The Tiva's Plan escrita por Any Sciuto


Capítulo 3
Tony's Plan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796464/chapter/3

Depois de Abby ter dado o primeiro passo no plano de Ziva, era a vez de Tony. Ele deveria esperar o caso do dia para por em pratica todo o conhecimento.

Ziva iria com Jenny para uma loja de noivas ver o vestido do casamento então ela realmente faria sua parte também no plano.

— Eu quero sair daqui a pouco. – Ziva falou alto para Gibbs e Tony ouvirem. – Eu e Jenny vamos escolher o vestido de noiva. Quem sabe eu faço ela vestir um?

— Se tiver sorte. – Tony sorriu. – Chefe, consegui uma pista no caso. Acho que eu e você deveríamos ir, uma vez que Ziva tem compromisso e Tim foi com Abby para o médico.

— Aquele desmaio ainda me persegue. – Gibbs pegou a arma e o distintivo. – Vamos, DiNozzo.

Tony apenas olhou para Ziva e deu uma piscadela, mas quando olhou para Gibbs, levou um tapa na nuca.

— Por que isso, chefe? – Tony perguntou.

— Tony, mesmo eu tendo abolido a regra 12, eu pretendo deixar esse ambiente profissional. – Gibbs o viu assentir. – Mas eu não culpo você.

— Espero que ainda pense assim mais tarde. – Tony deixou escapar e olhou para Gibbs.

— Por que eu pensaria isso? – Gibbs parou o elevador. – Me diga, DiNozzo.

— Bem, passar uma tarde em campana com um agente chato como eu é algo que muda opiniões. – Tony disfarçou. – É por isso que eu disse.

— Se eu descobrir que está mentindo para mim, DiNozzo. – Gibbs ligou o botão para o elevador funcionar. – Você vai limpar esse prédio por dois meses sozinho.

— Sim, chefe. – Tony engoliu em seco com o pensamento.

Jenny e Ziva entraram em uma loja de noivas. Como ela já tinha escolhido o vestido para o casamento com Tony, ela poderia ficar tranquila quanto a Tony ver. Afinal, a preocupação era fazer Jenny usar um vestido de noiva.

— Temos os mais belos vestidos de noiva da cidade. – A funcionária pegou um do cabide. – Este é um vestido Ivy Sant-Laurent. Ele é todo bordado com pequenos cristais Swarovski. Ele custa apenas 5 mil reais.

— É caro, mas vale a pena. – Jenny pegou o vestido e o colocou na frente dela. – Seria tão lindo.

— Já sei. – Ziva resolveu colocar seu plano para funcionar. – Por que você não experimenta ele? Eu sei que a Fernanda apoia.

— Com certeza. – Fernanda sorriu. – Sem nenhum compromisso.

Jenny sorriu e foi para o provador colocar a peça e fechou todos os pequenos botões do vestido.

— A vítima mais recente veio a essa loja de noivas. – Tony entrou com Gibbs, que estava olhando para a quantidade de vestidos de noiva. – Acho que como eu e Ziva, ela iria se casar.

Gibbs estava distraído e de repente topou com alguém. Quando ele olhou para a pessoa com quem ele bateu, seu coração pareceu parar de bater.

Jenny saiu do provador, feliz pelo vestido ser do número dela. Ela olhava para frente, mas sua cabeça estava em um certo agente de cabelos prateados e olhos azuis.

Ela bateu com alguém e olhou para Gibbs, que parecia bobo.

— Gibbs? – Jenny literalmente corou, quando percebeu que por algum motivo, ela o encontrou aqui. – O que faz aqui?

Gibbs mal conseguia fechar a boca. Ele olhou para Jenny vestida de noiva e precisou de toda a força para não beijar ela. Ainda faltava uma chance.

— Eu e DiNozzo viemos investigar a compra da última vítima. – Gibbs deu algum jeito de falar. – O que você faz aqui?

— Ziva e eu viemos experimentar vestidos. – Jenny suspirou. – Ela insistiu que eu provasse esse vestido.

— Você está linda, Jenny. – Tony sorriu para a diretora. – Ela não está, Gibbs?

— Está. – Gibbs estava em estado de choque com a beleza da mulher a sua frente. – Muito bonita.

— Obrigada, Gibbs. – Jenny sorriu. – Eu realmente adorei esse vestido, ele valoriza minha forma.

Gibbs ficou em silencio enquanto admirava Jenny se olhando no espelho, ainda vestida de noiva. Algo dentro dele despertou a paixão.

— Você deveria levar ele. – Gibbs olhou para Jenny. – Ele cai muito bem em você.

— Valeu. – Jenny sorriu. – Infelizmente, eu não tenho com quem usar.

Tony se moveu para perto de Ziva. Ele decidiu dar um pouco de espaço para os dois pombinhos.

— Você acha que em breve eles estarão se casando? – Tony perguntou. – É tão óbvio que eles se amam.

— Se eles não se casarem, eu juro que troco meu nome. – Ziva sorriu. – Afinal, Abby fingiu estar desbotada e ela disse que eles estavam pertinho um do outro.

— A palavra é desmaiada, meu pequeno caramelo. – Tony a beijou. – Acho que se a ideia de Tim não der certo ou essa aqui, vamos ter que recorrer ao armário.

— Idéia sobre o que, DiNozzo? – Gibbs chegou perto deles. – Ziva, que bom ver você aqui.

— Idéias sobre bolo de casamento, Gibbs. – Ziva disfarçou.

— Achei que o bolo de champanhe que a gente encomendou era a idéia certa. – Jenny voltou em suas roupas normais. – Por que mais um bolo?

— Bem, nunca se sabe, não é? – Tony disfarçou em seguida. – Afinal, vamos ter convidados da agencia toda, Fornell, quem sabe até mesmo o presidente.

— Sei. – Gibbs sabia que todas as coincidências eram quase impossíveis, mas ele sabia que havia uma boa chance de elas acontecerem. – Vamos, Tony?

— Claro, chefe. – Tony beijou Ziva nos lábios e fez um sinal para iniciar os questionamentos. – Então, voltamos para a agencia?

— Ainda não. – Gibbs parou em frente a uma joalheria e pediu que Tony ficasse no carro. – Eu volto já.

Tony olhou pela janela, mas pouco poderia ser visto de uma distância tão longe. Gibbs saiu sem nenhuma sacola então, ele achou que ele estava indo pedir uma pista ou um preço.

— Espero que você não conte a ninguém que estivemos aqui. – Gibbs disse assim que entrou no carro. – Para todos os efeitos, nunca estivemos nessa joalheria.

— Claro, chefe. – Tony sentiu um tapa na nuca. – Por que isso?

— Apenas para caso você ouse contar a alguém sobre a joalheria. – Gibbs dirigiu até o NCIS sem uma outra palavra.

Logo que o expediente acabou e todos foram para casa, Gibbs abriu a gaveta da mesa e retirou uma pequena caixinha de anel do bolso. Ele a abriu e sorriu para o anel que havia comprado.

Era de diamante com uma pedra triangular. Haviam alguns diamantes menores em linha que circulavam o anel. Na parte de dentro, gravado a mão, o nome de Jenny era visto com um “Forever” ao lado.

Ele fechou a caixinha e a colocou em sua gaveta a chave. Ele não podia deixar ninguém ver ainda.

Até porque, ele estava interessado em ver onde o plano dos agentes com quem ele trabalhava iria.

O que eles não sabiam, porém, era que ele já estava apaixonado por Jenny e querendo um empurrãozinho para que tudo acontecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Tiva's Plan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.