No limite - crônicas do batalhão 16 escrita por


Capítulo 1
Chamas


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Azemel
Usada com o sentido de "Conjunto de tendas ou barracas para alojamento provisório de pessoas. = ABARRACAMENTO, ACAMPAMENTO, ARRAIAL

("azemel", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/azemel [consultado em 01-10-2020].)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795838/chapter/1

Aquele havia sido um dos maiores incêndios que tivemos no ano, pelo menos até agora. O fogo ainda subia pelas paredes do prédio; não havia mais ninguém lá dentro. As mangueiras esguichavam água em uma pressão absurda em direção do teto. Mas ainda havia muito a ser feito.

Um prédio comercial no meio da tarde, com múltiplas vítimas e alguns mortos. Eu e meus colegas improvisamos um azemel para que os paramédicos trabalhassem, buscando otimizar ao máximo os poucos recursos que tínhamos. Me esforcei o máximo que podia para ajuda-los.

Por fim, as chamas foram controladas e deixamos o local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No limite - crônicas do batalhão 16" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.