A Salvação escrita por Lady Black Swan


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Eutimia;
Substantivo feminino;
Tranquilidade de espírito; paz interior; serenidade; sossego.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796970/chapter/4

Suas palavras não causaram o impacto planejado, pois os mortais se espantaram mais com a menção ao seu pai do que com a afirmação de que o próprio rei havia condenado-os.

Mas o rei Gael convidou-o a entrar em seu forte com eutimia, como se fossem velhos amigos… aquele era um mortal estranho, supostamente mortais deviam ter vidas breves e envelhecer rapidamente, mas aquele rei, no auge de seus setenta anos, não parecia ter mais que quarenta, ainda caminhando ereto e só tendo umas poucas madeixas grisalhas próximas às têmporas. Seria a espada estendendo-lhe a vida? Provavelmente.

—Então é realmente um deus? — o rei quis certificar-se novamente, enquanto Morpszany olhava a volta, tomando nota de que as simples moradas humanas estavam ainda muito distante das construções divinas, inclusive do palácio subterrâneo com o qual o pai presenteara a mãe — Nunca ouvimos falar sobre Anlaraph ter um filho…

—Somos cinco ao todo! — surpreendeu-se — E quando a Xynard? Criador das estrelas que guiam os mortais, deus das estrelas, mapas e viajantes! E Kareiell? A deusa escorpião patrona da magia! Lihaw e Luhaw as serpentes gêmeas? Deusas da medicina, patronas dos venenos e antídotos! 

—Refere-se aos filhos com os quais Elyri presenteou a humanidade?

—Eles são também de Anlaraph! — impacientou-se.

—E vossa excelência?

—Sou o filho do meio. — respondeu desconfortável.

—Sim, mas me referia à sua jurisdição, é um deus patrono de…?

De coisa alguma, todos os seus irmãos já haviam encontrado seus caminhos, exceto por ele, era um deus simplesmente por nascimento.

—Não vem ao caso! — desconversou — Vim saber porque andas espalhando injúrias sobre meus pais e causando grande confusão no mundo terreno, você esteve lá, sabe que as coisas não aconteceram da forma que contou.

—Sim, eu sempre antecipei o dia em que os deuses confrontariam-me com isso, mas eu contei a verdade. — declarou o rei cansado — Contei-a dezenas de centenas de vezes, mandei-as ilustrá-las com gravuras por todo forte inclusive! Mas independente do que eu faça ou diga, as palavras que chegam aos ouvidos de meus súditos sempre se deturpam quando saem de suas bocas, e a história ganha vida sem que eu possa controlá-la. 

Morpszany apiedou-se daquele rei, pois entendia seu dilema, ele também tentara de tudo para salvar os mortais da ignorância: canções, pinturas, teatro de sombras… se ao menos houvesse uma maneira de transmitir as histórias sem depender das falhas interpretações dos mortais…

Ah, os olhos de Morpszany iluminaram-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xynard é o primogênito de Elyri e Raph, ele nasceu menos de cinco anos após o final de A Perdição, depois dele vieram, Kareiell, Zany (que é um deus praticamente adolescente) e as deusas crianças Lihaw e Luhaw ;)

Na crença dos mortais Elyri, como eterna protetora que sacrifica-se pelos mortais, deu a luz a quatro divindades: Xynard, que guia os caminhos dos mortais, Kareiell, que apresentou o metafísico aos mortais e os iniciou em como cultuar aos deuses (apesar de ela não ter dito nada sobre sacrifícios ¬¬), e as gêmeas Lihaw e Luhaw que sempre gostaram de brincar com os animais e as estranhas plantas que cresciam na escuridão do subsolo e tornaram-se deusas da medicina de tanto manipularem essas coisas, cada um deles a sua maneira tentando explicar aos mortais que nem tudo pode ser dividido simplesmente em "bom e mau", mas os mortais como as mulas teimosas que são só entendem o que querem ¬¬

Alguém tem algum chute sobre qual é a grande ideia de Morpszany? Será que isso dará finalmente a ele uma "área", ou ele continuará a ser somente um "deus de nada, apenas por nascimento"?
Não percam o último capítulo na semana que vem :V



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Salvação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.