Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 10
O Que Mynisa Planeja




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/10

Depois de muito refletir sobre a situação, Mynisa jogou Lysa nas celas em fúria pelo o que ela fez com seu irmão.

—Quando essa guerra acabar, essa mulher será julgada por envenenar meu irmão! -ela promete aos senhores do Vale.

Mynisa vê o quanto eles estão aliviados por se livrar do julgo de Lysa e fica um pouco triste e decepcionada consigo mesma por não voltar ao Vale antes.

Todo mundo desprezava a sua mãe e seu irmão e não havia sequer um que não estivesse aliviado por ela tomar as rédeas.

Ela devia ter resolvido isso antes.

—Chame meu primo Harrold Hardyng por favor.

O plano já se desenhava em sua cabeça.

—Prima Mynisa? -ela ouviu a voz de Harry perguntar.

—Entre Harrold, por favor.

Ele se sentou na frente dela.

—Como você sabe, sem meu irmão eu sou a herdeira do Vale e depois você. E você sabe que fui declarada rainha do Norte e do Tridente a algum tempo atrás, não sabe?

—Sim. Eu ouvi. Estou orgulhoso de tudo o que você conquistou.

—Eu tenho então uma proposta. Eu planejo uma total separação de toda a minha família e das nossas terras com o Trono De Ferro. Um reino novo. Um reino nortenho, separado para sempre das loucuras do sul. E o Vale fará parte dele. Eu desisto da minha reivindicação e dos meus filhos para você, em troca você dobra os joelhos para mim, me declara sua rainha, e se casa com a mulher que eu ordenar.

—Eu aceito! -ele diz, rapidamente.

Mynisa então chamou alguns nobres e diante deles ela renunciou ao Vale como Lady, declarando Harrold Hardyng novo Lord Protetor Do Vale. E Harry se ajoelhou diante dela e a declarou sua rainha.

Com tudo do Vale resolvido, Mynisa agora tinha outro problema.

Na forma de uma doninha fedorenta chamada Walder, com sobrenome Frey.

Brynden a percebeu fervendo de raiva ao ler a carta.

—Sobrinha?

—Tio Brynden, nós fomos traídos.

—Como? -ele diz, louco de fúria.

—Walder Frey planeja nos trair. Ele está em conluio com Tywin Lannister.

—Como é porco planeja isso?

—Essa carta é de uma criada dos Frey que eu estou pagando para espionar a Casa Frey por que nunca confiei na palavra de Walder. Ela disse que estava servindo o vinho quando ele contou o plano para sua família. Eles planejam usar o casamento de Edmure e Roslin para nos deixar lentos e entorpecidos com o vinho e depois nos atacar aproveitando que estaremos com roupas de festa, e confiamos no Direito De Convidado. Mas Walder pretende estabelecer um precedente de quebra desta lei sagrada. Roslin vai atrair Edmure com sua virgindade para que ele consuma o casamento e ela possa ter um filho para ser usado por eles como refém e moeda de troca. Outras mulheres Frey vão atrair alguns dos homens nortenhos para prendê-los nas masmorras e amarrar as mãos do Norte para impedir uma retaliação. É uma conspiração de todos. E para coroar sabe qual música vão usar para ser o sinal de começar nosso massacre? As Chuvas De Castamere!

Brynden sentia o olho tremer a essa altura.

Ele queria ir até as Gêmeas imediatamente e cortar o pescoço de cada homem e mulher dessa maldita família!

—Eu vou exterminar esses filhos da puta ou não me chamo Mynisa! -ela rosna!

Ela já estava formando um plano em sua mente.

Mynisa sorriu, pensando na solução que se desenhava em sua mente.

—Já sei o que fazer.

Por fim, Mynisa foi ver Lysa nas celas.

—Então você veio me ver, filha traidora?

—Quem traiu quem? -ela fala, com um tom de voz duro.

—Talvez você tenha me traído ao nascer com esse rosto! Quando você parece mais filha da minha irmã do que minha!

Ela se aproxima da cela.

—Como você pode? Eu sei que você não me ama mas pensei que amasse Robin!

—Do que está falando? -exige, Lysa, assustada.

—Você está matando meu irmão!

—Não! Que mentira é essa que você está inventando?

—O remédio que você deu a ele para o manter dependente de você! Está lembrada, Lysa? -ela diz, escorrendo veneno quando disse o nome da mãe.

Lysa recua com a expressão dela.

—Esse remédio dado por anos causa a morte lenta mas certa dos nervos. Quando um nervo morre não pode ser recuperado. Os nervos de Robin estão morrendo e ele vai agonizar em dor enquanto paralisa até morrer.

Lysa faz uma cara horrorizada.

—Não! Não é verdade!

—É a verdade! Robin vai ter uma morte lenta e sofrida e a culpa é sua!

—Não! PETYR NÃO FARIA ISSO COMIGO!

—Então é isso. -Mynisa diz, triunfante -Obrigada por me dar o nome do homem que vai morrer junto com você.

Lysa gritava coisas incoerentes e Mynisa saiu de lá.

Rumo a uma festa de casamento que Westeros nunca vai esquecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.