Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 11
Casamento Vermelho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/11

Quando Mynisa e Robb se reencontraram, deram um beijo desesperado e passaram a noite inteira juntos.

Então Mynisa discretamente chamou Robb e Catelyn para um lugar afastado para conversar.

—Vocês tem notícias do Norte?

—Theon nos traiu. -fala Robb com tristeza -Ele invadiu nosso castelo junto com alguns nascidos de ferro. Se você não tivesse ordenado alguns homens para ficar guardando o Norte... Não sei o que aconteceria! Você salvou o Norte, Mynisa!

—E Theon?

—Morto.

Mynisa franziu o nariz. Ela nunca foi a maior fã de Theon, mas sabia que Robb o considerava seu amigo e se sentiu traído era algo doloroso. Robb ainda se importava, o que era triste.

—Eu sinto muito, Robb.

—Quando essa guerra começou eu achei que resgataria meu pai e tudo ficaria bem. Mas papai morreu e são mortes e traições por todos os lados e... E eu me sinto tão... Triste e... Tão... Jovem... Eu não... Pai não tinha nem 40, eu esperava ter muitos anos aprendendo com ele e... E agora... Agora tudo é tão difícil... Eu só queria que ele estivesse aqui e eu tenho essa responsabilidade tão cedo... 

Robb estava exausto de ser forte o tempo todo, de ter tanto em cima de seus ombros, mas nem ele acreditava que estava mostrando tanto as emoções que guardou dentro do peito dessa maneira.

Ele enxugou as lágrimas que ameaçavam sair.

—Se eu estou aguentando tudo isso é por que tenho o apoio de vocês.

Mynisa e Catelyn o abraçaram.

Ela resolveu que deveria contar tudo o que descobriu imediatamente.

Contou sobre sua mãe, a situação do Vale e Petyr Baelish ajudando a envenenar Robin.

Catelyn começa a chorar de angústia.

—Eu o amei como um irmão mais novo! E ele está matando meu sobrinho inocente!

—Robb, Walder Frey planeja nos matar. Ele vai se aproveitar do casamento de Edmure e Roslin!

Robb ficou em ponto de fúria quando Mynisa conta o plano em detalhes.

—Traição por todos os lados! -ele brada em fúria.

—Estou decidida. Edmure vai se casar com Ysilla Royce. Unindo Vale e Terras Fluviais.

—Então ele não vai se casar com Roslin?

—Ele vai. Vamos cumprir nossa palavra para os Frey.

—Um homem não pode casar com duas mulheres.

—Ele pode... Se a primeira estiver morta.

Catelyn arregalou os olhos, ainda mais com o tom sombrio que sua sobrinha disse essas palavras.

Mynisa explicou seu plano.

Aos poucos, ela chamava os nortenhos fiéis e os avisava do que estava por vir e o que fazer no casamento.

Quando o dia chegou, todos estavam preparados.

A cerimônia parecia estar indo pacificamente.

Os convidados riam e quanto mais as mulheres Frey traziam o vinho, mais eles riam.

Ninguém percebia o vinho jogado no chão embaixo da mesa.

Os músicos tomaram lugar e começaram a tocar os primeiros acordes de As Chuvas De Castamere.

De repente os acordes mudaram.

Minha mãe me disse

Algum dia eu compraria

Barcos com bons remos

Navegar para costas distantes

Minha mãe me disse

Algum dia eu compraria 

Compraria!

Barcos com bons remos

Navegar para costas distantes

Fique bem alto na proa

Barco nobre que eu dirijo

Firme

Os Frey pegaram suas armas com os primeiros dedilhados da música em homenagem a Tywin Lannister e ficaram confusos com a mudança para a música de quando Theon Greyjoy foi até a terra dos Ândalos e os massacrou para nunca mais ousarem tentar algo contra o Norte.

Os nortenhos se levantaram, cantando juntos a música.

Curso firme para o porto

Derrubando muitos inimigos

Derrubando muitos inimigos

Derrubando muitos inimigos

Os Frey perceberam tarde demais o vinho escorrendo pelo chão, que os seus convidados não beberam o vinho que os entorpeceria. E que eles trouxeram armas.

E que teriam que enfrentar a ira dos seus aliados traídos.

—MATEM TODOS! -gritou Robb.

Um grito de guerra de estremecer a espinha foi ouvido.

A matança começou.

Edmure logo voltou, tendo cortado imediatamente o pescoço de Roslin e corrido para ajudar seus sobrinhos.

Foi ele que capturou Walder Frey, que percebeu que a situação ficou feia e tentou fugir discretamente.

O banquete virou um banho de sangue.

Alguns dos homens do lado de Robb tinham sido atingidos, mas vários homens e mulheres Frey foram exterminados e seus corpos jogados em cantos pelo salão.

Roose Bolton tentou pegar Robb de surpresa.

—Tywin Lannister manda lembranças!

Então ele atingiu sua barriga... E nada.

Robb estava com uma malha por baixo da roupa de festa.

Ele sorriu para Roose.

—Não. Você é quem mandará lembranças, Bolton.

Robb o atingiu com um soco, o jogando no chão.

Sua espada acertou seus dois tendões dos pés quando ele se virou tentando escapar.

Roose gritou de dor.

—Guarde seus gritos, traidor. Vai precisar deles para o que tenho guardado para você.

Mynisa foi até eles e chutou Roose na cabeça, o deixando desacordado.

Quando tudo finalmente terminou, só havia Walder como Frey vivo.

Sua esposa também foi capturada e tremia.

—Você vai dizer o que aconteceu aqui. Você vai dizer por que esses traidores morreram. Você vai dizer que o Norte se lembra, que o rei Robb Stark se lembra e que a rainha Mynisa Stark se lembra. -ela diz para a jovem aterrorizada, que balança a cabeça em concordância.

Walder Frey e Roose Bolton foram arrastados para o lado de fora.

Robb preparou sua faca.

Mynisa mandou trazer 4 cavalos e 4 cordas.

Ela amarrou cada corda em um cavalo em uma ponta e as outras pontas em suas mãos e pés.

—Você tem suas últimas palavras, Walder Frey?

—Vá para os Sete Infernos, sua puta!

—Não tem como. Lá já está lotado de Frey.

Ela incitou os cavalos e cada um foi em uma direção.

Walder deu um último grito antes de ser repartido em quatro pedaços.

Robb pegou sua faca e abriu as costelas de Roose uma a uma.

Eles a entortou e puxou seus pulmões para fora.

—Está pronto. A águia de sangue, para um traidor do Norte.

Do lado de dentro, alguém ainda cantava.

Curso firme para o porto

Derrubando muitos inimigos

Derrubando muitos inimigos

Derrubando muitos inimigos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.