Flat song escrita por Mandalay


Capítulo 1
Flat song — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796874/chapter/1

Se eles houvessem se conhecido antes, quando crianças, tudo fluiria de forma tão suave quanto os passos memorizados de uma valsa bem executada. Mas eles não haviam trocado seus primeiros olhares no fundamental, não fora ele quem ela avistara quando entrara pela porta da frente de uma sala cheia de desconhecidos. Não fora Fugita que a colocara no mundo da dança de salão.

E, ainda assim, eles se encontraram.

Duas metades vacilantes, se juntaram e criaram algo excitante aos olhos dos outros, daqueles que julgavam a partir do que viam.

Chinatsu encontrara alguém que a conduzisse mas, ele não o faria sozinho. Uma pena que em se tratando de dança, aquele que conduz é quem carrega o casal, aquele que faz sua parceira brilhar em destaque - é sobre ele que os olhares dos jurados caem, analisando a execução de passos e movimentos.

E Fugita era tudo, menos um condutor comum.

Ele se importava com o que sua parceira poderia mostrar. Num mundo onde o masculino impera, ele fazia questão de colocar o feminino a frente, ser a melhor moldura para o flor sendo exibida na pintura. Colocando os outros a sua frente, reconhecendo suas próprias falhas. E assim, ela encontrara nele aquilo que mais ansiava, mas nem sequer conseguia perceber.

Alguém que se importasse com ela. Alguém que desejasse conhecê-la melhor. Alguém que fosse capaz de ir fundo em um emaranhado escuro e inseguro, que ela colocara ao seu redor - porém isso não era o suficiente para fazer o par Fugita deslanchar em comparação a outros pares, infelizmente. Seu conjunto era vacilante, voraz e único. Não se comparavam aos maiorais nem de longe, mas ao menos, de algo Chinatsu tinha certeza. Uma verdade que a consumia cada vez que encontrava o olhar dele, que tinha as mãos vacilantes dele guiando seu corpo pelo salão - Tatara Fugita poderia não ser o melhor condutor de todos, mas com certeza era o mais motivado. Toda a inexperiência dele era esmagada pelo amor a dança e isso, isso era algo que os melhores pares poderiam perder conforme o tempo passasse.

Treinos exaustivos cansam uma alma despreparada, mas apenas aqueles que sabem o que realmente querem chegam longe no mundo da dança.

E essa fora uma lição que ela aprendera sendo conduzida por ele.

A não desistir de seu sonho. A persistir e descobrir outras formas de alcançá-lo e assim, chegar ao topo do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei tanto de Ballroom que acabei escrevendo essa peça baseada em uma das músicas do primeiro single de abertura do anime.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flat song" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.