Comentários em Dragon Ball Reloaded

FagnerLSantos

15/10/2020 às 20:08 • First Mission!
"Vestindo um saiote preto, de peito nu, ele se posiciona (...)"
"Kraad retorna a sua forma base, de pele escura, corpo troncado e estatura média, vestindo uma malha colante preta."
Eita malhas mágicas que aparecem do nada! Retornando ao habitual das suas histórias, já começamos bem, hahaha!
 
"— Bola de carne? - Yajirobe saca sua katana, cerrando os olhos comicamente, ao arquear os joelhos - Você está morto, Saiyajin... - ele fala em um tom sério e enfático, retorcendo a boca e as sobrancelhas, como se fosse um personagem de anime (...)"
Ué?
 
Chega de palhaçada e vamos comentar! Foi um começo bem animado, Kogeta dando as caras como novo protagonista onde a história parou. Para nós, passaram-se meses depois que Jin levou Zaiko, mas para eles durou apenas uma semana e eu não esperava que você fosse trabalhar a existência de um tipo de sociedade dentro do Domínio dos Deuses, ficou bem legal. Um dos filhos do #17 deu as caras e dá para ver que ele aprendeu bem com o pai, acho que vai ser legal o aproveitamento desses personagens depois da curta passagem deles em NEXT.
Dá pra notar já que os Kaioshins estão uma apelação, nem imagino como devem estar os Deuses da Destruição e os Anjos... O conflito vai começar e quem leu Unforgiven até o final já sabe que tá todo mundo ferrado...


Resposta do Autor [ericyagami]: A malha de Kraad é afetada pelo Deus Espiritual. Achei que isso fosse meio óbvio! haha No mundo de Dragon Ball eles não pertencem a um anime, por isso a cena com Yajirobe. Hehe Kogeta será um dos protagonistas e decidi começar por ele pra fazer aquela ligação básica com o fim de Unforgiven. O lance de existir uma sociedade no Domínio dos Deuses é algo que acrescentará muito a história de certa forma. 
 
Os filhos de 17 morreram antes de mostrar suas habilidades em NEXT, então será algo novo. Os Kaioshins tem algo chamado "Peculiaridade". Cada uma tem a sua e isso ps torna fortes no Domínio dos Deuses. Os Hakaishins e Anjos serão pura apelação. Valeu pelo comentário! Vamos para o próximo!


FagnerLSantos

15/10/2020 às 21:10 • Prodígio!
"— Não crie muitas expectativas, Thonyk-Sama! - o jovem Shinjin amarelo ao seu lado, diz - Julgando pela estética simples desse palco, será apenas um show de quinta categoria. - ele toma um gole de seu chá e continua com um ar de superioridade, como um verdadeiro crítico pé no saco faria"
Ih, olha eu aí encarnado num shinjin fazendo um câmeo no seu show, digo, sua história! XD
 
A reaparição do Yamoshi foi digna do que o personagem é desde que apareceu, um ser poderosos e lendário com um lado cômico. Não sei se comentei isso antes, mas o Yamoshi me lembra o Jiraya de Naruto.
E é sério que os Kaioshins têm uma igreja para adorar a eles mesmos? Isso é que é narcisismo...
Tivemos a aparição de mais um dos filhos do #17 e me veio uma dúvida: O #17 teve mais filhos além dos três que ele já tinha? É que eu realmente não lembro de como foi essa parte da apresentação dos filhos dele em NEXT e no cânone, apenas um dos seus três filhos é de sangue. Considerando que Sekyo demonstrou ter o sangue de Lapis no capítulo anterior, ele seria esse filho, mas aí Hiyori demonstrou que também tem e eu fiquei bugado.
Aliás, que mania do #17 de estar presente em todas as declarações de guerra, hein? Foi assim que começou a guerra contra o Inferno Renascido também... Notei que você passou a escrever o nome dele com os dígitos numéricos (17) ao invés de com letras (Dezessete) como costumava fazer. Também notei que os nomes dos capítulos estão curtos, como em Unforgiven e diferente dos títulos aquém do anime como nas fanfics anteriores.
A guerra vai começar e o fato de um aprendiz de Kaioshin ter obrigado o #17 a usar os Atos do Gladiador demonstra que isso não vai acabar bem para os humanos...


Resposta do Autor [ericyagami]: Pior que voc


FagnerLSantos

15/10/2020 às 21:51 • Lendários Rivais!
Não esperava ver Brave Yuki e Mestre Kame em ação tão cedo, ainda mais com tantos personagens fortes a dispor. A luta foi marcada mais pela estratégia e pela experiência do que qualquer coisa, já que o Kaioshin do Universo 2 era forte o suficiente para solar o Kogeta e o Sekyo juntos facilmente, a estratégia do chicote foi algo inesperado.
Não vimos nada do que já não tínhamos visto por parte do Brave e do Kame e vejo que você foi fundo em desenvolver essa relação de background entre esses personagens. Pelo que eu entendi, eles venceram Pell, mas também acabaram ferrados... Contudo, tenho a impressão de que veremos mais desses dois lutando juntos, pois a cena duas cenas do trailer do final de Assemble onde eles aparecem ainda não aconteceu.
No próximo vamos ver a #18 lutar para a alegria de sua sobrinha!
Uhuul! Eu consegui, cheguei ao último capítulo postado, só esperar por mais agora!


Resposta do Autor [ericyagami]: Se algum leitor viciado em ler comentários vier parar aqui por alguma razão, essa resposta responde os comentários de Fagner nos capítulos 2 e 3, tudo isso por que a resposta do 2 foi fudida pelo mau uso do celular! Haha Vamos lá então! 
 
Capítulo 2 - Reposta
Pior é que você parece mesmo um pouco o Galyk! Mas repare que ele também tem um senso de justiça, então não é de todo o mal. A reaparição de Yamoshi tinha que ser em grande estilo e ledo engano, minha inspiração pra ele não é Jiraya, embora tenha traços disso. Minhas inspiração pra ele é Kyoraku Shunsui, atual Comandante do Gotei 13. A Igreja Kaioshin não é pra adorar a eles mesmo e isso pode vir a ser explorado em algum capítulo, afinal, tem mais dessas por aí. Em NEXT, os três filhos dele eram de sangue e os três sabiam lutar. Os três são híbridos Android's aqui, então vá se acostumando, afinal, essa informação do cânone só tiraria a graça da história. haha 17 sempre foi um personagem chave em minhas histórias e não seria diferente aqui. Optei por 17 pelo motivo de que quando rebootei o Sem Limites, percebi que ficava melhor. Alguns nomes de capítulos serão curtos e outros não, isso depende da necessidade. Você ficará pasmo quando souber o que é Thekyro, esse "aprendiz" de Kaioshin! Hahaha altas loucuras virão!
 
Capítulo 3 [esse aqui mesmo] - Resposta
 
Brave e Kame são grandes lutadores e bem, Kame já não tinha uma luta a séculos em minhas histórias, então resolvi dar essa moral pra ele. Como os dois tem grande experiência, coloquei-os pra lutar com um Kaioshin que fosse velho mesmo, haha! Kogeta e Sekyo são mais fortes que Kame. Kogeta é mais forte que Brave, mas aqui como contou experiência e estratégia, eles levaram a melhor. Se Kogeta tivesse usado o Deus Espiritual contra Pell, provavelmente teria o solado. 
 
A referência de Brave na estratégia do chicote é um combo do Naruto com a Sakura do jogo Ultimate Ninja 5 e a onda de energia que atravessa o chicote e imobiliza os braços de Pell temporariamente é um ataque que Neji usa contra Kidomaru, o qual atravessa a teia ligada a ele e o atinge, a distância. Fora que quando o mini-Brave fica grande, pode ser o Expansão Corporal do Choji completo. Agora da pra ver que você viu coisas diferentes do Brave. Somente o Kame que não coloquei nada a mais, afinal, ele estava no Paraíso [isso mesmo, um velho tarado no Paraíso] e não podia treinar, a não ser que fosse mentalmente. O que vier de novo dele, será despertado devido as condições do Domínio dos Deuses. 
 
A história entre Brave e Kame era algo que se encaixou na minha cabeça no momento em que Brave apareceu em sua história e usou o Onda Vital, hehe, foi legal investir nisso. Eles venceram Pell, mas o mesmo os derrotou com uma última explosão. Eles sobreviverão, mas ficarão fora de combate por um tempo. Pode ser que uma nova parceria deles surja. O trailer de Reloaded pode ter cenas que não entrarão na versão final, mas acredito que possa ter aquelas cenas em algum momento, já tivemos algo parecido nesse capítulo. Não coloquei Brave citando o resgate a Zaiko nesse capítulo, por que bem, teremos algo em torno disso mais pra frente. E Número 18 finalmente vai lutar em minha saga depois de anos. Ela já apareceu em NEXT e Unforgiven, mas bem, não era ela mesma. Vamos ver do que ela é capaz! 
 
Um milagre ocorreu e você chegou até aqui! Agora só resta eu investir pesado na releitura de GT Kai. Vamos ver se dou conta. O ritmo de postagem de Reloaded será mais demorado, então acredito que você poderá acompanhar sem problemas agora. Enfim, valeu pelo comentário! Até a próxima!


FagnerLSantos

24/10/2020 às 20:09 • Novamente... a Donzela a Luz do Luar!
Eeeh! #18 ganhou o Modo Encapetado também! Parece que essa habilidade só afeta super-humanos de energia ilimitada do sexo feminino. Aposto que a Hiyori será a próxima.
Acho que o que eu mais gostei nesse capítulo foi o cenário da luta, o qual deu uma imersão diferente em meio as técnicas do Jirasen que aliás, foi um proveito interessante de um personagem que mal teve tempo de tela durante o Torneio do Poder. O momento em que ele falava com a rosa na boca não era para ser engraçado, mas eu tava rindo aqui enquanto lia, hahahah! E é, não tenho muito a falar desse capítulo, foi legal no geral.
 
PS.: A Chi-Chi querendo ser senhorita, mesmo sendo casada foi de lascar! Coitado do Tenkou se não fosse seu irmão mais velho... Aliás, qual dos três seria o filho de sangue do #17 se você tivesse seguido os dados oficiais? Seria a Hiyori por ser a mais nova? Ou o Sekyo por ser o mais velho? Ou o Tenkou, mesmo sendo o do meio? Responde aí!


Resposta do Autor [ericyagami]:  Você está certo sobre só mulheres conseguirem utilizar a Burst Mode. É basicamente um modo TPM e tal. Hahaha Será que Hiyori conseguirá no futuro? Eu tentei utilizar o pouco que sabia sobre Jirasen para incluí-lo dentre os Kaioshin, pelo fato de Gowasu ter morrido em SHINKA e tal. O momento da rosa na boca era pra ser engraçado sim, então meio que deu certo! hehe
 
A Chi Chi foi meio que pra ser apanas cômico, assim como a Bulma da uma de louca as vezes. Sobre sua pergunta em torno dos filhos de 17, bem, o único que não é uma cópia de 17 e 18 ali é Tenkou, então ele poderia ser o adotado da vez na sua visão. Mas se for pra escolher apenas um, Sekyo seria o filho original, por ser parecido com 17. Hiyori puxou o lado da irmã dele, mas na sua visão, ela é adotada. Hehe Enfim, valeu pelo apoio e até mais!


FagnerLSantos

19/11/2020 às 20:30 • O Ponto Fraco!
Daburá leu a minha mente com aquela indagação. Agora tá explicado.
Tivemos a execução de uma das cenas do trailer aqui e bem, foi um final inesperado para uma luta peculiar e entretível de se ler. Nem de longe pensei que Koucha fosse tão frágil e que esse seria o seu ponto fraco, foi algo muito interessante! Daburá só vacilou em não ter matado o velho como disse que faria, o estranho de capuz "salvou" mais um...
Vejamos o que aguarda Ritsuko no próximo capítulo e como será ela utilizando os poderes do finado Draugon.


Resposta do Autor [ericyagami]: A indagação que se refere é sobre o fato de Koucha repreender Koohi e que isso seria a tarefa de um Anjo? Acho que é isso que quis dizer. A cena ficou praticamente igual a do trailer, algo que sei que vão me cobrar, então aí está. Essa luta foi bem legal de escrever na época. Koucha não tem resistência física pois tem um corpo velho, mas repare no final que quem o tocasse seria morto por um veneno letal, algo que Dabura burlou com sua magia, curando Satan por ter o ajudado.
 
Dabura não matou ele por ordens de Shin, algo que ficará evidente em todas as lutas. Shin não quer matar nenhum Kaioshin, assim como os Kaioshins não podem matar ninguém, a pedido de Khai. O estranho do capuz é algo pros leitores ficarem teorizando e veremos mais dele a cada capítulo. O retorno de Ritsuko foi algo meio difícil de escrever, mas que gostei do resultado. Enfim, valeu e  até mais!


FagnerLSantos

19/11/2020 às 23:22 • Espírito Draconiano!
Eu gostei do capítulo, foi algo bem técnico para explicar eventos da história até com um certo perfeccionismo. Não esperava que a breve luta fosse acabar dessa maneira, mas foi interessante, visto que nem Yuki e Ritsuko ainda não são lutadores overpower. Draugon ainda vive, ou melhor, o espírito dele ainda vive na história e o encapuzado deu as caras de novo para a gente ficar teorizando quem ele pode ser. Vamos ver o que tem no próximo capítulo!
 
ericyagami: "Ei, o desenvolvimento da Marron de DBGTKai é muito lento! Isso não faz sentido, foi dito no Super que ela tinha potencial, ela já tinha que saber lutar!
Also ericyagami: "Ovo desenvolvê a Ritsuko devagar aqui, ela podi tê potencial pur causa du espírito do Draugon, mas ela nunca lutô antes, então faz sentido!"


Resposta do Autor [ericyagami]: Yuki já tinha feito um acordo com Shin, usando um dispositivo de transporte em alta velocidade para aparecer em campo. Surpreso de não ter perguntado como ele usou teletransporte, hehe, mas não foi. Yuki é só um humano comum e que luta com base em sua inteligência, então nunca será OP, mas já Ritsuko, bem... O que vive dentro dela é um parasita chamado Draugon e não um espírito, mesmo que se manifeste como um espírito.
 
Draugon passou esse parasita antes de morrer, no momento em que tocara o peito de Ritsuko, em seu leito de morte. O encapuzado fica a seu cargo definir e quero suas teorias na mesa pra hoje! Marron é filha de lutadores. Ritsuko é filha de humanos comuns. Ela não herdou a genética de Kuririn e 18, então a comparação não tem muito sentido, mesmo que seja engraçada, hehe. Espero poder dar mais destaque a ela no futuro. Enfim, valeu e até mais!


FagnerLSantos

19/11/2020 às 23:53 • Inferno...
 Essa capítulo começou tranquilo e terminou brutal. O cenário da batalha foi bem interessante e a morte repentina de Gine foi chocante, pois Bardock não teve nem tempo de se despedir, isso deve ter quebrado ele por dentro pesadamente. No mais, deu para ver que o seu SSJ2 está apelão e além dos padrões enquanto isso, o encapuzado surpreende ao salvar Bardock ao invés da Kaioshin do Universo 15 que descumpriu o protocolo. As coisas estão ficando cada vez mais tensas e complicadas, a morte dela e do Hakaishin linkado vai colocar fogo na guerra, estou até vendo.


Resposta do Autor [ericyagami]: Esse capítulo é o pontapé inicial pra chutar o balde. O cenário da batalha serviu para explicar como funciona uma biblioteca Kaioshin, algo que será relevante no futuro. A morte de Gine foi um gatilho. Foi realmente triste escrever isso, mas já era meus planos desde Assemble, embora no trailer Bardock estivesse usando o nível 3, algo que descartei por achar que não estava pronto ainda. Bardock não poder se despedir vai impactá-lo de certa forma, a ponto de ficar meio paranoico.
 
O SSj 2 dele é facilmente um nível 3 pra cima de qualquer outro. Desde Assemble venho mostrando que ele é um guerreiro além do comum na minha visão. Deixe seus palpites sobre o encapuzado no face, eu exijo, hehe! Essa Kaioshin, bem, você não viu através da névoa pelo visto. A morte de Osake vai ter um grande peso e creio que o capítulo que vem depois desse vai te deixar de queixo caído. Enfim, valeu pelo apoio e até mais!


FagnerLSantos

26/11/2020 às 22:57 • As Duas Metades!
E os Hakaishins entram na história, um paralelo de Osake e o que ocorreu no capítulo anterior!
Esse núcleo "Terceiro Arco cujo nome não posso mencionar" está interessante, aliás, mais interessante que o núcleo das forças de Shin contra os Kaioshins, pelo menos, até o presente momento. NarHACKu foi reduzido novamente a Naraku e é estranho ver ele tão impotente depois daquela apelação que já foi um dia. O nobre "fim" de Lord, que cresceu muito em Assemble foi inesperado e vai servir para que Naraku consiga fazer frente melhor aos próximos adversários. O fim da Kaioshin e do Deus da Destruição do Universo 15 ainda não anunciou suas consequências, mas acho que não vai demorar muito agora.
Estou cada vez mais curioso a respeito do Goku, já que acaba de ser revelado que foi ideia do Zeno colocar ele como deus supremo e sabe-se lá o motivo do Goku ter aceitado. Vejamos o que rola até lá e enquanto isso, veremos o filho medíocre do Son Goku lutar!


Resposta do Autor [ericyagami]: Esse capítulo foi apenas uma amostra do que veremos no arco dos Hakaishins, pois ele se encaixou como uma luva aqui ao fazer um paralelo com a luta do Bardock. Pode falar SHINKA sim, até por que você não odeia totalmente, só 70% da história. Naraku aqui não tem limitadores rompidos e como seu oponente e um Deus que despertou seu potencial máximo é claro que não daria conta.
 
Esse capítulo concluiu a jornada de Lord [ou não, pois você sabe como funciona o interior de um Namek nas minhas sagas] e deixei no ar como são os poderes de Naraku agora, tendo em vista que a luta foi interrompida por Bardock ao matar Ryoshuka. A consequência do fim de Ryoshuka [algo premeditado por ela], será a ira dos deuses, algo que já pincelei no outro capítulo. Você verá mais de Goku conforme a história passa.
 
Esse Goku não "aceitou" ir pra lá não. No final de SHINKA ele vai embora com Daishinkan pois ele pensava que estava indo pro Paraíso. Não posso dizer mais nada além disso, senão estraga. Note que a personalidade desse Goku é um tanto diferente em sua aparição ao fim de Assemble. Sobre Gohan, bem, ele é chamado de medíocre em seu capítulo também, hehe, até mais!


FagnerLSantos

26/11/2020 às 23:29 • Team Gohan VS Team Wokka!
Você é mesmo fã do Gohan hein? Quando foi que ele aprendeu o Pu... Ah, esquece, não sei nem por que eu pergunto se já estou acostumado.
Creio que essa foi uma das lutas mais trabalhadas da fanfic até agora, a torcida dos alunos da Escola de Elite foi um ponto positivo a mais para enriquecer o capítulo. Me pergunto se o Gohan voltará a despertar a sua forma de Gohan Blanco que vimos em NEXT durante os eventos da história, só com seu Estado Definitivo e seu Super Saiyajin Místico Um e Dois, ele já está bem forte!
Achei engraçado ele ter mandado os seus admiradores resolverem suas diferenças com seus rivais na porrada, ele meio que saiu da casinha naquela citação, hahaha!
Enfim, vejamos o que a luta do protagonista de Reloaded nos reserva no próximo capítulo!


Resposta do Autor [ericyagami]: Sim, sou fã do Gohan, ainda mais do Gohan adulto e do Grande Saiyaman. O Punho do Dragão é uma habilidade genérica. Ele aprendeu na época de NEXT, digamos assim. Fico feliz que tenha gostado da luta. A ideia de torcida Kaioshin faz um comparativo com os debates de hoje em dia: os Shinjins punks são de esquerda e os Shinjins que prezam pelos antepassados são de direita. Gohan ao final diz que deveriam lutar ao invés de ficar discutindo, o que seria o certo os debatedores fazerem na vida real, tipo, lutar por suas causas ao invés de bater boca na internet. É algo que só pode fazer sentido na minha cabeça, hehe, mas essa é a ideia que quis passar.
 
A forma do Gohan Blanco não voltará, a não ser que ele se torne maligno como naquela vez, o que convenhamos, já deu no saco, pois já vimos isso em NEXT e Unforgiven. A Forma Ultimate de Gohan está tão forte que só a pressão de sua energia derrotou seu oponente. Gohan voltou a ativa aqui, então ele será um lutador de verdade, ao invés de ser um bunda mole. Kogeta é um dos quatro protagonistas de Reloaded... consegue adivinhar os outros? Enfim, valeu pelo comentário! Até mais!


FagnerLSantos

01/12/2020 às 10:41 • Ressurja, Deus Espiritual!
O Santoryu de Zorogeta brilhando sob a luz do Relógio de Fogo do Santuário! XD
A Peculiaridade desse Kaioshin foi peculiar mesmo no sentido total da palavra, acabou que rendeu uma luta totalmente única. O Deus Morcego das Roupas Mágicas surgiu novamente para mitar e levar a vitória. Creio que essa foi só a primeira de muitas lutas que Kogeta irá travar até terminar como o último sobrevivente dessa contenda.
Nos atendo mais aos detalhes, parece que Kraad está sucumbindo ao ódio outra vez, algo que atualmente só uma pessoa o faria fazer. Será que já veremos Hit no próximo capítulo?
Son Goku-Sama parece interessado em colecionar os lutadores por alguma razão, isso está ficando cada vez mais misterioso!
Para terminar, temos o encapuzado e acho que finalmente, juntando todas as pistas com a última desse capítulo, já consigo imaginar de quem se trata e se for mesmo quem eu estou pensando que é, faz todo um sentido, levando em conta a personalidade dele. Porém, ainda fico na dúvida se você utilizaria mesmo esse personagem tão cedo, resta-me esperar para ver.


Resposta do Autor [ericyagami]: Aqui nas minhas fics foi Yamoshi quem criou o estilo Santoryuu, tanto que ele a usa em vários momentos. Isso é citado em Assemble, se não me engano. A Peculiaridade desse Kaioshin é extremamente perigosa se pegar um oponente mais "emotivo", digamos assim. E você zuando as roupas dos meus personagens novamente, tsc tsc, hehe... Kogeta terá várias lutas ainda, uma mais cedo do que você espera. Kraad sucumbir ao ódio só pode significar uma coisa e parece que você já sacou o que é. 
 
Esse Son Goku tem um ideal bem sádico eu diria, algo que veremos no futuro. O encapuzado já está praticamente revelado, basta ligar os pontos. Considerando o que você escreveu aqui, bem, acho que você possa ter sacado quem é, ou não... mais pra mais que pra menos. Na real, está óbvio pra c******, pois tem uma dica bem evidente desde o início da Fanfic, desde o primeiro capítulo na verdade. Enfim, valeu pelo comentário! Até a próxima!