Entre gloxínias e amores-perfeitos escrita por clini abidemi


Capítulo 9
Bom trabalho!


Notas iniciais do capítulo

a palavra de hoje é galarim, que significa "cúmulo", "ponto mais alto", "auge".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795837/chapter/9

— Tá entregue. — Pedro sorriu para Prímula quando estacionou o carro na porta da floricultura. Ela abriu a porta do veículo esbaforida, pronta para lançar-se sob o sol que já estava a meio caminho de seu galarim, mas então parou e olhou para o homem ao volante, tão parecido com ela. Os mesmos olhos castanhos escuros, a mesma pele marrom, o mesmo sorriso tranquilo, levemente tímido.

Mas aquele não era o momento para ter uma epifania — ela estava atrasada! —, então Prímula apenas balançou a cabeça e sorriu:

— Obrigada pela carona, pai.

— De nada, minha filha. Bom trabalho. E boa sorte.

Prímula riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

este é um capítulo de transição, nada muito importante acontece nele. ao mesmo tempo, é um capítulo muito importante, porque eu finalmente consegui falar um pouco sobre as características físicas da prímula (embora meu foco seja sempre em coisas mais abstratas e, quando concretas, ações, eu acho interessante indicar uma direção às vezes) e abrir um pouquinho essa questão da família.
no capítulo anterior, tivemos um vislumbre da mãe e agora um olhar para o pai.
aqui a gente trabalha com simplicidade e certa economia, mas eu quis mostrar um pouco da relação familiar dela nesses capítulos. a mãe que nem precisa olhar a hora para saber que você tá atrasada, porque te conhece, e o pai em que você se vê quando a correria da vida dá uma minúscula trégua.
e por que eu escrevi esta nota? não faço ideia. talvez para esbanjar umas palavras, hahahahaha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre gloxínias e amores-perfeitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.