Sacrifícios escrita por Shalashaska


Capítulo 1
Zero


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma recapitulação ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797088/chapter/1

I. Após os eventos da Guerra Civil, Wanda permaneceu alguns meses em Wakanda junto com seus amigos — Steve Rogers, Sam Wilson e Bucky Barnes, ainda em criogenia. Enquanto a Feiticeira enfrentava o próprio luto, seu impulso por auto destruição e suas condições mentais, os Vingadores Secretos investigavam estranhas movimentações em instalações antigas da HYDRA, em busca de um líder de movimentos mutantes na década de 60, Magneto.

II. Nos meses que se seguiram, Wanda estabeleceu uma estranha amizade com Shuri, princesa de Wakanda, e acabou se envolvendo mais e mais com Bucky Barnes, o gentil soldado que despertou numa desagradável situação. Conheceu também a bruxa Agatha Harkness e seu gato preto, Ebony, que prometem ajudá-la a desenvolver seus poderes. Mais ainda, Wanda descobriu que ela própria e seu irmão eram mutantes e seus genes batiam com os de Magneto.

III. Zola, o cientista suíço e nazista da HYDRA, ainda existia em sua forma de Inteligência Artificial e possuía planos para os mutantes, principalmente quando o mundo votava pelo Projeto Sentinela em Zurique. Magneto e suas aliadas — Mística, Emma Frost e Psylocke — tentaram impedir o pior de acontecer, mas foi necessário a presença dos Vingadores e dos X-Men para resolver a situação. Antes de partir para a ilha Genosha, Magneto revelou ao mundo que Wanda é sua filha.

IV. Ela parte para descobrir mais de si mesma e finalmente entender seus poderes. Bucky foi atrás dela e juntos passaram dias doces em Bucareste. No entanto, Wanda preferiu seguir sozinha até a casa de Agatha e partiu mais uma vez numa nova jornada mística. Enquanto aprendia tudo o que podia com sua mestra, os Vingadores Secretos precisavam ainda eliminar Zola de uma vez por todas. Descobriram que ele iria atacar Genosha, a ilha mutante, e só foi possível defender o povo com a ajuda dos X-Men, Yelena Belova, Silver Sable e Shuri. Quem efetivamente salvou Magneto foi sua filha, a qual surgiu no meio da batalha e desintegrou Zola.

V. Embora tenha resolvido seus relacionamentos — tanto amizades, o amor recíproco por Bucky, quanto a relação com o pai — houve ainda um último ponto que Wanda precisou dar atenção: o resgate de Natalya Maximoff, sua tia, na Montanha Wundagore. Natalya foi quem salvou os gêmeos da Montanha amaldiçoada e estava presa lá há anos, num feitiço feito para prender o demônio Chthon. Em uma tática arriscada, a Feiticeira Escarlate foi capaz de resgatar sua tia adotiva e derrotar o demônio. Ao fim, ela e Bucky decidem tirar férias e viajar.

VI. Após um ano tranquilo, as férias de Wanda e Bucky acabavam e ambos se preparavam para assumir mais responsabilidades como heróis. No entanto, tudo mudou quando foram abordados por Visão e logo em seguida foram atacados por alienígenas. Esses seres desejavam as Jóias do Infinito para que Thanos pudesse desintegrar a vida de metade do universo. Os Vingadores fazem o possível para detê-lo, mas ao fim o sintozóide é aniquilado e o estalo é feito. Sobram apenas as cinzas de Bucky e de Wanda.

VII. Inconformado com a nova perda, Erik Lensherr decide buscar ajuda com Natalya Maximoff e juntos eles executam um ritual para recuperar sua filha. Quem retorna, porém, é Pietro Maximoff.

Outros pontos importantes:

*Wanda vê auras, faz feitiços e consegue, de certa forma, manipular a realidade. Usa a tiara clássica, dada por seu pai.

*Bucky tem um braço metálico de vibranium com tecnologia de reverter impacto.

*Os Vingadores Secretos possuem uma base flutuante concedida por Wakanda, chamada Outer Heaven.

O Serviço Mata-Capas em Vazios se refere ao esquadrão com habilidades especiais da ONU responsável por impor a ordem do Acordo de Sokovia.

*A Loja e a Casa de Agatha Harkness são interligadas e não ficam num lugar específico. Nesta fic, todavia, Natalya decide se fixar brevemente nos arredores de Novi Grad, Sokovia.

*Kamar-Taj e Stephen Strange fazem uma breve aparição em Vazios, mas apenas num vislumbre de uma possibilidade do futuro — que no caso, é a tragédia ocorrida em Cinzas.

Outras aparições em Vazios: Gambit, Vampira, Jane Foster, Wong, Logan, Scott Summers, Ororo Munroe, Jean Grey, Kitty Pride, Charles Xavier, Yelena Belova, Silver Sable, Paladino, Caledônia, Snow Bird, Emma Frost, Psylocke, Mística, Terremoto, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Bova, Magda Lensherr, Lorna Darne, e mais alguns personagens inventados para aparecer aqui e ali, como a médica de Wanda, a dra. Njeri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sacrifícios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.