A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 19
RB: 019


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 19.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/19

—--

16 de Abril, Rota 5, 17:29

—--

  O trio caminha pela Rota 5 já faz algumas horas. Eles não conversaram muito desde que sairam da Cidade de Cerulean.
  "Então, o que principalmente te levou a sair de Cerulean, Daisy?" Questiona Brock com curiosidade. Daisy pensa um pouco.
  "É simples. Eu quero descobrir mais sobre o mundo, quero ter experiências únicas e quero me tornar uma melhor treinadora. Fico feliz das minhas irmãs terem me dado essa oportunidade." Diz ela com um sorriso. Brock assente em compreensão.
  "Pessoal, que tal se a gente começar a acampar? Vai escurecer em breve." Declara Ash. Os seus dois parceiros de viagem assentem em concordância.
   Os três se dirigem a uma clareira e começam a montar o acampamento. Ash libera Pikachu e Riolu para que pudessem os auxiliar na montagem da fogueira. Após algum tempo, o acampamento é montado completamente.
  Brock começa a fazer o jantar enquanto Ash e Daisy se dirigem para um ponto mais distante do acampamento. Pikachu e Riolu seguem seu treinador.
  "Eu vou te mostrar como funciona o meu treinamento, ok?" Pergunta Ash. Daisy assente em confirmação. O treinador de Pallet fica sério.
  "Mas antes, se você vai viajar com a gente, eu preciso te revelar um segredo meu." Diz Ash. Daisy franze a testa.
  "Um segredo? Que segredo?" Questiona ela. Ash se afasta um pouco e tira uma Bola Estimada do cinto. Ele olha para a esfera e depois para Daisy.
  "Eu posso confiar em você? Promete não contar a mais ninguém?" Pergunta Ash com seriedade. Daisy olha para ele com intensidade.
  "Eu te prometo. Não importa o que for. A não ser que você tenha matado alguém..." Diz Daisy com um nervosismo. Ash ri  um pouco.
  "Se acalme, não matei ninguém." Diz ele, antes de perder o sorriso. O treinador olha para Daisy nos olhos. Castanho no verde. Ele suspira.
  "Bem... ai vai..." Declara Ash, lançando a Bola Estimada. Com uma luz lilás, o Pokemon Lendário, Mew, surge. Ele flutua e faz cambalhotas no ar.
  Daisy arregala os olhos na visão de tal pokemon.
  "Como? Isso.... não é possível...é?" Ela balbuceia, completamente confusa. Ash olha para ela.
  "Eu também fiquei assim, mas você vai se acostumar com a ideia logo." Diz Ash. Daisy, ainda aturdida, olha para Mew e estende a mão. O Pokemon olha para ela com curiosidade e se aproxima.
  Daisy tem uma pouco de coragem e encosta a mão na pele lisa de Mew. O Pokemon ronrona e sorri para ela. A loira lentamente sorri junto e acaricia o pokemon, que aprecia. Ash sorri para a cena, antes de ficar sério.
  "Então, posso confiar que você vai manter isso em segredo? Acho que sabe bem o por que disso." Declara Ash. Daisy assente em compreensão e sorri para Ash.
  "Pode contar comigo, Ash. Estou feliz que você não escondeu isso de mim. Prometo não desapontar." Diz ela com sinceridade. Ash assente em entendimento e depois sorri.
  "Bem, vamos começar a lidar com o treinamento." Declara o treinador. Daisy assente, ansiosa. Ash pega as esferas negras em sua mochila. Daisy as olha com curiosidade.
  "O que é isso?" Ela questiona. Ash sorri levemente.
  "Essas esferas são pesos corporais. Eles se adaptam ao corpo do pokemon usuário e auxiliam no treinamento. Com elew, eu consigo fazer treinamentos de um dia inteiro em poucas horas, mas ir além disso não é saudável, pois cansa muito treinar tanto assim com eles." Explica ele. Daisy assente em compreensão.
  "Entendi... e como você coloca esses pesos nos pokemons?" Questiona Daisy. Ash sorri.
  "É simples. Eu apenas encosto a esfera no pokemon, e ele se espalha pelo corpo, criando um exo-esqueleto. Vou mostrar." Diz Ash. Ele faz um sinal e Mew se aproxima dele. O treinador encosta a esfera em Mew, que é envolto no exo-esqueleto negro. Ele vacila um pouco, mas se mantém firme no ar. Daisy olha com leve espanto.
  "Compreendo. Então, eles treinam com esses pesos?" Questiona ela. Ash assente em resposta antes de olhar para Mew.
  "Mew, você irá treinar com Riolu para aprender **Esfera de Aura**. Deve ser bem complicado, mas eventualmente você deve conseguir." Diz Ash. Mew assente com um sorriso alegre antes de olhar para Riolu. Ash estende a esfera de peso para o Pokemon Emanação, que a coloca sem pestanejar antes de partir para treinar em algum canto. Ash olha para Daisy.
  "Entende agora?" Ele questiona. Ela apenas assente em compreensão antes de olhar para ele com curiosidade.
  "Você tem pesos extras?" Ela pergunta. Ash ri levemente com a pergunta.
  "Claro. Se quiser usar algum, posso providenciar." Diz ele. Daisy sorri de volta.
  "Obrigada." Diz ela. Ash assente com um sorriso antes de olhar para Pikachu.
  "Parceiro, você vai focar em utilizar sua velocidade com a energia normal para aprender **Duplo Time**." Diz Ash. Pikachu assente em compreensão antes de pegar o peso corporal que Ash estendeu para ele. O pokemon elétrico parte para treinar. O treinador pega mais três Bolas Estimadas e as abre. Com luzes coloridas, Dratini, Zubat e Sandshrew surgem e olham para seu treinador, que foca sua visão nos dois últimos.
  "Sandrew, Zubat, vocês estão próximos de evoluir. Podem treinar juntos em um canto próximo para praticarem mais suas habilidades." Explica Ash. Ambos os pokemons assentem em entendimento e o treinador coloca o peso corporal nos dois, que se dirigem para um canto para treinar. Ash olha para Dratini.
  "Dratini, vou te ensinar um TM, que é uma tecnologia que vai transferir o conhecimento de uma técnica para a sua mente. Então não se surpreenda, ok?" Pede o treinador. Dratini assente em compreensão. Ash o retorna com uma luz azul escura. Daisy observa atentamente, já conhecendo o que Ash ia fazer em seguida.
  O treinador se senta no chão e pega o Porta-TM de sua mochila. Ele ativa o aparelho e coloca o CD azul que ganhou do ginásio de Cerulean para rodar. Ele coloca a Bola Estimada de Dratini no lugar. O aparelho se ilumina por alguns instantes antes de desligar.
  Ash desfaz o equipamento e o guarda novamente em sua mochila. Ele libera Dratini com uma luz azul escura, que parece um tanto quanto confuso. Ash ri levemente.
  "Você conhece o movimento **Pulso de  Água** agora?" Questiona ele. Dratini assente em confirmação. Ash sorri e assente.
  "Excelente. Agora, vá pratica-lo. É muito necessário para aprender uma técnica de TM eficientemente." Diz Ash. Dratini assente em compreensão. O treinador coloca o peso corporal no pokemon do tipo dragão e acaricia sua cabeça. O pokemon ronrona feliz antes de se afastar para treinar. Ash ri ao vê-lo se afastar. Ele se vira para Daisy.
  "Bem, eu estou com pesos sobrando. Quer apresenta-los para os seus pokemons?" Questiona ele. Daisy sorri.
  "Eu gostaria. Vamos para perto do lago." Diz ela antes de ir. Ash a segue até ficarem próximos da água. Daisy pega suas poke-bolas e libera seus pokemons. Com uma luz branca, Gyarados e Seel surgem na água do lago. O segundo surge normalmente, mas o primeiro surge da água como uma fera que ruge para o céu. Ash os olha com interesse. Daisy se aproxima dos dois com um sorriso.
  "Pessoal, Ash vai apresentar seu treinamento para nós, o que pode ser bastante efetivo para ficarem mais fortes." Diz ela. Seel bate palma com ansiedade. Gyarados não precisava de mais incentivos. Ele se convenceu desde o momento que ouviu 'treinamento' e 'ficar mais forte'. O pokemon azul colossal ruge em concordância. Daisy sorri e olha para Ash, que a entrega quatro esferas de peso. Ela levanta uma sobrancelha para ele.
  "Gyarados é muito grande. Você vai precisar de 3 pesos corporais para ele." Explica Ash. Daisy assente em compreensão. Ela coloca com cuidado os pesos em seus pokemons, que se acostumam em pouco tempo. A loira olha para Ash.
  "Tudo bem. Agora, vou ter que olhar o que eu posso fazer. Posso usar sua Dex?" Pergunta Daisy. Ash assente em compreensão. Ela passa as informações de login dela e Ash passa a analisar seus dois pokemons. Dois sons de bip são emitidos da Z-Dex.

***"#130: Gyarados, o Pokemon Atroz. Na literatura antiga, há um registro de um Gyarados que arrasou uma aldeia quando a sua violência explodiu."***
***"Nível: 21"***
***"Habilidade: Intimidar"***
***"Natureza: Solitário (+ATA/-DEF)"***
***"Gênero: Masculino"***
***"Movimentos: Borrifar, Investida, Mordida, Encarar e Pulsação de Água (TM)."***

***"#086: Seel: o Pokemon Leão Marinho. Um Pokémon que vive em icebergs. Nada no mar usando a ponta da cabeça para quebrar o gelo."***
***"Nível: 20"***
***"Habilidade: Hidratação"***
***"Natureza: Calmo (+SPD/-ATA)"***
***"Gênero: Masculino"***
***"Movimentos: Cabeçada, Grunhido, Esporte Aquático, Vento Gelado, Encorajar, Caco de Gelo, Canto da Morte (Movimento de Ovo [29]) e Raio de Sinal (Movimento de Ovo)."*** Informa Zenus. Daisy olha para o aparelho com fascínio por um instante antes de se concentrar em seu objetivo. Ela olha para Ash.
  "Alguma dica?" Ela pergunta. Ele visualiza os dados e pensa um pouco.
  "Bem, Gyarados pode praticar com os pesos, acho melhor para ele. Seel pode trabalhar o **Descansar**, visto que vai exigir menos dele e mais da concentração para faze-lo dormir na velocidade adequada, mas antes seria bom fazer ele se acostumar ao peso." Aconselha Ash. Daisy assente em compreensão e olha para seus pokemons.
  "Vocês vão praticar no lago, mantendo uma distância razoável de um pro outro. Seel, depois disso você vai praticar o **Descansar**." Explica ela. Os dois pokemons assentem e adentram no lago para treinarem. Ash olha para Daisy.
  "Eu vou ajudar Brock com o jantar. Quer vir?" Questiona ele. Daisy assente em confirmação e os dois partem para o centro do acampamento.
  Brock estava preparando uma sopa no fogo quando os dois se aproximara. Daisy a cheira e depois olha para Brock com um leve sorriso.
  "Isso cheira muito bem Brock." Diz ela. Brock sorri de volta.
  "Obrigado. Acho que a prática é aliada da perfeição." Diz ele antes de rir junto com os outros dois. O jovem mais velho se levanta e olha para Daisy.
  "Daisy, o jantar está quase pronto. Você pode ficar de olho nele por um momento enquanto eu e Ash vamos dar algumas instruções aos meus pokemons?" Questiona ele. Daisy assente com um sorriso.
  "Claro, pode deixar." Diz ela. Brock assente em agradecimento. Ele e Ash vão para uma área mais afastada. Brock pega cinco poke-bolas e as lança. Com uma luz branca, Onix, Geodude, Nidorino, Zubat e Sandshrew surgem. Eles olha com antecipação para os dois humanos. Brock se aproxima e coloca os pesos em todos antes de se afastar novamente.
  Ash faz a análise de todos os pokemons de Brock, observando o que pode ser feito antes de mostrar para Brock, que chega ao que fazer. Ele olha para Onix.
  "Onix, você vai aprender **Esmagar**. Se enrosque naquela pedra e tente a destruir com sua força, colocando energia do tipo pedra." Explica o ex-líder de ginásio, apontando para uma grande pedra um pouco ao longe. Onix assente antes de se dirigir até ela. Brock se vira para seu segundo e terceiro pokemon.
  "Geodude e Nidorino, vocês vão treinar juntos, visto que não tenho nada para vocês dois no momento. Apenas se esforçem." Diz ele. Ambos os pokemons assentem e partem para treinar. Brock se dirige aos últimos dois pokemons.
  "Zubat e Sandshrew, o mesmo se aplica a vocês. Não tenho o que treina-los, por isso, treinem duro. Vocês dois estão próximos de evoluir, apesar de estarem um pouco atrás dos de Ash. Bem, podem ir." Diz ele. Os dois assentem em compreensão antes de seguirem caminho para um lugar de treinamento. Brock se vira para Ash.
  "O que fazemos agora? Alguma sugestão?" Questiona o mais velho. Ash da de ombros.
  "Não sei. Vamos apenas jantar, conversar e alimentar os Rhyhorns. Eu também posso brincar um pouco com Magby. Ele ainda é um pouco novo para treinar, mas já tem muita energia para gastar." Diz Ash antes de rir. Brock assente em compreensão com um leve sorriso. Os dois caminham de volta para o centro do acampamento.
  "Obrigado, Daisy." Agradece ele. Daisy acena com um sorriso.
  "Por nada." Diz ela. Brock volta a cozinhar, já estando próximo do fim.
  Após alguns minutos, Brock termina a comida do grupo e os três sentam em tocos de madeira cortados por Pikachu e Riolu. Eles começam a comer enquanto conversam.
  "Então, para onde vamos a partir daqui?" Pergunta Daisy. Ash pensa um pouco.
  "Temos muito o que andar. Devemos passar a semana inteira viajando assim até chegar em Vermilion." Diz o treinador. Daisy arregala os olhos.
  "Sério? Nossa..." diz ela em choque. Ash assentem em confirmação.
  Os três continuam a jantar, até que eles escutam algo se aproximar deles.
  Ash procura a aura que se aproxima e vê um Meowth comum, que o olha com interesse do alto de uma árvore. Ele pousa no chão e rosna para Ash em desafio.
  O treinador sorri com a perspectiva de uma luta.
  "Zubat, temos uma luta." Chama ele. O pokemon voa até seu treinador, que remove o peso e aponta para o Meowth. Zubat toma uma pose de luta.
  O Meowth começa atacando, avançando com as garras brilhando em um **Garras de Fúria**. Zubat desvia do ataque do pokemon. Ash reage.
  "Use **Cortador de Ar**." Comanda Ash. Zubat voa e dispara, com um bater de asas, três ondas de energia de cor azul clara. O Meowth desvia de uma delas, é atingido de raspão pela segunda e acaba sendo distraido por ela, sendo acertado em cheio pela terceira. Ele é lançado para trás com um grunhido de dor. O pokemon do tipo normal se levanta em quatro patas e olha para o Zubat. Seu corpo é envolto por energia escura antes dele desaparecer de vista. Ash sabe bem o que é, mas não pode evitar.
  Zubat tenta achar o pokemon, mas não o vê. Ele é recebido com um golpe das garras de Meowth cobertas de energia escura, que apareceu do nada no meio do ar para usar **Ataque Enganoso**. Zubat guincha de dor e enviado para o chão. Meowth pousa no chão com segurança. Ash toma uma atitude.
  "Se recupere e use **Ataque de Asa**." Comanda Ash. Zubat volta para o ar e avança contra Meowth com suas asas brilhando com energia azul. O pokemon normal espera o momento certo e ataca com suas garras brilhantes, usando **Garras de Fúria**.
  Os dois pokemons se colidem e ambos são jogados para trás com a força do impacto, compartilhando o dano. Ash reage.
  "Use **Raio da Confusão**." Ordena o treinador. Zubat alarga sua boca e dela sai um raio de energia roxo escuro.
  Meowth consegue saltar bem a tempo de escapar do ataque. Ele toma fôlego e solta um berro do seu nome, realizando o ataque **Guincho**. Zubat é envolto em energia branca, que tem o efeito se diminuir sua defesa de forma preocupante. Ash franze a testa.
  "Ele é mais esperto do que eu pensava a princípio. Use **Supersônico**." Comanda Ash. Zubat guincha de volta, criando ondas de energia branca em direção de Meowth, mas antes que pudessem acertar, o pokemon do tipo normal é envolto mais uma vez em energia escura e surge a cima de Zubat, acertando um chute de energia escura dessa vez ao usar **Ataque Enganoso**. O pokemon que voa é jogado para o chão com um guincho de dor. Ele se contorce enquanto Meowth pousa no chão. Ash olha para seu pokemon.
  "Vamos, Zubar. Mostre para ele do que você é capaz." Diz o treinador, encorajando seu pokemon, que voa para o céu com um pouco de dificuldade. No entanto, ele guincha para o céu enquanto é coberto em energia branca. Ash sorri largamente e Meowth arregala os olhos.
  Zubat começa a crescer bem mais, se expandindo e aumentando sua envergadura. A luz branca some para mostrar sua nova forma, ele agora é um Golbat. Ash sorri para o pokemon.
  "Parabéns, Golbat." Diz o treinador. O pokemon guincha com sua enorme boca em felicidade. Ash ri e aponta seu Z-Dex para o pokemon. As informações surgem.

***"#042: Golbat, o Pokemon Morcego. Uma vez mordida, não para de drenar a energia da vítima, mesmo que ela fique muito pesada para voar."***
***"Nível: 22"***
***"Habilidade: Infiltrado"***
***"Natureza: Alegre (+SPE/-SPA)"***
***"Gênero: Masculino"***
***"Movimentos: Absorver, Supersônico, Assombrar, Mordida, Ataque de Asa, Raio da Confusão, Cortador de Ar, Respingo de Veneno (Movimento de Ovo não desbloqueado [37]) e Fúria dos Passáros (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash assente em compreensão antes de se voltar para a batalha. Ele toma a ação, visto que Meowth ainda está meio perdido.
  "Golbat, use **Ataque de Asa**." Comanda Ash. Golbat guincha e voa em uma velocidade bem maior na direção de Meowth, suas asas brilham fortemente com energia azul clara.
  Meowth não tem tempo de reagir, sendo acertado em cheio pelo golpe e disparando voando para trás com força. Ele rola na grama com um grunhido de dor, mas se levanta e a aura escura surge do seu corpo antes dele desaparecer. Ash reage.
  "Use **Cortador de Ar** ao seu entorno." Comanda o treinador. Golbat bate suas asas e guincha, liberando várias ondas de energia azul clara a sua volta. Meowth surge para atacar, mas é recebido por uma dessas, o fazendo cair no chão com força, grunhindo de dor. Ele tenta se levantar novamente. Ash toma a ação.
  "É o fim. Use **Cortador de Ar** nele mais uma vez." Comanda o treinador. Golbat guincha e lança quatro ondas de energia azul claro batendo suas asas. Meowth mal se levanta antes de ser levado de volta ao chão com os ataques contínuos. Poeira se levanta.
  O pokemon se contorce no chão. Ele tenta se levantar, mas seus braços falham e ele cai no chão com redemoinhos nos olhos, derrotado.
  Ash pega uma Bola Estimada vazia e a lança em Meowth, que é sugado com uma luz branca. Ela balança algumas vezes antes de parar com um som que confirma a captura. Ash sorri para Golbat enquanto pega a Bola Estimada que contém Meowth e a põem no cinto.
  "Excelente, Golbat." Diz o treinador. Golbat guincha em felicidade e pousa no chão. Ash acaricia o pokemon, que solta um som de apreciação. O treinador passa seu Z-Dex pela Bola Estimada de Meowth. Um bip é emitido pelo aparelho.

***"#052: Meowth, o Pokemon Gato Arranhador. É de natureza noturna. Se encontrar algo brilhante, seus olhos brilham intensamente."***
***"Nível: 22"***
***"Habilidade: Técnico"***
***"Natureza: Apressado (+SPE/-DEF)"***
***"Gênero: Masculino"***
***"Movimentos: Arranhão, Grunhido, Mordida, Fingir, Garras de Fúria, Guincho, Ataque Enganoso, Jogo Sujo (Movimento de Ovo não desbloqueado [36]) e Punição (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash assente em apreciação e tranca a Bola Estimada antes de guarda-la em seu cinto. Nesse momento, o Sandshrew de Ash se aproxima de seu treinador e Golbat. Ash levanta uma sombrancelha.
  "Algum problema Sandshrew?" Questiona ele. O pokemon olha para seu treinador e bate as mãos juntas.
  "Sand Sand Sandshrew!" Clama o pokemon do tipo solo. Ash assente em compreensão.
  "Então, você quer lutar com alguém para conseguir o empurrão final para evoluir?" Questiona ele. Sandshrew assente vigorosamente. Ash olha para Golbat.
  "Você consegue ir mais um turno?" Questiona ele. O pokemon assente antes de subir no ar. Ash sorri antes de tirar o peso de Sandshrew e se afastar dos dois, ficando atrás de Sandshrew.
  "Eu vou comanda-lo, uma vez que Golbat, apesar de cansado, ainda está sobre o efeito do Evolution Boost, o que o torna perigoso para você." Explica Ash. Sandshrew assente em compreensão antes de se voltar para seu oponente. Ash decide tomar a frente.
  "Sandshrew, use **Rápido**." Comanda o treinador. Sandshrew abre seus braços e grita seu nome, lançando estrelas de energia branca com a aura de mesma cor emitida de seu corpo.
  Golbat pousa no chão e as estrelas o seguem. Ele se cobre com as asas, se protegendo de maiores danos. O Pokemon Morcego sobe no ar e avança com suas asas brilhando com energia azul clara em um **Ataque de Asa**. Ash reage.
  "Use **Rolo Compressor**." Comanda o treinador. Sandshrew se enrola e começa a girar, coberto por energia marrom. Ele se lança na direção de Golbat.
  O pokemon voador bate suas asas juntas no último instante, criando uma rajada de vento com o confronto das energias. O vento faz Sandshrew voar até uma árvore, fazendo ela tremer. Ele cai no chão, desfazendo o **Rolo Compressor**, um pouco desnorteado. Ash age.
  "Use **Rolo Compressor** novamente." Comanda Ash. Sandshrew volta a rolar, mirando em Golbat. No entanto, o pokemon voador guincha, lançando ondas de energia branca assim que Sandshrew salta na direção dele, o fazendo errar o alvo a cair no chão. Ele começa rolar de forma desordenada. Ash franze a testa ao ver que Golbat usou **Supersônico** e agora Sandshrew estava confuso.
  "Avance de novo." Comanda o treinador. Sandshrew continua a rolar, sua energia marrom aumentando. Ele dispara em direção de Golbat, mas seu corpo brilha lilás com o efeito da confusão, fazendo ele errar mais uma vez, dessa vez parando de rolar e tropeçando na grama.
  Golbat não perde tempo, lançando ondas de energia azul claro com o **Cortador de Vento**. Sandshrew é acertado em cheio e guincha de dor. Ele cai para frente, se contorcendo de dor. Golbat ofega e pousa no chão. Ash fica em silêncio.
  Sandshrew olha para Golbat com dificuldade e range os dentes. Seu corpo é coberto por energia branca. Ash expressa um sorriso.
  O corpo do pokemon começa a se expandir. Espinhos crescem em suas costas e suas garras se alongam. Quando a luz se desfaz, um Sandslash fica no lugar. Ele se levanta com um grito de seu nome. Ash sorri.
  "Muito bem, Sandslash." Diz o treinador. O pokemon bate suas garras juntas, de acordo. Ash aponta seu Z-Dex para seu pokemon recém-evoluido. O aparelho emite um bip.

***"#028: Sandslash, o Pokemon Rato. Se escavar em um ritmo incrível, poderá arrancar seus espinhos e garras. Eles crescem novamente em um dia."***
***"Nível: 22"***
***"Habilidade: Investida de Areia"***
***"Natureza: Duro (+ATA/-SPA)"***
***"Gênero: Masculino"***
***"Movimentos: Arranhão, Enrolamento de Defesa, Ataque de Areia, Picada Venenosa, Rolo Compressor, Giro Rápido, Cortador Furioso, Magnitude, Rápido, Garras de Fúria, Garra de Metal (Movimento de Ovo) e Retalho Noturno (Movimento de Ovo não desbloqueado [35])."*** Informa Zenus. Ash assente com um leve sorriso e se concentra novamente. Golbat sobe no ar.
  "Sandslash, use **Rápido**." Comanda Ash. O pokemon do tipo solo grita seu nome e lança as estrelas de energia branca. Golbat tenta as esquivar, mas acaba sendo acertado e cai no chão, rolando um pouco. Ash não perde tempo.
  "Role até la e use **Garra de Metal**." Comanda Ash. Sandslash se enrola em uma bola de espinhos e rola em direção de Golbat, ele salta no último segundo e ataca o pokemon alado com sua garra direita brilhan com energia cinza. Ele o acerta em cheio, eviando o pokemon vários metros para trás com um guincho. Golbat se ergue e bate as asas, lançando ondas de energia azul claro com **Cortador de Ar**. Ash reage.
  "Use **Enrolamento de Defesa**." Comanda o treinador. Sandslash se enrola, fazendo seu corpo brilhar com energia branca. Ele é atingido pelos ataques, mas apenas é empurrado um pouco para trás. Ash da sequência.
  "**Rolo Compressor**, para finalizar." Comanda ele. Sandslash começa a rolar, sendo coberto por energia marrom. Ele se lança na direção de Golbat.
  O pokemo voador se lança para o céu, mas Sandslash da um salto e o ataca mesmo assim, fazendo ele guinchar de dor com o dano do ataque somado com os espinhos e cair no chão.
  Sandslash cai no chão e continua a rolar, sua energia aumentando. Ele acerta Golbat bem no momento em que ele levantava.
  O pokemon voador sai voando com um guincho de dor e colide com uma árvore, a fazendo estremecer e cair folhas. Ele tenta se levantar do chão, mas não consegue, caindo para frente com redemoinhos nos olhos, nocauteado. Ash sorri para Sandslash, chegando até ele.
  "Você lutou de forma incrível. Estou orgulhoso." Diz o treinador, acariciando o pokemon. Sandslash ronrona em aprovação, abaixando seus espinhos para não machucar Ash. O treinador sorri e vai até Golbat com uma poção na mão.
  Ele borrifa o medicamento no pokemon, fazendo suas feridas fecharem e ele começar a acordar, se colocando de pé. Ash acaricia o topo cabeça do pokemon.
  "Você fez bem, Golbat. Estou contente com tudo o que você fez hoje." Diz o treinador com sinceridade. Golbat assente em felicidade. Ash se ergue e pega a Bola Estimada do pokemon.
  "Bem, eu tenho que liberar um espaço para treinar Meowth. Então, eu estarei transferindo você para a minha mãe, ok?" Questiona o treinador. Golbat assente em compreensão. Ash sorri e aponta a Bola Estimada para o pokemon.
  "Golbat, retorne." Diz Ash, retornando o pokemon com uma luz azul clara e roxa. O treinador prossegue a fazer o processo de transferir Golbat. Ele pega a Bola Estimada de Meowth e a destranca. Ele olha em volta vê Sandslash ao seu lado. Brock e Daisy se aproximam da onde provavelmente assitiram as lutas. Daisy sorri.
  "Isso foi impressionante. É incrível o quanto esse impulso de poder da evolução pode virar o jogo." Diz Daisy, fascinada. Ash assente com um sorriso.
  "Pode crer. Bons treinadores sabem utilizar disso ao seu favor." Diz Ash. Daisy assente em compreensão. Brock olha para Sandslash, que agora estava cumprimentando o Sandshrew de Brock, que estava aturdido com a evolução do amigo. O jovem mais velho ri levemente.
  "Esses dois são uma comédia." Diz Brock. Ash e Daisy assentem, também rindo. Ash olha de volta para a Bola Estimada na sua mão.
  "Bem, eu vou introduzir Meowth ao grupo." Diz Ash. Brock e Daisy assentem em compreensão. O treinador de Pallet se vira e lança a Bola Estimada, que com uma luz branca, Meowth surge.
  O pokemon olha para Ash com curiosidade. O treinador tira uma poção de sua mochila e a borrifa em Meowth, fechando suas feridas. Ele se afasta do pokemon levemente, sorrindo.
  "Eu sou Ash Ketchum e esses são meus amigos, Brock e Daisy. E esse é Sandslash. Eu sou um treinador pokemon, como já deve saber. Busco me tornar o mais forte de todos. Quer se juntar a mim nessa jornada?" Questiona o treinador. O Meowth olha para ele com leve confusão antes de assentir com um sorriso.
  "Meow!" Diz o pokemon do tipo normal. Ash sorri para ele.
  "Então, seja bem-vindo. Bem, por agora, você deve estar cansado, por isso, vou te deixar descansar, ok? Pode dormir dentro de sua bola." Diz o treinador. Meowth assente, bocejando e se deitando no chão. Ash o retorna com uma luz branca e depois coloca a Bola Estimada em seu cinto. Ele olha para seus colegas de viagem com um sorriso de canto.
  "Bem, temos muito o que treinar ainda, certo?" Diz o treinador. Brock e Daisy assentem antes do grupo rir.

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.