Dragon Ball Reloaded escrita por ericyagami


Capítulo 62
A Despedida...


Notas iniciais do capítulo

Kogeta retorna de sua missão, após destruir a Maldade Encarnada. Ele se vê em meio a uma grande festa onde todos seus conhecidos se encontravam, celebrando a paz. Ele ainda tinha 9 dias naquele mundo. Ao cair da noite, Kogeta se une a Kraad, Vegeta e Trunks, que seguiriam viagem rumo ao Planeta Sadala, para visitar Kyabe e conhecer o Rei Sadala. Lá, Kraad termina por encontrar Hitto, sentindo seu ódio pulsar mais uma vez. Enquanto o Torneio de Artes Marciais amistoso do Planeta Sadala ocorria em pleno festival, Kraad confronta Hitto.

Ao término do festival, Kogeta segue até eles e descobre junto de seu mestre que Hitto nunca matara a família de Kraad e que foram aqueles que Hitto perseguira que os matara. Hitto nunca contara, pois isso acabaria com a determinação de Kraad, necessária para ele se tornar forte. Kraad e Hitto limpam sua desavenças ali e seguem seus caminhos. Partindo do Planeta Sadala, Kogeta vê que a Caravela Voadora de Amepai e Zaripai se encontrava ali, descendo até lá e se despedindo de Akina, umas das tripulantes. Ambos se gostavam, mas não poderiam viver juntos, pois o momento de Kogeta partir estava chegando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796010/chapter/62

 

Kogeta desperta em sua cama. Ele olha para o teto de seu quarto, onde a lâmpada estava apagada. Ao acender o abajur, ele contempla uma última vez aquele local, onde brincava com Mokuro quando criança. Ele se levanta, escova os dentes e segue como num dia comum, para tomar café. Lá, Trunks, Mai e Mokuro comiam torradas com geleia, assim como tomavam suco e leite. Kogeta, que já vestira seu habitual traje; jaqueta jeans por cima da camisa preta e calça jeans de mesma cor, se revela sob o local:

— Oi, papai... mamãe... - Kogeta boceja e então se senta sob a cadeira vaga - Eae, Mokuro! - o silêncio permeara por alguns segundos, até todos responderem animadamente - Não precisam ficar assim, eu sei mais do que ninguém o que acontece hoje! - o bracelete de Kogeta contava "99" - Só estou confuso quanto ao motivo disso...

— Tem uma visita especial esperando por você lá fora. - Mai responde, orgulhosa de seu filho - Mas ele prometeu que vai esperar até que tomemos o café, como era tradição em nossa família desde que você era pequeno!

— Uma visita! Interessante... - Kogeta já desconfiava do que se tratava, quando se direciona a Mokuro - Então você vai se tornar o próximo Líder da Corporação Cápsula, hein, Mokuro? Parece que toda sua inteligência em tecnologia veio a calhar! Passou até na frente do papai!

— O papai nunca se interessou por ser parte da Corporação Cápsula! - Mokuro, de cabelos pretos em formato tigelo, fita Kogeta com seus olhos negros, que puxaram os de sua mãe - Do contrário ele teria sido um grande líder, não é? - Mokuro faz um aceno de cabeça em respeito ao pai, que sorri - Mas eu estou realmente ansioso para levar em frente meus projetos em relação a Corporação. Kalif é uma ótima instrutora e tem tudo pra dar certo!

— Você está certo, menos com relação a nosso velho aqui! - Kogeta encara seu pai - Ele não tem o menor jeito pra ser líder! A sua versão do futuro é muito mais estilosa e consciente, pra falar a verdade! - Kogeta mostra a língua pra Trunks, que cai na gargalhada

— O velho Kogeta, como sempre! - Trunks sorri, orgulhoso de seu filho, que salvara o mundo - Tá legal! Eu tinha a faca e o queijo na mão, mas decidi me tornar um mecânico de motos, pois bem, eu gosto de motos! Há pessoas bem mais competentes que eu para lidar com a Corporação! - o silêncio se faz novamente - É muito bom podermos estar todos juntos a mesa após tanto tempo, pessoal...

Após o café da manha terminar, Kogeta segue para fora de sua casa, onde o visitante o esperava. Lá fora, uma forma espiritual se revelara. De corpo robusto e pele caramelada, ele tinha dentes afiados na boca, olhos semicerrados e um tufo de cabelo na cabeça quase careca. Tatuagens tribais eram exibidas nos braços e rosto, em contraste com suas vestes azuis. Bankotsu, um dos Magos Eternos, viera até ali para elucidar suas dúvidas quanto ao que ocorreria naquela noite:

— Olá, Kogeta-Kun... - a voz grave e levemente rasgada ecoa - Como andam as coisas? Eu vim aqui para deixar meu último relatório! Ragnar, Clowd e Riruka ainda desempenham seu papel como pilares, mas há dois lugares vagos, que equivaleriam a mim e a Goryuu. Eles devem ser preenchidos por valentes guerreiros, que realizaram grandes atos! Como bem sabe, você é a escolha perfeita!

— Tô ligado, Bankotsu... - Kogeta se senta no banco do jardim de sua casa, ao lado do espírito do Mago - Mas acredito que há algo mais além disso, do contrário vocês poderiam chamar Goten e Trunks, que também eram Guerreiros da Profecia, não?

— Sim, de certa forma, os substitutos também tem de ser Peças Fundamentais, saca? Peças Fundamentais para a criação do Mundo Definitivo. - Bankotsu sorri, quando continua seu relato - Os Zeno's do presente e futuro também se tornaram pilares, pilares menores, para fortalecer o feitiço. Goryuu já foi em direção a casa de Yuki, para conversar com Draugon. Bem, vocês tem até o fim do dia, quando aí subiremos aos céus e iremos para a dimensão chamada Outra Existência, onde pilares que vigiam o mundo e mantém o Mundo Definitivo, estão instaurados!

— Meu pai disse que eu tenho que levar um livro. O Livro da Era de Ouro, onde três dimensões de valentes guerreiros vivem. Eles devem ser selados, para não perturbarem o equilíbrio do mundo e para serem eternizados... - Kogeta fita Bankotsu nos olhos - Por quê? Goten ficou triste quando teve de se despedir de seu mestre Broly...

— O Mundo Definitivo não pode ter falhas. O papel dos guerreiros da Dimensão Externa, dos Heróis e da Dimensão Paralela já foram cumpridos. Eles continuarão vivendo, mas na Era de Ouro, eternizada pelo Livro Sagrado. Do contrário, o excesso de dimensões causaria uma ruptura no feitiço dos Magos, mais cedo ou mais tarde. - Bankotsu faz silêncio, vendo as folhas das árvores se agitarem, quando diz - É tudo pelo bem deste mundo!

Longe dali, na Cidade de Gyoto, na casa de Yuki, que era modesta, mesmo ele tendo poder aquisitivo para comprar uma mansão, depois de suas contribuições para com a Corporação Cápsula, estavam Goryuu, o Mago Ancião, ele e Draugon, recostados sob a varanda, olhando o horizonte permeados de casas ovais. O Mago, que tinha feições de rato, longos bigodes e cauda peluda, vestia trajes marfim, se revelando em sua forma espiritual:

— Pois é! Vocês possuem uma conexão tão forte que seria impossível só um seguir até os pilares! - Goryuu revela - Yuki, você se tornou uma das Peças Fundamentais a partir do momento em que realizou as Infinite Charge com extrema proeza. Sem elas, não teríamos desbravado o Domínio dos Anjos e concluído nossa missão! Draugon, bem, ele já falou pelos seus atos várias vezes, mas por possuir um Parasita em seu interior, Ritsuko, ele não pode ser um dos pilares. Isso perturbaria a ordem da coisas...

— Eu já suspeitava disso... - Draugon, de cabelos brancos e olhos acinzentados, vestia jaqueta e calça verdes - Mas nem em um milhão de anos deixaria vocês removerem Ritsuko de meu interior. Nós viveremos para sempre juntos!

— E eu sei bem disso. Então nossa alternativa é que você se torne o Guardião do Mundo, Draugon! - Goryuu exclama, com sua voz castigada pela idade - Os Anjos Guardiões, no momento em que você destruiu as barreiras deles lá na Morada de Deus, viram em você o lendário Guardião Definitivo, aquele que não deixaria passar ninguém através de seu escudo. Então ficou claro para todos. Os pilares que protegem o mundo são perfeitos. O mundo terá uma paz inviolável. Mas se por ironia do destino algo der errado, você protegerá os pilares, Draugon, como um ser externo a eles! Você, o Guardião Definitivo!

— Parece que os Tsunada irão provar o seu valor mais uma vez, não é, irmão? - Yuki indaga a Draugon, que sorri - Pode deixar, Goryuu-Sama. Quando a noite chegar, estaremos lá! Cumpriremos o nosso destino!

Ao cair da noite, o ponto de encontro é outro senão a Corporação Cápsula. Kogeta chega acompanhado de sua família, quando encontra Draugon e Yuki frente aos portões. Kogeta se dirige a Draugon, que sorri pra ele:

— Você sempre acaba voltando, não é, Draugon!? - o prodígio estende o seu punho - Obrigado por estar aqui mais uma vez!

— Digo o mesmo de você, Kogeta! - Draugon toca o seu punho - Salvar o mundo e ainda voltar vivo para contar a história, isso é realmente insano! 

— Vamos lá, pessoal! - Yuki, de cavanhaque branco no rosto, de cabelos compridos e estatura média-alta, segue, trajando camisa branca e calça preta - Selar a paz neste mundo que tanto amamos!

Na Corporação Cápsula, todos aqueles que não haviam partido para outros planetas, se encontravam mais uma vez ali reunidos, para esse momento de despedida. Vegeta, Bra, Bulma e Taitsu envolvem Kogeta numa abraço apertado, lhe dando seu votos de prosperidade. Vegeta termina de lágrimas nos olhos, mesmo que fosse difícil pra ele admitir suas emoções. Logo em seguida, Switch e os outros amigos de Zaiko lhe deram seus votos de boa sorte. Mestre Kame, Kuririn e todos os outros fizeram o mesmo, assim como Goku e Uub. 

Yuki e Draugon também tiveram despedidas acaloradas, ainda mais por parte Taitsu, que se encontrava aos prantos. Videl se une a ela, abraçando os dois, que retribuem o abraço. Número 17, Gohan, Kalif, Piccolo e todos os outros se despedem. Uub ao final estende seu punho para Draugon, se relembrando dos velhos tempos, quando ambos se arremessam num abraço, de lágrimas no olhos. Vegeta aparece de repente e da um soco direta na cara de Draugon, que retribui com um soco na cara de Vegeta, com ambos terminando sorrindo. Mibatz é o último,se ajoelhando frente a Draugon, que o ergue ao puxá-lo pelo braço e dizendo para ele manter o legado do dragão na Terra.

Após as despedidas, os Magos, Bankotsu e Goryuu, em suas formas espirituais, marcam os céus com uma fenda, a qual levaria os guerreiros até o pilares do mundo. Kogeta então via que não havia nenhuma nave ali ou coisa parecida:

— E como pensa que iremos chegar lá! Parece ser bem longe, sabe... 

— É, parece que chegou a hora... - Dendê, o Rei do Mundo dos Dragões, caminha até eles - Uma última vez, elas se materializarão, para nunca mais voltarem. - os olhos de Dendê começam a reluzir em energia dourada, quando ele começa a recitar um mantra em língua antiga

— Não se preocupe, Kogeta.  Não está ocorrendo nada de errado com ele! - Piccolo diz, sorrindo - Ele está falando a língua de meu povo e o que ele está dizendo é... - Piccolo ergue seu punho e o fecha, animado - Esferas do Dragão Recarregadas!!!

Naquele momento, o mantra de Dendê se finda, quando 7 Esferas laranjas com estrelas vermelhas marcadas sob elas, surgem sob o pátio da Corporação, entrando em sintonia e trazendo a figura de Shenlong, o grande dragão serpente verde, que revelara sua cabeçorra próxima dos guerreiros ali parados. Kogeta admira a magnífica figura, tocando a palma de sua mão sob o focinho do mesmo. Dendê então tem seu olhos a voltar ao estado normal, dizendo:

— É por meio dele, Shenlong, que vocês chegarão a fenda, Kogeta! - o Rei do Mundo dos Dragões se despede de seu companheiro mais leal e depois da a autorização - Quando quiser, Shenlong!

— O que estão esperando... - a voz monstruosa do dragão se revela, sem que ele movesse sua boca - Não temos todo o tempo do mundo! Temos de cumprir nossa missão! Montem em minhas costas e eu os guiarei até lá... - naquele momento, Draugon e Yuki escalam o dorso do dragão, se colocando sob o lombo dele, enquanto Kogeta permanecia parado lá embaixo, cabisbaixo - Você também tem de vir, garoto... não pertence mais a este mundo... 

— Eu sei... eu nunca pensei que fosse ser tão doloroso... - Kogeta cerra os punhos, quando diz - Kraad-Sensei, você sempre estará em meu coração. Me desculpe, mas tenho que ir... - Kraad, que se manteve frio durante toda  a despedida, desatara a chorar, abraçando Kogeta pelas costas - Kraad-Sensei... - as lágrimas de Kogeta começam a escorrer pelo seu rosto - Eu jamais vou te esquecer. Você é meu melhor amigo... 

— Você também é o meu melhor amigo, Kogeta-Kun... - Kraad se livra do abraço - Não olhe para trás. Você terá bastante tempo para olhar por mim, lá de cima! - Kraad enxuga as lágrimas de seu rosto, assim como Kogeta - Ande, cumpra o seu destino!

— E quem disse que obedeço ordens, seu puto! - Kogeta se vira para todos aqueles que amava, sorrindo de olhos marejados, a flutuar - Eu guardarei cada um de vocês na memória, pessoal! Irei olhar por todos, pode ter certeza! - ele flutua até o dorso de Shenlong, quando Goryuu e Bankotsu fazem um aceno de cabeça para Dendê e o grande dragão segue até a fenda - Aqui vamos nós, Draugon... Yuki... nos tornar os pilares que sustentam esse mundo!

Shenlong chega até a Outra Existência, os deixando sob o piso de mármore, que servia de base para as estátuas de Ragnar, Clowd, Riruka e dos pequenos Zeno. No momento em que Kogeta, Draugon e Yuki descem de seu dorso, a figura de Shenlong se torna poeira espacial, sumindo de existência. Instruído por Bankotsu, Kogeta leva o Livro Sagrado até as mãos dos pequenos Zeno do presente e futuro e ele se petrifica, completando a estátua ligado pelos dois. Goryuu diz que era o momento de Draugon e Yuki se despedirem. Eles aceitam seu destino, quando Yuki segue até o pilar vago a esquerda de Ragnar, o equivalente ao de Goryuu. Ele se coloca sob o pilar e sorri para Draugon:

— Faça uma pose bem estilosa, Yuki-San! - Goryuu diz - Você ficará nessa pose pelo resto da eternidade, então...

— Tá legal, Goryuu-Sama... - Yuki apoia a mão esquerda sob o cotovelo do braço direito e ergue sua mão direita na altura da cabeça, posicionando seu braço cibernético ao fazer sinal de arminha com a mão - Manda a ver! - naquele momento, a figura de Yuki se torna uma estátua de pedra, assim como a dos magos

— Chegou a sua vez, Kogeta... - Bankotsu murmura - Quando quiser, dou o mesmo conselho que Goryuu-Sama! Faça uma pose bem estilosa, ouviu? - o Mago cai na gargalhada, mesmo que quisesse chorar 

— Tá legal... - naquele momento, Kogeta funde a Sword of Darkness, a Sword of Whiteness e a Blood Sword, pela última vez - Acho que assim tá bom! - Kogeta erguera a longa espada ao levar seu braço direito para o alto, de rosto focado no horizonte e punho esquerdo rente a cintura - Nos proteja, Draugon! Não podemos nos dar ao luxo que esse mundo criado a tanto custo, perca o seu equilíbrio! - após Draugon assentir, Kogeta se torna uma estátua de pedra, eternizada para todo o sempre, substituindo Bankotsu, ao lado direito de Ragnar

Goryuu e Bankotsu começam a se desfazer em partículas, pois a magia que Merus implantara em Bankotsu chegara ao seu fim e por consequência, levando Goryuu junto de si. Os Magos dão seu votos de boa sorte para Draugon, que ascende em chamas azuis, se tornando um grandioso dragão de chamas. Após Goryuu e Bankotsu sumirem a existência, Draugon se via ali sozinho, encarando a dimensão vazia da Outra Existência, protegendo os pilares do Mundo Definitivo:

— Que a paz dure por toda a eternidade... - a voz de Draugon soava sábia e imponente - Esse lugar, esse lugar não é pra qualquer um... - Draugon admirava as figuras de Ragnar, Clowd, Riruka, Kogeta, Yuki e dos Zeno's, petrificadas - Ainda bem que tenho você, não é, Ritsuko-San?

"Sim, Draugon..." - a voz de Ritsuko ecoa no seu corpo em chamas - "Vivermos juntos por toda a eternidade..." - o corpo em chamas então se torna imaterial. Um paradoxo fora criado. Draugon havia se tornado mortal, mas Risuko havia se tornado uma existência sintética, imutável. A união perfeita entre ambos criara um ser sintético que possuía alma. Esse ser que tinha a sabedoria de ambos os mundos se funde ao manto da realidade. Ninguém jamais saberia a aparência d'Ele... d'Aquele que matinha os pilares em segurança... o Guardião Definitivo! Ali ele residiria por toda a eternidade, mantendo o mundo em perfeita harmonia...

A estátua de Kogeta via a tudo lá de cima. O Saiyajin Rebelde contemplava a história se desenrolar, nos quatro cantos do Universo. Ele também via a aqueles que amava, vivendo cada dia de suas vidas. Valorizando cada momento. Cada momento naquele mundo de paz....

Começando por Minashi. O antigo amor de Zaiko se formaria na faculdade em Robótica e trabalharia na Corporação Cápsula, se tornando membro importante da mesma. Ela desistiu de sua vida de heroína, deixando a Patrulha Laranja a cargo de Switch e dos outros. Por falar neles, Switch, Taizuna e Horikoshi, liderados por Bologne, eram o carro-chefe da Associação de Heróis em Defesa da Terra, sendo financiados pelo governo, para lidarem com os problemas comuns do dia-a-dia. Mokuro, irmão de Kogeta, se tornaria o Líder da Corporação Cápsula dali alguns anos e revolucionaria o sistema de transporte entre planetas, sendo um nome conhecido por todo o Universo. Lazuli, a filha de Marron, se casaria com Mokuro, com quem teria dois filhos.

Bra, após participar de alguns torneios em troca de grana, se tornaria uma grande cientista. Ela teve três filhos com Kurumada-San, com quem permaneceu casada até o fim de seus dias. Pan continuara seu caminho como Campeã de Artes Marciais, disputando sempre o título com seu marido Quillin, com quem tivera um filho. Uub, assim como seu mestre Son Goku, abriria um Dojo de Artes Marciais, onde ensinaria seu estilo próprio, muito requisitado por lutadores de todo o globo. Goku e Uub disputavam a preferência dos jovens aspirantes a lutadores, sempre competindo para ver quem tinha mais discípulos. Goten participaria de torneios esporadicamente, mas focaria sua vida em investigação criminal, se tornando um famoso detetive, que ajudaria a Associação de Heróis várias vezes no caminho. Ele nunca se casou ou teve filhos. Trunks continuaria como mecânico de motos, auxiliado por Mai, criando novos modelos que bombariam no mercado.

Taitsu continuaria administrando a fortuna de sua família até o fim de seus dias e Vegeta se tornaria o Campeão de Artes Marciais com mais títulos ganhos no Torneio Interplanetário, para o qual ele treinava todo ano. Kuririn viveria o resto de seu dias como um pescador, junto de sua mulher, Rin, que morava numa ilha. Ele visitava Marron e Lazuli periodicamente, até o fim de seus dias. Broly viveria num planeta distante junto de Cheelai, com quem tivera uma filha. Ele seria um ermitão lendário, que prezaria pelos animais. Piccolo, assim como Dendê, se tornara ajudante de Sr. Popo, que fora de Kami-Sama para se tornar Vigia, aquele que olha por todos na Terra, já que não existia mais o status de Deus naquele mundo. Gohan, anteriormente nomeado Pacifista Universal, se tornaria um importante Ministro de Relações Interplanetárias, que era requisitado pelos mais diversos planetas, tornando a Companhia de Comércio próspera.

Videl sempre sentia sua falta, pois Gohan tinha uma vida atarefada. Ela se casara com ele novamente e eles não tiveram mais nenhum filho desde então. Videl continuaria a administrar a fortuna da Família Satan. Seu pai, Mr. Satan, conhecido como o Lendário Herói até o fim de seus dias, morrera em paz, dez anos após a criação do Mundo Definitivo. O Android 17 continuara a proteger e Ilha dos Monstros  e com a ajuda de seus filhos, expandiu a consciência pela fauna e flora por todo o planeta. Sekyo, Tenkou e Hiyori criaram uma ONG reconhecida mundialmente em prol da vida na Terra. Número 18 vivia uma vida pacífica em um condomínio fechado, gastando a fortuna que ganhara na loteria junto de Lunch, numa aposta de sorte. Marron, que morava próxima dali junto de Uub, sempre visitava sua mãe, acompanhada de Lazuli. 

Tenshinhan continuaria sua carreira como Mestre de Artes Marciais em seu Dojo, que era o terceiro mais bem sucedido da Terra, logo atrás do de Goku e Uub. Chaos continuava junto dele, auxiliando no treinamento dos novos pupilos de Tenshin, que mantinha um relacionamento aberto com Lunch, a quem via esporadicamente. Lunch continuara a viver na Casa do Kame, pois achava o lugar lindo e agradável, mesmo tendo condições de viver em outro local, já que ganhara na loteria junto de Número 18, numa aposta conjunta. Mirai Trunks voltara para o seu futuro, onde vivera na mais perfeita paz junto de Mai. Seus discípulos, Dentoki e Munashi, se tornariam os melhores espadachins da história. Bulma retornaria a Corporação Cápsula, vivendo o fim de seus dias solteira, ignorando o último pedido de Yamcha e se tornando Líder da Divisão de Tecnologia da Corporação. Sua mãe, Dra. Briefs, morreria de causas naturais anos depois, deixando seu legado para as filhas.

Mestre Kame continuaria em sua ilha, agora ao lado de Brave Yuki, com quem tinha a alegria de uma relação de amor e ódio entre rivais. Oolong também morava lá, sendo servo de Lunch, fazendo tudo o que ela pedia, em troca de ser sustentado e ter o que quisesse, por meio da grana alta que ela possuía. Pilaf e Shun se tornaram astronautas famosos e descobriam planetas desconhecidos em suas viagens, os quais repassavam para Mercadores de Planetas, conseguindo um boa grana no processo. Yamcha, após desistir do amor, voltara as montanhas, assim como fizera no Novo Mundo, ao invés do típico deserto onde vivera seus tempos de jovem. Ele se tornara um explorador, junto de Pual e o líder de uma matilha de lobos. Nenhum caçador ou lenhador iria fazer estragos em demasia por onde ele passava, pois tinham medo do Lendário Homem-Lobo que rondava aquelas terras.

Bizuna continuaria em Nova Sadala, que anos depois estaria totalmente reflorestada e se tornaria uma das terras mais produtivas para a agricultura. Ela teria a ajuda de três misteriosos aliados, que se revelariam no mais tardar. Upa, o guerreiro indígena que liderava sua tribo próxima da Torre Karin, ajudara Yajirobe a reconstruir a Torre Karin. Mestre Karin morrera anos depois e Yajirobe se tornaria o Ancião daquele local, se tornando um sábio, contrariando o esperado. Android 8 e Suno continuariam vivendo na Ilha Jingle, onde construíram um parque que seria famoso mundialmente e requisitado para os Jogos Olímpicos de Inverno. Monaka se tornaria o novo Rei da Terra, uma figura pública em quem todos depositariam sua esperança de um governo digno, mesmo que ele mal falasse alguma coisa. Seu reinado seria o melhor que a Terra já teve. Arale continuaria na Vila Pinguim, se encontrando vez ou outra com Goku em seu Dojo para ter uma luta amistosa. 

Vovó Uranai trabalharia junto de Enma-Daioh no Outro Mundo para todo o sempre e levara junto de si Devilman, Dracula, Mira - O Múmia e o Homem-Invisível, que se aposentaram de seu manto de herói e se tornaram agentes do Outro Mundo, para organizar as visitas dos vivos ao mundo dos mortos e vice-versa. Saindo da Terra, Kraad, após visitar sua esposa e filhos no Paraíso, seguira até o Planeta Yardrat, sendo coroado o novo Rei de Yardrat por Pibara, que se aposentara e vivera como um sábio até o fim de seus dias. A relação entre Kraad, o Rei dos Yardrat e Tory, o Porv Ancião, se provou em perfeito equilíbrio. Hizaura e Kolder agora residiam em Nova Namekusei. Toyotaro havia se tornado o atual Patriarca do planeta, substituindo Moori, que se aposentara. Hizaura era o Braço Direito de Toyotaro, enquanto Kolder era o treinador do Esquadrão de Defesa de Nova Namekusei, ensinando novas artes aos antigos discípulos de Toyotaro. Residiam ali também até o fim de seus dias, Kyonda e Sokydan.

Nos confins de Nova Namekusei, vivendo isolados em uma caverna, se encontravam Naraku, Tanta e Bibra [que ainda possuía os corpos de Bell e Banjo em seu Mundo Interior], que realizavam experimentos baseados nos livros de Aimaina, o Sábio. Mantendo um templo em memória a Zarama, eles viveram ali, pacificamente, sem se juntarem aos demais. Naraku geraria novos filhos, que continuariam com aquele lendário povo Dark Namekuseijin, que agora era pacífico e manteria a lenda da Caverna Mística acesa. Dabura, com auxílio de Uranai, que vez ou outra visitava a Corporação Cápsula, pedira para Enma-Diaoh para ser mandado ao Inferno, pois queria se tornar Lord novamente. Ele se despede de Bulma e mergulha em direção o Inferno, sendo louvado pelos que residiam lá. Dabura continuaria ali para todo sempre, ao contrario do restante, que após se arrependerem, iria ser guiados ao Paraíso.

Cumber se tornaria um ermitão lendário no Planeta Oozaru, vivendo no celibato e isolado. Ele abençoava o planeta com a luz das Manoplas dos Deuses, enquanto os dois Clãs Principais traziam a glória do Povo Ultra Saiyajin de volta. A união entre Sun Wukong e Fura gerara o Clã Sun e a união entre Zaikon e Daizuna, gerara o Clã Zun. Esses dois clãs se casariam entre si por eras, repovoando aquele planeta e trazendo prosperidade ao outrora injustiçado povo Ultra Saiyajin. Shin, agora um mortal, viveria em um planeta distante, isolado, se não fosse a chegada surpresa de Sr. Kaioh, junto de Bubbles e Gregory, que lhe fariam companhia até o fim de seus dias. Beerus e Whis continuariam a viver na Terra, numa mansão de luxo que ganharam de Bulma, onde teriam cozinheiros particulares que fariam o que eles quisessem. Champa e Vados foram viver nos Salões do Rei em Sadala, sendo tratado com cortesia, de mesma forma. 

Wokka se tornaria Ministro de Relações Interplanetárias do Planeta Shinkou, para continuar sua rivalidade com Gohan. Garatz e Narmis, que lideravam os Saiyajins Selvagens na Terra, se realocariam em outro planeta, comprado das mãos de Freeza. Um planeta que nomearam Yamoshi, em memória do grande herói Saiyajin que se fora. Lá, os Saiyajin comuns prosperaram, se multiplicando. Freeza continuara sua vida como Mercador de Planetas, junto de suas Forças Especiais, agora formada por Raditz, Turles, Beerts e o antigo Rei Vegeta. Eles exploravam planeta desabitados e os comercializavam, criando um império com o dinheiro ganho, no Planeta Arcosian, onde Freeza pretendia trazer sua raça de volta por meio de experimentos. Amepai, Zaripai e Akira faziam negócios com eles, continuando suas viagens com a Caravela Voadora pelos confins do espaço. Zarama e Daishinkan foram apagados da existência com a criação do Mundo Definitivo e nunca mais foram vistos.

Katopesla, antigo membro do Universo 3, se tornou um herói-intergaláctico, famoso em séries de TV ao redor do Universo, mesmo que combatesse os raros crimes que a Patrulha Galáctica não impedia, na vida real. Korin e Loftary, antigos membros do Universo 5, seriam acionistas importantes nas Relações Interplanetárias, mantendo contato constante com Wokka e Gohan. Jiren e Toppo iriam reformular a Tropa do Orgulho, treinando novos soldados para auxiliar a Patrulha Galáctica a manter a ordem. Denku, o filho de Giriko, se tornaria mais poderoso que seu falecido pai ao ser treinado por Hotaru, se tornando mestre de seu planeta. Paradas, antigo Mestre de Artes Marciais do Universo 1, se tornara um famoso Campeão de Torneios, disputando pau a pau com Vegeta o maior número de títulos em Torneios Interplanetários. Quando esses dois estavam na final de um Torneio, o Universo ia a loucura. Son Goku participava de uns torneios, vez ou outra, mas sua prioridade eram seus discípulos. 

Por falar em Patrulha Galáctica, Jaco se tornara o Líder e tinha o auxílio de Android 21, que assumira seu posto como Satélite Universal para lhe dar coordenadas de possíveis crimes cometidos ao longo do Universo. Jaco guiava os postos de comando mais próximos a intervirem e assim manter a ordem. Liquiir, o Deus Raposa, agora como um mortal, ia visitar periodicamente seu irmão Katasuke no Paraíso, lhe contando as aventuras que tinha ao explorar outros planetas. O mesmo fez Bergamo, que visitou seu povo no Inferno, até eles serem remanejados ao Paraíso. Bergamo revelou a Basil e Lavender que eles foram vingados, pois Kogeta, o Guerreiro da Profecia, arrancara a cabeça de Granola fora. Jerez viveria em um planeta paradisíaco junto de Ribriane e suas parceiras, assim como Cus, agora sabendo do que realmente se tratava a palavra Amor. Zarbon e Dodoria foram remanejados ao Paraíso após se arrependerem de seus atos passados e sempre contavam histórias a respeito de Draugon e Yuki para aqueles que se reuniam para ouvir. Zarbon contava como fora mestre do Guardião Definitivo no passado e Dodoria como vira um garotinho, Yuki, o superar dentro o Exército de Freeza e de como eles lutaram juntos várias vezes.

No Planeta Sadala, o reinado da Rainha Caulifla e do Rei Sadala perdurou por muitos anos e seus filhos continuaram com tal prosperidade através das eras. Kale e Kaybe acabam se casando anos depois, com a primeira abandonando as lutas e se tornando agricultora e o segundo, se tornando o Comandante da Armada de Sadala, que treinava todos os dias, mesmo que nenhum mal como os de outrora assolasse o Universo. Hitto também se mantinha ali no planeta, junto dos Jikouseijins Guardiões, visitando seu povo nos Desertes do Oeste vez ou outra. E agora sobre os heróis que começaram tudo isso. Aqueles que fizeram a Assembléia Saiyajin crescer e que abriram o caminho para o Domínio dos Deuses: Zaiko e Goku. Seus espíritos vivem no canto mais longínquo do Paraíso, nos Campos Elísios, intocáveis, em seus corpos de criança. Eles viveriam ali eternamente, pois somente assim teriam paz. Os inseparáveis Zaiko e Goku contemplariam da mais profunda paz, lutando entre si naquele local florido, para todo o sempre.

Por último, dois guerreiros receberam a promessa de Reparação Histórica por parte de Enma-Daioh, mas somente um deles aceitou. Os Saiyajins Apagados, Giblet e Shallot, receberiam uma nova chance de viver no mundo mortal, para então suas almas trilharem o Caminho da Pedras e receberem um novo destino. Eles eram livres pra escolher ir ou não. Shallot decidira permanecer no mundo pós-vida, aderindo ao corpo do sábio e velho ancião que se tornara após viver isolado no Planeta Yamoshi, nas eras remotas. Giblet aceitou a  nova chance, pretendendo trilhar novamente o Caminho das Pedras, mas dessa vez, abraçando o lado bom que sabia que existia dentro dele. Seu sonho iria se concretizar, pois seu corpo fora realocado através de um portal, com ele descendo as escadas místicas até um familiar planeta... Nova Sadala, onde sua amada Bizuna vivia...

"Giblet-San... é você mesmo?" - Bizuna, ao vê-lo pela primeira vez depois de um bom tempo, fica boquiaberta - "Você voltou...?"

"Sim, Bizuna..." - Giblet desce a flutuar, se colocando diante dela e apoiando sua mão direita sob o ombro esquerdo da mesma - "Eu recebi uma nova chance de me provar. Agora que a Maldade Encarnada foi destruída, acredito que eu possa conseguir fugir do destino pré-estabelecido e criar meu próprio destino..." - lágrimas escorriam pelo seu rosto, a fitar o amor de sua vida nos olhos - "...com você, para sempre..." - os dois se beijam, revelando que o amor que nutriam um pelo outro, nunca se apagara...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam, o último capítulo de Dragon Ball Reloaded, será:

O Fim de Uma Lenda!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball Reloaded" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.