Dragon Ball Reloaded escrita por ericyagami


Capítulo 36
Jiren VS Cumber! Combate Mortal!


Notas iniciais do capítulo

Vegeta enfrenta Murichim, o atual Hakaishin do Universo 10, substituto de Rummshi, em um combate mortal. Para fazer frente ao Instinto Superior em alta performance de Murichim, somado a suas habilidades com o Hakai, Vegeta tem de utilizar da Forma Ultimate e Infinite para tal. Tendo dificuldades, ele utiliza uma técnica que aprendera com o Cavaleiro da Guerra nas Terras Sagradas, que nunca utilizara antes, fazendo a energia de Murichim sair de seu corpo ao espancá-lo, a absorvendo logo em seguida.

Após uma reviravolta na luta, Vegeta recebe uma esfera de Hakai direto nas costas, sucumbindo. Eis que a energia que Vegeta absorvera de Murichim, uma energia divina, se funde ao seu interior, no despertar da Forma Divina, colossal e de longos cabelos verdes. Vegeta então inutiliza o escudo máximo de Murichim e o derrota, logo em seguida caindo exausto, por esforçar seu corpo a um estado de quase morte!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796010/chapter/36

O solo se parte em pedaços ao a manopla dourada atingi-lo bruscamente, errando seu alvo. Cumber então segue com sua investida, deslizando os pés pelo caminho de lascas de rocha, desferindo uma sequência de golpes de direita e esquerda, os quais Jiren ia desviando como se não fossem nada. O poder do Ultra Instinto Speedo lhe dava vantagem em combate, pois devido ao estado atual de seu corpo, mais magro e de músculos relaxados, ele se movia além dos reflexos do Instinto Superior, algo insano de se imaginar:

— Até quando pretende tentar me atingir com esses golpes lerdos e imprecisos? - Jiren se via de braços cruzados, com a tapeçaria Hakaishin de seu pescoço fazendo contraste com calças azuis da malha colante que usava em homenagem ao seu falecido irmão, Gozen - Facilitaria muito se você subisse de nível! Aí eu poderia pensar em lutar usando meus braços...

— Você se acha tão poderoso, não é mesmo? - Cumber indaga, olhando-o nos olhos, agora com as expressões de seu rosto a mostra, já que não usava mais sua antiga focinheira, como nos tempos de outrora - Pra mim você é só um fracote de merda tentando se mostrar... - ele dispara, colidindo os punhos com o braço direito de Jiren, que os descruzara

— Se ameaça a paz no Domínio dos Deuses, bem... eu acho que posso lutar, ainda mais com um sujeito tão insolente quanto Son Goku... - Jiren eclode em energia cor de fogo, revestindo o Ultra Instinto Speedo - Eu lhe mostrarei o que é Justiça!!!

Jiren mal move seu braço direito, quando uma sequência de golpes esbofeteiam o peitoral de Cumber, que é arremessado contra uma das torres de metal que ainda estavam de pé. O Ultra Saiyajin salta do meio do amassado causado na torre e envolve o corpo em energia escura, com sua cauda a tremeluzir. As Manoplas dos Deuses aderem a um brilho escuro, quando Cumber as colide e gera uma onda de alta vibração, que inutiliza a técnica até então invencível de Jiren, o Ultra Instinto Speedo:

— Parece que é tudo questão de como se usa... - Cumber colide mais uma vez suas manoplas, dessa vez arremessando um colossal canhão de energia escura logo em seguida, obrigando Jiren e a tancá-la com os dois braços estendidos - Buryaaaaah!! Apenas luta, desgraçado!

— Foi você quem pediu... - Jiren dispara uma esfera de magma contra o ataque de Cumber, o rompendo e fazendo-o atingir o Ultra Saiyajin, que logo em seguida recebe uma sequência de socos e chutes que o faz terminar caído ao chão - Overheat Magnetrom... - Jiren afunda uma outra esfera contra o corpo caído da besta, quando para sua surpresa, Cumber agarra a esfera com as manoplas e a desfaz em partículas 

— Hakai... - aquela palavra deixa Jiren perplexo, o qual salta para trás de imediato, analisando seu oponente - O que foi? Achou que era só os de sua laia que poderiam usar? Descobri que tinha tais capacidades ao me fundir a Broly em um confronto durante a Grande Guerra Saiyajin. O poder destruidor simplesmente nasceu dentro de mim a partir daquele dia e agora que estou nesse local chamado Domínio dos Deuses, bem, tudo ficou mais fácil.

— Acredite, você não é tão especial quanto imagina... - Jiren volta a calmaria - O que lhe concedeu tais poderes foram essas manoplas e não sua habilidade latente. Provavelmente já caíram nas mãos de alguém que utilizava Hakai, um Hakaishin e bem, ficou com uma carga interior que pode ser ativada quando um grande poder com capacidades destrutivas é liberado, que no caso ocorreu devido a citada fusão. Ok, você conseguiu me convencer... Irei utilizar do Hakai, assim como de um nível mais avançado para lidar com você, mesmo que perda minha intangibilidade para tal...

— Não precisa avisar, seu pedaço de merda... Apenas lute!!! - naquele momento, três esferas de energia dourada acenderam sob o peitoral de Cumber, em oscilações distintas, logo se unindo em uma só, assim como ocorrera com Jiren no outro extremo - Parece que estamos no caminho certo. Vamos ver qual é a Forma Ultimate mais poderosa!

Jiren continuava com a mesma estatura. Suas pupilas estavam vermelhas e no centro de sua testa havia uma marca escarlate em forma de cruz. Ainda de malha azul na parte inferior do corpo, ele revelava tatuagens tribais vermelhas que preenchiam seu peitoral e se ligavam a seus braços. Já Cumber, tinha cabelos ruivos como os de seu pai, agora de olhos dourados em fundo preto. Suas sobrancelhas haviam sumido e seu corpo ficara ligeiramente mais esbelto. De cauda dourada, ele continuava vestindo sua calça preta, estando descalço. Os dois partem de extremos opostos, colidindo os punhos e fazendo um domo de energia dourada varrer o que se encontrava ao redor, afetando a estrutura das torres metálicas mais próximas.

Eis que num deslize, Cumber da espaço para Jiren lhe pegar pela cauda e arremessá-lo contra o solo e desferir uma sequência de socos em sua cara. O Ultra Saiyajin então libera um pilar de energia cor de fogo do próprio corpo e se agarra a Jiren, disparando rumo ao espaço. Ambos começam a pegar fogo ao atingirem a atmosfera, quando Cumber faz o mergulho de volta, se arremessando junto de Jiren, como um meteoro:

— irei acabar com isso agora mesmo, Jiren... Pretendo seguir em frente e chegar até o Grande Arauto, pois ele nos deve explicações, já que é o representante de sua laia... - ele encara a face de Jiren, em plena queda

— Só poderá, se passar por cima do meu cadáver! - Jiren se atarraca a Cumber e gira em alta velocidade, no dispersar de energia púrpura - Você não vai se soltar tão fácil! Ulta Impacto!!! - ambos afundam na grande cratera que se formara ao chão, rompemdo em magma e derretendo os alicerces das torres de metal a sua volta, as quais caíram sob os corpos de ambos 

Ultimate Cumber ergue um dos destroços, ao se levantar de pernas arqueadas, logo em seguida o lançando longe. Eis que das profundezas, o magma eclode, arremessando o corpo de Jiren ao léu, que tinha suas energias revolvendo num ciclo frenético ao peito. Seu corpo se moldara em um novo espectro, com espinhos lhe saltando as articulações. Um em cada ombro, fulguravam, um em cada cotovelo, assim como um em cada joelho. Espinhos brancos fundidos ao corpo. A parte inferior de sua malha se tornara apenas um short colante azul. Seu rosto mantinha a mesma expressão séria, porém agora tinha uma barbatana no alto da cabeça e seus olhos agora possuíam uma pupila azul no vácuo negro de outrora. Em seu peitoral branco, um losango de cor preta gravado. 

Ao manipular uma esfera de lava de proporções titânicas, ele então diz:

— Ao contrário dos mortais, eu não me limito a atingir a Forma Infinite. Desde que treinava para ser um Hakaishin no Universo 11, eu já havia a dominado, a Forma Divina, a qual deveria ser meu estado oficial em cargo. Digamos que por uma decisão estética, eu resolvi não aderir... - Jiren dispara a esfera de lava contra Cumber - Colossal Impacto!!

— Aniquilação Final do Desastre! - Ultimate Cumber invoca uma esfera de energia das trevas, a lançando com sua mão direita, a combater o Colossal Impacto de Jiren, numa disputa de poderes, a qual termina perdendo e mergulhado numa explosão que deixa seu corpo chamuscado - Pode vir, seu filho da puta! - Cumber esperava o golpe, segurando o punho que se materializara através da nuvem de fumaça, logo em seguida recebendo a joelhada no estômago, sentindo o espinho lhe cravar - Blargh... 

Cumber desvencilha-se do punho do divino Jiren e choca suas manoplas, causando uma vibração de energia e se afastando. Unindo as duas mãos, ele carrega a energia e dispara o Canhão Supremo do Desastre, quando Jiren o inutiliza apenas com uma simples esfera de Hakai. Ambos disparam em diagonal e se chocam, repetindo a proeza por mais algumas tentativas, até Cumber ter sangue a espirrar das costas, no corte do espinho:

— Está luta está chegando ao fim... - Jiren leva uma esfera de Hakai direto no peito de Ultimate Cumber, que cospe sangue em grande quantidade e fica sem ar por um momento - Sei que luta para se vingar pelo que os deuses fizeram ao seu povo, Cumber, mas não posso deixá-lo passar! Quando aceitei substituir meu irmão como Hakaishin do Universo 18, eu... - Jiren pega Cumber pela crina e lhe atinge uma joelhada direto no rosto, causando um estalo - ...estava disposto a fazer de tudo para desempenhar seu papel da melhor maneira possível. 

— Ghehehe... vá a merda com esse sentimentalismo... - Cumber trava suas manoplas em torno dos braços a de Jiren e vira seu corpo para trás, levando o Hakaishin a cair de crânio no pátio destruído, causando um estalo - Buryaaaaaaah!!! - Ultimate Cumber então guia a esfera de Hakai direto nas costas de Jiren, que afunda em uma cratera - Você não é nada! Sua justiça é falha e irei provar isso... - Cumber desferia golpes de Hakai controlado com as manoplas, afundando cada vez mais seu oponente em meio a cratera

— Já acabou, Cumber? - Jiren exibia um leve sorriso - Foi como uma sessão de massagem... - Jiren apoia as mãos sob duas lascas de rocha e se impulsiona, atingindo um chute no queixo de Cumber, que lhe manda para o alto - Colossal... SUPREME SLASH!! - ao disparar rumo aos céus, os braços de Jiren se tornaram duas lâminas de lava, com as quais ele cortara o tronco de Cumber, que vertera uma grande quantidade de sangue 

"Isso não irá terminar assim..." - Cumber via seu próprio sangue lhe rodear, enquanto despencava em queda livre - "Levou tempo, mas o ritual já está pronto! Espero que o treinamento de outrora tenha servido de alguma coisa..." - num ciclo infinito, as energia da Forma Ultimate se transfiguram, revelando Cumber em um novo estado, surgindo da luz antes de atingir o solo 

De pelagem símia negra, Cumber tinha cabelos de mesma cor a arrastar ao chão, volumosos e brilhantes. Sua cauda de macaco continuava lá, peluda e suspensa. Sua face se mantinha a mesma, com exceção dos olhos verdes. Um manto de Ki embranquecido se formara ao seu redor, assim como em torno das Manoplas dos Deuses, que vaporizavam puro poder. Infinite Cumber encara a face do Divino Jiren lá ao alto, quando dispara a toda velocidade:

— Toma essa!! - o primeira soco de Cumber se revelara uma potente rajada de energia, que atingira os braços cruzados em forma de "X" de Jiren, fazendo seu corpo retroceder na paisagem daquele céu onde era sempre dia - Ura ura ura ura uraaaaaaah!! - soco após soco, as vibrações branco esverdeadas jogavam Jiren, em modo de defesa, de um lugar para o outro - Agora a cartada final... - Cumber sorri como nunca, quando ergue seu punho direito, vendo a gigantesca esfera de Hakai brotar através da atmosfera, pegando fogo - Morraaaaaaaa!!! 

O Divino Jiren crava ambas as mãos sob a esfera, tentando dominar o Hakai de Cumber com o seu próprio Hakai. Seu corpo se curva perante tamanho poder, suando e ofegando, para só então conseguir suspendê-lo e envolvê-lo com sua telecinesia. Jiren devolve a esfera a Cumber, que dispara numa corrida de alta velocidade pelos céus, atravessando a esfera e alcançando o próprio Jiren, que recebe um soco na mandíbula que parte seus ossos em pedaços, logo em seguida sendo atingido por uma cotovelada na testa e um chute giratório de direita direto no crânio. Jiren despenca dos céus, vendo que aquele era um oponente digno:

"Incrível como ele conseguiu evoluir seu Hakai ao nível do de um Hakaishin sem o treinamento adequado... Por pouco eu não viro poeira, e agora a pouco, essa sequência de golpes, foi como se esmagasse meus ossos!" - Jiren exibia um leve sorriso, enquanto despencava de braços abertos - "Os Ultra Saiyajins, tão interessantes quanto seus descendentes, hein?" - num salto mortal em pleno ar, Jiren cai de pé sob o terreno destruído 

A última torre de metal cai logo atrás dele, fazendo um estrondo, tendo suas energias conjuradas pelo guerreiro. Ao arquear levemente os joelhos, Jiren leva a mão direita suspensa na direção do rosto e a esquerda na linha da cintura, quando eclode num pilar de energia cor de fogo. A Forma Divina começara a se moldar em algo novo, algo que clamava pela batalha, pretendendo evitar a morte. 

Sua cabeça era revestida por uma bio-armadura branca, deixando apenas seus olhos a mostra, agora brilhando azuis em vácuo negro. Seus braços se tornaram anormalmente musculosos, se alongando até a altura dos joelhos, enquanto que seu corpo se afinava na parte da cintura, com as pernas reluzindo numa bio-armadura metálica. Fogo azul lhe rodeava o tronco, assim com uma pequena chama no alto de sua cabeça:

— Parece que já estamos em nossos momentos finais... - a voz de Jiren ecoava como se ele estivesse preso em uma caixa de metal, com um certo tom de eletrônico a vibrar - Se queria me fazer lutar com tudo, conseguiu, Cumber! Se me derrotar nesse estado, com certeza obterá uma vingança justa pelo que fizeram ao seu povo no passado!

— Nada irá limpar o que os Hakaishins fizeram ao meu povo, nada! - Infinite Cumber se coloca em guarda, com as pernas afastadas e os punhos suspensos na altura do queixo - Mas posso ao menos sentir o gostinho do que fizeram, acabando com sua raça! - os dois desaparecem de vista e reaparecem ao centro, colidindo seus antebraços, fazendo uma tempestade de energia azul e negra romper os limites dos Domínios de Metal 

Dois Kaioshins que lutavam próximos aos Domínios de Metal ficam surpresos com o nível que o combate de titãs havia chegado. Thekyro, de moicano branco com mecha preta, assim como uma marca na testa que significava "Ódio", trajava seu novo manto Kaioshin azul. Já Sminoh, de longo moicano cravado sob a pele verde piscina, sempre calmo, vestia seu manto laranja. A espada de Thekyro faz seu movimento, barrada por um parede de som de Sminoh, que realiza um comentário:

— Se pretendia salvar seu Hakaishin para sair vivo, parece que não irá ocorrer, infelizmente... - Sminoh o olha direto nos olhos, sem temor - Você lutará comigo, pois somos rivais agora! Só sairei daqui após ver a face do Guerreiro Suicida e então derrotá-lo!

— Eu quero morrer em batalha e não morrer por ter minha vida linkada a outro alguém! E em se tratando de rivais... Kogeta é meu novo rival! Você está com ciúmes, por acaso? - Thekyro caçoa, movendo sua espada negra e partindo a parede de som de Sminoh, lhe causando um corte leve no rosto, que teria sido grave se o Kaioshin não se esquivasse - Por que sua obsessão para com minha pessoa, Sminoh!?

— Eu quero me tornar o Kaioshin mais poderoso dentre todos os Kaioshin. Você é apenas uma treinamento para quando eu chegar ao grandioso Khai-Sama! Sendo discípulo dele e estando em segundo lugar na escala dos mais poderosos, bem, parece que é uma boa forma de fazê-lo! - Sminoh diz, ocultando que também admirava Thekyro de alguma forma. Ele então ergue os braços na altura do peito, fazendo ondas de som vibrar sobre eles. - Diz aí, vai fugir da luta quando ela vem até você? 

Lá no alto, Khai observava seu discípulo sendo confrontado por Sminoh, então balançando a cabeça em desdém e sorrindo. Ele se sentia aliviado por Thekyro não poder interferir no combate entre Jiren e Cumber, pois isso estragaria o show de exibição para Son Goku-Sama, algo que ele prezava. Seu pescoço ainda doía um pouco pelo que Zaikon lhe fizera, mas ele estava em boa forma agora. Esperando o momento de seu grande ato final, ele apenas vagava por aqueles domínios, agora testemunhando o ápice do confronto de tiãs.

Os braços longos e musculosos de Jiren eram ágeis, atingindo Cumber com golpes na costela e terminando com um direto no rosto. O Ultra Saiyajin então desliza por debaixo de um deles em movimento e o agarra, girando o corpo do Ultra Divino Jiren e o usando como um chicote, a maia-lo de um lado para o outro sob o carnaval de rochas. Eis que Jiren usa seu braço livre para cravá-lo ao chão e puxa o que se encontrava atrelado a Cumber para impulsioná-lo em meio a poça de lava fervente. A lava espirra, quando o Ultra Saiyajin colide as manoplas e gera um vibração, logo em seguida dando saltos mortais para trás e se distanciando de seu oponente.

Ambos se encaram mais uma vez, carregando as colossais Esferas de Hakai ao erguerem os braços. Levando-as as frente, eles disparam, na colisão de escuridão contra escuridão. Com poderes balanceados, a disputa faz as veias do rosto de Cumber saltaram e a chama sob o alto da cabeça de Jiren oscilar. Ambos vão fazendo uma caminhada contida pela chão de lava e rocha, impulsionando seu poder um contra o outro, até se aproximarem a poucos palmos de distância e tomarem o impacto da explosão de Hakai advinda de destruição mútua das esferas. Sem tempo para sofrer as mazelas do combate, Cumber e Jiren socavam o rosto um do outro, como também chocavam seus joelhas, ora sim, ora não, tentando atingir o estômago do oponente.

Os golpes banhados em Hakai atingem o queixo um do outro mutuamente, arremessando-os de costas em lados opostos. Ambos estavam exaustos e sem conseguirem se mover. A quantidade de Hakai que haviam suportado já era demasiada grande e se continuassem a luta, iria ser apagados da existência. Jiren encarava os céus, vendo os sois erguidos em meio a tela pintada de azul. Seu irmão olhava por ele de alguma forma, nos Campos Elísios. Ao contrário dos Kaioshins, os Hakaishins não possuíam um Templo Sagrado para seus antepassados, então eram mandados para os Campos Elísios para descansar após suas mortes. Em contrapartida, Cumber via um flash de seu passado, onde seu pai, Razuck e sua mãe, Daizuna, corriam com ele por um vale florido. 

O silêncio impera, com ambos regredindo a forma base. Após alguns segundos, Jiren então quebra-o, com uma fala calma e convicta:

— A justiça foi feita hoje, Cumber... Você sentiu o gosto da vingança e viu que não era bom. Eu vi o caminho do Grande Arauto e decido que não é o melhor deles. Essa luta não foi em vão... - Jiren respira fundo, com certa dificuldade e termina - Assim que conseguir se levantar, pode ir. Não irei mais impedi-los de chegar ao Grande Arauto. Son Goku precisa da ajuda de vocês, pois aquele que conheço jamais ficaria sentado em um trono ao invés de ele mesmo ir ao campo de batalha...

— Hum... que seja... - Cumber murmura - Eu sou o último Ultra Saiyajin de raça pura que sobreviveu a invasão dos deuses. Eu carrego o destino de meu povo e tenho que fazer jus ao que eles merecem. Eu estava apenas blefando durante toda a luta. - a face de Jiren então fica boquiaberta - Eu encontrei a luz em um planeta distante, ao ganhar as Manoplas dos Deuses do espírito guardião de meu pai, Oozaru. Como poderia ter purificado as almas de Zaikon e Wukong e manter a minha mergulhada em escuridão? Eu apenas tinha que desempenhar esse papel, para que todo o ódio de meu povo fosse estancado em nossa luta.

— Então você realmente possui tais poderes... - Jiren responde - Vai ver é por isso que já não sinto mais necessidade alguma de levar isso adiante. Eu não irei tomar partido de sua luta, mas lhe desejo sorte, aos seus, na batalha que os espera no Domínio dos Anjos e se chegarem lá; quando confrontarem o Grande Arauto...

Sentado em seu trono, Son Goku-Sama vibrara com  o final do confronto entre Jiren e Cumber, porém, ficara furioso com as palavras finais do Hakaishin do Universo 18. De alguma forma, vários dos guerreiros abandonavam a sua devoção a ele, moldados pelos mortais liderados por Shin, que havia acabado de destruir o inibidor de teleporte final do Domínio dos Deuses com a ajuda de Jin. Os guerreiros então foram em busca dos últimos combatentes feridos. Vegeta e Cumber são levados respectivamente por Goku e Gohan até os outros, que haviam se reunido em frente aos portões do Domínio dos Anjos.  Os Kaioshins os curam. 

Ao Goku e Gohan procurarem por Zaikon e Wukong, deram com a cara na porta, pois nenhum dos dois fora encontrado. Eles resolveram aguardar, até por que os dois eram os guerreiros mais poderosos ali e não seriam iscas fáceis se ficassem sozinhos. Kogeta continuava a espreita, testemunhando o combate entre Thekyro e Sminoh, enquanto Bardock, Naraku, Banjo, Bell e Tanta, guardavam o portão da Sala da Aurora dos Tempos, onde os guerreiros terminavam seu treinamento com Zarama.

Clowd, no pátio inicial do Domínio Hakaishin, então encerra a teia invisível, colocando um fim aos Jogos Eternos atuais e desfazendo a tenda onde os experimentos de Yuki terminaram. Ele ainda lamentava por Bankotsu, enquanto todos iam se organizando, sendo levados pele teleporte de Zenovia até os Portões Diamante. Zenovia e Cumber se encontram, tomados por sentimentos mútuos, mas reprimidos. Com todos reunidos, Yuki e Bulma se revelam, apresentando os resultados de seu projeto moldado em meio ao caos.

A batalha no Domínio dos Anjos estava cada vez mais próxima e os Guerreiros Z teriam de contar com artefatos muito peculiares para lidarem com tal trama: as Infinite Charge! Será que Yuki e Bulma já terminaram de fabricá-los? Existirá alguma esperança na vindoura batalha contra o Anjos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam, o próximo capítulo de Dragon Ball Reloaded, será: Os Anjos se Rebelam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball Reloaded" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.