A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 20
RB: 020


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 20.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/20

—--

16 de Abril, Rota 5, 21:11

—--

  Ash e companhia treinou pela noite a dentro. O treinador de Pallet substitui Sandslash por Ekans durante esse tempo, visto que ele também parece próximo de evoluir.
  O trio fica sentado próximo ao fogo, observando os pokemons treinarem enquanto assam marshmellows. Ash acaricia seu Rhyhorn, que dorme ao seu lado confortavelmente. O treinador olha para onde Ekans treinava com Meowth. Ele olha para seus companheiros de viagem.
  "Vou ter uma sessão de treino final com Ekans, para que ele evolua." Diz Ash se levantando. Brock e Daisy assentem.
  "Pode deixar que ficamos por aqui." Diz Brock enquanto acaricia seu Rhyhorn e brinca com o Magby de Ash usando uma bolinha resistente ao calor. Daisy apenas lê um livro que ela trouxe. Ash assente para Brock e se afasta.
  O treinador se aproxima de Ekans e Meowth. A dupla de pokemons param de treinar e olham para o treinador, curiosos. Ash se vira para Meowth.
  "Meowth, eu vou treinar com Ekans. Pode ir treinar em outro ponto?" Questiona o treinador. Meowth assente e sai para achar outro local de treino. Ash olha para Ekans.
  "Bem, você está próximo de evoluir, então iremos ter uma luta rápida para te levar a isso." Diz o treinador. Ekans assente, ansioso com a ideia de evoluir. Ash olha em volta e vê Dratini próximo do lago.
  "Dratini! Venha aqui." Chama o treinador. O pokemon o ouve e rasteja rapidamente até ele. Ash sorri para os dois.
  "Nada mais justo que serpente contra serpente, não é?" Questiona ele retoricamente. Ambos os pokemons assentem. Ash retira os pesos dos dois e se afasta.
  "Eu vou comandar Dratini, fique atento." Diz Ash para Ekans, que assente em compreensão. O treinador fica atrás do pokemon do tipo dragão. Ash se prepara.
  "Me permita começar. Dratini, use **Pulsação de Água**." Comanda Ash. Dratini cria uma esfera de água e energia azul na frente seu focinho antes de disparar. Ekans tenta se desviar, mas é atingido e levado para trás cerca de um metro. Ele se recupera e cospe um líquido roxo na direção de Dratini. Ash reconhece isso como **Ácido**.
  "Use **Twister**." Comanda o treinador rapidamente. Dratini guincha para o ar, criando um redemoinho de vento com energia azul escura. O **Ácido** é desfeito ao ser absorvido pelo vento. O redemoinho se desfaz logo depois. Ekans aproveita para atacar.
  O pokemon venenoso ataca com seus dentes brilhando com energia escura em um ataque de **Mordida** e acaba acertando Dratini, que guincha de dor antes de ser arremesado para trás. Ash reage.
  "Use **Fúria do Dragão**." Comanda o treinador. Dratini toma fôlego e dispara uma rajada de fogo azul escuro, atigindo Ekans, que guincha de dor. Ash não perde tempo.
  "Use **Esmagamento**." Comanda o treinador. Dratini avança e bate com sua cauda envolta de energia branca, que acerta Ekans, o enviando perto de uma árvore. O pokemon venenoso se levanta e tenta morder Ash com seus dentes brilhando com energia roxa. O treinador reage.
  "Use **Fúria do Dragão**." Comanda Ash. O pokemon do tipo dragão lança seu ataque após uma forte tomada de fôlego. Ekans é atingido mais uma vez e urra de dor. Ele se ergue e vai em direção de Dratini com suas presas brilhando com energia roxa, formando um ataque de **Picada Venenosa**. Ash reage.
  "Use **Twister**." Comanda o treinador. Dratini guincha para o céu e os ventos giram ao sei entorno mais uma vez. Ekans acaba sendo carregado pelo tufão, girando enquanto tenta sair. Ash aproveita.
  "Use **Esmagamento** no momento certo." Comanda Ash. Dratini para os ventos no momento que Ekans passa na sua frente e acerta sua cauda brilhando com energia branca pela segunda vez no pokemon venenoso, que é enviado para trás vários metros com um sibilo de dor.
  Dratini ofega da quantidade de ataques que ele usou. Ekans se ergue mais uma vez e sibila para o céu. Energia branca surge de seu corpo. Ash expressa um leve sorriso.
  "Eu não acho que alguém mais vê tantas evoluções em um dia como eu." Diz o treinador para si mesmo com sarcasmo. Ekans começa a crescer, seu corpo se alongando e sua forma mudando na região do pescoço. A energia branca some para revelar que ele agora é um Arbok. O pokemon sibila alto com suas presas afiadas.
  "Chaarbok!" Ghincha o pokemon. Ash ri levemente, sabendo como os Arboks pronunciam seu nome de forma estranha. O treinador aponta seu Z-Dex para o pokemon. Um bip é emitido pelo aparelho.

***"#024: Arbok, o Pokemon Cobra. O padrão em sua barriga parece ser um rosto assustador. Inimigos fracos fogem apenas à vista do padrão."***
***"Nível: 22"***
***"Habilidade: Troca de Pele"***
***"Natureza: Duro (+ATA/-SPA)"***
***"Gênero: Masculino"***
***"Movimentos: Encarar, Enrolar, Picada Venenosa, Mordida, Olhar, Guinchar, Ácido, Presa Venenosa (Movimento de Ovo não desbloqueado [31]) e Arrebatar (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash assente com apreço antes de voltar para a luta. Arbok não perde tempo e ataca com suas presas cobertas de energia escura. Ash não tem tempo de reagir quando pokemon venenoso morde Dratini, que guincha de dor. Arbok o lança contra uma árvore. Ash toma uma ação.
  "Dratini, levante-se e use **Pulsação de Água**." Comanda o treinador. Dratini se ergue e forma uma esfera de água e energia azul antes de dispara-la para Arbok. O pokemon venenoso consegue desviar do ataque por causa do aumento de suas capacidades devido a evolução.
  Arbok ataca novamente, dessa vez, suas presas brilham com energia roxa, formando um ataque de **Picada Venenosa**. Ash reage.
  "Bata com **Esmagamento**." Comanda o treinador. Dratini espera o momento certo e bate sua cauda brilhante no rosto de Arbok quando essa se aproxima para dar o bote. O pokemon venenoso cai para o lado e Ash decide emendar o ataque.
  "Use **Fúria do Dragão**." Comanda Ash. Dratini toma fôlego e lança seu fogo azul escuro em Arbok, que sibila de dor antes de recuar. O pokemon abre sua boca e mostra seus dentes brilhando com energia escura em um ataque de **Mordida**, acertando Dratini, que se contorce em busca de libertação. Ash age.
  "Use **Pulsação de Água**." Comanda o treinador, sabendo que é um movimento arriscado. Dratini forma a esfera de água e energia azul e ela colide com Arbok e explode água pressurizada para os dois pokemons, os enviando para trás com forças. Ambos se erguem ofegantes. Ash ataca.
  "Use **Esmagamento**." Comanda o treinador. Dratini salta até Arbok com usa cauda brilhando com energia branca. Ele o acerta no rosto mais uma vez. O pokemon sibila, mas rapidamente   prende Dratini com **Enrolar**. Arbok o aperta com força, o fazendo guinchar alto. Ash toma uma última decisão.
  "Use **Fúria do Dragão**." Comanda Ash. Dratini toma um fôlego dolorido e lança seu fogo azul escuro em Arbok e nele mesmo. Os dois gritam de dor e o pokemon venenoso desfaz seu aperto antes de cair para trás com redemoinhos nos olhos, derrotado. Dratini ofega fortemente antes de cair para o lado e desmaiar também.
  Ash se aproxima dos dois e os cura com duas poções. Eles acordam e olham para Ash, que sorri.
  "Vocês lutaram muito bem. Podem descansar." Diz Ash, pegando as Bolas Estimadas dos dois. Dratini e Arbok assentem antes de dormirem de novo. Ash retorna os dois com uma luz azul escura e outra roxa. Ash guarda as esferas em seu cinto.
  O treinador volta para o centro do acampamento e se senta perto do fogo. Magby se aproxima dele. Ash sorri e o pega em seu colo, o calor dele não o machucava, pois Magby não o via como ameaça. Daisy olha para ele com um sorriso.
  "Hoje foi um dia e tanto, não?" Ela pergunta. Ash assente e ri um pouco.
  "Pode se dizer que sim." Diz ele. Brock sorri.
  "Esse foi só mais um dia em 'Ash's Bizarre Adventure'." Diz Brock enquanto ri. Ash ri alto, caindo para trás. Daisy franze a testa em confusão.
  "Perdi alguma coisa?" Ela questiona, sem entender. Os dois continuam a rir e ela se vê rindo junto, do quão contagioso isso era.

—--

17 de Abril, Rota 5, 07:26

—--

  Ash acorda com a luz do sol invadindo sua barraca. Ele se senta e boceja. Pikachu e Riolu dormem perto de sua mochila. O treinador pega sua jaqueta e cinto, os colocando antes de sair. Ele vê que Brock já está acordado, esquentado a água para fazer café.
  "Bom dia Brock." Diz Ash. O jovem mais velho olha para trás e o vê.
  "Bom dia." Responde ele de volta. Ash se estica enquanto olha para a visão do lago enquanto reflete.
  "Vamos sair após o café da manhã." Diz o treinador. Brock assente em compreensão. Daisy sai da sua barraca e se espreguiça.
  "Bom dia pessoal." Diz ela ao se sentar em um dos tocos de madeira. Ash e Brock assentem de volta.
  "Bom dia." Dizem eles. Daisy usa uma escova para arrumar o seu cabelo enquanto olha o mesmo horizonte que Ash vê, a água reflete a luz do sol, formando uma visão que ela sempre gostou.
  "Vamos continuar a viajar em breve?" Pergunta ela. Ash se vira para ela e assente.
  "Com certeza. O caminho é longo e não podemos perder tempo." Diz o treinador. Daisy assente em compreensão.
  O grupo se senta em volta do fogo enquanto esperam o café da manhã. Ash começa a meditar, curtindo a brisa calma da manhã. Daisy o olha com curiosidade. Ela se vira para Brock.
  "O Ash medita?" Ela pergunta. Brock assente.
  "Claro. É algo bem comum dos usuários de Aura fazer." Explica ele. Daisy arregala os olhos.
  "Aura? Ash pode usar Aura?" Ela questiona. Brock levanta uma sombrancelha.
  "Você conhece? Não é algo muito comum aqui em Kanto, para dizer o mínimo." Diz o jovem criador pokemon. Daisy assente em confirmação. Ela olha para as nuvens no céu azul.
  "Quando eu era pequena, ouvia histórias de princesas e tudo o mais, que me encantavam. Uma delas era sobre o Reino de Rota e sobre os Guardiões de Aura. Eu achava incrível o que eles faziam e acabei procurando mais informações sobre isso quando fiquei mais velha. Agora, parando para pensar, Red Ketchum é um usuário de Aura. Claro que o filho dele também seria." Diz ela antes de acertar sua cara. Brock ri.
  "Entendo. Curiosidade é algo ótimo. Te faz querer chegar a lugares que você nunca imaginou ser possível." Diz Brock. Daisy ri levemente.
  "Concordo. Bem, o que te levou a viajar com Ash?" Pergunta ela com curiosidade. Brock olha para o fogo com um leve sorriso.
  "Eu não tive muita experiência de vida. Passei a minha vida toda cuidando de meus irmãos e depois do ginásio. Meu pai só voltou recentemente. Com isso, eu estava livre para viajar como sempre quis. Ash acabou virando um grande amigo em pouquissimo tempo e acabei decidindo que viajar com ele seria o melhor caminho. Sabe, Ash tem vários dons, mas para mim, o maior deles é ser uma pessoa contagiosamente amigável." Explica ele com um leve sorriso. Daisy sorri de volta e olha para Ash.
  "Concordo plenamente..." Diz ela vagando em pensamentos enquanto olha para o treinador de cabelos escuros. Ela desvia o olhar e volta a olhar para o lago, mas Brock já tinha percebido e sorri por dentro.

—--

17 de Abril, Rota 5, 14:09

—--

  O trio caminha pela Rota 5. Eles acabaram estendendo o tempo acampados para o almoço, e só sairam após uma hora da tarde.
  "Então, o que você quer achar Ash?" Questiona Brock, curioso. O treinador de pallet para e aponta para o longe.
  "Aquilo." Diz ele. Brock e Daisy veêm uma grande construção, similar a uma tenda de circo. Daisy franze a testa para ele.
  "O que você quer lá?" Questiona ela. Ash a olha com um tom sério
  "Eu ouvi falar que lá tem um treinador bastante convencido, que acumula vitórias em cima de novatos. Quero dar uma lição nele." Diz o treinador. Daisy assente em compreensão. Os três caminham em direção da grande tenda.
  O trio para na portão da frente, que estava aberto. No topo dele, se pode ver um painel de luz mostrando 98. Brock franze a testa.
  "Aquilo são números de vitórias, eu presumo." Diz ele. Ash assente em confirmação. Os três caminham para dentro, observando o local, que é composto por campos de treino e locais improvisados como armários e piscinas.
  "Ei! Alguém ai?" Chama Ash. Eles ouvem passos. Um jovem da altura de Ash com cabelo verde escuro caminha até eles com a testa franzida.
  "Eu sou A.J., líder desse pseudo-ginásio. Alguém quer me desafiar?" Questiona ele. Ash da um passo a frente.
  "Eu vim acabar com a sua festa." Diz o treinador de Pallet. A.J. ri alto.
  "Você? Sério? Não me faça rir." Diz ele com um sorriso zombeteiro. Ash o olha com seriedade.
  "Quer pagar para ver?" Questiona o treinador. A.J. bufa.
  "Certo... vamos para aquele campo de batalha." Diz o líder do local, apontando para um campo de terra perto deles. Ash e A.J. tomam os seus lugares. Brock e Daisy assitem de lado. A.J. tira uma poke-bola e sorri arrogantemente.
  "Prepare-se, vá Sandshrew!" Chama o treinador de cabelo verde, lançando a poke-bola. Com uma luz branca, um Sandshrew surge. Ash estreita os olhos ao ver o pokemon.
  *'Ele está visivelmente mal cuidado. As condições aqui são precárias, ao que parece'* Pensa Ash. Ele tira uma Bola Estimada do cinto.
  "Vá, Pikachu, que a Aura esteja com você." Diz o treinador, lançando a Bola Estimada. Pikachu surge com uma luz amarela e se prepara para lutar. A.J. toma a primeira ação.
  "Use **Magnitude**." Comanda o treinador de cabelo verde. Sandshrew solta um Lto grunhido, fazendo o chão abaixo dele tremer. Ash reage.
  "Use **Levantar Magnético**." Comanda o treinador de cabelos negros. Pikachu emite eltricidade estática do seu corpo fazendo ele levitar alguns centímetros do chão. A.J. toma uma ação.
  "Use **Rolo Compressor**." Comanda o treinado de cabelo verd. O Sandshrew se enrola e começa a rolar na direção de Pikachu. Ash age de volta.
  "Use **Onda do Trovão** e **Mega Soco**. Comanda Ash. Pikachu espera Sandshrew se aproximar e se esquiva, o fazendo acertar o chão. O roedor se vira e lança ondas de eltricidade para o pokemon, que se contorce com a paralisia, o único movimento elétrico que funciona em pokemons do tipo solo. Pikachu não perde tempo e acerta um poderoso soco branco brilhante no Sandshrew? Fazendo ele sair voando antes de parar no chão e se levantar. A.J. cerra os dentes.
  "Isso vai ser bem trabalhoso. Sandshrew, use **Rápido**." Comanda o treinador. O pokemon guincha e lança estrelas de energia brancas na direção de Pikachu. Ash reage.
  "**Ataque Rápido** com **Mega Soco**." Comanda o treinador de cabelos escuros. Pikachu corre com um rastro de luz branco atrás dele. O pokemon desvia das estrelas, uma após a outra, enquanto carrega energia branca no seu punho esquerdo. Pikachu pula e soca Sandshrew no rosto, que é enviado alguns metros para trás, tropeçando. A.J. franze a testa.
  "Use **Picada Venenosa**." Comanda o treinador de cabelo verde. Sandshrew tenta atacar, mas cerra os dentes com a paralisia. Ash segue.
  "Pikachu, use **Ataque Rápido** com **Mega Soco**." Comanda o treinador. Pikachu avança com a energia branca envolta de seu corpo e se choca com um soco em Sandshrew, o enviando ainda mais trás com um guincho de dor. A.J. solta um grunhido.
  "Sandshrew! Vamos, levante! Não podemos desistir agora!" Diz ele, histericamente. O Sandshrew se levanta e solta um guincho alto enquanto é envolto em energia branca. A.J. sorri largamente e Ash permanece impassível.
  As garras de Sandshrew se alargam e espinhos crescem nas suas costas. Quando a luz acaba, ele se mostra como um Sandslash. A.J. ri.
  "Esse é o fim, garoto. Você lutou bem, mas acaba agora." Diz ele arrogantemente. Ash bufa e estreita os olhos.
  "Sim. Você é quem perde agora. Pikachu, use **Ataque Rápido**." Comanda o treinador de cabelo escuro. Pikachu sai correndo com o rastro de energia branca atrás dele. A.J. reage.
  "Use **Giro Rápido**." Comanda ele. Sandslash se enrola e começa a girar parado. Pikachu não tem tempo de parar e o atinge, sendo ricocheteado para trás. O pokemon elétrico se recompõe e Sandslash para. Ash franze a testa.
  "Use **Jogue Bem**." Ordena ele. Pikachu começa a saltar de pé em pé. Seu corpo brilha com energia branca e o corpo de Sandslash também brilha até que Pikachu para de pular. A.J. levanta uma sombrancelha, não entendendo o efeito desse movimento. Ele se concentra novamente.
  "Sandslash, use **Rolo Compressor**."  Comanda ele. Sandslash se enrola em uma esfera de espinhos e começa a rolar na direção de Pikachu, cercado por energia marrom. Ash reage.
  "Desvie com **Ataque Rápido**." Comanda o treinador. Pikachu corre de Sandslash com energia branca atrás dele. O pokemon do tipo solo se desvia na direção de Pikachu com sua energia marrom aumentando. O pokemon elétrico continua a desviar, com mais dificuldade dessa vez. Ash franze a testa em pensamento.
  "Se mantenha desviando e espere meu comando." Coordena Ash. Pikachu assente e desvia mais uma vez. O **Rolo Compressor** de Sandslash aumenta de poder e velocidade. A.J. ri.
  "Sério? Se continuar desviando, vai ser acertado com uma força inacreditável." Diz ele com leve arrogância. Ash não responde, estando concentrado.
  Pikachu desvia uma quarta vez, sendo atingido de raspão dessa vez. Sandslash aumenta de poder mais uma vez, chegando ao limite. Ele acelera com tudo. Ash age, finalmente.
  "Salte no ar usando sua cauda como trampolim." Comanda o treinador. Pikachu faz o que lhe foi instruido no último segundo. Sandslash passa reto e não consegue parar.
  O pokemon do tipo solo atinge uma parede com um estrondo, levando o dano com a inércia e o jogando para trás com força, rolando pelo chão ao sair do ataque, completamente aturdido. Pikachu pousa no chão, levemente ofegante. Ash age.
  "Use **Ataque Rápido** com **Mega Soco**." Comanda o treinador. Pikachu acelera com um rastro de energia branca. Ele fecha seu punho direito, que começa brilhar com energia branca. A.J. serra os dentes.
  "Use **Giro Rápido**." Comanda ele. Sandslash se recupera e ia fazer o ataque, mas Pikachu o atinge no rosto antes dele poder fazer qualquer coisa. Ele é levado para trás novamente, ficando a menos de um metro de distância de seu treinador. Pikachu e Sandslash ofegam, o primeiro por cansaço e o segundo por ferimentos. A.J. age.
  "Use **Rápido**." Comanda ele. Sandslash guincha e dispara várias estrelas de energia branca na direção de Pikachu. Ash reage.
  "Use **Ataque Rápido** para desviar."  Comanda o treinador. Pikachu começa a desviar, mas só tem sucesso parcial, sendo acertado por várias. Pikachu grunhe de dor e tropeça no chão. Ash toma uma atitude.
  "De novo, **Ataque Rápido** com **Mega Soco**." Comanda o treinador. Pikachu obedece, saltando para frente com sua cauda enquanto começa a correr, seu punho brilha com energia branca. A.J. age.
  "Use **Rápido** mais uma vez." Comanda ele. Sandslash guincha novamente, disparando as estrelas brancas de energia. Pikachu sente algumas antingerem ele, mas serra os dentes e continua avançando, acertando o pokemon do tipo solo no estômago, o fazendo sair tropeçando para trás de A.J., que arregala os olhos.
  "Sandslash! Use **Magnitude**!" Comando ele, com sua ansiedade subindo. O pokemon do tipo solo obedece e coloca as mãos no chão, uma onda de energia bege sai de seu corpo e começa a fazer o chão tremer. Ash reage.
  "Use **Levantar Magnético** e depois **Ataque Rápido**." Comanda o treinador. Pikachu, ainda ofegante, serra os dentes e começa se iluminar com energia elétrica. Seu corpo fica a alguns centímetros do chão com seu magnetismo simulado.
  O ataque de Sandslash não atinge Pikachu, pois o mesmo não estava mais em contato com o chão. Sandslash ofega, já bastante debilitado. Pikachu pousa no chão. A.J. age.
  "Vamos, Sandslash! É tudo ou nada! Use **Rolo Compressor**!" Comanda ele, exasperado. Sandslash obedece, se enrolando em uma bola de espinhos e rolando com energia marrom. Ash reage.
  "Pikachu, mais uma vez, use **Ataque Rápido** com **Mega Soco**." Comanda o treinador, sem escolhas, tendo em vista que Pikachu só poderia usar esses dois ataques para fazer dano em Sandslash. Ele também sabe que o pokemon do tipo solo só está de pé ainda por causa do Evolution Boost.
  Pikachu corre com energia branca no seu rastro. Ele fecha seu punho direito com força máxima enquanto serra os dentes, colocando toda sua força nesse ataque. Seu punho brilha intensamente com energia branca. Ash e A.J. se encaram, ambos sabendo que esse é o fim da linha.
  Os dois pokemons se chocam, elevando poeira. Sandslash continua a rolar, mesmo sendo freiado pelo punho de Pikachu. O pokemon elétrico grunhe de dor ao sentir seu punho se machucar muito ao freiar a bola de espinhos que é Sandslash, que começa a ganhar terreno ao aumentar sua energia como efeito de seu ataque.
  Pikachu é arrastado para trás aos poucos. Ele tenta se manter firme no lugar, mas a situação só piora. Tomando a única atitude viável, ele fecha os olhos com força e fecha seu punho esquerdo, fazendo ele tremer com a força exercida. Seu punho se ilumina com energia branca, preparando outro **Mega Soco**. A.J. arregala os olhos, chocado e sem poder fazer nada.
  Pikachu grita e soca Sandslash. Uma onda de poeira se eleva e os dois pokemons são jogados na direção de seus treinadores com gritos de dor. Eles rolam pelo chão antes de parar.
  Pikachu, se levanta lentamente, suas duas patas parecem não funcionar mais, totalmente feridas. Ele se ergue com dificuldade, suas pernas fraquejam e seus olhos piscam entre consciência e insconsciência.
  Sandslash se levanta com dificuldades também. Seus espinhos tem partes quebradas e seu corpo está todo ferido. Seu olhos esquerdo está fechado e suas pernas também fraquejam.
  Ambos os pokemons se encaram, extremamente ofegantes. Essa luta chegou ao fim, agora só resta saber quem vai cair de vez primeiro.
  Pikachu grunhe de dor enquanto tenta se manter de pé. Ele cai apoiado em um dos joelhos. Sandslash também tenta se manter, mas se apoia em uma de suas garras.
  Ambos os pokemons se encaram, nenhum deles querendo desistir da fé que seus treinadores põem neles.
  De repente, Sandslash sorri para Pikachu, que fica confuso com isso. O pokemon do tipo solo fecha os olhos e cai para frente com um grunhido de dor final, totalmente nocauteado.
  Pikachu sorri momentaneamente antes de também cair para frente, derrotado.
  Ambos os treinadores correm em direção de seus pokemons caídos. A.J. aproxima de seu Sandslasj e o segura em seu braços, o fazendo abrir os olhos levemente para ver seu treinador. Um sorriso reconfortante se forma em seu rosto.
  "Ei campeão. Você lutou muito bem." Diz ele. Sandslash grunhe e desvia o olhar.
  "Sand...Sandslash..." Diz ele em voz baixa. A.J. suspira e sorri.
  "Não fique assim. Eu sei, a gente estava muito próximo das 100 vitórias consecutivas, mas demos o nosso melhor nessa luta e é isso que importa, certo? Você até mesmo evolui, e isso é fantástico. Estou muito contente com seu grande esforço." Declara ele. Sandslash o olha com olhos chorosos antes de assentir com um leve sorriso. A.J. sorri de volta e puxa sua poke-bola.
  "Descanse por agora, você mais do que merece." Diz ele. Sandslash é sugado para dentro da esfera com uma luz vermelha. A.J. se levanta enquanto a olha em sua mão enquanto reflete sobre o que aconteceu e o que ele quer para o seu futuro.
  Ash corre até Pikachu e o abraça, não com felicidade, mas enorme preocupação.
  "Pikachu! Me desculpe amigo! Eu deixei a batalha e a vontade de vencer abalar o meu julgamento e você acabou se ferindo muito além da conta." Declara Ash, bastante triste e irritado consigo mesmo. Pikachu olha para ele fracamente.
  "Pi..." diz o pokemon elétrico. Ash olha psra seus ferimentos pelo corpo antes de olhar para suas patas. Ele arregala os olhos.
  "Pikachu... sua pata direita está toda esfolada por tentar segurar Sandslash e sua pata esquerda está quebrada por causa daquele segundo **Mega Soco**... meu Arceus..." Reflete Ash. Ele passa a conjurar a Aura para ajudar um pouco nos ferimentos de Pikachu, aplacando a dor levemente. O treinador olha para Brock e Daisy, que o assistem com grande preocupação também.
  "Brock, por favor, me traga o kit de primeiros socorros na minha mochila. Daisy, me traga as poções também na minha mochila. Depressa!" Suplica Ash. Ambos assentem e vão buscar o que foi pedido. Ash olha para Pikachu enquanto o conforta.
  Brock e Daisy voltam com o que foi pedido e entregam para Ash, que aplica três poções em Pikachu, uma no corpo e uma em cada pata ferida. Pikachu grunhe de dor pela ardência do spray com os ferimentos. O treinador passa a fazer o curativo na pata esquerda de Pikachu. Com tudo feito, ele olha para Pikachi com tristeza.
  "Me desculpe Pikachu... eu fui muito irresponsável." Diz o treinador. Pikachu o olha nos olhos com um olhar sério.
  "Pi pi Pikachu!" Diz ele. O treinador olha para Pikachu com leve confusão.
  "Mas... eu coloquei você em risco apenas para vencer, isso não é atitude de um bom treinador." Diz ele. Pikachu o olha severamente.
  "Pikachu pi pikachu!" Diz o pokemon. Ash suspira.
  "Vencer não é tudo. Não importa se você vai se curar. Se eu continuar a cruzar essa linha, as coisas só vão piorar e algo pior pode acontecer." Declara o treinador. Pikachu balança a cabeça.
  "Pi pi Pikachu!" Diz o pokemon elétrico. Ash sorri de leve.
  "Acho que você tem razão. Certo, parceiro. Vamos nos torna fortes o suficiente para nunca chegarmos perto dessa linha de novo." Declara o treinador com determinação. Pikachu assente em acordo e sorri. Ash puxa a Bola Estimada de Pikachu de seu cinto.
  "Parceiro, é melhor você descansar dentro da Bola Estimada. Essa batalha já rendeu o seu treino de hoje. A regeneração de um pokemon é melhor que a de um humano, por isso a manhã você já deve estar 100%. Tire o dia de folga. Retorne." Declara o treinador. Pikachu sorri mais uma vez antes de ser retornado para a Bola Estimada com uma luz amarela. Ash se levanta e coloca a esfera em seu cinto. A.J. se aproxima dele com um sorriso.
  "Essa luta foi a mais absurda que eu já tive. Posso ter perdido, mas essa experiência é algo que eu vou lembrar. Muito Obrigado." Diz ele, oferecendo sua mão em um cumprimento. Ash sorri de volta e aperta sua mão firmemente.
  "Eu que agradeço. Apesar da batalha ter ferido muito Pikachu, ele gostou de ter lutado e se ele está feliz, eu estou feliz." Diz o treinador. A.J. assente em compreensão antes de rir levemente. Ele levanta uma sombrancelha.
  "Bem, me desculpe, mas com tudo isso, eu acabei não sabendo o seu nome." Diz ele. Ash sorri em compreensão.
  "Eu sou Ash. Ash Ketchum. Sou da cidade de Pallet." Diz o treinador. A.J. assente antes de sorri de leve.
  "Bem, eu não costumo usar o meu nome para desafiantes, mas vou fazer uma exceção para vocês. Eu sou Alex Jenkins, da cidade de Fuchsia. Prazer em conhece-los." Diz ele. Ash assente em compreensão antes de sorrir.
  "O prazer é meu." Diz o treinador. Brock toma um passo a frente.
  "Eu sou Brock Harrison, ex-líder do ginásio de Pewter." Diz ele. A.J. assente em compreensão. Daisy da um passo a frente.
  "Eu sou Daisy Waterflower, sou uma das líderes do ginásio de Cerulean, que no momento esta por conta das minhas irmãs." Declara ela. A.J. assente em entendimento. Ele sorri para o grupo e se vira para Ash.
  "Curioso. Você só anda com líderes de ginásio ou algo assim?" Brinca ele. Ash ri junto com seus companheiros de viagem. AJ olha para eles.
  "Bem, que tal um lanche rápido para nós podemos conversar um pouco?" Pergunta ele. Os três assentem em aceitação.
  O grupo se dirige para uma fogueira apagada no centro da instalação com uma mesa próxima. Eles se sentam e AJ trás uma porção de bolinhos de arroz que ele tinha feito antes do trio chegar. Eles comem com tranquilidade.
  "Bem, o que você tem como objetivo, Alex?" Questiona Ash. A.J. pensa um pouco.
  "Eu queria competir na liga, mas não tinha confiança para isso. Então, eu decidi que só iria fazer isso quando me achasse bom o suficiente. Achei que se conseguisse 100 vitórias consecutivas, eu estaria preparado." Diz ele. Ash assente em compreensão, antes de franzir a testa.
  "Você já é forte o suficiente para começar, e mesmo que não fosse, é só treinar duro. Nada é impossível para quem se esforça ao máximo." Diz o treinador de Pallet. A.J. assente em entendimento e sorri.
  "Eu percebi isso durante a nossa luta. Sou grato por isso de verdade, Ash." Afirma ele. Ash sorri de volta.
  "Não foi nada. É sempre bom ajudar alguém nos seus objetivos." Diz o treinador. A.J. assente. Ash olha para seus companheiros de viagem. Brock olhava a interação com interesse e Daisy olhava diretamente para Ash. O treinador levanta uma sombrancelha.
  "Algum problema, Daisy?" Questiona ele. Daisy parece acordar de um transe e desvia o olhar para a mesa.
  "Nada... apenas estava pensando." Diz ela. Ash assente lentamente, ainda não convencido. Brock e A.J. sorriem de canto e se olham, ambos concordando silenciosamente.

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.