Uma Nova História para Cedrico escrita por Mary_Diggory


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79616/chapter/3

Cedrico tinha passado a viagem toda com Zacarias Smith e Cadwallader, artilheiros da Lufa-lufa e melhores amigos de Cedrico. Cadwallader era o fiel escudeiro de Cedrico desde seu primeiro ano e Zacarias apesar de ser mais novo era um bom amigo e tinha uma mente extremamente fértil . Quando contou aos amigos o motivo de toda aquela inquietação e de sua vontade de conhecer Sarah, descobriu que ambos já tinham visto a menina e que Zacarias inclusive já tinha asistido algumas aulas com ela. Cedrico mal acreditou no que estava ouvindo, e passou metade d viagem tentado saber tudo o que Zacarias sabia sobre Sarah, sobrenome, onde morava... Era frustrante o fato de  Zacarias não ter a maioria das respostas. 

Durante a conversa Zacarias teve algumas ideias para aproximar Cedric e Sarah, a primeira seria colocada em pratica ainda naquela noite, durante o banquete de boas vindas. 

Com a ajuda dos amigos, Cedrico se posicionou estrategicamente na mesa da Lufa-lufa, bem de frente para Sarah. Tudo bem, na frente dele tinha um calouro esfomeado, o corredor e as costas de Kátia Bell mas ele estava tecnicamente de frente para ela. Mas em compensação para conseguir essa façanha ele e os amigos acabaram ficando no meio de todos os calouros da Lufa-lufa  Era uma situação meio patética, três homens grandes, dois deles enormes, no meio de uma monte de crianças. Cedrico estava constrangido, devia ter se sentado com o resto do seu time, ela ainda nem havia notado ele ali.

“Foi completamente inconsciente” Sarah repetia para si mesma, numa tentativa frustrada de justificar a arrumação estranha da mesa da Lufa-lufa. Sarah estava sentada tecnicamente de frente para Cedrico e ele ladeado pelos artilheiros da Lufa-lufa. Kátia notou a inquietação de Sarah e seguiu o olhar discreto da amiga, olhando para trás e se deparando com um Diggory um tanto constrangido e dois brutamontes extremamente faladores. 

“ Parece que alguém se encantou pelos seus olhões azuis!” Kátia comentou se virando novamente para Sarah.

“Cala a boca, Kátia” Sarah disse abaixando os olhos.

“Você está querendo que eu acredite que o capitão do time e os dois melhores artilheiros da Lufa-lufa acharam que seria legal ficar sentado com os calouros?”

“A gente está sentada perto dos calouros, e você é a nossa melhor artilheira!”

“A gente está com todo o time do nosso lado esquerdo e a única caloura aqui é a Gina Weasley, e ela não conta, a gente conhece ela! Além do mais nos não somos enormes e fortes contrastando com os pequenos e fracos.” Kátia terminou seu argumento rindo e Sarah não foi capaz de se segurar e acabou rindo junto.

Cedrico achava que os olhos de Sarah eram a coisa mais linda que ele veria em toda a sua vida, ele estava enganado e percebeu isso assim que viu a garota sorrindo, mais ainda sabendo que o motivo da graça podia ser ele, queria poder tirar mais sorrisos dela. Nem percebeu que estava sorrindo junto até que seu olhar encontrou o dela. 

Sarah não sabia o que fazer, Cedrico sabia que ela estava rindo dele mas parecia não se importar. Quando Cedrico pegou a taça que estava a sua frente e a levantou numa espécie de brinde a distância, Sarah imitou o gesto sorrindo ainda mais e por um momento foi como se só estivessem os dois no Salão Principal. Cedrico ficou radiante, enfim ficar no meio dos calouros era um preço pequeno para desfrutar da companhia, mesmo que à distancia, de Sarah Bingley. 

Ao final do jantar, Cedrico se aproximou de Sarah na tentativa de falar com ela, mas seu caminho até ela foi interrompido por Percy Weasley, que como monitor e chato de carteirinha não permitiu que o lufano passasse por ele alegando que já estava na hora dos grifinórios seguirem para a comunal a fim de se prepararem para o inicio efetivo das aulas no dia seguinte. Como uma família tão legal quanto o Weasley podiam ter um filho tão desagradável? 

No dia seguinte Sarah foi para a aula de Herbologia com Angelina, era a aula que elas tinham junto com os alunos da Lufa-lufa, a estufa já estava preparada mas a professora Sprout ainda não tinha chegado. Zacarias Smith chegou na estufa falando alto com outros lufanos. Quando Zacarias viu Sarah foi direto falar com ela. 

“Sarah Bingley... E ai?” Zacarias disse se colocando ao lando de Sarah 

“Uhm, tudo bem?!” Sarah não sabia bem o que dizer, porque Zacarias Smith estava falando com ela?

“Então, vai a Hogsmade no sábado?” ele levantou uma das sobrancelhas 

“Vou, por que?” Essa conversa ficava mais estranha a cama segundo

“Por nada, é só que o pessoal estava querendo saber, bom você sabe, se vai ter alguém legal por lá” Ok, definitivamente estranho. 

“E você pensou automaticamente em mim?!” Sarah disse com a sua melhor voz de cética. 

Nesse momento a professora Sprout entrou na sala acabando com toda e qualquer possibilidade de conversa e começando sua aula. 

Cedrico estava na sua aula de Transfiguração, era sua melhor matéria mas sua cabeça não saía da estufa de Herbologia, nem imaginava o que Zacarias estava aramando, mas não ficou muito confortável quando o amigo disse que “iria bater uma papo com a Sarinha”, Zacarias nunca foi conhecido por ser uma pessoa de bom censo. 

“Sr. Diggory, o Sr. ouviu o que eu disse?” A professora McGonagall estave de pé, bem na frente dele. 

“Ah... Desculpe professora, o que a Sra disse?” Cedrico estava constrangido, essa era a sua melhor matéria mas nunca era bom descuidar, afinal Minerva McGonagall nunca teve favoritos.

A professora Minerva repetiu o feitiço que tinha pedido que ele fizesse e ele o executou com perfeição, Cedrico era um dos jovens bruxos mais promissores do seu ano.   

Quando a aula de Herbologia terminou e todos já estavam deixando a estufa Zacarias virou para Sarah e falou: 

“Nos vemos no jantar” E saiu com os amigos. 

“Desde quando você fala com Zacarias Smith?” Angelina não estava entendendo nada. 

“Desde hoje, ao que parece” Sarah entendia tanto quanto Angelina

“Bom, talvez a Kátia tenha razão e talvez Cedrico Diggory tenha se apaixonado pelos seus olhos!” Angelina disse essa parte revirando os olhos e rindo. 

“Ah cala a boca você também!” Sarah respondeu rindo. Ela queria de todo coração que isso fosse verdade. 

A semana seguiu assim, Zacarias fazendo perguntas estranhas e se comportando como se fosse amigo da menina a tempos, chegou ao ponto de Zacarias e Córmaco entrarem em uma conversa animada sobre as figurinhas que vinham nos sapos de chocolate. Na sexta-feira Zacarias era praticamente parte da família de Córmaco. Incrível como os dois brutos se deram bem.  

No sábado todos os alunos estavam se preparando para ir até Hogsmade e Sarah estava extremamente animada, era o primeiro ano em que ela teria permissão para sair da escola, tudo bem, ela já tinha saído uma vez ou outra usando o Mapa do Maroto dos Weasley, mas era a primeira vez que ela podia utilizar as vias legais. 

No caminho para a vila, Sarah encontrou Cedrico caminhando sozinho um pouco atrás dos amigos Kátia cutucou Angelina e as duas se afastaram de Sarah rindo. Cedrico olhou pra trás procurando a origem dos risos e encontrou Sarah olhando confusa para o caminho por onde Angelina e Kátia tinham desaparecido. Não existia uma oportunidade melhor para falar com ela sem ser interrompido, o caminho para Hogsmade era longo e quem sabe ela não aceita tomar uma cerveja amanteigada com ele?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova História para Cedrico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.