O ato de, apenas ser... escrita por Anny Andrade


Capítulo 31
O ato de, apenas ser...


Notas iniciais do capítulo

Palavra do Dia:

— Miasma: FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
sensação de ansiedade opressora ou dificuldade de respirar; asfixia, sufocação, mal-estar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795796/chapter/31

Enquanto abria os olhos naquela manhã do primeiro dia do ano percebeu que não sentia mais miasma ao acordar. Tinha se livrado da ansiedade, da falta de ar, da vontade de passar o dia escondido nas cobertas. Deveria ter percebido antes, sabia que a sensação de liberdade já vinha o acompanhando há meses.

O sol fazia os cabelos dourados de Hannah brilhar ainda mais, seu corpo quente junto ao dele era o que Neville vinha apreciando durantes as manhãs do recesso escolar. Sorriu para o cacto que sempre o acompanhava. Finalmente sentia orgulho do ato de, apenas ser ele mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiii, tudo bem?
Vou começar com os agradecimentos. Muito obrigada a todo mundo que acompanhou até aqui, que se permitiu ler e se apaixonar por esse personagem que sempre foi encantador e cheio de possibilidades. Neville Longbottom merece todo amor do mundo. Nunca tinha escrito nada sobre ele, nunca tinha me permitido explorar tal personagem. Foi um grande desafio, o maior deles na verdade. Porque quando escrevemos sobre personagens que não estamos acostumados precisamos tomar cuidado para não tirar a essência que esse personagem possui e que é o motivo pelo qual gostamos ou não dele. Fiz o possível e o impossível para tentar manter a personalidade de Neville e ainda assim descrever uma pequena evolução e amadurecimento dele ao mudar de trabalho, ao se permitir amar, a enfrentar a vida. Espero que tenha dado certo. Espero que tenha conseguido encantar vocês de alguma forma.

Sentirei saudades daqui, de escrever sobre as plantas (malucas) do mundo bruxo, de observar as conversas de Neville com as plantas, de escrever cartas românticas e engraçadas. Sentirei falta dos comentários de vocês. Obrigadaaa por cada um deles...

Até uma próxima, quem sabe.
Beijos.