Desafio de Prompts escrita por ImSabriss


Capítulo 20
Fio da meada


Notas iniciais do capítulo

Prompt: fio da meada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796919/chapter/20

Dylan estava na cozinha quando ouviu Nora esbravejando, como uma criança mimada. Ele apenas riu e foi ver o que tinha acontecido, mas não imaginava encontrar a colega de quarto sentada no chão com diversos panos, linhas e agulhas ao seu redor.

—Nora, que foi? - Perguntou ele, franzindo a testa.

—Eu perdi o fio da meada! - Exclamou ela, com a voz estridente.

—Você perdeu o que? - Questionou ele novamente, franzindo ainda mais o cenho.

—Eu perdi a porcaria do fio da meada! - Esbravejou mais uma vez, ainda mais nervosa.

—Você perdeu o rumo do seu pensamento? - Dylan estava cada vez mais confuso.

—Não, Dylan, eu perdi a droga do fio da meada! - Choramingou ela, mostrando a ele uma linha que ele não sabia para que servia.

—E por que mesmo você precisa desse fio?

—Você só sabe fazer perguntas? - Disse, olhando diretamente para o jovem.

—Desculpa. - Falou ele, sentando-se no sofá.

—Eu estava tentando aprender a bordar, ai peguei essas coisas emprestadas da Lila, mas eu sou um desastre até nisso! - Choramingou ela novamente, desistindo do fio.

—Ah que isso, você não é um desastre. - Afirmou Dylan, tentando acalmar a amiga.

—Dylan, me diz uma coisa em que eu não sou um desastre, só uma. - Perguntou ela, séria.

—Ah, bom, tem… sabe…

Nora estava quase chorando de verdade quando Dylan finalmente pensou em uma resposta para ela.

—Você não é um desastre como amiga, nem como aluna, você é a melhor, esqueceu? 

A jovem olhou para ele com lágrimas nos olhos, mas sorrindo. Ela juntou tudo o que estava espalhado pela sala, guardou em uma caixa e levantou-se indo para a porta.

—Onde você vai? - Questionou Dylan.

—Você realmente só sabe fazer perguntas, mas, para sua informação, estou indo devolver as coisas da Lila. - Disse ela, saindo do apartamento.

Dylan suspirou antes de voltar a fazer seu café na cozinha, às vezes a amiga não batia muito bem da cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês sabiam a origem da expressão "perdeu o fio da meada"?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafio de Prompts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.