Diários do Fim do Mundo | FIC INTERATIVA (hiatus) escrita por Ma Ellena

"Se você está lendo isso, existem duas possibilidades de como esse diário chegou às suas mãos: ou estamos mortos, ou prestes a morrer."

Depois que o mundo acabou, tudo o que sobrou foi pó, lembranças e diários inacabados. A escrita foi o que nos fez evoluir, porque não terminar dessa forma também?

Em um mundo pós-apocalíptico, pode-se viver nas cidades como Evoluídos ou se isolar como Sobreviventes. Ou se juntar ao grupo de nômades que tenta procurar uma solução para os problemas de cada dia, o que comer hoje, como não morrer e de quem será que está vindo esse cheiro de morte: você ou do cadáver ao lado?


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Indisponível
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ficção Científica, Fantasia, Mistério, Romance, Suspense, Terror, Tragédia, Universo Alternativo, Amizade
Avisos: Álcool, Drogas, Linguagem Imprópria, Mutilação, Tortura, Violência

Capítulos: 7 (18.786 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 19/10/2020 às 19:16 | Atualizada: 25/03/2022 às 15:22


Notas da História:

Alguns esclarecimentos sobre o conceito do livro porque percebi que ficou meio confuso.
A ideia é ser em forma de diários que alternam de narrador, então todos os personagens em algum momento escreverá sobre o que aconteceu com eles. Pensei em escrever nesse formato pra podermos conhecer melhor a personalidade, as visões e pensamentos de todos os personagens mais a fundo, tentar dar mais profundidade e complexidade à eles.
Acho que você pode pensar assim, ter um diário não impede que alguma tragédia aconteça na sua vida, mas ele registra como você lidou com esse trauma. A ideia é ter momentos conflituosos e momentos tranquilos também, como se a vida pós-apocalíptica fosse apenas o cotidiano dos personagens.

PS: Cheguei à conclusão de que qualquer um que pareça morto e te ataque poderia ser classificado como zombies, pessoas que sofreram com a radiação, isoladas da sociedade, doentes, que sofrem controle mental etc. A ideia então é tentar definir o que são esses seres. Existe a possibilidade de 'eles' serem agentes do governo estejam atrás dos personagens também. Qualquer tipo de distopia é aceita