A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 65
RB: 065


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 65.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/65

—--

09 de Maio, Cidade de Lavender, 23:14

—--

  Os cinco adolescentes, após comerem uma pizza que pediram via telefone, sairam para fora do Centro Pokemon, indo mais uma vez para o campo de treinamento.

  Ash e Ritchie se posicionam em lados opostos do campo de batalha. Leaf, Daisy e Brock se posicionam fora do campo, assistindo tudo de lado. Brock da um passo em frente para ser o árbitro. Ash olha para Ritchie com um sorriso antes disso.

  "Ei Ritchie, vamos tornar isso interessante. 3X3, sem trocas. Que tal?" Questiona o treinador. Ritchie sorri de volta e assente em concordância com a ideia de seu primo. Brock levanta suas mãos para ambos os lados.

  "Essa é uma batalha amistosa de 3X3 entre Ash Ketchum da Cidade de Pallet e Ritchie Ketchum da Cidade de Pallet também! Como acaba de ser combinado,  trocas não serão permitidas. Vou jogar uma moeda para decidir quem solta o pokemon primeiro. Coroa é Ash e cara é Ritchie." Proclama o ex-líder de ginásio em voz alta enquanto pega uma moeda do seu bolso. Ele a lança para cima e depois a pega no ar, a batendo contra sua outra mão, ele olha para o resultado.

  "Deu cara. Ritchie, você vai começar. Escolha o seu primeiro pokemon." Pede o ex-líder de ginásio. Ritchie franze a testa ao perceber que começou na desvantagem, mas ele assente em compreensão e pega uma das suas Bolas de Cristal amarelo.

  Ash repara nas esferas de seu primo, percebendo que sua mãe deve ter enviado um kit para ele também. Ritchie se prepara.

  "Vá, Boomer! Que a Aura esteja com você." Proclama o treinador ruivo, com a frase comum dos usúarios de Aura, enquanto lança sua esfera amarela. Com uma luz de mesma cor, surge o seu pokemon.

  Se trata de um pokemon bípede de corpo consideravelmente pequeno com um pouco mais de um metro de altura. Sua pele é bege em um tom claro e sua cabeça é coberta por algo que se assemelha muito a um crânio. Em sua mão direita ele segura um osso bem comprido para o tamanho do pokemon. É um Marowak. O pokemon do tipo solo solta um grunhido enquanto se prepara para o combate, entrando em uma posição defensiva com o seu osso na frente de seu corpo. Ash aponta seu Z-Dex para o pokemon, em busca de coletar seus dados. Seu aparelho solta um som de sino antes de reproduzir as informações.

***"#105: Marowak, o Pokemon Guarda-osso e a forma evoluida de Cubone. É pequeno e era originalmente muito fraco.  Seu temperamento se tornou feroz quando começou a usar ossos."*** Informa Zenus brevemente. Ash lê a pequena informação antes de assentir e desligar o aparelho. Brock se vira para o treinador de cabelos negros.

  "Ash, envie o seu pokemon agora." Pede o ex-líder de ginásio. Ash assente em compreensão e pega uma Bola de Cristal vermelho no seu cinto com uma expressão séria, mas por dentro, ele tem um sorriso largo. Ele se prepara.

  "Vá, Psyduck. Que a Aura esteja com você." Proclama ele em um tom mais contido do que o seu primo enquanto lança a esfera.

  Com uma luz vermelha, o pokemon amarelo do tipo água aparece, proclamando seu nome antes de entrar em postura de batalha. Ritchie franze a testa ao ter sua desvantagem confirmada. Daisy franze a testa ao ver  o pokemon do tipo água.

  "Psyduck? Qual o intuito dele ao envia-lo nessa batalha?" Questiona-se a loira. Leaf balança os ombros, sem saber. Elas decidem focar agora na batalha e tentar descobrir qual o plano de Ash. Brock levanta as mãos para os dois lados do campo.

  "Primeira rodada, Psyduck de Ash vs Marowak de Ritchie. Começem!" Exclama o ex-líder de ginásio. Ritchie parte para o ataque.

  "Boomer, use **Ossomerangue**." Comanda o treinador ruivo. Seu Marowak estende seu osso, que brilha com energia bege e suas pontas dão uma leve curvada. Ele estende o braço para trás e lança seu osso brilhante para cima de Psyduck. Ash reage.

  "Psyduck, desvie e use **Pulsação de Água**." Comanda o treinador de cabelos negros. Psyduck se prepara e salta para o lado assim que o boomerangue brilhante se aproxima dele, desviando com sucesso.

  No entanto, o osso brilhante da meia-volta no ar e volta para atacar Psyduck mais uma vez. O pokemon do tipo água percebe de último segundo e pula, conseguindo esquivar com sucesso.

  Psyduck pousa no chão bem a tempo de ver Marowak recuperando o seu osso, que volta para sua mão e perde seu brilho.

  O pokemon do tipo água então abre sua boca e toma um grande fôlego. Energia azul e água acumulam dentro do seu bico, criando uma esfera de energia e água condensada que ele dispara de uma vez na direção de Marowak. Ritchie toma uma atitude.

  "Boomer, desvie usando **Escavar** e permaneça cavando." Comanda o treinador ruivo. O Marowak vê a esfera azul se aproximar, larga seu osso no chão e começa a escavar. Em seguida, ele pega seu osso de volta e entra no buraco bem a tempo de desviar do ataque, que sai voando e colide com uma árvore, gerando algum dano nela com uma explosão de água. Ash franze a testa.

  *'Eu não esperava que ele soubesse Escavar. Droga, se o Marowak dele sabe outros pokemons dele devem saber. Isso torna tudo mais complicado.'* Pensa Ash enquanto busca uma rota de ataque. Psyduck olha em volta para tentar ver qualquer evidência de onde Marowak possa estar. Ash tem uma ideia.

  "Psyduck, use **Confusão** em Marowak debaixo da terra." Comanda  o treinador de cabelos negros. Psyduck se concentra e leva suas mãos a cabeça. Seus olhos se iluminam com uma luz lilás.

  O pokemon do tipo água tenta procurar Marowak usando de suas habilidades psíquicas, mas ele não consegue, uma vez que o pokemon do tipo solo parece se mover muito rapidamente por debaixo da terra.

  De repente, Marowak emerge do chão na frente de Psyduck e o atinge com seu osso brilhando em energia bege. Psyduck solta um guincho de dor ao receber o golpr na sua cabeça, o fazendo cair no chão com força, levantando um pouco de poeira. Marowak salta para trás algumas vezes, ganhando uma boa distância. Ritchie segue o seu ataque.

  "Boomer, use **Ossada**." Comanda o treinador ruivo. Seu Marowak estende seu osso para a frente, o fazendo se estender um pouco e ganhar um brilho bege. Boomer sai correndo com o osso e mãos, avançando para cima de Psyduck. Ash revida.

  "Psyduck, use **Cauda de Água** para ir contra." Comanda o teinador de cabelos negros. Seu pokemon do tipo água salta para o céu, energia azul e água se forma na ponta de sua cauda, criando um redemoinho que se torna maior até que o seu corpo.

  Psyduck move sua cauda e a bate no momento certo em que Marowak seria atingido, mas Ritchi reage bem rápido.

  "Boomer, pare seu ataque e desvie!" Exclama o treinador, preocupado que isso não fosse possível.

  Seu Marowak para seu ataque de **Ossada** e corre para o lado com tudo. A **Cauda de Água** de Psyduck acerta o chão, criando algumas ondas de água residuais que se espalham em todas as direções com um som alto. Marowak é atingido por uma delas e solta um grunhido de dor com a super efetividade da técnica sobre ele. No entanto, ele se mantém sem maiores danos.

  Psyduck pousa no chão enxarcado e, tomando um breve fôlego, ele se vira para Boomer em uma posição de combate e o Marowak faz o mesmo. Ritchie suspira de alívio e serra os olhos para comandat mais um ataque.

  "Agora use **Ossomerangue**." Comanda o treinador de cabelos vermelhos. O pokemon do tipo solo estende seu osso, que se torna mais uma vez brilhante em um tom bege e se distorce levemente. Com um movimento do seu braço, ele o lança girando para cima de Psyduck. Ash reage.

  "Psyduck, use **Confusão** para manda-lo de volta." Comanda o treinador de cabelos negros pacientemente.

  Psyduck mais uma vez coloca suas mãos na cabeça e seus olhos se iluminam com uma luz lilás. O osso brilhante que vem na sua direção de repente é coberto por uma camada superficial de energia lilás e é empurrado na direção contrária com oe poderes psíquicos de Psyduck. Ritchie faz sua jogada.

  "Salte do caminho e pegue ele na volta." Comanda o ruivo. Boomer se prepara e quando o osso chega perto dele ele salta, fazendo o osso passar por baixo.

  O Marowak pousa no chão e o osso faz meia-volta para retornar. O pokemon do tipo solo apenas estende sua mão e agarra o osso tranquilamente após ele ter dissipado sua energia. Ritchie faz outro movimento.

  "Boomer, use **Escavar**." Comanda o treinador de cabelos ruivos. Marowak coloca seu osso na boca e começa a escavar o mais rápido que consegue, sumindo debaixo da terra. Psyduck volta a olhar em volta. Ash franze a testa com o retorno dessa técnica irritante, mas ele tem uma ideia.

  "Psyduck, você asssim como os outros de seus companheiros tem alguma prática em sentir a Aura em volta. Eu sei que é difícil mesmo assim, mas feche os olhos e se concentre. Sinta as vibrações no chão que Marowak faz e procure sua Aura e espere o momento certo que ele for atacar." Comanda o treinador de cabelos negros. Seu pokemon do tipo água fecha os olhos e se acalma começando a procurar. Ritchie arregala os olhos com a genialidade de seu primo antes de sorri confiantemente.

  "Muito esperto, mas será suficiente? Boomer! Se mova o mais rápido que puder antes de usar **Ossada**!" Comanda o treinador ruivo, tendo que falar em voz alta para o seu pokemon conseguir ouvi-lo de debaixo da terra.

  Psyduck se concentra e esquece o resto do mundo a sua volta. Ele tenta procurar a Aura de Boomer, mas ele parece obedecer as ordens de Ritchie e se movimenta rápido demais debaixo da terra para ele conseguir apontar um lugar único. Ash percebe a dificuldade de seu pokemon e franze a testa com um pouco de ansiedade, esperando o momento certo.

  *'Muitos pokemons podem aprender Escavar, mas o pokemons do tipo solo conseguem se mover debaixo da terra tão rápido quanto pokemons aquáticos conseguem nadar. Tudo que eu posso fazer é esperar o sinal de Psyduck e agir o mais rápido possível...'* Reflete o treinador em seus pensamentos. Ele espera por mais tempo o sinal de Psyduck.

  De repente, Psyduck sente Marowak rapidamente se aproximar por baixo dele e abre seus olhos, movendo seu corpo para uma posição de alerta. Ritchie faz seu movimento.

  "Saia usando **Ossada**!" Exclama o treinador ruivo. Marowak avança por debaixo da terra na direção de Psyduck. Ash reage ao mesmo tempo.

  "Psyduck, salte e use **Pulsação de Água** rapidamente!" Exclama o treinador de cabelos negros. Psyduck salta assim que Marowak sai do chão com seu osso brilhando com energia bege.

  Psyduck une suas mãos e entre elas ele cria sua esfera de água e energia azul. Criar uma **Pulsação de Água** entre as mãos a torna mais fraca do que pela boca, mas é bem mais rápida de ser feita.

  Com um movimento de seus braços, o pokemon do tipo água dispara sua **Pulsação de Água** para cima de Boomer.

  O Marowak arregala os olhos e não tem como desviar no ar quando é atingido em cheio, causando uma explosão de água ao redor dele que o faz guinchar de dor com o dano que o ataque super efetivo faz nele.

  Ele é lançado para trás e cai com tudo no chão, consideravelmente ferido. Psyduck pousa no chão e ofega um pouco. Ritchie toma uma atitude.

  "Boomer, levante-se e use **Ossomerangue** duplo." Comanda o ruivo, tendo uma ideia. Marowak levanta com um grunhido de dor antes de preparar seu ataque.

  Estendendo seu osso para o lado, ele se ilumina com energia bege e se distorce. Na sua mão vazia, para a surpresa de Ash e Psyduck, se forma um segundo osso nela, só que feito de pura energia bege.

  "Maro...WAK!" Proclama o pokemon enquanto lança os dois ossos ao mesmo tempo na direção de Psyduck, que voam pelo ar, girando intensamente. Ash reage, sabendo que Psyduck não poderia usar **Confusão** em dois alvos em movimento ao mesmo tempo.

  "Psyduck, se concentre e desvie desses ossos." Comanda o treinador de cabelos negros. Psyduck se prepara enquanto os dois ataques se aproximam dele.

  Psyduck desvia do osso de energia com um salto, mas acaba sendo acertado no pé pelo osso real, o fazendo grunhir de dor e cair no chão um pouco desnorteado.

  O pokemon do tipo água se levanta bem a tempo de ver os dois osso fazendo o caminho de volta. Ele tenta se defender com os braços cruzados em frente ao corpo, mas não serve para muita coisa quando ele é jogado para trás com força e cai no chão com um guincho de dor do golpe duplo.

  O osso de energia se desfaz, mas o verdadeiro sai girando e volta para a mão de Boomer. Psyduck se levanta um pouco dolorido e se vira para seu adversário mais uma vez. Ritchie ataca outra vez.

  "Avance pra cima dele com **Cabeçada**." Comanda o treinador ruivo. Boomer sai correndo em direção do seu oponente, com sua cabeça em frente. Seu crânio exterior brilha com energia branca, preparando seu ataque. Asg revida.

  "Use **Jato de Água**." Comanda o treinador de cabelos negros, pensando que seria melhor do que **Pulsação de Água** por ser mais rápido e também algo constante.

  Psyduck abre o seu bico e dele ele dispara uma rajada de água para cima do Marowak.

  O pokemon do tipo solo é pego em cheio e recebe o dano na cabeça, fazendo ele grunhir de dor e freiar com seus pés cravando no chão. Felizmente para ele, a **Cabeçada** acabou absorvendo parte do dano do ataque super efetivo. Ritchie parte para outra abordagem.

  "Boomer, use **Focar Energia**." Comanda o ruivo. Marowak fecha seus olhos e retrai seu corpo, focando sua energia interna, que faz seu corpo brilhar levemente com energia branca. Ash aproveita o momento para atacar.

  "Psyduck, use **Confusão** para joga-lo contra o chão." Comanda o treinador de cabelos negros. O pokemon do tipo água leva as mãos a cabeça outra vez e seus olhos brilham com uma luz lilás.

  Boomer é coberto por essa conhecida camada de luz lilás. Ele abre os olhos ao terminar seu **Focar Energia**, percebendo que mal consegue se mexer.  Ele tenta forçar, mas seu corpo apenas treme paralisado. Psyduck franze a testa com isso, se esforçando mais e adiquirindo uma dor de cabeça por causa disso. Ritchie franze a testa.

  "Boomer, quebre o **Confusão** e use **Ossomerangue**." Chama o treinador de cabelos ruivos, tendo confiança na força de vontade do seu pokemon.

  Marowak ouve o chamado de seu treinador e range os dentes com determinação. Ele força o máximo que pode e começa a se mover, seus braços e pernas se movem com muita dificuldade, lentamente. Psyduck franze a testa com força, suando para tentar manter Marowak sob controle.

  "MAROWAK!" Exclama o pokemon do tipo solo, finalmente quebrando a **Confusão**. Psyduck recua para trás e ofega fortemente com o cansaço de se esforçar tanto e a sua dor de cabeça. Boomer também ofega, mas bem menos.

  O Marowak estende seu osso, que brilha com energia bege e se distorce mais uma vez. Com um guincho de guerra, ele o lança em alta rotação para cima de Psyduck. Ash reage o mais rápido que pode.

  "Psyduck, use **Jato de Água** contra esse osso." Comanda o treinador de cabelos negros. O pokemon aquático, já tendo recuperado um pouco do fôlego, inspira e depois lança uma outra rajada de água para cima do ataque de Boomer.

  A água acerta o osso, que por um momento atravessa o ataque, mas a água se prova mais forte a longo prazo e o manda de volta na direção contrária, o fazendo voltar para a mão de Marowak. Psyduck ofega mais um pouco após esse último ataque dele. Ritchie age.

  "Use **Focar Energia** outra vez." Comanda o treinador ruivo. Boomer fecha os olhos e se concentra. Energia branca se forma ao seu redor. Ash decide usar fogo contra fogo.

  "Psyduck, use **Guinchar**." Comanda o treinador de cabelos negros. Psyduck toma um fôlego e seu corpo se ilumina com energia branca.

  O pokemon do tipo água solta um guincho estridente, que cria uma onda sonora na direção de Marowak, que termina seu movimento bem a tempo de estremecer ao sentir efeito do movimento de Psyduck, que enfraquece sua defesa. Ritchie faz outro comando.

  "Boomer, use **Escavar**." Comanda o ruivo. Seu Marowak coloca mais uma vez seu osso na boca e começa a cavar o chão, sumindo no subsolo. Ash segue o mesmo plano para reagir.

  "Fique atento e procure a Aura dele. No momento certo, use **Cauda de Água**." Comanda treinador de cabelos negros. Psyduck se concentra, mais uma vez procurando por Boomer e esperando seu ataque.

  Segundos de tensão passam, até que Ritchie decide finalemente atacar.

  "Boomer, sai por trás de Psyduck e desfira sua energia do tipo solo!" Exclama o treinador de cabelos ruivos para poder ser ouvido pelo seu pokemon. Ash reage imediatamente.

  "Psyduck, bata girando com sua **Cauda de Água**." Comanda o treinador de cabelos negros. Psyduck se prepara e ao sentir Marowak emergindo atrás dele com uma Aura bege o rodeando, Psyduck já cria água e energia azul na sua cauda, que gira, criando um redemoinho de água e energia.

  Psyduck gira de uma vez, movendo sua **Cauda de Água**, criando um efeito de onda pelo caminho em que passa e por fim acertando Boomer em cheio.

  O Marowak guincha de dor e é mandado metros para o lado em uma explosão de água. O pokemon do tipo solo é arrastado pelo chão antes de parar. Psyduck respira fundo e desfaz seu movimento. Ritchie ataca outra vez.

  "Boomer, se levante e use **Ossomerangue**." Comanda o treinador ruivo. O Marowak se levanta do chão com um grunhido de dor antes de estender seu osso mais uma vez, o que faz ele brilhar com energia bege e se deformar. Com um movimento de seu braço, ele lança o osso para cima de Psyduck. Ash reage a isso.

  "Psyduck, use **Pulsação de Água** contra esse osso." Comanda o treinador de cabelos negros. O pokemon do tipo água abre o bico e inspira fortemente. Dentro do seu bico se forma a esfera de água e energia azul que ele lança contra o ataque de Marowak. Ritchie aproveita esse momento.

  "Boomer, avance para cima de Psyduck com **Açoitar**." Comanda o treinador ruivo. Marowak estremece enquanto serra os olhos na direção de Psyduck. Seu corpo brilha com energia branca e ele solta um guincho de guerra quando entra em frenesi. O pokemon avança correndo mais rápido que o normal, com Ash e Psyduck não percebendo a ação por causa dos dois ataques sendo usados como distração.

  Enquanto isso, os dois ataques se chocam e acontece uma explosão de água que manda o osso de Marowak voando para trás. Enquanto corre no seu frenesi, Marowak pega o osso e continua avançando. Ele atravessa a água que ainda cai do ponto de colisão dos dois ataques, revelando-se para seus adversários. Psyduck arregala os olhos de surpresa e Ash percebe o ataque que ele está fazendo e range os dentes antes de reagir.

  "Tente confronta-lo com **Cauda de Água**." Comanda o treinador de cabelos negros. Psyduck se concentra e cria seu redemoinho de água ao redor da sua cauda. Ele se prepara para atacar, mas Marowak já está muito próximo e o acerta com um golpe de seu osso no rosto dele, fazendo o pokemon do tipo água guinchar de dor e desfazer seu próprio ataque.

  "MARO MARO MARO MARO!" Guincha Boomer enquanto bate mais vezes em Psyduck, que recua com cada golpe que recebe e soltando um guincho de dor com cada um. Marowak range os dentes com seu frenesi e levanta seu punho livre fechado com tudo.

  "MAROWAK!" Guincha o pokemon do tipo solo, acertando Psyduck em cheio com um soco no rosto. O pokemon do tipo água guincha de dor e enviando voando para trás. Psyduck rola pelo chão um pouco depois disso, levantando uma certa quantidade de poeira. Ele para e fica deitado no chão. Ritchie segue o seu ataque.

  "Mais uma vez, ataque!" Exclama o ruivo. Marowak guincha com fúria e avança com tudo outra vez. Ash fecha os punhos com força e franze a testa.

  *'Açoitar é um ataque contínuo poderoso, similar ao Ultraje, só que do tipo normal. Ele vai cotinuar atacando com ele sem parar até ficar confuso com o efeito colateral do próprio ataque. Psyduck vai ter que resistir até lá...'* Pensa Ash enquanto cria uma estratégia para seu pokemon se defender.

  "Psyduck, salte e use **Cauda de Água**." Comanda o treinador de cabelos negros. Psyduck se levanta do chão e salta no ar. Ele cria o seu redemoinho ao redor da sua cauda e se prepara para acertar Marowak. Ritchie reage.

  "Boomer, desvie saltando e acerte seu ataque." Comanda o treinador de cabelos ruivos. Marowak guincha com seu frenesi.

  Psyduck ataca com sua cauda, mas Marowak salta para fora do caminho no último instante, fazendo o ataque acertar o chão e enxarca-lo com uma explosão de água. Boomer acerta um golpe com sua cabeça em Psyduck, fazendo o pokemon do tipo água guinchar de dor mais uma vez e ser lançado para trás antes de cair no chão e arrastar uma boa quantidade de poeira. Ash franze a testa em frustração e Ritchie sorri de canto.

  Marowak pousa no chão, e apoiando com o seu osso. De repente, ele começa a cambalear e a sua visão fica distorcida, nublada. Ele ficou confuso com o efeito do seu próprio ataque. Ritchie arregala os olhos em preocupação e Ash sorri com a nova vantagem.

  "É agora Psyduck! Se levante e use **Pulsação de Água** com tudo." Comanda o treinador de cabelos negros.  Psyduck se levanta com um grunhido de dor. Ele estremece e se concentra no seu adversário.

  O pokemon do tipo água toma uma forte inspirada e cria a esfera de água e energia azul dentro do seu bico. Com um movimento de corpo, ele a dispara do bico. Ritchie tenta reagir.

  "Boomer! Saia dessa e tente escapar com **Escavar**!" Exclama o treinador ruivo para chamar a atenção de seu pokemon. Marowak ainda cambaleia, sob efeito da confusão.

  Marowak balança seu osso, ainda muito tonto. Ele tenta se concentrar e se vira para o chão, quase caindo nele e não conseguindo usar sua técnica.

  A **Pulsação de Água** de Psyduck atinge Marowak em cheio, criando uma explosão de água e energia azul que faz  o pokemon do tipo solo guinchar de dor e ser jogado para trás. A confusão faz ele cair no chão com um grunhido de dor. Ritchie reage com preocupação.

  "Boomer! Vamos, se levante e ataque com **Ossada**!" Comanda o ruivo, ansioso. O Marowak se levanta com dificuldade, rangendo os dentes. Ele balança a cabeça para afastar um pouco a sua confusão.

  Boomer começa a correr para cima de Psyduck com um guincho de guerra. Ele estende seu osso para a frente, o fazendo se iluminar com energia bege mais uma vez em um ataque de **Ossada**.

  Ash não da nenhum comando imediato a Psyduck, ele apenas espera o momento certo. Quando Marowak chega no ponto ideal, ele faz sua jogada

  "Psyduck, gire com uma **Cauda de Água**!" Comanda o treinador de cabelos negros. Psyduck se concentra e cria seu redemoinho de água na sua cauda mais uma vez. Ritchie arregala os olhos, mas não tem tempo de reagir.

  Quando Marowak chega muito próximo  de Psyduck, o pokemon do tipo água gira seu corpo. Boomer arregala os olhos ao ver a **Cauda de Água** vindo para cima dele, por um instante ele tenta evitar, mas é tarde demais.

  Psyduck acerta seu adversário em cheio, causando uma explosão de água com a colisão. Boomer sai voando para o lado com um guincho de dor. Ele bate com a cabeça dura em uma árvore, fazendo algum dano nela e deixando seu osso cair no chão.

  O pokemon do tipo solo cai no gramado com tudo. Ele estremece com dor e resiste o máximo que pode a desmaiar. Ele se ergue se apoiando em suas mãos, muito ofegante. Ele agarra seu osso e fica de pé por pura determinação. Ritchie sorri, contente com a força de vontade do seu pokemon.

  "Esse é o espírito. Agora, vamos dar nosso último golpe. Boomer, use **Ossomerangue**!" Comanra o treinador de cabelos ruivos. Marowak guincha com determinação e estende seu osso, que brilha com energia bege e se deforma. Ele o lança com toda a força que ainda lhe resta. O osso gira com intensidade no ar, voando na direção de seu alvo ofegante. Ash reage.

  "Vamos dar o nosso também. Psyduck corra, desvie e dê tudo de si em um último **Mega Soco**!" Comanda o treinador de cabelos negros. Psyduck assente em compreensão e se prepara.

  Com um guincho de batalha, o pokemon do tipo água começa a correr para cima de Marowak. Ele fecha seu punho esquerdo com força, acumulando energia branca ao redor dele.

  Psyduck vai para o lado e desvia do osso de Boomer enquanto continua avançando. O osso retorna e o pokemon do tipo água apenas se abaixa e ele passa.

  Boomer só tem tempo de agarrar o osso de volta. Ele tenta se defender com ele, mas Psyduck chega e o atinge em cheio com seu **Mega Soco** bem no estômago do pokemon do tipo solo.

  Marowak se choca contra a árvore que ele tinha batido anteriormente, só que agora gerando uma onda de vento e fazendo mais dano na casca dela. O pokemon do tipo solo guincha de dor com o golpe de Psyduck por alguns instantes antes de amolecer e perder a voz.

  Psyduck tira seu punho da barriga dele e pula três vezes para trás, ganhando alguma distância. Ele ofega fortemente, já muito cansado para fazer qualquer coisa grande.

  Boomer se descola da árvore e cai de joelhos no chão, e apoiando com seu osso. Sua visão nubla e ele se sente aos poucos perdendo a conciência.

  O Marowak vira o seu olhar triste e derrotado para o seu treinador. Ritchie sorri para ele, mostrando sua felicidade com a perfomance dele.

  Boomer relaxa com isso, aliviado por não ter causado desapontamento no seu treinador. Um dia, ele vai consertar isso.

  O pokemon do tipo solo amolece e fecha seu olhos, caindo para frente no chão, ainda segurando seu osso na mão esquerda. Boomer desmaiou.

  Após alguns instantes para se ter a confirmação, Brock da um passo em frente e levanta uma mão na direção do lado de Ritchie.

  "O Marowak de Ritchie está fora de combate! O vencedor é o Psyduck de Ash! A primeira rodada vai para Ash Ketchum!" Proclama o ex-líder de ginásio, agora apontando sua mão na direção do lado de Ash. Daisy e Leaf do lado de fora batem palmas, não para o vencedor, mas para os dois lados por uma grande batalha.

  Ritchie sorri de canto e puxa sua Bola de Cristal amarelo e aponta para o seu pokemon caído.

  "Você deu o melhor de si, Boomer. E por isso, eu sou grato. Tenha o descanso que merece, guerreiro." Diz o treinador ruivo enquanto retorna o seu pokemon com uma luz amarela. O osso dele é retornado junto, por agir como um item.

  Ritchie olha para a esfera em sua mão e da mais um agradecimento ao seu Marowak antes de coloca-la no seu cinto.

  Do outro lado, Ash sorri largamente para Psyduck, que olha para o seu treinador com alegria ao ter vencido sua batalha.

  "Boa Psyduck! Estou muito orgulhoso de você, parabéns!" Diz Ash com sinceridade, estendendo seu braço com um polegar positivo para seu pokemon do tipo água. Psyduck salta de um pé para o outro com felicidade.

  "Psyduck!" Exclama o pokemon em comemoração. De repente, seu corpo se ilumina com energia branca intensa. Ash começa a rir com ansiedade. Ritchie suspira, sabendo que as coisas só pioraram agora. Brock, Daisy e Leaf observam o pokemon do tipo água evoluir com sorriso de canto.

  Psyduck se expande, chegando a um altura de quase um metro e setenta centímetros. Sua cauda cresce. Seus braços e pernas curtos se expandem, ficando de tamanhos mais ideias para seu corpo maior. Seu bico também cresce e sua cabeça cria quatro pontas que se destacam no topo dela.

  Quando a luz acaba, o pokemon do tipo água, que antes era amarelo e agora é azul, é revelado. Na sua testa se encontra uma gema vermelha natural dele. O pokemon evoluido guincha seu novo nome alto enquanto flexiona seu novo corpo.

  "GOLDUCK!" Exclama o alto proclamado Golduck. Ash sorri largamente para o seu pokemon recém-evoluido.

  "Parabéns pela evolução, Golduck." Diz o treinador em tom orgulhoso. Golduck olha para Ash com seus olhos vermelhos brilhando em ansiedade. Ele sorri para seu treinador e assente em concordância antes de voltar a olhar para Ritchie, que parece pensar bastante no que vai fazer agora. Ash sorrid de canto e aponta o seu Z-Dex para o seu novo Golduck. O aparelho emite um som de sino e as informações aparecem na tela.

  ***"#055: Golduck, o Pokemon Pato e a forma evoluida de Psyduck. Aparece em vias navegáveis durante o crepúsculo. Pode utilizar poderes telecinéticos se a sua testa brilhar misteriosamente."***

***"Nível: 33"***

***"Habilidade: Nado Veloz"***

***"Natureza: Manso (+SPA/-DEF)"***

***"Gênero: Masculino"***

***"Movimentos: Arranhão, Esporte Aquático, Abano de Cauda, Jato de Água,  Confusão, Garras de Fúria, Pulsação de Água, Desabilitar, Guinchar, Cabeçada Zen, Mega Soco, Cauda de Água, Ensopar, Golpe Cruzado (Movimento de Ovo não desbloqueado [48]) e Sincronizar (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash assente para si mesmo em apreciação e desliga o seu aparelho antes de acenar para Brock prosseguir com a batalha. O ex-líder de ginásio se vira para Ritchie.

  "Ritchie, escolha o seu segundo pokemon." Chama Brock. Ritchie assente em compreensão e pega outra Bola de Cristal do seu cinto. Ele olha para ela e sorri de canto ao pensar no pokemon que reside dentro dela.

  "Essa é fácil para você, velho amigo. Vá, Sparky! Que a Aura esteja com você!" Exclama o treinador de cabelos ruivos, lançando sua esfera. Com uma luz amarela, uma espécie conhecida de pokemon amarelo com bochechas vermelhas aparece, mas, ele tem um tufo de pelo na sua cabeça que o diferencia dos outros de sua espécie. Esse é Sparky, o Pikachu que é o pokemon inicial de Ritchie, e também irmão do Pikachu de Ash.

  "Pi Pikachu!" Exclama o pokemon antes de se posicionar em uma posição de combate em frente ao adversários, nem um pouco intimidado com a diferença de tamanho entre os dois. Golduck toma uma expressão séria e entra em pose de combate, mesmo ainda estando bem ferido da sua luta anterior. Brock levanta suas mãos para os dois lados do campo.

  "Segunda Rodada, Golduck de Ash vs Pikachu de Ritchie. Começem!" Proclama o ex-líder de ginásio enquanto balança os seus braços, sinalizando o começo da segunda luta. Ash decide começar a batalha primeiro dessa vez.

  "Golduck, use **Pulsação de Água**." Comanda o treinador de cabelos negros. O pokemon recém-evoluido une suas mãos maiores e entre elas ele cria uma esfera de água e energia azul bem mais rapidamente do que a que ele conseguia gerar quando era um Psyduck. Ele a segura na sua mão direita antes de lança-la na direção de seu adversário com um grunhido. Ritchie reage.

  "Sparky, rebata com **Esfera Elétrica**." Comanda o treinador de cabelos ruivos. O pokemon elétrico concentra sua energia na sua cauda, formando a esfera de eletricidade ao redor dela.

  Com um movimento do seu rabo junto de seu corpo, Sparky lança a esfera para cima do ataque de Golduck.

  As duas esferas de energias opostas se colidem, criando uma explosão de água e faíscad junto de uma onda de vento resultante da colisão. Ritchie segue com outro ataque.

  "Sparky, use **Onda de Choque**." Comanda o treinador ruivo. O Pikachu reune energia elétrica nas suas bochechas vermelhas

  "Pii...Kaaa... CHUUUU!" Exclama o pokemon elétrico, disparando sua forte onda de energia elétrica para cima de Golduck. Ash reage de alguma forma.

  "Golduck, desvie com saltos para trás e de lado." Comanda o treinador de cabelos negros. O pokemon do tipo água se concentra na rajada de eletricidade que vem na sua direção.

  Golduck pula para fora do caminho das ondas de eletricidade, mas cada uma é mais complicada de desviar do que a outra. Na última, ele é acertado de raspão no braço e o faz soltar um forte grunhido de dor enquanto recua um pouco. Ash parte para o ataque.

  "Golduck, avance com **Cauda de Água**." Comanda o treinador de cabelos negros. Seu pokemon sai correndo para cima de seu adversário. Ele estende sua cauda, formando seu já conhecido redemoinho de água ao redor dela. Ritchie reage a isso.

  "Sparky, desvie usando **Ataque Rápido** e use **Onda do Trovão**." Comanda o ruivo. O Pikachu começa a correr contra Golduck, criando um rasto de energia branca enquanto ele se movimenta mais rápido do que o seu adversário.

  Golduck trava seu olhar em um ponto de Sparky e ele tenta acerta-lo com sua cauda, mas erra quando o pokemon elétrico desvia usando de sua velocidade superior. A cauda de Golduck bate no chão, espirrando água para todos os lados como efeito colateral.

  Sparky então junta energia elétrica em suas bochechas para o seu próximo movimento.

  "Pii...Kaaa..." Diz o pokemon elétrico enquanto dispara ondas de eletricidade contínua para cima de Golduck.

  Ash pensa em fazer algo, mas é tarde demais pois Golduck já está bem próximo de Sparky.

  O pokemon do tipo água solta um grunhido de desconforto enquanto é cobert por faíscas que dançam pelo seu corpo. Golduck estremece ao sentir o efeito da paralisia correr em suas veias. Ritchie aproveita esse momento para atacar outra vez.

  "Sparky, use **Onda de Choque**!" Comanda o treinador de cabelos ruivos. Seu Pikachu ilumina suas bochechas com eletricidade.

  "Piii...kaaaa...CHUUUUU!" Exclama o pokemon do tipo elétrico enquanto lança a sua onda de eletricidade para cima de Golduck. Ash toma alguma atitude.

  "Salte alto para esquivar." Comanda o treinador de cabelos negros. Golduck se prepara e, flexionando suas pernas, ele salta.

  O pokemon do tipo água esquiva do ataque em primeiro momento, mas Sparky range os dentes e direciona o seu ataque, assim conseguindo atingir seu adversário no ar.

 Golduck guincha de dor enquanto é eletrocutado. Ele cai no chão com um leve estrondo. Faíscas dançam pelo seu corpo. Golduck se levanta com dificuldade, rangendo os dentes enquanto se mantém de pé, mesmo exausto. Ash decide partir para o ataque mesmo assim.

  "Golduck, avance com tudo em um **Mega Soco** com força total." Comanda o treinador. Seu pokemon recém-evoluido solta um guincho de guerra enquanto avança correndo usando o máximo de energia que tem.

  Golduck fecha seu punho esquerdo, que se ilumina com energia branca. O pokemon do tipo água se prepara para atacar Sparky. Ritchie reage a isso.

  "Esquive com **Ataque Rápido** e o acerte com o mesmo." Comanda o treinador ruivo. Sparky se posiciona e corre em direção do seu adversário. Ash revida.

  "Duplo **Mega Soco**." Comanda o treinador de cabelos negros para contrariar. Golduck rapidamente fecha seu putro punho, que também brilha com energia branca enquanto o Pikachu se aproxima.

  Sparky desvia do primeiro **Mega Soco** com facilidade, mas o segundo passa pela sua cabeça de raspão. O pokemon do tipo elétrico então choca seu corpo contra Golduck, acertando o pokemon do tipo água no torso.

  Golduck solta um grunhido de dor enquanto recua cerca de um metro e meio. Sparky pula para trás e se afasta do adversário. Ash percebe que Golduck só tem mais um ataque e decide ir com tudo.

  "Use **Cauda de Água** com tudo que lhe resta." Comanda o treinador de cabelos negros. Golduck solta um guincho de guerra com toda a sua determinação e salta no ar. Sua cauda é coberta por água e energia azul que forma um redemoinho. Ritchie reage a isso.

  "Sparky, vamos terminar com uma rápida **Esfera Elétrica**." Comanda o ruivo. Seu pokemon inicial assente e se concentra. Energia elétrica se acumula na sua cauda, formando uma esfera de pura eletricidade.

  Sparky lança a esfera para cima de Golduck ainda no ar. O ataque é bem rápido e acaba atingindo em cheio a cauda de Golduck, criando uma explosão em pleno ar.

  "Duck Golduck!" Guincha o pokemon do tipo água com dor enquanto cai eletrocutado do ar e aterrisa no chão com um curto estrondo.

  Alguns segundos se passam antes que Golduck se mexa do chão e começe a ranger os dentes. O pokemon do tipo água se levanta com bastante dificuldade. Suas pernas tremem com exaustão, quase fazendo ele cair de novo.

  Ritchie e Sparky se preparam para mais um golp. As bochechas vermelhas do Pikachu se iluminam com energia elétrica.

  No entanto, Golduck treme o corpo inteiro quando faíscas passam pelo seu corpo, sinalizando o retorno do efeito de sua paralisia. Essa foi a última gota necessária para transbordar o copo.

Olhando para o seu treinador com um pedido de desculpas silencioso, Golduck cai para frente no chão, levantando um pouco de poeira. Seu olhos estão em formato de redemoinho, sinalizando que ele desmaiou. Ritchie e Sparky relaxam com isso e sorriem de canto para a vitória. Ash sorri de canto, satisfeito mesmo na derrota. Brock da um passo em frente e levanta uma mão para o lado de Ash.

  "O Golduck de Ash está fora de combate! O vencedor é o Pikachu de Ritchie! A segunda rodada vai para Ritchie Ketchum!" Proclama o ex-líder de ginásio. Ritchie sorri largamente para Sparky.

  "É isso ai parceiro! Mostramos quem manda!" Exclama o treinador de cabelos ruivos. Seu Pikachu assente em concordância com um sorriso.

  Do outro lado, Ash retorna seu Golduck silenciosamente com uma luz vermelha. Ele olha para a esfera na sua mão com um sorriso.

  "Você foi incrível hoje Golduck. Derrotou o primeiro e deu trabalho pro segundo, eu não poderia exigir mais de você. Obrigado." Diz o treinador para a esfera na sua mão, em voz baixa. Ele então a guarda no seu cinto antes de pensar em quem ele vai usar agora.

  Fora do campo, Leaf e Daisy discutem essa última rodada.

  "Bem, parece que nem mesmo a evolução de Golduck foi suficiente para faze-lo ter alguma chance contra o Pikachu do Ritchie." Diz Daisy com um suspiro de pena. Leaf assente em concordância.

  "Isso era bem esperado. Sparky é o pokemon inicial de Ritchie e facilmente um dos que ele mais treinou, e por consequência, um dos seus mais fortes. Golduck poder ter evoluido e por isso ter ganhado bastante poder e se curado um pouco, mas se ele não tivesse evoluido teria sido derrotado com um único ataque provavelmente por causa do seu nível de cansaço e ferimentos. Mas tenho que adimitir, Sparky está mais forte do que eu esperava que ele estivesse." Discursa a treinadora com sinceridade. Daisy assente em concordância com ela e depois volta sua atenção na batalha, observando enquanto Ash retorna seu Golduck e se prepara para lançar seu segundo pokemon.

  "Qual você acha que ele vai usar agora? Seu próprio Pikachu?" Questiona a loira para sua amiga. Leaf franze a testa enquanto pensa.

  "Seria uma boa escolha. O Pikachu de Ash naturalmente tem uma vantagem contra Sparky por causa da sua habilidade **Para-Raios**, mas não acho que ele vai usa-lo. A luta dele com Saur de manhã foi bem intensa. Ele ainda não deve estar 100% recuperado. Seja qual for a escolha dele, vai ter que pensar bem. Ele tem poucos pokemons que podem ir de frente com Sparky. Uma vantagem de tipo seria ótima. Talvez Dragonair, Rhyhorn, Graveler ou Sandslash. Seriam boas escolhas." Explica a treinadora de cabelos castanhos. Daisy assente em concordância com ela. As duas voltam a observar a batalha.

  Ash decide qual vai ser sua escolha e pega uma Bola de Cristal do seu cinto. Ele olha para ela antes de olhar para o campo e sorrir com confiança.

 

—--

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.