A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 66
RB: 066


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 66.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/66

 

—--

  "Dê o seu melhor... que a Aura esteja com você. Vá, Electabuzz!" Proclama Ash enquanto lança sua esfera. Com uma luz vermelha, Electabuzz aparece e flexiona seus músculos.

  "Electabuzzzz!" Exclama o pokemon enquanto toma uma posição agressiva para ir contra Sparky. O Pikachu também entra em posição de combate. Ritchie fica um pouco surpreso.

  "Um Electabuzz? Esse é um pokemon bem raro mesmo em Kanto. Primeiro um Lucario, depois fico sabendo de um certo pokemon que você tem pela tia Delia e agora um Electabuzz. Sério, quanta sorte você tem?" Questiona o treinador de cabelos ruivos, sem acreditar. Ash ri enquanto coça a nuca.

  "Eu tenho um pouco de sorte sim... mas vamos lá. Temos uma batalha eletrizante para vencer." Diz Ash com ironia. Seu Electabuzz guincha seu nome alto outra vez, fazendo faíscas sairem de seu corpo. Sparky franze a testa e começa a soltar faíscas pelas suas bochechas. Ritchie solta uma risada com a piada de seu primo e se prepara para a batalha.

  Fora do campo, Leaf fica um pouco surpresa com a escolha de Ash.

  "Electabuzz? Bem. Não é a pior das escolhas, mas vai ser uma luta difícil. Sparky tem mais experiência que Electabuzz. No entanto, os dois se anulam em questão de tipagem. Os dois também possuem a mesma habilidade, **Estática**. Então, essa luta é bem equilibrada. Qualquer um pode vencer." Declara a treinadora com sinceridade. Daisy assente em compreensão e olha para o campo com determinação.

  "Ash vai dar um jeito de ganhar, tenho certeza disso." Diz a loira com confiança. Leaf ri um pouco.

  "Eu acharia estranho se você não tivesse, Dai." Diz a treinadora, chamado sua amiga pelo apelido. Daisy cora com a insinuação de Leaf. As duas voltam sua atenção para a batalha bem quando Brock da um passo em frente para inicia-la. Ele levanta as duas mãos.

  "Terceira Rodada, Electabuzz de Ash vs Pikachu de Ritchie. Começem!" Proclama o ex-líder de ginásio enquanto abaixa suas mãos. Ritchie começa a batalha com o primeiro movimento.

  "Sparky, use **Carregar** seguido por **Onda de Choque**." Comanda o treinador de cabelos ruivos. O Pikachu se concentra e suas bochechas vermelhas soltam mais faíscas. Seu corpo começa a acumular eletricidade enquanto cria uma leve camada amarela de energia por fora. Ash aproveita o momento.

  "Electabuzz use seu próprio **Onda de Choque** primeiro." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz flexiona seu corpo e se encolhe um pouco, faíscas saindo das pontas na sua cabeça e dos seus braços.

  "Buzzz!" Exclama o pokemon elétrico enquanto dispara uma onda forte de eletricidade para cima do Pikachu adversário. Ritchie age rapidamente.

  "Dispare agora!" Exclama o treinador ruivo. Sparky rapidamente começa a soltar energia elétrica

  "Piikaaa...Chuuuu!" Exclama o pokemon do tipi elétrico enquanto dispara rajadas de eletricidade maiores para as que são provenientes do seu adversário.

  As duas **Ondas de Choque** colidem a alguns metros de Sparky e disparam faíscas para todos os lados antes de explodirem devido ao choque de energias. Uma nuvem de poeira é levantada do chão com isso. Ritchie aproveita a distração.

  "Sparky, avançe através da poeira com **Ataque Rápido**." Comanda o treinador de cabelos ruivos. Sparky começa a correr com seu rastro de energia branca atrás dele. O pokemon do tipo elétrico aravessa a poeira levantada pela colisão de ataques anteriores e avança para cima de Electabuzz. Ash reage.

  "Acerte ele com **Mega Soco**." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz solta um zumbido e fecha seu punho esquerdo, que brilha com energia branca.

  Sparky se aproxima dele com sua velocidade aumentada. Electabuzz tenta  acertar um soco nele, mas o Pikachu desvia do ataque e depois desvia da segunda tentativa de soco de Electabuzz. Sparky salta e acerta um golpe com sua cauda diretamente no rosto de Electabuzz, que solta um grunhido de dor e recua com o golpe.

  Sparky salta para trás algumas vezes para ganhar alguma distância de Electabuzz e recupera o ar rapidamente. Ritchie segue com o seu próximo ataque.

  "Sparky, avance e use **Onda de Choque**." Comanda o treinador ruivo. Sparky corre em direção de Electabuzz. Ash responde.

  "Electabuzz, salte com **Mega Soco**." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz fecha seu punho direito, que se ilumina com energia branca. Ele se prepara para saltar, mas já é tarde.

  Sparky junta eletricidade nas suas bochechas antes de dispara-la com um guincho de guerra para cima de seu adversário. Electabuzz arregala os olhos e apenad consegue cruzar os braços para tentar se defender.

  Faíscas saem voando para todo lado com a colisão do ataque. Electabuzz é empurrado para trás com a força do golpe, que logo se desfaz. O pokemon do tipo elétrico abaixa seus braços com um grunhido de dor. Eletricidade dança pelo seu corpo como resquício do ataque. Ash faz o seu movimento.

  "Electabuzz, use **Rápido**." Comandao treinador de cabelos negros. O dito pokemon solta um guincho de guerra. Estrelas de energia branca se formam ao redor do pokemon elétrico e se disparam em direção de Sparky. Ritchie reage.

  "Sparky, use **Escavar** para escapar do ataque." Comanda o ruivo rapidamente. O Pikachu obedece e escava o chão, com o seu corpo brilhando com energia bege, o mais rápido que ele pode. Com sorte, ele consegue desviar das estrelas a tempo, que apenas atingem o chão. Ash franze a testa.

  "Eu esperava que Sparky também saberia **Escavar**... bem, Electabuzz, concentre-se para procurar a presença dele embaixo da terra e prepare um **Mega Soco** para acerta-lo." Comanda o treinador de cabelos escuros. Electabuzz franze a testa e olha em volta enquanto foca sua mente. Ele começa a sentira a Aura em volta ao se esforçar bastante. Ele logo encontra a presença de Sparky se movendo embaixo da terra.

  Electabuzz move seus olhos de um lado para o outro enquanto acompanha o movimento de seu adversário embaixo da terra. O pokemon do tipo elétrico fecha seu punho direito, concentrando energia branca ao redor dele.

  Os segundos passam, até que Ritchie decide que já está na hora do ataque.

  "Agora!" Exige o treinador de cabelos ruivos em voz alta. De repente, Sparky aparece do chão de uma só vez, ainda cercado por energia bege.

  Electabuzz se concentra nele e tenta acertar seu soco, mas Sparky consegue saltar no braço dele no segundo certo, e mesmo levando algum dano por causa do contato que o faz ranger os dentes, o pokemon do tipo elétrico acerta sua cauda brilhando com energia bege diretamente no rosto de Electabuzz, fazendo o pokemon maior guinchar entre os dentes em dor com o golpe super efetivo. Electabuzz recua e Sparky se afasta um pouco. Ash reage logo.

  "Electabuzz, use **Soco do Trovão** continuamente." Comanda o treinador de cabelos negros. O dito pokemon elétrico solta um grunhido de irritação com o seu adversário antes de fechar ambos os punhos, que são cobertos por eletricidade. Ele solta um guincho de guerra e avança para cima do Pikachu. Ritchie reage imediatamente.

  "Sparky, desvie desses golpes pulando para trás e pro lafo e depois lance um **Onda do Trovão**." Comanda o treinador ruivo. Sparky usa de sua velocidade maior e começa a esquivar dos socos de Electabuzz, fazendo faíscas voarem pelo ar.

  Electabuzz range os dentes em frustração enquanto não consegue acertar o seu adversário. Ele tenta cada vez mais acertar Sparky mais e mais rápido, mas o pokemon menor consegue desviar de todos os seus ataques.

  E então, Electabuzz começa a ofegar e seus golpes ficam mais lentos. Sparky aproveita o momento e salta duas vezes para trás para ganhar distância e carrega energia elétrica nas suas bochechas vermelhas.

  "Kaachuuu!" Exclama o pokemon elétrico enquanto dispara sua onda de eltricidade para cima de Electabuzz.

  O pokemon maior não tem tempo de esquivar e acaba sendo atingido em cheio pelo ataque do Pikachu. Electabuzz range os dentes e cai apoiado em um joelho. Energia elétrica dança ao redor do seu corpo enquanto ele sente a paralisia pelo seu corpo. Ash reage a isso.

  "Vamos Electabuzz, resista e avance com um **Chute Baixo**." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz range os dentes e se levanta com um grunhido de irritação. O pokemon elétrico solta um guincho de guerra e parte para cima de Sparky.

  Electabuzz salta no ar com sua perna esquerda se iluminando com energia rubra para realizar seu ataque enquanto cai do ar. Ritchie reage assim que seu adversário realiza seu movimento.

  "Sparky, desvie com saltos para trás e lance uma **Esfera Elétrica**." Comanda o ruivo. Seu pokemon inicial pula para trás no último instante, o que faz a perna de Electabuzz bater no chão, levantando bastante poeira e o fazendo soltar um grunhido de dor enquanto se encolhe.

  Sparky estende sua cauda e concentra sua eletricidade na ponta dela. A esfera de eletricidade se forma nela e com um movimento de seu corpo, o Pikachu lança a esfera de eletricidade contra Electabuzz. Ash reage.

  "Use duplo **Mega Soco** e destrua a esfera antes ataca-lo com tudo." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz fecha seus punhos, que se iluminam com energia branca. Ele solta um guincho de guerra e avança com tudo.

  "Electa!" Exclama o pokemon elétrico enquanto acerta seu punho direito na **Esfera Elétrica** de Sparky, que explode em faíscas para todos os lados. Electabuzz se encolhe com isso, mas resiste.

  Em seguida, Electabuzz continua avançando para cima de Sparky, que é pego de surpresa pelo golpe do pokemon elétrico maior e é enviando voando para trás com um guincho de dor.

  O Pikachu se recupera enquanto continua se arrastando pelo chão. Ele solta um grunhido enquanto recupera sua compostura. Ritchie volta para o seu plano anterior.

  "Sparky, use **Escavar**." Comanda o treinador de cabelos ruivos. Seu pokemon inicial rapidamente brilha com energia bege e escava o chão usando suas mãos, entrando no subsolo mais uma vez. Ash franze a testa ao ter que passar por isso de novo.

  "Electabuzz, se concentre outra vez na Aura do Sparky embaixo do chão e espere o ataque dele." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz fecha seus olhos e se concentra na presença de seu inimigo. Ash também se concentra e começa a sentir Sparky se movendo de um lado para o outro embaixo da terra.

  De repente, Ash sente Sparky avançando para atacar Electabuzz e ele rapidamente reage.

  "Electabuzz, use **Chute Baixo** girando atrás de você." Comanda o treinador de cabelos negros. Sparky emerge do chão logo atrás de Electabuzz, mas o pokemon elétrico maior reage e gira seu corpo com sua perna direita brilhando energia rubra.

  Sparky quase é acertado, mas cai no chão e consegue desviar. Com um impulso de seus pequenos braços, o Pikachu se lança com os dois pés para cima de Electabuzz, o atigindo direto no abdômen com seu corpo brilhando com energia bege.

  Electabuzz recua com dor enquanto solta vários grunhidos agonizantes com o golpe crítico. Ele se recupera logo em seguida.

  Sparky recua com um salto para trás, mas de repente ele estremece com um ranger de dentes enquanto é cobetto ppsr faíscas por todo o seu corpo. Um sinal claro que ele está sob efeito da paralisia. Ash sorri de canto e aproveita.

  "Electabuzz, acerte um **Mega Soco** com força máxima." Comanda o treinador de cabelos negros. Seu pokemon solta um guincho de guerra e avança com seu punho esquerdo fechado se iluminando com energia branca. Ritchie arregala os olhos.

  "Sparky, saia dai com **Ataque Rápido**!" Chama o treinador ruivo. O Pikachu tenta se mover, mas a paralisia atrapalha ele em fazer isso. Electabuzz logo chega nele.

  O pokemon elétrico maior atinge o seu punho diretamente em Sparky, fazendo o pokemon menor guinchar de dor e sair voando para trás. O Pikachu rola pelo chão, levantando alguma poeira. Ele para e se levanta com um grunhido de dor e alguma dificuldade. Ritchie parte para o ataque mais uma vez.

  "Use **Esfera Elétrica**." Comanda o ruivo. Sparky estende sua cauda, que acumula eletricidade e cria a esfera de energia elétrica. Com um movimento de sua cauda junto do resto do seu corpo, o Pikachu dispara a esfera na direção do seu oponente. Ash faz o seu movimento.

  "Electabuzz, use **Raio de Sinal** com força total." Comanda o treinador de cabelos negros. O pokemon elétrico maior estende sua mão direita para o lado. Energia verde escura acumula na palma de sua mão.

  A esfera de eletricidade se aproxima dele com velocidade razoável. Electabuzz solta um grunhido de fúria e estende sua mão direita para a frente. Da sua palma emerge um feixe de energia verde escura que viaja diretamente para o ataque de Pikachu.

  O raio do tipo inseto atinge a esfera e a confronta antes de ela se dispersar. Sparky é pego de surpreso quando o staque avança na sua direção.

  O Pikachu desvia de raspão, apenas levando um pouco de dano no lado do seu corpo, que o faz soltar um grunhido de dor. Ritchie mais uma vez parte para cima.

  "Avance com **Ataque Rápido**." Comanda o ruivo. Sparky respira fundo antes de começar a correr para cima de seu oponente com o seu rastro de energia branca atrás dele. Ash reage.

  "Acerte ele com **Onda de Choque**." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz estende suas mãos para frente e energia elétrica dança pelo seu corpo.

  Com um forte zumbido, o pokemon elétrico maior dispara sua onda de energia para cima de Sparky.

  O pokemon do tipo elétrico dispara uma rajada de eletricidade para cima do seu oponente, que desvia dos ataques usando **Ataque Rápido**. No fim, Electabuzz se defende com os braços e solta um grunhido de dor enquanto recua da força do golpe. Pikachu solta um grunhido antes de saltar alguns metros para trás para ganhar distância. Ritchie parte para o ataque de sempre outra vez.

  "Sparky, **Escavar**." Comanda o treinador de cabelos ruivos. Seu pokemon inicial pula para o chão e rapidamente começa a escavar, sumindo embaixo da terra. Ash reage.

  "Use **Mega Soco** no momento certo." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz fecha seu punho com força e energia do tipo normal acumula ao redor dele.

  Electabuzz espera o momento certo e logo Sparky emerge do chão.  O maior tenta acertar seu punho no rosto do menor, mas o Pikachu rapidamente consegue desviar de cada um dos socos de Electabuzz, também aparando alguns com sua cauda.

  Após a troca de vários golpes e ambos os dois ficarem cansados, eles tomam distância um do outro. Ritchie prepara seu próximo ataque.

  "Sparky, use **Descarga** com poder total." Comanda o ruivo. O Pikachu ilumina suas bochechas com faíscas antes que ele dispare sua mais frote rajada de eletricidade com um guincho de guerra para cima do seu adversário. Ash reage imediatamente.

  "Defenda-se com **Tela de Luz**." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz guincha seu nome e estende suas palmas pars frente. Uma parede de energia lilás se forma ao seu redor, criando um tipo de proteção.

  A **Descarga** de Sparky atinge a barreira, que absorve a maior parte do dano, apesar de Electabuzz soltar um grunhido de dor com o dano que escapou da **Tela de Luz**. O ataque de Sparky para e Electabuzz termina sua barreira. Sparky ofega bastante com o cansaço. Ritchie segue com outro ataque.

  "Sparky, avance com tudo em um **Ataque Rápido**." Comanda  o treinador de cabelos ruivos. Sparky coemça a correr para cima de Electabuzz com seu rastro de energia branca atrás dele. Ash toma uma atitude.

  "Confronte ele com **Soco do Trovão**." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz solta um zumbido do seu nome e fecha seu punho esquerdo com força. Faíscas amarelas cobrem sua mão esquerda completamente, zumbindo com eletricidade.

  Sparky avança com seu rastro de energia branca atrás dele e desvia do soco de Electabuzz, que continua tentando acerta-lo, mas falha todas as vezes. O Pikachu rapidamente salta por cima de seu braço e acerta um golpe com seu corpo todo no peito de Electabuzz, fazendo o pokemon maior grunhir de dor e acabar recuando alguns passos. Sparky pousa no chão e tenta recuperar seu fôlego após ter desviado e vários ataques. Ash parte para cima.

  "Use **Onda de Choque**." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz flexiona seus braços e franze a testa. Faíscas voam ao redor de seu corpo.

  "Electa...BUZZZZ!" Exclama o pokemon elétrico maior, disparando uma forte onda de eletricidade para cima de Sparky. Ritchie reage rapidamente.

  "Desvie usando **Ataque Rápido**." Comanda o treinador de cabelos ruivos. Sparky começa a correr, mas seu corpo cansado não consegue faze-lo corretamente e ele é acertado pela onda de eletricidade.

  O Pikachu solta um abafado guincho de dor e sai voando para trás alguns metros. Sparky rola pelo chão antes de parar. O pokemon elétrico estremece com dor e lentamente se ergue do chão outra vez, ofegando bastante e com vários ferimentos pelo corpo. Do outro lado, Electabuzz está numa situação bem similar. Ritchie decide partir para o ataque dessa vez.

  "Mostre a eles a sua própria **Onda de Choque**." Comanda o treinador ruivo.  Sparky da outro salto para tras e franze a testa em concentraçãp. Suas bochechas se iluminam com energia elétrica.

  Sparky respira fundo e estava prestes a disparar sua rajada de energia elétrica, mas faíscas dançam sobre o seu corpo e o fazem soltar um intenso grunhido de desconforto. É o efeito da paralisia retornando. Ash sorri de canto e não perde tempo.

  "Electabuzz, avance com tudo usando **Chute Baixo** e **Mega Soco**." Comanda o treinador de cabelos negros. O pokemon elétrico maior solta um guincho de guerra e avança para cima de seu oponente com tudo.

  O punho direito de Electabuzz se ilumina com energia branca enquanto sua perna esquerda brilha com energia rubra.

  Sparky tenta se esquivar, mas acaba sendo atingido com sucesso. Electabuzz o atinge com um soco diretamente no estômago que manda o pokemon menor contra o chão. Electabuzz não perde tempo e eleva seu pé esquerdo brilhante antes de chutar o Pikachu com tudo.

  Sparky guincha de dor com esse forte chute e é enviado para trás no ar antes de cair no chão e rolar a alguns metros de distância. O pokemon elétrico menor se levanta com um ranger de dentes. Electabuzz ofega bastante após lançar dois ataques de uma vez. Ritchie franze a testa e sua mente começa a processar outra estratégia.

  "Sparky, use **Escavar**." Comanda o ruivo, pensando em algo mais. Seu pokemon inicial mais uma vez escava o chão e desaparece debaixo da terra. Electabuzz franze a testa em irritação ao ver essa técnica outra vez. Ash reage da única forma que ele pode imaginar.

  "Se concentre e espere o momento em que ele for te atacar para agarra-lo." Comanda o treinador de cabelos negros. Electabuzz faz isso e tenta mais uma vez se manter focado na Aura ao seu redor.

  Sparky se move debaixo da terra rapidamente, fazendo o olhar de Electabuzz se mover para várias direções enquanto acompanha a Aura dele se movendo. Ritchie sorri de canto antes de partir para o ataque.

  "Saia e ataque junto com **Ataque Rápido** sem parar!" Comanda o treinador de cabelos ruivos em voz alta para poder ser ouvido pelo seu pokemon. Electabuzz se prepara para o ataque de Sparky.

  O Pikachu de repente emerge do chão como um foguete, com um rastro de energia branca atrás dele e energe bege ao seu redor. Electabuzz tenta agarra-lo, mas ele é rápido demais e desvia das suas mãos antes de atingir Electabuzz com sua cauda bem no rosto com toda a força que tem. O pokemon maior recua com um breve guincho de dor e cambaleia.

  Sparky cai no chão antes de se lançar novamente para cima de seu oponente, ainda usando **Ataque Rápido**. Ele o atinge diretamente na barriga, fazendo Electabuzz solta outro grunhido alto de dor e recuar mais alguns passos.

  O pokemon menor continua correndo ao redor de Electabuzz, que ainda tenta agarra-lo, apesar de nunca conseguir.

  Sparky o atinge em vários pontos do seu corpo com golpes aumentados pela sua velocidade. Electabuzz começa a ficar cada vez mais irritado e cansado com isso, fazendo ataques imprudentes para tentar acertar Sparky de qualqurr jeito. Ash percebe isso e franze a testa.

  "Electabuzz! Se concentre, não perca a calma. Sparky está se cansando. Resista e espere o momento certo para pega-lo." Comanda o treinador de cabelos negros, sabendo que o seu adversário e bem mais rápido e por isso precisa ser cansado antes de ser atingido.

  Electabuzz ouve as palavras de seu treinador e respira fundo, se acalmando da sua raiva e observando a movimentação de Sparky. Ele começa defender os ataques que consegue e esperar o momento certo.

  Sparky começa a ofegar cada vez mais e sua velocidade vai desacelerando. Electabuzz percebe isso e se foca.

  Quando o Pikachu vai atingi-lo com outra golpe, Electabuzz consegue agarra-lo pela cauda finalmente. Sparky se contorce para tentar se levantar, algo difícil pelo seu nível de cansaço. Ritchie arregala os olhos e faz alguma coisa.

  "Sparky! Use **Choque do Trovão** para que ele o solte." Comanda o treinador ruivo. Seu pokemon inicial concentra a pouca energia que lhe resta para um ataque mais rápido. Suas bochechas vermelhas se iluminam com faíscas.

  "Pii...kaaa...CHUUUU!" Exclama o pokemon elétrico menor enquanto dispara uma carga de eletricidade para cima de Electabuzz. O pokemon maior range os dentes para abafar um grunhido de dor. Sparky tenta se soltar dele, mas o pokemon maior continua com seu agarrão firme. Ash parte para o ataque sem perder mais tempo.

  "Use **Choque do Trovão** para enfraquece-lo, bata ele com força no chão antes de joga-lo para longe com toda a sua força!" Comanda o treinador de cabelos negros em voz alta. Electabuzz concentra sua eletricidade enquanto faíscas dançam pelo seu corpo.

  "Electa...BUUZZZ!" Exclama o pokemon elétrico maior enquanto devolve para Sparky o mesmo ataque que ele tinha usadk. O Pikachu solta um guincho de dor enquanto sua resistência enfraquece.

  Então, Electabuzz solta um guincho de guerra e bate o pokemon menor contra o chão, o fazendo guinchar de dor, apesar de não ser uma técnica. Os humanos ao redor sentem um frio na espinha com esse golpe bruto e o guincho de Sparky. Ritchie se controla para não intervir, fechando seu punho que estremece com ansiedade e nervosismo. Ash permanece frio por fora, sabendo que apesar da cena ser um tanto pesada, Sparky não deve ter levado tanto dano assim com isso.

  Electabuzz solta um outro guincho de guerra e lança Sparky para frente com toda a sua força. O pokemon elétrico menor sai voando alguns metros e começa a rolar com tudo pelo chão, levantando poeira antes de parar a cerca de dois metros do seu treinador. Ritchie olha para ele com muita preocupação.

  "Sparky! Você está bem?" Questiona o ruivo com certo temor. Sparky não se mexe por alguns instantes, o que preocupa a todos em volta, mas logo ele estremece com um grunhido de dor.

  "Pi...ka...pi..." Diz o pokemon elétrico enquanto se levanta com muita dificuldade. Ele cambaleia algumas vezes antes de conseguir se manter de pé, ofegando bastante. Ritchie sorri largamente com alívio.

  "Sparky! Fico feliz por você estar bem, na medida do possível, mas não precisa mais lutar. Você deu o seu melhor e fez muita diferença nessa batalha, por isso, eu estou muito orgulhoso de você. Por favor, retorne." Pede o treinador de cabelos ruivos enquanto puxa sua Bola de Cristal amarelo do seu cinto. Sparky olha para ele intensamente.

  "Pi Pikachu!" Exclama o pokemon elétrico em voz alta. Ritchie olha nos olhos do seu inicial, percebendo a chama da determinação que queima em seu olhar. Isso faz o treinador sorrir de leve e ele guarda a esfera no seu cinto.

  "Você não vai desistir... não é? Bem, então vamos com tudo em um último ataque!" Exclama o treinador ruivo com seu largo sorriso desafiador. Sparky sorri do mesmo jeito e se vira para seu adversário. Faíscas saem das suas bochechas.

  Electabuzz ainda está bem ofegante, já quase sem energia, apesar de ele estar menos ferido que Pikachu. Ash troca um olhar com ele. O treinador sorri de canto.

  "Vamos fazer o mesmo. Usaremos tudo em um ataque final também!" Proclama o treinador de cabelos negros com um sorriso confiante. Electabuzz sorri de canto e assente em concordância antes de olhar seriamenre para seu oponente. Flexionando seu corpo, faíscas começam a serem emitidas pelo seu corpo com intensidade. Ash e Ritchie se encaram e ambos sorriem desafiadoramente.

  "**Onda de Choque**!" Comandam os dois primos ao mesmo tempo. Seus pokemons elétricos invocam ainda mais faíscas ao redor deles.

  "ELECTABUZZZZ!/PIKACHUUU!" Exclamam os dois pokemons enquanto disparam seus ataques ao mesmo tempo. As duas ondas de eletricidade se chocam, criando um clarão que ilumina todo o campo na escuridão da noite.

  Os dois pokemons continuam disparando energia elétrica em um cabo de guerra para subjugar o outro. Eles ficam praticamente equilibrados na disputa, com faíscas voando em todas direções, forçando Brock, Daisy e Leaf a colocaram os braços em frente ao rosto para se protegerem. Ash fecha seu punho antes de olhar para o seu pokemon.

  "Electabuzz, força total!" Exclama o treinador de cabelos negros. Electabuzz range os dentes antes de fechar seus punhos com força.

  "EEELECTAAAABUUUUZZZ!" Exclama o pokemon elétrico maior enquanto aumenta a potência de seu ataque até o limite. A sua eletricidade começa a avançar e a suprimir a de Sparky, que parece ficar mais fraco a cada segundo. Ele levou bem mais danos que o seu adversário e isso está cobrando o preço. Ritchie pensa rapidamente e engole em seco quando só uma ideia vem a sua mente. Eles espera que funcione.

  "Sparky! Transforme a **Onda de Choque** em **Descarga**!" Exclama o ruivo, mesmo sabendo do cansaço de Sparky e também do fato de que ele ainda não domina a **Descarga**.

  O Pikachu range os dentes com força e consegue acumular ainda mais energia.

  "PIIKAAACHUUUU!" Exclama o pokemon elétrico menor enquanto transforma o seu ataque anterior em um ainda mais forte. Isso faz os dois ataques se equilibrarem mais uma vez e até mesmo dando um breve vantagem para Sparky. Ash e Ritchie agora só podem observar para se ver a conclusão disso.

  Electabuzz começa a perder o confronto, e ao perceber isso, o pokemon elétrico maior da um passo para frente com toda a sua força de vontade, começando a ganhar terreno físico. Faíscas saem ainda mais de seu corpo com isso. Ele continua avançando com passos lentos e firmes.

  Sparky observa isso e começa a fazer o mesmo, dando passos a frente usando da sua força física e da sua força de vontade para isso.

  Os dois pokemons elétricos se aproximam até o ponto em que estão a cerca de três metros de distância um do outro. Faíscas voam por todo o lado com enorme intensidade devido a proximidade das duas fontes. Ambos os pokemons se encaram com determinação para um último esforço.

  "BUUUZZZZZ!/CHUUUUU!" Exclamam os dois pokemons enquanto elevam seus ataques ao limite. As duas ondas de eletricidade se desestabilizam e as energias causam uma explosão.

  Com um clarão e um estrondo similar ao de um trovão, uma nuvem de fumaça se eleva, cobrindo os dois pokemons enquanto as últimas faíscas se dispersam no ar. Todos os cinco humanos olham para a fumaça, esperando pelo resultado. Ash e Ritchie principalmente por estarem muito preocupados com os seus pokemons.

  A nuvem de fumaça e poeira logo se desfaz para revelar a situação de ambos os pokemons elétricos.

  Electabuzz e Sparky são revelados deitados no chão, muito feridos, mas acordados. Eles estremecem e ofegam fortemente, tentando ao máximo se manterem conscientes.

  Eles tentam se levantar, mas falham e caem de volta no chão. Ambos se encaram por alguns instantes, antes de assentirem em respeito um pelo outro.

  Os dois fecham seus olhos e caem no chão de vez. Ambos desmaiam ao mesmo tempo.

  Vários segundos se passam com o clima no local ainda sendo um pouco intenso. Mas logo Brock da um passo em frente e ergue suas duas mãos.

  "Ambos os pokemons estão fora de combate! Essa rodada é declarada um empate! Por favor, retornem os seus pokemons!" Proclama o ex-líder de ginásio, se mantendo neutro. A fala dele parece tirar Ash e Ritchie do transe em que estavam. Os dois imediatamente se aproximam de seus pokemons.

  Ritchie pega Sparky e o segura em seus braços. Ele observa seus vários ferimentos e pelo corpo e a sua respiração ofegante e sorri tristemente para ele.

  "Você lutou muito bem Sparky. Eu não poderia estar mais orgulhoso de você." Diz o treinador de cabelos ruivos com sinceridade. Sparky abre os seus olhos com dificuldade e sorri para Ritchie fracamente. O treinador sorri de volta e pega uma esfera no seu cinto.

  "Descanse bem essa noite. Você merece isso mais do que ninguém." Diz Ritchie em tom terno. Sparky assente fracamente antes de fechar os olhos e voltar a dormir. Ritchie sorri uma última vez antes de retornar seu inicial com uma luz amarela. O treinador ruivo se levanta e olha para a esfera com carinho antes de coloca-la de volta no seu cinto.

  Ash se aproxima de Electabuzz e o apoia nos seus braços, o mantendo sentado. Electabuzz abre seus olhos com dificuldade e olha para o seu treinador. Ash sorri para ele.

  "Estou muito feliz com o seu desempenho Electabuzz. Você conseguiu empatar com o Sparky. Poucos no meu time podem fazer isso." Diz o treinador com um sorriso sincero. Electabuzz assente lentamente, ainda fraco e todo machucado. Ele então olha para o seu treinador com determinação no seu olhar exausto.

  "Buzz...Buzz..." Diz o pokemon em voz baixa. Ash sorri largamente para o seu pokemon.

  "Claro que sim. Você vai poder treinar ainda mais amanhã. Tudo o que você tem que fazer é descansar batante hoje. Ok?" Questiona o treinador de cabelos negros. Electabuzz assente em compreensão e abaixa sua cabeça, fechando seus olhos para voltar a dormir. Ash sorri de canto e tira sua Bola de Cristal do seu cinto, retornando Electabuzz com uma luz vermelha. Ash se levanta e sorri para a esfera na sua mão antes de guarda-la no seu cinto.

  O treinador olha para cima e vê Ritchie a alguns metros de distância com uma expressão estranha.

  "Me lembrei de algo. O Tio Surge me contou que deu um Elekid para você. Claramente, esse é ele não é?" Questiona o treinador de cabelos ruivos. Ash assente em confirmação.

  "Sim. Ele mesmo. O Elekid evoluiu para Electabuzz a três dias atrás. Desde então, essa foi a primeira grande batalha dele." Diz o treinador sinceramente. Ritchie assovia em apreciação.

  "Esse é um ótimo progresso. Ele ter evoluiu em consideravelmente pouco tempo então. Bem, vamos voltar a batalha, já empatamos, agora vamos ganhar a última rodada." Diz o ruivo com um sorriso largo e determinado. Ash ri levemente com isso.

  "Você não faz ideia do quão errado está. Quem vai vencer somos nós." Diz o treinador com confiança. Ritchie sorri de canto. Os dois se posicionam de volta em seus lugares. Brock volta a se posicionar como árbitro. Ele se vira para seu amigo de mais longa data.

  "Ash, Ritchie soltou seu pokemon primeiro na primeira rodada. Agora é a sua vez. Envie seu último pokemon e depois Ritchie envia o dele." Proclama o ex-líder de ginásio. Ash assente em concordância e não pensa duas vezes antes de fazer sua escolha e pegar uma Bola de Cristal do seu cinto. Isso faz Ritchie ficar sério ao ver a confiança imediata de seu primo em pegar seu último pokemon. Ash sorri para a esfera antes de olhar para o campo.

  Do lado de fora do campo, Daisy e Leaf observam o momento com curiosidade. Daisy leva uma mão ao queixo enquanto pensa.

  "Essa é a última rodada. Com toda certeza Ash vai ter que ir com tudo." Reflete a loira com sua amiga. Leaf assente em concordância com ela, sabendo que esse é o lógico.

  Ash se prepara para lançar a esfera, respirando fundo antes de formar um olhar de aço.

  "Que a Aura esteja com você... vá, Lucario!" Exclama o treinador enquanto joga sua Bola de Cristal. Com uma luz vermelha, o pokemon bípede azul e preto surge. Ele abre seus olhos vermelhos que parecem perfurar a alma de Ritchie, o fazendo estremecer. Lucario toma uma posição defensiva, se preparando para o combate. Ritchie fica espantado com a aparição do pokemon.

  "Uau... eu não esperava que seu Riolu já tivesse evoluido, achei que fosse demorar mais tempo. Bem, vou poder ver qual o poder de um Lucario em primeira mão agora!" Exclama o treinador de cabelos ruivos com ansiedade, pegando uma Bola de Cristal no seu cinto e se preparando para joga-la.

  "Que a Aura esteja com você... vá, Zippo!" Exclama o treinador ruivo, lançando sua esfera. Com uma luz amarela, seu último pokemon é revelado.

  Ele é bípede e mais baixo que Lucario. Sua pele é vermelha, sua boca é cheia de dentes afiados e suas garras também são longas e afiadas. Da sua cabeça brota um chifre e sua longa cauda tem uma chama na ponta. Zippo é um Charmeleon. O pokemon do tipo fogo solta um rugido de batalha, cuspindo chamas para cima antes de tomar uma postura de combate séria. Ash fica um pouco surpreso com isso.

  "Um Charmeleon? Ta ai, essa eu não esperava. Mas não pense que a vantagem de tipo vai ser suficiente para derrotar Lucario e eu. Somos muito mais do que isso." Diz o treinador de cabelos negros com um sorriso confiante. Lucario assente em concordância com seu treinador. Ritchie sorri desafiadoramente.

  "Não é apenas a vantagem de tipo. Zippo é um dos meus pokemons mais fortes, no mesmo nível do Sparky. Mas, vou adiantar que a determinação dele é ainda maior do que a de Sparky." Diz o ruivo com um sorriso orgulhoso. Zippo infla o peito e solta algumas chamas pelas suas narinas. Ele e Lucario trocam olhares intensos, ansiosos por lutar.

—--

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.