Diários do Fim do Mundo | FIC INTERATIVA (hiatus) escrita por Ma Ellena


Capítulo 1
PRÓLOGO - Esse diário pertence à




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796394/chapter/1

Se você está lendo isso, existem duas possibilidades de como esse diário chegou às suas mãos: ou estamos mortos, ou prestes a morrer.

Independente do como, meu conselho é que queime isso nesse exato momento e fuja. Corra o mais rápido e o mais longe que puder, sem deixar nenhum rastro. Enquanto está lendo isso, eles já estão atrás de você.

Não seja idiota o bastante pra querer ler e tentar achar algum sentido no que aconteceu, não é aqui que vai encontrar. Apesar de ter procurado muito, ninguém tem alguma resposta válida, lógica ou comprovada pra essa situação. Ninguém parece querer entender também, acho que é isso o que chamam de benção da ignorância. Imagino que nem eles as tem. Não procure uma resposta, não tente achar uma lógica. Nem todos os livros do mundo conseguiriam dizer com detalhes como chegamos nessa situação, acredite, eu tentei.

Em um mundo dividido, informações assim são vazias e não representam nenhum valor. Alguns acreditam que o Éden é real e que existe um mapa que nos levará até lá, um lugar completamente a salvo de todos os problemas que enfrentamos agora, um oásis criado para emergências. Outros acham que tudo isso é ficção, que ter esperança nesse momento te deixa vulnerável. A maioria só vivem, esperando o dia em que tudo acabará, de um jeito ou de outro. De qualquer forma, todos tem alguma teoria, até mesmo alguns de nós. Mas, honestamente, elas são inúteis. Evoluído ou Sobrevivente, não importa de que lado está, o fim será o mesmo. 

Mas se acha que a melhor opção para sobreviver ao que restou do mundo é em conjunto, se realmente precisar se juntar à nós, não nos procure, escreva. Assim como esse diário que está em suas mãos, há muitos outros espalhados por aí. Se escrever, nós iremos encontrá-lo. Só espero que eles não te encontrem também. Enquanto nos espera em algum lugar minimamente seguro, contaremos como esse diário chegou até aqui. Nossa história e as informações que conseguimos. Se proteja e se esconda.

— Kassie, 13 de maio de 2143, 03h42 AM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!