Desencanto escrita por Siaht


Capítulo 21
Louças


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas lindas!!!
Tudo bem com vocês?
Espero que gostem do capítulo! ♥

{palavra do dia: CARANTONHA - cara fechada; cara feia; carranca}



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795902/chapter/21

— Posso fazer isso. — Dominique se adiantou, puxando a varinha. — Ou Toire, ela é melhor com feitiços domésticos.

— É a minha noite de lavar a louça. — Louis protestou.

— Eu sei, mas seria mais rápido se usássemos magia.

Uma carantonha se formou no rosto do garoto.

Seria, mas eu não faço magia. Isso não quer dizer que não possa fazer as coisas do meu jeito, mesmo que ele seja mais lento e diferente do seu. Me ofende você insinuar o contrário.

Dominique sentiu o constrangimento dominá-la.

— Desculpe, Lou. Queria apenas ajudar.

— Eu sei. — Louis respondeu brandamente — Só que não estava ajudando, Mini.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que os personagens não tenham soado muito secos e rudes nesse capítulo, é só a falta de palavras para descrever a cena e as reações deles mesmo. A Dominique não fez por maldade e queria realmente ajudar, no entanto, faltou perceber que às vezes ajudar é só deixar o irmão fazer as coisas do jeito dele mesmo. Chegamos a um ponto da história em que o Louis está bem mais confortável com quem é e acho que isso o faria questionar certas coisas e conseguir ser mais aberto sobre o que o incomoda ou apenas as suas vivências como um aborto. Entender que não há problema ou vergonha em fazer suas atividades sem magia é algo importante. Inclusive, acho que é algo que se aplica a nossa vida também, afinal cada pessoa tem seu tempo, seus limites e suas capacidades e tudo bem que sejam diferentes.
Enfim, espero que tenham gostado! ♥
Beijinhos,
Thaís