Em um segundo escrita por Nara Garcia


Capítulo 8
Capítulo 8 - Final


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo, galera! Muito obrigada por terem acompanhado a fic e espero de coração que tenham gostado.

Em breve nos vemos na próxima fic! ❤

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796216/chapter/8

Ao chegarem na delegacia, Don logo é  chamado à sua mesa por Gerrard que o esperava. 

— Preciso resolver esse problema. - Ele suspira. - Já volto. - Stella consente com um pequeno sorriso e logo vê Don sair. Ela observa o movimento a sua volta. A delegacia não estava tão cheia como de costume. Ao olhar para frente ela observa Don conversando com Gerrard. Por um instante ele tira a sua arma do coldre e põe sobre a mesa. Ele e Mac sempre odiaram usar o coldre pois os incomodava. 

Após alguns minutos, um policial se aproxima. Stella vê Gerrard se afastando e saindo da delegacia enquanto Don acompanha o policial para o outro lado da sala. Mas algo em particular chama a atenção de Stella. Don havia deixado sua arma em cima da mesa. 

A raiva que Stella estava sentindo não a deixava pensar direito. Ela olha em volta e se aproxima da mesa de Don, pegando a arma dele disfarçadamente. Por um momento ela pensa que aquilo era uma loucura e que não resolveria nada. Mas ao lembrar de Mac no estado atual dele, a raiva surge novamente a fazendo ir em direção a sala de interrogatório. 

Antes de entrar, Stella olha novamente em volta e vê que Don estava distraído. Ela então entra na sala e vê Chris, o assaltante que havia atirado em Mac, sentado à mesa. 

— Finalmente! Achei que ficaria aqui pra sempre. - Chris revira os olhos e se levanta, fazendo Stella apontar a arma diretamente em sua cabeça. - Wow.. O que tá pegando aqui? - Ele levanta suas mãos em forma de rendição e da alguns passos pra trás, fazendo Stella caminhar mais para frente. 

— Você atirou no peito do meu parceiro, do amor da minha vida. Me dê apenas um motivo pra eu não enfiar uma bala na sua testa agora mesmo! - Stella estava com os olhos brilhando de tanta raiva que estava sentindo. 

— Eu... Eu não sei do que você está falando.. - Chris diz com hesitação. 

— Resposta errada! - Stella engatilha sua arma. A porta abre atrás dela, mas seu foco continua em Chris. 

— Stella, abaixa essa arma. Você não quer fazer isso.. - Don tenta disfarçar seu desespero ao ver aquela cena com uma voz calma, afim de tranquilizar Stella. 

— Pelo contrário, Don. É exatamente isso que eu quero fazer. 

— Sei que está com raiva e tem todo direito. Mas matá-lo não vai mudar nada, só vai piorar as coisas. - Stella sente seus olhos encherem d'água, mas não hesita por um segundo. Chris estava escorado na parede com as mãos pra cima. Sua expressão mostrava total desespero. 

— Mac está em coma por causa dele. O homem mais incrível da minha vida pode não acordar porque ele decidiu roubar um maldito mercado! - Lágrimas começam a rolar pelo rosto de Stella e ela se aproxima ainda mais de Chris, o fazendo escorregar pela parede e sentar no chão. Don teme pelo pior e decide usar a única coisa que provavelmente a faria mudar de idéia. 

— Quando a Jéssica morreu eu pensei que a única forma de fazer pelo menos parte daquela dor sumir era matando quem havia feito aquilo com ela. Mas a dor que estava aqui dentro não mudou em nada no fim das contas. Stella, Chris vai pagar por todo sofrimento que está fazendo Mac passar. Mas preciso que você acredite que ele vai ficar bem, porque ele vai! E ele precisa de você.. Sem contar que, você o conhece como ninguém. Acha que ele iria querer que que você fizesse isso? - Stella fecha seus olhos por um momento assimilando todas as palavras que Don havia dito. Ele tinha razão. 

Ela abaixa a arma devagar e Don vai até ela, pegando a arma e guardando em seu coldre. Em seguida ele chama um policial para que levasse Chris dali. 

— Vê-lo daquele jeito dói.. - Stella diz com a cabeça baixa entre as várias lágrimas que rolavam. Don se aproxima e a abraça forte. 

— Eu sei, eu sei.. Mas vai passar, eu prometo. 

— Eu sinto muito.. 

— Está tudo bem! - Ele planta um leve beijo sobre sua cabeça. 

Após o quase incidente e depois de muita insistência de Don, Stella vai descansar.. Mas não em sua casa. 

*** 

Stella chega ao apartamento de Mac. Ela respira fundo e abre a porta. A paz que ela sentia quando estava ali era inexplicável. 

Stella
Mac sempre me disse que nosso lar não necessariamente deve ser nossa casa, mas sim o lugar que mais nos sentimos bem. Sempre que eu venho em seu apartamento ele faz eu me sentir em casa, faz eu me sentir em paz. Acho que é por isso que o considero meu verdadeiro lar. 

Quando entrei foi inevitável o sorriso que surgiu em meu rosto. Ele deixou tudinho com a cara dele, tudo simples e ao mesmo tempo sofisticado. Cada canto daquela casa trouxe à minha memória momentos que passamos juntos. As várias vezes que cozinhamos juntos naquela cozinha, ou quando maratonamos inúmeras séries sentados naquele sofá. Quando redecoramos todo o quarto de hóspedes porque ele achava que faltava um toque especial meu. Ou as várias vezes que fiquei deitada em sua cama esperando que ele terminasse de analisar arquivos antes de irmos beber com a equipe. 

Caminho mais um pouco e observo os porta-retratos. Sinto as lágrimas começarem a se formar. Havia uma foto de toda equipe junta e duas só comigo. Pego uma em minhas mãos e sinto as lágrimas começarem a rolar. Nessa foto estávamos no parque. Lucy estava no colo de Mac enquanto eu a enchia de cosquinhas. Linds havia tirado a foto. Estávamos tão felizes, tão sorridentes. 

Ponho o retrato no lugar e pego o outro. Nessa estávamos em uma das festas do prefeito. O fotógrafo pediu para tirar nossa foto. Mac pôs uma mão em minha cintura enquanto sua outra mão estava no bolso da calsa. No momento em que a foto ia ser tirada ele olhou pra mim e me disse que eu estava linda. Aquele sorriso lindo me deixou ainda mais apaixonada por ele. 

Todas aquelas lembranças me fizeram lembrar da força que eu tenho. Da força que eu preciso ter. Don tinha razão, Mac precisa de mim e eu não vou fraquejar. Ele vai ficar bem, ele é forte e vai sair dessa. E eu não vou sair do lado dele. 

2 meses depois... 

Durante esses dois longos meses, Stella não saiu do lado de Mac um minuto sequer. Ela só ia ao laboratório quando o caso era realmente complicado. Os relatórios ela levava junto e os assinava em seu carro. Qualquer alteração no quadro de Mac ela queria estar ali presente. 

Stella havia ido tomar um café na cantina do hospital. Quando estava voltando para o quarto de Mac ela observa o Dr. Queen conversando com uma enfermeira. A conversa a deixou em choque. 

— Se ele realmente fosse acordar, já deveria ter acontecido. Passaram-se dois meses, doutor! O que faremos? - Pergunta a enfermeira. Stella se escora na parede para que nenhum dos dois pudessem vê-la. 

— Talvez já esteja na hora de termos aquela conversa difícil. - O doutor respira fundo e tira seus óculos, passando uma mão no rosto em seguida. - Hoje a noite conversarei com Stella. Mac a colocou como responsável a alguns meses atrás caso algo acontecesse. Vou falar sobre desligarmos os aparelhos. - Ao ouvir isso, Stella leva a mão à boca e sente as lágrimas novamente se formarem. Mac nunca havia falado pra ela sobre sua decisão em coloca-la como responsável. Como ela poderia tomar uma decisão desse porte? E não, ela jamais deixaria desligarem os aparelhos. 

Após o doutor sair de sua vista juntamente à enfermeira, Stella entra no quarto. Ela se escora na porta e respira fundo. Depois de se acalmar ela caminha até a cama de Mac, mas logo sente as lágrimas voltarem. Pensar na possibilidade de perdê-lo a machucava. Ela não iria suportar. 

— Mac, meu amor, eu sei que você pode me escutar. - Ela segura a mão dele e faz carinho. - Uma vez você me disse que nossos corações estão conectados de alguma forma, por isso você sempre sabe quando eu estou precisando de você. - Ela sorri em meio as lágrimas. - Eu preciso de você agora! Preciso que volte pra mim. - Ela retira o colar de seu pescoço e põe na mão de Mac, colocando a sua por cima. - Você prometeu que enquanto seu coração estiver batendo, você estará ao meu lado. - Ela leva sua outra mão ao peito de Mac e faz carinho. - Eu te amo e eu não vou suportar te perder. - Os soluços a interrompem e ela deita sua cabeça sobre o peito de Mac. - Por favor, volta pra mim. Eu preciso de você.. Por favor.. 

— Eu não vou a lugar nenhum. O meu amor precisa de mim, assim como eu preciso dela. - Mac sussurra, apertando levemente a mão de Stella que na mesma hora levanta a cabeça para olha-lo. 

— Mac! - Ela lhe da o sorriso mais brilhante. - Eu sabia que você me ouviria. - Mac sorri e coloca a mão de Stella sobre seu peito novamente. 

— Enquanto ele estiver batendo, lembra? - Stella sorri e cola seus lábios nos dele. Não dava pra saber se as lágrimas que rolavam eram as dela ou as dele, o importante é que ambos choravam de alegria. 

Mac tinha razão, seus corações realmente estavam conectados. O que ele não sabia era que eles já eram um só, antes mesmo deles perceberem seus reais sentimentos. Ele havia honrado sua promessa, e continuaria honrando até o último segundo da sua vida, assim como Stella honraria a sua. 

*** 

2 semanas depois... 

Mac saiu do hospital uma semana depois de acordar. Tanto a equipe quanto os médicos ficaram surpresos pela sua recuperação imediata. 

Agora, duas semanas depois, ele estava sentado em seu sofá com Stella deitada entre sua pernas. Stella brincava com os dedos de Mac enquanto conversavam. Após um breve momento de silêncio, Stella conta a Mac algo que a incomodava até hoje. 

— Tem uma coisa que eu não te contei. - Ela continua olhando para suas mãos unidas. Mac planta um beijo em sua cabeça e depois apoia sua cabeça no ombro de Stella. 

— O que foi? 

—  Quando eu descobri que você estava em coma, eu fui até a delegacia com Don e.. O homem que havia atirado em você estava lá. Eu deixei a raiva falar mais alto e.. - Ela respira fundo. Mac levanta a cabeça e a olha. 

— Eu sei... - Stella vira a cabeça para olha-lo um pouco surpresa. 

— Como você sabe? Don te contou? 

— Não, mas ele disse que você estava com muita raiva e, bem, eu teria feito a mesma coisa. - Ele da um meio sorriso envergonhado. - Mas, isso não teria sido o certo a fazer. - Stella suspira e vira pra frente novamente. 

— Eu sei.. Depois eu finalmente entendi isso. - Ela sorri de canto e suspira novamente. 

— Eu me orgulho muito de você, sabia? - Stella sorri e se vira novamente para beija-lo. - Tenho uma surpresa pra você! - Ele diz se levantando. 

— Ei, o que tá aprontando? Espera! Tô tendo um dejavú. - Ela diz com deboche e Mac ri. 

— Engraçadinha! Já volto.. - Ele corre até o quarto e volta rapidamente. - Prontinho! - Havia uma bela caixinha em sua mão. Stella sorri e se ajeita no sofá, cruzando as pernas. 

— Já vi isso antes.. - Mac sorri e se aproxima, abaixando em frente a ela. 

— Stella, eu te amo e serei eternamente grato por tudo que fez por mim. Foi o seu amor e o seu cuidado que me fizeram abrir os olhos naquele dia. Durante aqueles dois meses eu ouvi cada palavra que você me disse, mas eu sentia que não tinha forças o suficiente pra voltar. Você não desistiu de mim, continuou ali me ajudando, me incentivando. Você tinha razão, meu coração sabe quando o seu não está bem. Eu precisava te ver bem, ver o seu sorriso lindo novamente e foi isso que me motivou e me deu forças. - Stella já estava com os olhos lacrimejados e o sorriso não deixava seu rosto. Mac se ajoelha e abre a caixinha na direção de Stella, a fazendo levar à mão na boca imediatamente devido a surpresa. - Eu já devia ter feito isso a muito tempo. Eu amo você, minha linda. Estar com você é o maior presente que eu poderia ter ganho. Eu me apaixono por cada detalhe seu a cada dia que passa. Você é tudo pra mim! - Ele sorri. - Deixa eu te amar, estar com você e cuidar de você pelo resto da minha vida? - Stella grita e se joga em cima de Mac, fazendo os dois caírem no carpete. Mac ri do entusiasmo de Stella e ela o enche de beijos. 

— É claro que eu aceito, meu amor. Eu te amo, te amo, te amo, te amo! - A cada eu te amo ela o beijava em um ponto diferente. Mac abre seu melhor sorriso e a beija apaixonadamente. 

O amor e a união os fizeram passar por algo que muitos jamais imaginariam passar. Aquele colar havia se tornado o símbolo de seu amor, e a cada dia aquela promessa se fortalecia ainda mais através de suas atitudes. 

"...A vida é um sopro, e em um segundo tudo pode mudar." 

The end. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em um segundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.