

  — a mulher cruzou os braços  e saiu das sombras deixando que  todos os shinobis do passado conseguissem ver o seu rosto com clareza. Era loira com olhos verdes e usava uma roupa ninja roxa. O cabelo estava solto e era bem parecida com a Sabaku mais velha em certos aspectos.

 

Quem era?

 

Alguns dos gennis se perguntavam ao olhar com mais atenção para a mulher. Os mais espertos já tinham sacado quem era a Kunoichi inesperada, bastava olhar o chakra e comparar com os que se assemelhavam. O que chegava perto era e que era idêntico era o chakra dos Sabakus. Os ninjas sensoriais e os possuidores de doujutsus ficaram admirados ao ver e sentir o poder e a experiência que o chakra  daquela mulher exalava. Não era tão grande e impotente como o do Uchiha mas ainda sim era impressionante. Em uma luta ela facilmente ganharia se fosse contra dois ou três jounins da elite da folha.

— O que tá, está feito.  — Sasuke suspirou e a olhou friamente. Temari se recolheu ao ver aqueles olhos, Sasuke podia ser totalmente fiel a vila da folha nesse momento mas ainda sim conseguia causar calafrios em ninjas experientes como ela. Não fora intitulado o ninja mais forte depois do sétimo Hokage atoa. — É bom você não me incomodar ou deixar algo escapar dessa sua boca, Temari.

 

— TEMARI!?

 

Os que ainda não tinham a mínima noção de que aquela mulher era a irmã do Gaara gritaram surpresos. Temari levantou uma sobrancelha e descruzou os braços finalmente olhando para as figuras presentes no local, sua versão mais nova copiou a mesma ação. Era estranho olhar para aquela mulher e dizer que seria assim daqui a oito anos, quis perguntar sobre como as coisas seriam mas sabia que suas dúvidas logo iria ser respondidas.

 

— Que foi? Tão me encarando como se eu tivesse voltado dos mortos.

 

É, ela com certeza era a Temari.

 

— Só  estamos surpresos em ver como você ficou diferente em oito anos nee-san.

 

— Digo o mesmo a você  kankuro. É nostálgico te ver usando essa pintura de rosto e esse estilo. — Kankuro arqueou uma sobrancelha. Como assim? Ele nunca mudava o estilo ou ficava sem sua pintura de rosto —  Mas você fica melhor sem isso tudo, acredite. As garotas de Suma estão aos seus pés.

 

— Wow. O sabaku-san mudou tanto assim? — Lee perguntou animado.

 

— Claro posso até mostrar — disse, pegando o celular do bolso abrindo na galeria.

 

Os gennis se inclinaram em espctativa quando ela ia mostrar a foto.

 

— Temari! — Sasuke reclamou, mas logo se calou em descontentamento. Todos eles iriam ver as mudanças uma hora ou outra.

 

— Ah Uchiha, se acalma aí. Eles iriam ver de qualquer forma. — Sasuke bufou e Temari estendeu o celular mostrando a foto. Estranhou quando viu um rubor bem pequeno aparecer nas bochechas de Gaara e Naruto sorrir sem graça. Olhou para o celular e viu que tinha mostrado uma foto de Naruto e Gaara, onde o loiro fazia o seus famosos bigodes de raposa na bochecha do ruivo. O Sasuke mais novo virou a cara ao ver a imagem, por um motivo óbvio que apenas ele e sua versão futura sabiam, não havia gostado nem um pouco daquela interação que os dois mostravam ter. — Ah. Foto errada, foi mal aí. Bem que podia ter mais Gaanaru na minha galeria.

 

Temari deslizou o dedo para o lado e a foto certa apareceu dessa vez, onde kankuro concertava uma das suas preciosas  marionetes. Estendeu o braço e viu o olhar brilhante no rosto do seu irmão e a surpresa no dos outros gennis. Tinha sido uma bela mudança, não negava.

 

— É. Eu realmente fiquei melhor assim — Kankuro cruzou os braços sobre o peito voltando a encarar a sua foto. Apesar de gostar de usar seu estilo atual aquele da sua versão mais velha tinha caído muito bem, não deixou de lado a pintura roxa mas em compensação o estilo estava bem mais leve.

 

Temari sorriu com aquilo. Tinha sido uma tarefa dificil para convencer seu irmão a mudar o estilo costumeiro, mas o trabalho valeu a pena. Kankuro tinha muitas admiradoras desde que abriu mão do estilo antigo, era muito mais facil ele achar pretendentes daquele jeito. Não queria que o irmão fosse o único encalhado dos três, até Gaara tinha arrumado alguém.

 

— Ano... Temari-san. — Sakura chamou e a Sabaku mais velha arqueou arqueou uma sobramcelha — Vocês dois ainda não disseram o que vieram fazer aqui...

— Ah. É mesmo, bem lembrado Haruno — a Sabaku guardou o celular e virou o rosto para o Uchiha mais velho — Você começa ou deixa que eu faça as honras?

— Eu explico. Mas antes... — Sasuke estralou os dedos e mais pessoas apareceram na sala. Esses serião os quatro Kages restantes e a Akatsuki. — Vou trazer o resto dos convidados.—

 Onde estamos? E quem são vocês! ? — o Tsuchikage se pronunciou levantando a guarda e preparando seu jutsu "Jinton Panini  - Liberação de Poeira". Mas qual foi sua surpresa ao ver que seu jutsu logo se desfez e que mal conseguia formar Chakra para um simples Kinobori? — Mas o quê...?

 

Sasuke sorriu presunçoso e Temari cruzou os braços prevendo a confusão que daria, mas sabia que o Emo revoltado daria seus pulinhos e faria eles se acalmarem.

 

— Tsuchikage, peço que você se acalme. A situação logo será explicada... — Tsunade pediu massageando as têmporas. De todos os Kages, o que mais achava insuportável era Onoki. Ele estava velho de mais e ainda insistia em não passar seu cargo adiante graças a sua teimosia.

 

— Tsc. Konoha só podia ser coisa sua. — o nome da vila saiu com tanto rancor na voz do velho homem quanto os gennis presentes achavam que podia ser possível.

 

— Perdão minha intromissão, mas o senhor está julgando antes da hora Tsuchikage-sama. Nós não temos nada a ver com essa cena toda e se tivéssemos por que trariamos os Nukenis mais procurados e perigosos para uma sala em que não podemos usar nossos próprios jutsus ou controlar nosso Chakra? — Shikamaru disse instigando esse fato para os outros Kages que tinham o pensamento parecido ao de Onoki, mas que não se pronunciaram.

 

— O pirralho tem um ponto Onoki. Konoha está tão em desvantagem quanto a gente.

 

Onoki fechou a cara para a Mizukage, dando o braço a torcer contra a vontade. A cruzou os braços desconfiado, ainda não acreditando nessa história.

 

— E então? Não vão explicar por que estamos aqui, hm? — Deidara perguntou, sendo o primeiro do grupo de Nukenis a se pronunciar. — Estou perdendo tempo aqui. Minha arte está me esperando.

 

— DEIDARA! Seu desgraçado, está aqui também!? E ainda com essa baboseira que você chama de arte? Aquelas explosões barulhentas não são arte.

 

— Calado velhote! Explosões são a verdadeira arte, hm.

 

Os Akatsukis arquearam as sobrancelhas para aquela interação do loiro com o Sandaime Tsuchikage.

 

— Deidara você conhece o Tsuchikage? — Kisame perguntou ineteressado e o loiro apenas resmugou.

 

— Esse velho caduco? — cruzou os braços com um sorriso irônico — Ele foi meu professor, hm.

 

— Mais respeito comigo garoto! Se você não tivesse inventado de sair da vila e roubar o pergaminho secreto você seria o Yondaime Tsuchikage agora.

 

— Deidara? Tsuchikage?  — Itachi indagou risonho com um sorriso de canto. Nem em seus sonhos conseguiria imaginar o loiro imprudente como um Kages.

 

Do outro lado da sala o Sasuke de 14 anos apertava os punhos com força, ficando as unhas na palma das mãos fazendo com que filetes de sangue escorressem dela. Itachi estava bem na sua frente. O maldito que assassinou seu clã e seus pais a sangue frio estava em sua frente e indefeso. Então por que não conseguia ter alguma ação e o matar ali mesmo? Seu medo era mais forte que seu desejo vingança? Era tão fraco assim?

 

Seu corpo tremeu inconscientemente e Naruto, sendo o único a perceber o desconforto do colega de equipe, colocou uma mão no ombro do Uchiha tentando acalma-lo. Sasuke relaxou o corpo com o toque amigável e levantou o rosto encarando sua versão mais velha que olhava Itachi sem nem disfarçar. O que ele poderia estar pensando?"

É tão bom vê-lo de novo sem aquele desejo ardente de vingança me cegando..". Era o que o Uchiha viajante pensava, queria poder ir conversar com o irmão, abraça-lo, dizer que sabia de toda verdade, que entendia por que ele fez aquilo e que o perdoava por tudo. Mas não era momento para isso, tinham coisas mais importantes em jogo. Olhou para a Temari pedindo ajuda para acalma-los que pareceu entender o olhar do Uchiha. Juntou fôlego e assobiou chamando a atenção da todos da sala.

 

— Já pararam com a conversação? Ótimo! Voltando ao assunto inicial e do por que de vocês estarem aqui. Acredito que não preciso apresentar ninguém, mas por precaução. Kages, Nukenis. Nukenis, Kages. Senseis e gennis. Sannis e Jonnis. Blá blá blá.

 

Sasuke pigarreou segurando a expressão risonha que queria lhe escapar. Não conseguia entender como o gênio do Shikamaru terminou com a problemática que era Temari no Sabaku.

 

— Todos vocês estão aqui para reagir ao futuro. Irão ouvir músicas e assistir a alguns vídeos. A cada cinco ou seis músicas vocês terão uma pequena pausa para processarem as novas  informações. Terá comida e travesseiros, caso quiserem ficar mais confortáveis.

 

— Em algumas músicas podem aparecer outros viajantes. Então não se surpreendam. — Sasuke arqueou a sobrancelha. Não estava sabendo desse detalhe. Temari abanou a mão dizendo não ser importante.

 

— Ah. Brigas não são permitidas, por isso tomamos a liberdade de tirar sua capacidade de usar o Chakra.

 

Sasuke e Temari começaram a andar até a tela branca para dar início aos raps, mas foram impedidos por Tobi.

 

— Vocês não disseram quem são. Tobi quer saber!

 

Sua fala foi recebida de concordância pelos Kages e o restos dos integrantes da Akatsuki.

 

— Achei que já soubessem. Visto que são tão poderosos. — Temari disse irônica seno encarada com raiva pelos Kages e com curiosidade pelos renegados — Sou Sabaku no Temari e o Emo do meu lado é Uchiha Sasuke.

 

Itachi não conteve o sorriso ao perceber que aquele homem com aura tão poderosa era seu irmãozinho tolo. Sasuke pareceu perceber aquela ação e também sorriu para ele discretamente. Pain arqueou a sobrancelha, aquele pirralho que tinha os mesmos olhos que ele era o irmão caçula de Itachi? Humph, não que aquilo importasse ele nunca seria tão poderoso quanto ele. Era um deus afinal.

 

— Sem mais perguntas. Ajeitem-se que iremos começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assistindo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.