O ato de, apenas ser... escrita por Anny Andrade


Capítulo 14
Segunda carta


Notas iniciais do capítulo

Oiii, a palavra de hoje tem tantos significados. Pelo menos o google me ofereceu vários. Colocarei todos aqui. Eu que lute. USEI O SIGNIFICADO 3.

Palavra do dia:

SESTRO:

1.
que está à esquerda; esquerdo.

2.
FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
que anuncia acontecimentos infaustos; agourento, sinistro.

3.
substantivo masculino
força invencível a que se costuma atribuir o curso dos acontecimentos; destino, sorte, fado, sina.

4.
substantivo masculino
trejeito, gesto habitual, que a repetição torna mais ou menos esquisito; vício, hábito, mania, cacoete.

5.
substantivo masculino
aquilo que é peculiar a alguém ou a alguma coisa; predicado, dote, atributo.

6.
substantivo masculino
manha para evitar o trabalho; maranha.

7.substantivo masculino
mau conselho ou parecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795796/chapter/14

Querida Hannah,

Estou esperando sua visita. Suas palavras foram de incentivo, nunca poderei agradecer o suficiente por cada um de seus apoios.
Depois de algumas aulas percebi que você sempre esteve certa. Ser professor é o meu sestro. Aparentemente, me pegar sentindo sua falta também.

Se te contar tudo que acontece nas salas dos professores eu seria expulso, mesmo sendo professor. Então, contarei apenas pessoalmente. Sem provas. Apenas nós dois.

Os alunos estão começando a entender o que significa cultivar e conhecer todas as plantas. Estão começando a gostar da terra. Venha logo.

Com todo o meu carinho,
Neville Longbottom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até amanhã....